Existência Corrompida escrita por Gabriel Alexandre


Capítulo 26
Evidence Dei Deum




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/660112/chapter/26

Após o portão do inferno se fechar e todos notarem que enfim estavam seguros Snap se lembra de Belzebu, o homem-cordeiro havia sobrevivido graças à interferência de Zero sendo controlado por Leviathan durante o ataque de Snap.

O homem-cordeiro faz um gesto místico com suas mãos e um portão vermelho se abre a sua frente.

–É... Parece que não foi desta vez que eu acabei toda essa merda desse mundo que vocês tanto adoram, mas não se enganem bonecos de barro, eu irei voltar, não pense que os quatro soberanos irão cair tão facilmente...

Snap avança segurando a sua espada brilhante em direção á Belzebu, mas pouco antes de acertá-lo o soberano entra no portal e desaparece deixando apenas uma leve aura vermelha, pela energia Snap pode ver o lugar para que Belzebu transportou-se; ao olhar ele se espanta e ele sente raiva e ansiedade ao mesmo tempo, pois, Belzebu foi para a morada de Mephisto.

Ao levantar a mão o garoto de olhos castanho-avermelhados força a energia a sua frente criando uma bainha para a espada, e então ele guarda a espada com calma.

–Ikarus, eu já sei para onde devemos ir, iremos forçar uma entrada para a primeira camada do inferno o “parque Gehenna” e de lá provavelmente será mais fácil entrar nos planos mais profundos de existência da escuridão.

–E como exatamente faremos isso? –Ikarus repousa sua lança no ombro. –Precisaremos fazer o que para entrar neste maldito lugar?

Snap olha para Ikarus sorri e então olha pro horizonte.

–Eu tenho passagem livre para este lugar, ela me foi concedida por Mephistopheles no começo da minha jornada, nós vamos agora aproveitando que o véu da realidade esta enfraquecido poderemos entrar com nossos corpos físicos sem a necessidade de uma viagem astral.

No momento em que Snap saca a espada novamente com a intenção de cortar o espaço-tempo Sidriel o impede segurando seu braço.

–Não ouse rasgar o véu novamente, este lugar já está muito abatido por tudo que aconteceu ultimamente.

–Por favor, não tente me impedir, a vida de meu irmão esta em jogo não posso esperar até que este solo profanado se recupere. –O semblante violento do Lasttell queima em escarlate.

–Então tente fazer isso a força e provará o aço de minha espada. –A aura prateada de Sidriel toma forma.

Os olhos de Snap brilham pelo calor do desafio, mas sua mente esta mais sã do que nunca e uma voz de razão diz para recuar, talvez realmente haja um anjo guardião ao seu lado. Com o sorriso sem graça Snap tira o braço da mão de Sidriel com leve violência e então guarda a espada na bainha novamente e a segura com a mão esquerda ao lado do corpo.

–Vamos para o castelo Lasttell ver o que sobrou de minha família e como todos estão, e quem sabe com isso poderemos reunir voluntários para essa expedição.

–Então vamos nos apressar gato, apenas perderemos tempo se ficarmos aqui observando as cinzas desta ultima batalha. –Com um toque suave da lança no chão Ikarus abre um circulo de luz e seu armamento sagrado evapora. –Irei guardar um pouco da minha energia, não se sabe o que pode acontecer no caminho né?

–Concordo... –Snap fecha seus olhos colocando seus braços pra cima e então um hexagrama de luz aparece engolindo seu armamento sagrado. –Já sei como faremos para chegar rapidamente ao castelo... Ao antigo modo defectionis, mas eu estou sem meu transitus então as coisas que acontecerão são imprevisíveis... Exodus! –Snap estala os dedos para desdobrar a dimensão das batalhas, no momento em que o véu cai e o mundo paralisa Snap sente uma dor de cabeça forte e cai de joelhos ao chão.

–Eu acho que não posso mais fazer as coisas do mesmo modo de antes, eu acho que não posso mais ser um defectionis...

Antes que Snap continuasse falando um clarão embaça a visão dele e de Ikarus e então dois homens de quase três metros aparece em suas frentes, ao poucos a visão de ambos vai voltando e então eles notam os traços delicados dos seres e suas esplendidas asas, são dois anjos.

–Foram vocês que nos tiraram daquele lugar! Vocês nos libertaram do caos de Zero não foram?

Um dos anjos tem seis asas brilhantes e sua face quase não pode ser vista por conta da luz que emana de seu corpo, o outro anjo possui apenas duas asas, mas possui três faces, uma de touro uma de leão e outra de homem que desaparecem e reaparecem de relances em relances.

–Eu sou Mahasiah, um serafim, sou da primeira casta angelical e respondo diretamente ao príncipe Metatron, sou protetor de Snap Lasttell Angelus Dernier, meu caro você já não é o mesmo ser de antes e seu contrato com Leviathan foi desfeito, agora eu estou a sua frente e com isso tu precisarás de um novo transitus para continuar sua jornada.

O anjo feito de pura luz estende sua mão e entrega um transitus branco e preto para Snap.

–A partir de agora estamos conectados, será praticamente a mesma coisa que era com Leviathan para usar meu poder em batalha, boa sorte em sua jornada.

O anjo possuidor de seis grandes asas converte-se em uma bola de luz e então entra em Snap rapidamente, no momento em que isso acontece os olhos do defectionis ficam puramente azuis e então voltam ao castanho-avermelhado.

O anjo de diversas faces permanece parado olhando para os dois humanos.

Depois de alguns segundos de silencio uma voz soa e ecoa pelo lugar, mas o anjo não fala, o pensamento dele esta alto para que ambos possam ouvir.

–Eu sou Hekamiah, um querubim e pertenço à segunda casta angelical, respondo diretamente para Raziel e sou o protetor de Ikarus, mas você já sabia disso com certeza Ikarus, apenas apareci para fortalecer nosso vinculo. Aviso-lhes que a batalha será árdua e muitos inimigos imprevistos se revelarão, pessoas esquecidas há muito tempo ressurgirão e entidades antigas os contatarão, e isso já passou do que deveria ser; de tempos em tempos o mundo passa pelos “Evidence Dei Deum”, as provas para escolher quem ascenderá ao trono sagrado e tornará sua essência uma com a do criador, mas nesta era isso já passou do que costumava ser e uma guerra ambiciosa se instalou no mundo. No começo de tudo apenas anjos protegiam os seres humanos, mas com o passar das eras os demônios se juntaram e então algo maior foi desencadeado, agora estamos numa luta incessante para tentar contatar os seres humanos; algumas dessas lutas acabam causando dor aos seres humanos, pois, luz e trevas dentro de um só corpo com o tempo causam desgaste, assim foi com Snap e assim continuará sendo se continuarmos com o “Evidence Dei Deum”; precisamos que algum individuo ascenda ao trono divino o mais rápido possível e por isso farei o máximo para que ambos evoluam, o trono apenas pode ser ocupado por uma existência, mas acredito que vocês encontrarão uma resposta para isso no futuro...

O anjo animalesco se torna uma bola de luz e então entra no corpo de Ikarus; no momento que isso acontece como num reflexo Snap vê Ikarus com as partes dos lados da cabeça raspados e o resto grande como num moicano caído e feixes de luz saindo de suas costas como asas brilhantes, mas tudo some tão rápido como apareceu e a aparência normal de Ikarus reaparece.

Os dois cruzam olhares espantados pelo que aconteceu, e então dois cavalos aparecem, os mesmo cavalos que usaram para chegar à cabana de Alex, o cavalo negro de olhos vermelhos flamejantes se aproxima de Snap enquanto o puramente branco de olhos azuis flamejantes se aproxima de Ikarus.

–O que mais será que acontecerá de espantoso?

Soltando uma risada descontraída Snap sobe no cabalo negro e então olha para Ikarus, o anjo de asa quebrada esta apenas acariciando o animal e o olhando intensamente

–Parece que desde a última vez que nos vimos muito mudou não é? –Ikarus sorri. –Eu acho que me tornei alguém melhor desde então e olha estou falando com um cavalo devo estar patético.

Ambos dão risadas e então Snap corta o momento.

–Que tal uma nova corrida? Da ultima vez fomos interrompidos...

Ikarus monta em seu cavalo e então com um leve toque com o pé na barriga do animal ele dispara rapidamente.

–Isso não vale não tínhamos começado ainda! –Snap grita protestando a trapaça de Ikarus e então fecha seus olhos meditando durante alguns segundo e quando abre seus olhos novamente o cavalo negro muda de aparência, seu chifre desaparece junto da cor negra e então fica puramente branco como o de Ikarus, apenas com uma diferença, asas aparecem. –Quero ver você me alcançar agora que tenho um Pegasus! Levante vôo!

O defectionis de olhos avermelhados avança na disputa e quando chega próximo a Ikarus pousa novamente e corre ao lado de seu amigo.

–Eu também tenho meus truques! –Ikarus encosta seu corpo mais próximo ao do cavalo e então ganha aerodinâmica, sua velocidade aumenta novamente passando a frente de Snap. –Voando você pode até me alcançar, mas duvido fazer o mesmo por terra.

–Não me desafie assim eu levo como algo pessoal. –Snap sorri e então avança em seu Pegasus.

Antes que possam notar ou continuar a calorosa disputa eles chegam ao castelo.

–Eu venci... –Ikarus fala baixo contente e cantando vitória, mas quando olha para o castelo sua expressão muda.

A batalha na cidade chegou até o castelo e as paredes foram derrubadas transformando o belo lugar em ruínas fúnebres.

–Não pode ser... Como que isso pode acontecer? Zero... Quer dizer... Nós estávamos no centro da cidade. –Snap olha para as ruínas desesperado e cheio de angustia.

–Não foi nossa culpa Snap, nos não estávamos totalmente no controle de Zero, estávamos disputando com Leviathan, e provavelmente o castelo foi atacado no momento em que todos foram para batalha, ao menos ninguém esta ferido, afinal tudo acabou antes mesmo de começar.

–Mas... Vamos sair daqui, não adiantará ficar aqui observando a desgraça de minha família.

No momento em que Snap vira o cavalo para voltar em direção a cidade ele vê a si mesmo entre duas árvores antigas.

–Mas que merda é aquela? Ikarus você esta vendo aquilo? Sou eu?

–Na verdade somos nós, eu também estou ali!

Ambos se aproximam das arvores e ao chegar perto notam que na verdade entre as árvores esta um portal e o desdobramento no espaço-tempo causa um efeito espelho.

–Podemos usar isso para chegar a Gehenna... Vamos entrar.

Snap avança para dentro do portal e então Ikarus faz o mesmo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Existência Corrompida" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.