Existência Corrompida escrita por Gabriel Alexandre


Capítulo 13
Os Primordiais




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/660112/chapter/13

Exodus, o início.

No início quando não existia nada, apenas o Akasha estava lá, o nada e o tudo, o indecifrável, a essência do universo, o macrocosmo, alguns chamam essa essência de Deus ou de Caos ou de quintessência, mas de fato o Akasha seria indefinível e indecifrável, o principio e o fim.

Do Akasha nasceu o Tejas, o principio do fogo, o elemento do calor e expansão, a luz primordial, mas o Akasha não satisfeito com a criação do fogo criou também o Apas, o principio da água, o elemento do frio e da expansão, e da água vieram às trevas e a escuridão.

Mas apenas do fogo e a água não se fizeram a vida e então com a junção dos dois elementos primordiais veio o Waju, o principio do ar, o elemento do movimento e do equilíbrio entre o fogo e a água e para a existência da vida a movimento é necessário.

Mas com o fogo a água e o ar não existiam o espaço, e a vida não poderia existir sem o espaço em si então juntando Tejas, Apas e Waju veio o Prithivi, o principio da terra e da matéria, juntando os quatros elementos volta-se ao Akasha o quinto elemento, o principio e o fim.

Com o universo criado e os mundos em desenvolvimento nasceu os animais, porem, os animais não possuíam intelecto e então os humanos foram criados e com eles a consciência.

***

Exodus, os seres primordiais discutiam sobre a humanidade e o destino desses seres.

–Os humanos precisam de um líder, a Terra esta um caos, eles vivem cada um por si e estão se autodestruindo, nós devemos fazer testes com eles e descobrir quem de fato merece ser o líder deles, vamos dar poder e fazer um jogo na dimensão de Exodus, assim eles não danificariam a Terra apenas iriam lutar e evoluir.

–Mas Tejas, se nós dermos poder aos humanos o que eles podem ser capazes de fazer com seus semelhantes? Se sem poder eles já se autodestroem assim? –Apas não deseja que os habitantes do novo mundo tenham a luz em suas existências, o perigo desse poder trazer a destruição é uma aposta grande a se fazer.

–Bom, se eles se tornarem um problema nós reciclamos eles, simplesmente assim, nós podemos refazer eles, transformar eles novamente, mas nós não sabemos o que pode acontecer até tentarmos. –Como o elemento o movimento Waju não fica parado em apenas a existência em ação.

–Eu concordo com Apas, isso pode ser perigoso e destrutivo, mas também concordo com Waju, nós não descobriremos se não tentarmos. –Pritivi fala rápido, mas de modo seguro e firme.

–Então darei a humanidade poder, darei a eles objetos no qual eles se conectarão aos seus seres interiores e se fortificarão a partir deles mesmos e de suas vontades, esse objetos se chamarão Transitus, o humano que conseguir mais poder, equilíbrio e sabedoria subirá ao trono de Deus em Exodus e se encontrará conosco para descender a sabedoria dos Primordiais. –Decreta Akasha fazendo livros místicos com o poder de seres da criação presente e de criações passadas. –Esse poder deve ser absorvido por eles e controlado para que eles não sejam devorados por esses seres maiores.

–E como se chamarão esses humanos que portam esses poderes? –Pergunta Tejas empolgado por sua idéia ter sido acatada por Akasha.

–Eles se chamarão Defectionis, os que se rebelarão contra seus princípios e se tornarão o um com o todo. –Akasha encera a reunião dos Primordias voltando para a sua forma macrocósmica.

–Então o papai simplesmente desaparece? –Apas reclama de ter sido deixada.

–Para de reclamar filhinha do papai, agora volte pra sua posição vamos deixar o Exodus, nós temos trabalho a fazer... –Tejas encerra o dialogo e volta a sua dimensão e sua natureza no Macrocosmo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Existência Corrompida" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.