Existência Corrompida escrita por Gabriel Alexandre


Capítulo 12
O ladrão infernal




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/660112/chapter/12

Com um barulho alto de coisa caindo, Snap acorda e seu irmão ainda esta desacordado, o barulho veio da parte de trás do galpão e Snap curioso como sempre foi decide tentar descobrir do que se trata.

Ao chegar perto da porta Snap visualiza um vulto em direção a uma árvore se escondendo.

–Seja quem for saia e me encare agora!

–Parece que eu não fui rápido o suficiente para me esconder... Mas com certeza você não irá me capturar!

Um garoto vestido de modo simples, de touca e blusa moletom com as calças rasgadas nos joelhos, sai correndo de trás da arvore com uma velocidade incrível em direção a rua, mas deixa algo cair de sua mão, o livro roxo de Izaquiel.

–Ah merda eu podia ter sumido agora com o transitus de Asmodeus em mãos, como eu sou idiota, mas sem duvida não irei lutar com você, pelo menos não ainda.

O menino rapidamente agacha e pega o transitus e o coloca em uma bolsa pequena quase imperceptível em suas costas e parte em corrida.

–Por que você pegou o transitus do meu irmão? E alias como você sabe o que é um transitus? Não corra!

Snap parte em direção ao meliante, mas sua velocidade é bem inferior a do e garoto então uma idéia surge em sua mente.

–Exodus! Agora você não foge moleque!

O mundo do principio e do fim é iniciado paralisando tudo, mas não foi como Snap esperava o garoto não ficou preso no tempo, ele continuo a correr e se escondeu nas sombras das arvores em volta do galpão.

–Merda! Claro que você é um defectionis, em meio a qualquer um que pudesse ser teria justo que ser um defectionis, só falta-me dizer que é um dos malditos da Renovati Angelis...

Uma voz rouca sai de dentro das sombras das arvores.

–Eu estou fugindo deles há alguns meses na verdade... Por isso preciso desse livro, eu tenho que ficar mais forte e resgatar minha irmã, eu nem deveria estar te dizendo isso, mas, por favor, deixe-me fugir.

–De modo algum você irá fugir com o transitus do Zack, mas você pode ficar e se juntar a meu irmão e eu, nós podemos te ajudar. -Snap encerra a dimensão do princípio trazendo a perspectiva normal de tempo.

–E como saberei que você não esta mentindo? –A voz rouca do garoto parece hesitante.

–Não se preocupe, eu não te farei mal algum, esta vendo eu até encerrei o Exodus. –Snap se aproxima do garoto entrando nas sombras das arvores.

–Okay, você foi meio burro e confiante que eu fosse bonzinho e falasse a verdade.

O garoto em um piscar de olhos esta atrás de Snap e então tira um punhal do bolso e coloca no pescoço de Snap.

–Agora me passa o seu transitus, bom samaritano.

–Ele esta dentro do galpão com meu irmão, tira isso do meu pescoço essa lamina é gelada, isso irrita.

–E você acha que eu não tenho coragem de te matar aqui e agora senhor inteligente? –O pequeno ladrão passa suavemente a lamina no pescoço de Snap permitindo que uma fina linha de sangue escorra manchando a camiseta de Snap. –Eu sei que o seu transitus esta com você, eu o sinto pulsar com energia das trevas em seu bolso, agora passe ele para cá!

–Você não precisa fazer isso.

Uma voz grave ecoa de trás do pequeno meliante e faz com que ele leve um susto.

Nem mais um passo senão eu corto a garganta dele como eu cortaria a de um porco!

–Zack? –Snap suspira ao dizer o nome do irmão. –Ainda bem que você acordou senão eu teria de machucar esse garoto e isso não seria muito legal...

–Não tão rápido, garotos, esse punhal não é um punhal normal, ele foi feito em base das garras de um ser mitológico muito poderoso, dizem ser o punhal da discórdia feito de dentro do abismo, e pode ter certeza que ele iria corroer seu pescoço se eu cortasse mais fundo... Meu nome é Giovanni e eu apenas quero os livros, depois disso eu deixo vocês em paz.

–Hora Snap você ouviu o que ele disse? Ele esta te ameaçando com uma arma do abismo, seria uma pena se o rei do abismo não gostasse muito disso...

O Exodus aparece sem ser invocado e o ambiente paralisa-se.

–Mais uma vez eu irei salvar sua pele Lasttell... Eu não pedi por sua ajuda... Mas de fato você precisa dela... Ou não, eu poderia derrotar Giovanni sozinho... Vamos acabar logo com isso... –O dialogo confuso de Snap falando em duas personalidades ao mesmo tempo deixa Giovanni apreensivo e então a mudança corporal de Snap começa.

Os seus longos fios de cabelo castanho começam a ficar vermelhos como o sangue no mar depois de um ataque de tubarão, os olhos castanhos avermelhados são invadidos por um negro súbito e a pele de todo o corpo de Snap enrijece ficando branca como a neve.

–Vamos Giovanni tente cortar a pele do ser do abismo com uma arma forjada pelo mesmo! –Snap com a personalidade influenciada pelo rei infernal Leviathan grita violentamente.

–Mas que merda é essa? Você pode mudar? Mas eu achei que só Defectionis de alto nível pudessem fazer isso, me desculpe desisto. –Giovanni retira a lamina do pescoço de Snap e a guarda no bolso.

–Como você é fácil garoto, parece que acabamos por hora, voltarei ao meu profundo descanso.

O cabelo de Snap desbota do vermelho tornando-se castanho novamente e todo o resto faz o mesmo deixando-o com sua aparência natural.

–Isso é perturbador, me desculpe pelo transtorno e tome seu transitus Zack, é Zack né?

–Sim é Zack, e saiba que se não fosse por Leviathan eu teria acabado com você por isso, agradeça a ele depois, você poderia ter morrido.

–Desculpa, mas de fato minha irmã foi capturada e eu desejo salva-la e usarei qualquer método para fazer isso, mesmo que seja sacrificar algumas pessoas no processo.

–Venha conosco Giovanni e prometo que verá sua irmã novamente. –Snap tira seu transitus do bolso e mostra a capa de seu livro negro como seus olhos no momento da “mudança”. –Eu, Leviathan e Zack iremos lhe ajudar, não é Zack?

Izaquiel torce o pescoço e suspira em reprovação, mas suas palavras contradizem sua expressão.

–Claro que iremos afinal esse garoto pode ser útil, Quem capturou sua irmã Giovanni?

–Foram dois caras, um de sobretudo cinza, ele era meio estranho parecia bipolar, e o outro era um completo louco, ambos possuíam asas cinza e se diziam ser pessoas que irão trazer a paz ao mundo eliminando tudo que a de trevas. –Descrevendo o melhor que pode Giovanni fecha o rosto ao terminar de falar.

–Eram eles Snap, os Renovati Angelis. –Zack olha seriamente para seu irmão.

–Esses são falsos anjos, insanos, mentindo para todos e fazendo mais mal do que qualquer outra coisa, eles mesmo são quem espalham as trevas no mundo e um deles já foi um grande amigo meu... Agora eu almejo derrotá-los e tentar trazer o antigo Liar que eu conheci de volta, mesmo que do modo mais doloroso.

–Vamos para casa Snap? -Izaquiel começa a andar em direção a rua.

–Vamos, eu estou cansado, esses estão sendo dias difíceis. -Snap vai atrás do irmão para a parte clara da rua logo abaixo de um poste de energia e então se vira para seu novo companheiro. –Você tem onde ficar Giovanni?

–Sim, eu tenho como posso lhes encontrar novamente? – Giovanni anda de encontro dos irmãos Lasttell.

–Qual o nome do teu guardião? –Diz Izaquiel abrindo seu transitus.

–Valefar, é um duque do inferno que me apareceu outro dia quando eu e minha irmã não tínhamos o que comer, ele disse que poderia me ajudar a arrumar comida, disse que não apanharia mais por roubar porque ele se assegurava de meu sucesso, bom até hoje pelo menos...

–Coloque seu transitus sobre o meu, assim estabeleceremos uma conexão, assim que você entrar numa batalha ou ativar seus poderes eu sentirei.

Giovanni tira um livro pequeno com a capa feita de couro de seu bolso e coloca em contato com o transitus de Izaquiel, um símbolo aparece na capa do transitus de couro.

–Pronto agora nós estaremos cientes se você quiser nos contatar, vamos Snap, boa noite Giovanni.

–Boa noite Giovanni e evite roubar as pessoas, pelo menos às pessoas boas. –Boa noite e muito obrigado a vocês.

Enfim os irmãos Lasttell chegam a casa após uma longa caminhada do galpão.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Existência Corrompida" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.