Até onde você iria por alguém que você ama? escrita por Juju Moreira


Capítulo 5
Opiniões podem mudar


Notas iniciais do capítulo

Hello pessoinhas, estou de volta depois de um bom tempo não é? Acontece que acabou ocorrendo alguns imprevistos comigo. Eu iria postar ontem só que eu acabei me empolgando de mais com um projeto de uma nova Grillows, então perdi a noção do tempo. Bem...o importante é que eu estou aqui com mais um capitulo para vocês.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/660038/chapter/5

A morena anotou o endereço em um papel e entregou ao garoto, que pegou sua harley e foi até o apartamento da ruiva:

– Julian, o que faz aqui as 4:00 da manha?

– Posso entrar? Preciso falar com você.

– Claro entre.

– Russell está? Meu pai me contou que vocês estão namorando. Disse o rapaz sem papas na língua.

– Não está. DB tem seu próprio apartamento e eu e Lindsey temos o nosso. Já que está aqui eu gostaria de perguntar como você sabia que eu me chamava Catherine e não Mugs?

– Quando eu cheguei ao hospital para visitar meu pai, vi sua foto ao lado da cama dele. Perguntei a uma morena simpática chamada Sara quem era a mulher da foto e ela me contou toda história de vocês dois inclusive o beijo de meu pai e Finn. A ruiva ficou um pouco incomodada com o assunto do beijo.

– Se não se importa eu prefiro não tocar nesse assunto!

– Claro, não vim aqui para falar sobre isso. Eu vi e ouvi o que você disse a meu pai. Catherine não faça Lindsey passar pelo mesmo que eu passei, sei como é terrível por não ter seu pai ao seu lado. Sei como é se sentir diferente das outras crianças por não ter seu pai por perto. Por favor, Lindsey precisa do pai assim com ele precisa dela! A ruiva sabia muito bem do que Julian estava falando. Era terrível não poder dizer todos os dias a seu pai o quanto o ama.

O rapaz foi embora sem ao menos esperar Cath dizer algo. A ruiva ficou pensando em como Vartann sofreu por estar longe do filho. Mesmo que tivesse machucado e traído ela, Catherine ainda o amava e não podia deixar ele passar por isso novamente.

O dia seguinte foi um pouco exaustivo, Cath, Nick e Russell passaram quase todo o turno analisando as vitimas. Louis estava ocupado fazendo relatórios importantes para o Ecklie. Felizmente, o caso progrediu, os três encontraram algo na roupa de uma das vitimas. Era uma pequena flor arroxeada, presumiram que a planta poderia ter sido transferida do assassino ou do local onde elas estavam aprisionadas. Depois de finalizarem as analises Cath e DB ficaram conversando no corredor sobre o que Julian tinha dito a ela, então alguém os atrapalhou:

– Ora,ora,ora.Quem diria que eu encontraria o grande agente do FBI de Califórnia, Diebekern Russell em Las Vegas.

– Quer dizer que Julie Filey Uma renomada especialista em marcas sanguíneas está trabalhando na cidade do pecado? A loira concordou.

– Vocês dois já se conhecem?

– Sim Catherine, já trabalhamos juntos.

– Soube que vocês estão namorando! Ao falar isso DB congelou e a ruiva confirmou o que Finn disse. – Fiquei muito surpresa ao saber disso. Essa atitude não me parece vir do Russell que eu conhecia, aquele que fazia questão de mostrar a todos o orgulho que sentia de sua família.

– Pois é Finn, incrível com as coisas mudam não é? Perguntou DB nervoso.

– É verdade, elas mudam. Hey Catherine, soube também que você tem uma filha com Vartann.

– Sim tenho, ela se chama Lindsey, e você Finn? Já casou com ele? Julie riu.

– Eu casar com ele? Faça mil favor, Vartann foi apenas uma pequena história no passado, agora eu estou namorando com o detetive Moreno! Estranhamente Cath sentiu uma sensação de alivio penetrar seu peito.

Enquanto as duas pareciam se entender, Vartann terminou de organizar os relatórios. Depois de finalizá-las ele resolveu tomar uma xícara de café antes de ir embora para casa. Quando chegou à sala de descanso, ele se deparou com a filha chorando nos braços da avó:

– Ainda bem que você chegou. Poderia segurar Lindsey para mim enquanto eu faço uma ligação?

– Claro! Ao ser posta no colo do pai, a criança cessou o choro imediatamente.

– incrível, ela reconheceu o colo do pai! Disse Lily, Louis soltou um belo sorriso.

Quando a mulher saiu da sala, a menina repousou sua cabeça sobre o peito de seu pai. Lou a abraçou forte como se jamais fosse solta-la. Aos poucos, com o calor e o carinho do pai, o sono e o conforto foram invadindo a garota e seus olhos foram se fechando. Vartann se sentou no sofá com a filha dormindo sobre ele.

Catherine finalizou sua conversa com DB e Finn, depois foi pegar a filha que estava com a mãe na sala de descanso, mas quando adentrou o local viu Louis dormindo sentado no sofá e Lindsey também adormecida sobre o peito dele. A ruiva soltou um leve sorriso e alguém tocou seu ombro:

– Não sei qual foi o motivo que separou vocês, mas deixe-o viver esse momento. Ele nunca teve contato com ela, você sabe muito bem como é não ter seu pai presente em sua vida. Por isso não o impeça- os de viverem os melhores momentos de suas vidas juntos.

– Não se preocupe mãe, não proibirei Louis de conviver com minha pequena!

– Está fazendo o certo querida, está fazendo o certo, boa noite.

Após Lily ir embora, Catherine sentou-se ao lado dele e repousou sua cabeça sobre o ombro de Vartann, fechou os olhos e segurou levemente sua mão. Ficou a pensar em como ainda amava aquele homem, poderiam estar felizes se ele não tivesse resolvido traí-la com Finn. Eles estariam casados e morando junto com Julian e Lindsey. Cath sentiu Louis apertar sua mão então abriu imediatamente seus olhos:

– Desculpe por tê-lo acordado Lou! Disse ela sem graça depois de desprender sua mão da dele.

– Não estava dormindo, apenas aproveitava esse belo momento!

Catherine não podia negar que também aproveitava esse momento, então tomou coragem e convidou Vartann para um passeio:

– Amanha estaremos de folga, eu levarei Lindsey para uma manha no parque, você não gostaria de nos acompanhar? Pode levar Julian se quiser.

– Claro, Julian irá adorar essa ideia, mais Russell irá conosco?

– Não, não irá! Disse ela sorrindo e pegando a filha no colo com cuidado para não acordá-la.

– Então passaremos amanha bem cedo para pegar vocês,certo?

– Certo, até amanha! Disse ela puxando o investigador e lhe dando um beijo no rosto. Aquele beijo desmontou Louis inteiro.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

um dia juntos hein? Será que vai dar certo? Comentem.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Até onde você iria por alguém que você ama?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.