Até onde você iria por alguém que você ama? escrita por Juju Moreira


Capítulo 17
Uma nova amizade...


Notas iniciais do capítulo

Olá galera, eu finalmente resolvi aparecer, tenho uma noticia um pouco ruim para vcs, pelas minhas contas esse é o penúltimo capitulo da história, por isso ele está um pouco grandinho, ainda não tenho previsões para quando vai sair o ultimo, mais acho que n vai demorar muito. Espero que gostem. Dedico esse Capítulo a Thinkerbell pois ela adivinhou lá no comecinho da história com um comentário o que ia acabar acontecendo com a Finn e Cath nesse capitulo. E peço desculpas a vc Think por não ter falado isso antes, mais ia acabar estragando a expectativa não é? Boa leitura a todos.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/660038/chapter/17

   - Catherine, eu realmente prometi ao Vartann e aos seus pais que não contaria nada, mais não vou deixar você falar coisas que não sabe!

  - Como assim?

  - Catherine, você deixou Stuart atirar em você para nos salvar, não foi?

  - Como sabe disso?

  - A esposa de Stuart, Kendace Duven acabou se suicidando antes de ele seqüestrar você. Ela deixou uma carta para Vartann escondida nos pertences dela.

  - Pode me dizer o que tinha escrito nela?

  - Claro, analisei tantas vezes aquele pedaço de papel tentando encontrar algo, que acabei decorando o que estava escrito nele.

  “ Aqui estou eu escrevendo minhas ultimas palavras antes de deixar está miserável vida, mas antes, quero deixar registrado algumas coisas. A primeira, é que me arrependo por ter cometido todos os crimes que fiz com o Stuart e por não ter conseguido pará-lo quando tive tempo, Benjamin com certeza não ia querer que fizéssemos isso, por isso, estou deixando esta vida, pois me manter na prisão não bastaria para eu pagar por tudo o que fiz. A segunda, é que eu quero avisar ao investigador de olhos azuis que a agente do FBI está correndo sérios perigos, sei que ele sente algo por ela, isso é muito notório, qualquer um perceberia. Bem, resolvi avisar isto a ele, pois sei como é difícil perder alguém que nós amamos. Stuart irá seqüestrá-la por volta das 3:00 da manha, não só ela mais como todos que irão para a operação de resgate, estarão correndo perigo. Stuart vai convencê-la a deixá-lo tirar sua vida para salvar a de todos, pois haverá um homem bomba chamado Rocko Marverick que estará infiltrado no meio da operação, e se alguém disparar contra Stuart, Rocko irá acionar o explosivo.  Ele escolheu a agente porque sabia que se a mata-se também atingiria todos do laboratório e os do FBI. Desejo sinceramente que vocês encontrem essa carta antes que seja tarde demais”.

  — Mas ele me disse que me escolheu por eu ser a mais descuidada!

  - Não foi, ele arquitetou tudo, infelizmente os policiais só foram encontrar essa carta depois de horas e não puderam nos impedir, pois já estávamos em campo. Depois que ele disparou contra você, Brass também disparou contra ele, levando ele a óbito imediatamente. Como a Sra. Duven disse, Rocko acionou a bomba, quatro homens morreram em operação, Edgar foi atingido na perna e acabou perdendo ela, D.B sofreu um grave corte no ombro e...

  - Como pode D.B ter sofrido um grave ferimento no ombro se eu vi ele a pouco tempo perfeitamente bem, pela gravidade do ferimento ele deveria ao menos estar de tipóia!

  - Catherine, você não ficou em coma por duas semanas. Você ficou em coma por dois meses.

  - O que?

  - A bala que Stuart disparou contra você ficou alojada na região occipital de seu cérebro. Os médicos disseram que tinham que fazer a retirada dessa bala para você não morrer, mais você perderia completamente a visão! Catherine fez uma expressão de desentendida. – Vartann não queria ver você cega, ele decidiu então fazer um transplante, pediu a Thom para tirar a vida dele para poder dar seus olhos a você!O que Sara disse atingiu a ruiva como uma facada no meio do peito.

  - Então é por isso que ele não está aqui comigo? Ai meu Deus. Falou ela desesperada, com as lagrimas rolando por seu rosto.

  - Cath, Cath, fica calma, o Vartann está bem, ele só está em casa, tentando descansar um pouco, calma! A ruiva respirou fundo e enxugou as lagrimas. – Posso continuar?

  -Claro.

  - Bem, estava previsto para você permanecer em coma por duas semanas apenas, mas quando completou as duas semanas, você não acordou, seu corpo não reagia mais a medicação e os dias foram passando e pânico foi tomando conta de todos nós, principalmente o Vartann, ele não agüentou mais ir trabalhar enquanto você estava desacordada. Foi então que ele pediu demissão, Russell também não agüentou mais trabalhar no FBI sem se lembrar  do acidente e de você, pediu demissão e veio embora com a família para cá. Como ainda estávamos sem um supervisor, Conrad acabou contratando ele, Finn também acabou pedindo demissão.

  - Por causa do Vartann? Sara soltou  uma risada.

  - Não mesmo, Finn está noiva do Detetive moreno e foi embora para Seattle com ele, mais ela veio visitar você hoje!

  - Me visitar? Finn me odeia, por que ela faria isso?

  - Eu não creio que Finn odeia você. Sabe, no dia da operação de resgate, ela não foi a campo e ficou ao lado de seus pais, de Julian e Lindsey, foi ela quem acalmou eles. E no dia de sua cirurgia, ela ficou ao lado de Vartann até acabar, quando os médicos disseram que você não iria ficar cega, ele quase explodiu de alegria, se eu fosse você eu não viria a Julie mais como uma inimiga. Sei que ela já fez coisas muito ruim contra você, mas as pessoas mudam, e a Finn que está lá fora, não é mais a Finn que você conheceu a um ano atrás. Cath ficou pensativa. – Bem, agora eu preciso ir. Espero que melhore logo.

  - Eu também, obrigada Sara.

  Quando a morena saiu, Catherine não parava de pensar no que Sara havia lhe contado, como ela podia ter sido tão egoísta a ponto de quase se arrepender de ter dado sua vida por Louis, pensou também no pobre Edgar, ele vivia para o trabalho agora teria que se aposentar, e como seria D.B no comando do laboratório? Ela também não podia se esquecer do que Julie fez, talvez ela não tinha mais que ter ciúmes dela com o Louis. Foi então que a porta do quarto abriu:

  -Oi, posso entrar?

  - Claro Finn. A loira entrou em passo lentos e se sentou ao lado dela.

  - Como vai?

  - Estou melhorando. Finn permaneceu calada. – Finn, sei o que fez quando eu estava em perigo.

  - Sabe é?

  - Sim sei, eu agradeço pelo que fez a minha família e ao Lou.

  - Tudo bem. Eu também queria pedir desculpas por tudo de ruim que fiz a você. Eu fiz tudo isso por que achei que o Vartann era o amor de minha vida, mas agora vejo que não era e que finalmente eu encontrei minha alma gêmea.

  - Fico feliz por você ter encontrado alguém que você ame e que também te ama.

  - Sei que a alma gêmea do Vartann é você! Disse ela sorrindo sinceramente.

  - Por falar nele, você o viu?

  - Não.

  - Finn não minta pra mim, eu já sei de toda a história, sei que você está noiva e que eu passei dois meses em coma. A loira ficou surpresa.

  - Bem, eu só vi o Vartann hoje. A dois meses ele contratou uma babá para ajudar o Julian a cuidar de Lindsey quando sua mãe não podia. Quando Vartann pediu demissão, ele passou todos os dias aqui, esperando a cada minuto que você acordasse e voltasse para ele, aquilo era muito doloroso para todos nós. Vartann não dormia um minuto se quer, pois tinha medo de você acordar e ele perder isso.

  -  Infelizmente ele acabou perdendo.

  - Sim, talvez ele nem saiba que você já acordou, pois teria vindo correndo para cá. Sabe, depois de dois meses, hoje foi o primeiro dia em que ele voltou para casa.

  - Finn, poderia me fazer um favor?

  - Claro, pode pedir.

  - Quando você for embora, poderia passar na casa do Louis e avisar a ele?

  - Pode deixar, irei agora mesmo.

  - Finn...amigas?

  - Sim amigas! As duas se abraçaram e Julie saiu do quarto. - Catherine, só uma dica, ainda tem uma vaga de Analista em marcas Sanguíneas para ser preenchida no laboratório.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Como será que o Vartann vai reagir ao descobrir que sua amada já acordou. Comentários...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Até onde você iria por alguém que você ama?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.