A saga de Beatrice- A aprendiz de vampiro escrita por AnnabiaFreitas


Capítulo 42
A Assembléia


Notas iniciais do capítulo

Olá, meus queridos! Mil perdões pela demora! Ainda estou sem computador :'(
Mas fiz com todo carinho esse novo capítulo pra vocês! Divirtam-se!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/659932/chapter/42

Prendi a respiração! Tinha sido descoberta. Virei devagar e contemplei bem na entrada de um túnel uma garota que certamente pertencia àquele grupo. Tinhas os olhos brancos e o cabelo de um loiro pálido e escorrido. Ela era uma criança ainda... Parecia ter não mais que doze anos... Ela me olhava calada e até mesmo curiosa! Fiquei sem reação, mas eu tinha que fazer alguma coisa!

—An... Oi! - falei.
Ela não esboçou reação.

—Eu... eu estou meio perdida por aqui... - continuei, incerta do que deveria fazer.
Ela me encarou e até cheguei a pensar que ela me entregaria, mas então ela acenou para que eu a seguisse!
Fiquei insegura, mas a essa altura eu já estava curiosa demais para recusar...
Ela era silenciosa e sabia exatamente como andar ali, ou foi o que pareceu... chegamos a um túnel que dava para outro túnel na horizontal, mais largo e maior...
Ela olhou pra mim e apontou para a esquerda, dizendo pra onde eu tinha que ir!
Olhei e vi luz, certamente archotes... A menina tinha,para minha surpresa me levado de volta ao túnel principal que daria nos salões!

—Nossa! Obrigada! Qual é o seu nome?

Ela sorriu de lado e piscou os olhos lentamente no que parecia uma resposta ao meu agradecimento. Mas não dizia nada.

—Meu nome é Beatrice... - ela continuava me olhando sem dizer nada - Acho que não fala a minha língua!

Após alguns minutos ela foi embora e me deixou só! Eu não pude fazer nada além de voltar ao meu nicho!
As noites que se passaram foram de descobertas e aprendizado! Mas o que me prendia era a leitura dos livros e as anotações que Evanna pedia! As coisas ficavam ainda mais estranhas... Descobri conversando com Gavner sem entrar em detalhe que a garota que me ajudava fazia parte de um povo que morava na montanha conhecido como os Guardiões do Sangue! Eles forneciam sangue pra gente em troca de se alimentarem dos órgãos internos dos nossos mortos que eles mesmos retiravam quando preparavam os corpos para a cerimônia de cremação!
Logicamente fiquei horrorizada!
Porém, o que mais me assustava era a leitura do quarto livro que falava justamente da viagem e da Montanha do Vampiro! Era tudo muito igual... Gavner, Seba estavam presentes na história! Até Vanez Blane, um treinador cego... Ou melhor O Treinador Cego! Eu o conhecera à poucos dias atrás e o vi treinando alguns vampiros! Tive vontade de chorar...
Aquilo só me levava a ler e estudar mais o lugar. O personagem passava por um drama parecido com o meu e idêntico ao de Felipe, o príncipe garoto que morreu, e aquilo só piorava minha ansiedade! Foi então que resolvi falar com Larten!

—Se vou ter que passar pelas provas é melhor que eu comece a treinar agora! Não acha melhor?

— Sim! Eu ia entrar no assunto, mas achei que não fosse o momento...

Ele concordou em começar a me treinar e devo dizer, para meu azar, que a Montanha o deixou inspirado! Ele me disse, como eu notei no livro, que eu não podia me preparar para as provas específicas por não saber quais eu enfrentaria! Elas são escolhidas no salão dos príncipes numa espécie de sorteio! Terminei a leitura e fui ao encontro de Águil para mandar de volta um recado de agradecimento e anotações à Evanna. Mandei também algumas perguntas inevitáveis e disse-lhe o que eu estava sentindo em relação à tudo!

Na volta eu ainda quis encontrar a menina que me ajudou, mas não achei nada!
Meu sono estava sendo comprometido , pois Tawer começou a ter pesadelos todas as noites e eu às vezes o acordava!

—Harkat disse que isso aconteceu com ele! Está perto de encontrar a si mesmo! -eu expliquei uma vez.

Dias passando e Evanna mandou uma mensagem dizendo para eu me preparar, porém não me desesperar! Apenas isso...
Chegaram mais vampiros na montanha e digamos que um deles me chamou atenção...
Eu estava no salão de Osca Velm com Tawer e Sr. Crepsley quando um vampiro chegou com seu assistente! Era um rapaz de pouco mais de vinte anos, meio-vampiro, forte com o cabelo preto bem curto! Ele tinha origem indiana sem dúvida. Indraneel Khan, esse era o seu nome!

Nos encaramos algumas vezes, acho que estava notando que eu era uma das poucas mulheres presentes. Mas ele tinha olhos amendoados lindos...

Porém, naquela mesma noite, Larten recebeu um recado que faria dos nossos próximos dias os mais tensos até então!

—Beatrice, venha comigo! -ele disse e eu o segui.

—O que houve? -perguntei enquanto ele se arrumava no quarto.

—Vamos ter uma reunião com os príncipes!

Gelei!

Eu sabia que aquilo ia acontecer, mas ainda não tinha me acostumado com a ideia. Eu queria saber como me portar e o que dizer, mas não conseguia perguntar. Ele falava no nosso caminho sobre o que eu não devia fazer, mas na minha cabeça pairava a Câmara da Morte com suas estacas horríveis.
Chegamos ao "Domo" que protegia o salão dos príncipes. A porta só podia ser aberta, até onde entendi, pelas digitais dos príncipes, tanto na própria porta quanto do trono deles... Eu disse que era tecnologia de ponta, mas disseram que tudo tinha sido criado pelo sr. Tino há milênios!
Fomos recebidos por um guarda que nos acompanhou depois que a porta se abriu até o meio do salão.
Parecia impenetrável! Havia um mezanino enorme com vários lugares e embaixo também... Devia ser pra comportar os vampiros nas assembléias. E no centro de tudo tinha os cinco tronos de pedra, mas estávamos com apenas três príncipes no comando! Logo atrás havia um objeto do qual ouvi muito falar : A pedra de sangue!
Era uma esfera de cor vinho de um tamanho considerável, talvez um metro, ela girava sem parar e ficava "flutuando" na sua base... Um presente de Des Tino! Um vampiro passava a ser membro oficial do Clã após derramar seu sangue sob a pedra e partilhar um pouco da sua alma com o clã todo!
Mas, na realidade, as figuras mais chamativas do lugar eram os dois príncipes presentes! Arrow, um deles, era chamado assim por gostar muito de arco e flechas e por ter tatuagens de flechas nos braços e na cabeça que não tinha cabelo. Era um homem bem forte e alto, de pele clara e olhos claros. Eu sabia que ele já tinha se casado com uma mulher humana e que odiava vampixiitas por terem assassinado ela! Ele tinha um ar severo, porém até um pouco brando. Parecia alguém bem calado, do tipo que observa muito antes de dizer ou fazer algo.
O outro era Mika Ver Leth! Esse era o que me causou certo medo, mas que me chamou muita atenção. Parecia um corvo todo vestido de couro preto, com a capa feita de pele de urso negro, com seus cabelos cacheados parando no ombro que mais pareciam a noite e em volta do rosto pálido e severo, com o olhar castanho escuro mais duro que já vi. Ele seria certamente meu carrasco, bem, foi o que pensei! Era o mais jovem dos príncipes, não devia ter mais de duzentos anos.

—Larten -ressoou a voz grave e gélida de Mika -Nós resolvemos chamá-lo aqui sem convocar uma assembleia e por isso pedimos discrição!

—Sim, alteza! -disse sr. Crepsley respeitosamente. -Mas eu não entendo o porquê!

—Bem, discutimos sua situação e digamos que pela situação atual do Clã precisamos de você e não estamos certos do que os generais vão achar de ter convertido uma criança! -disse Arrow.

—Precisamos do apoio da maioria caso aceite a proposta de se juntar à nós e ter uma criança como assistente é um empecilho...

Aquelas palavras estavam cada vez mais me perturbando! Para mim era claro que ele queriam se livrar de mim. Larten sentia isso também...

—E qual foi a decisão dos senhores? -perguntou Larten.

—Precisamos que escolha! Você precisa decidir entre enfrentar a decisão do Clã, pois vamos lançar a votação entre puní-lo ou fazer com que ela enfrente as provas, ou... -Eles se entreolharam - Negá-la como assistente e manda-la embora!

Engoli em seco e o silêncio que seguiu me torturou.

—Não desejo renegar Beatrice! -disse Larten enfim.

—Assumo que entenda que isso pode terminar mal... -Disse Mika. - O que você pensa disso, srta. Angeline?

—Alteza, eu enfrentarei o que tiver que enfrentar! - Não sei de onde veio a firmeza na minha voz, pois eu estava com muito medo.

—Arra teria gostado dela, Larten! -espetou Mika e Larten empalideceu na hora apenas concordando com um gesto simples.

—Pois bem, vamos convocar uma assembleia e lançaremos os dados ao destino! Larten, não vamos poder interferir como no caso de Felipe!

—Eu compreendo!

Após isso a assembleia foi imediatamente convocada e logo o salão estava repleto de vampiros.

—Senhores e senhoras -Disse Mika a todos. -Peço silêncio! Aproxime-se sr. Crepsley! Quem é esta que o acompanha?

Sebá estava presente perto dos príncipes e muito nervoso, Gavner nos olhava tenso do seu lugar.

—Beatrice Angeline, alteza, ela é minha assitente!

—Ela não passa de uma criança e você conhece bem as leis, Larten! Nunca quebraria uma lei à toa. Diga-nos o que o levou à fazer isso! -disse Arrow.

—Eu converti Beatrice por que eu quis!

Instantaneamente houve uma avalanche de vozes com a declaração até que o silêncio fosse ordenado.

—Larten, deixe de troças! Diga-nos o que houve!

—Eu já disse alteza!

Eu estava surpresa e ainda mais por saber que era a mesma resposta que "Larten" dava no livro de Darren.

—Não quer que acreditemos que fez isso por puro capricho?! -Mika parecia decepcionado.

—Não sei exatamente o motivo de ter feito, mas não era necessário! Eu iria transformar um outro jovem...

Nesse momento a surpresa e os murmúrios cobriram a Câmara.

—Silêncio! -ordenou Arrow com severidade.

—Mas ele tinha sangue ruim, então... Transformei Beatrice!

—Larten, depois de sua declaração você já sabe que a situação está bem complicada... -disse Arrow.

—Sim, alteza! E estou pronto para arcar com as consequências! -afirmou meu mestre com firmeza.

Eu não podia me ver mais nervosa! Verdadeiramente, não conseguiria vê-lo morrer.

—Escutem todos! -Mika Ver Leth ergueu a voz - Larten Crepsley é acusado de sanguear Beatrice Angeline, uma criança. É proibido e sabemos a pena para isso, mas... Já tivemos um caso como esse há alguns anos! - todos ouviam silenciosamente. -Felipe, como todos se recordam, foi exposto aos ritos! -novamente um mar de vozes e logo em seguida o silêncio.

—Sabemos que Beatrice Angeline vem mostrado seu valor para o clã, enfrentou um urso vampirizado no caminho para a montanha e a fúria de vampixiitas! Mas talento apenas não é suficiente para absorver o fato de que houve uma violação!

Larten ouvia tudo atento e com uma expressão constante o que me deixava ainda mais nervosa.

— Então, para que não haja mais violações nas regras, não podemos atribuir medidas do caso de Felipe tão facilmente à esse!

Olhei para Sebá Nile e ele retribuiu com um olhar indeciso.

—Muitos de nós conhecemos esse vampiro! Sabemos o valor de Crepsley e certamente seria uma perda grande nesses tempos executá-lo!

A palavra "execução" chegou a mim como um tiro.

— Mas não podemos deixar nossas leis de lado e o próprio Larten não permitiria! Não temos escolha além de fazer com que pague pela violação,Larten!

Aquilo era terrível demais para mim. Olhei ao redor e apesar de todos estarem falando meu olhar parou em Gavner e depois nos olhos enormes e verdes de Tawer que estava desesperado.

—Altezas! -intervi, e todos os olhares viraram para mim que me mantive calada até então. Larten me encarou surpreso. -Se me permitirem gostaria de dizer algo!

—Diga! -disse Arrow.

—Larten Crepsley é meu mentor e família há anos, eu devo minha vida à ele. Sim, ele cometeu um erro assim como Vincent antes dele, mas se o caso for resolver o problema... Devem levar em conta que o problema gerado sou eu!

Houve certo espanto e Larten me olhou desfazendo sua máscara fria com certo temor.

—Não o matem, ele teve sim motivos para me transformar - e isso era verdade, ele só não sabia -Mas se deve haver uma execução... Que seja a minha! -declarei enfim para o espanto de todos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O próximo não demora!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A saga de Beatrice- A aprendiz de vampiro" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.