A Seleção do Herdeiro escrita por Anninha


Capítulo 8
7- As regras da Seleção


Notas iniciais do capítulo

VOLTEIII



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/659812/chapter/8

7- As regras da Seleção:

A semana passou tão rápido, que até eu me surpreendi o quão rápido havia sido tudo.Houve tantas preparações, tantas visitas, tantas coisas, que era muito fácil ficar uma pilha de nervos como eu estava.


    O último visitante veio na quarta-feira, dois dias antes de eu finalmente embarcar para Angeles.As crianças haviam saído com Gerald e Lívia e Kile estava arrumando suas coisas para poder ir embora amanhã.Então, eu estava sozinha em casa.

     Ao abrir a porta de casa, me deparei com uma senhora de uns 50 anos, um tanto rechonchuda, de cabelos morenos e Channel.Aparentava estar amando vir aqui.Decidi ficar quieta e não soltar nada sarcástico.

      -Bom dia, entre por favor.- abri mais a porta e ela sorriu friamente antes de entrar.Fechei a porta e ela me olhou de cima a baixo.-Pode se sentar.- indiquei o sofá, mas não meti um sorriso na cara.Estava sem paciência.Quase pulei de susto ao ver Celeste sentada na poltrona.Revirei os olhos e me sentei de frente para a mulher.

      - Bem Srta Lork, vamos começar.- a mulher começou a falar enquanto tirava uma pasta de dentro da maleta branca e bonita dela.Quase perguntei a marca para poder comprar uma igual para Meg.— Srta Lork, isso pode parecer grosseiro, mas desde sexta-feira passada a senhorita é considerada propriedade de Illéa.- Propriedade? -Portanto, deve tomar certos cuidados com seu corpo. Tenho diversos formulários que a senhorita deverá assinar enquanto lhe passo as informações necessárias. É meu dever informá-la de que qualquer falha de sua parte em cumprir nossas exigências implica sua exclusão imediata da Seleção. A senhorita compreende?

      -Perfeitamente, Sra.- murmurei fitando a parede atrás da mulher.

  — Muito bem. Comecemos com a parte fácil.Sua saúde.- Talvez não seja tão fácil assim, Senhora, repense suas palavras.A observei mexer na pasta.— Tenho comigo o resultado dos exames que peguei com seu médico.Ele disse que você apresenta um alto nível de estresse, o que é compreensível, uma vez que a Srta cuida de seus irmãos e toca a empresa da família.- Ainda bem que alguém me entende.As vezes sou bem grossa com uma pessoa, mas ela não sabe o que é cuidar de três irmãos pequenos, tocar uma empresa que fornece recurso para pelo menos 300 mil pessoas, comparecer a diversas reuniões com todo tipo de gente e no final do dia ainda estudar para poder se formar.É complicado sim, e enche muito o saco.

  — Sim, é complicado.- murmurei um tanto envergonhada.

  — Sabemos que é, querida.- ela disse em um tom amavel que eu estranhei.- Por isso, seu médico recomendou que sempre no final do dia a Srta se exercite.Não algo muito pesado, nem corrida, já que você está machucada.Cerca de 20 abdominais por dia já está bom.- a mulher disse e eu quase bufei.Comer é muito mais legal que fazer esses exercícios chulos.

    -20 abdominais por dia.Tudo bem.- falei sorrindo um pouco.Ela sorriu de volta.Novamente, eu estranhei.

   -Seus exames também mostram cansaço, o que é também compreensível, e mostram que a Srta tem um problema no coração.- Ela me olhou em dúvida e eu assenti.

—Sim, eu tenho Sopro no Coração.- murmurei.Nem eu me lembrava que eu tinha isso.- Eu apenas não posso fazer muitos exercícios pesados, como o médico indicou.E eu tenho remédios em dia caso eu tenha uma crise.

   — Entendo.- disse ela e trocou os exames.Troquei olhares frustados com Celeste, ela apenas sorriu.-Seus irmãos estão perfeitamente bem, embora tenham o mesmo problema que você, então não se preocupe.-Assenti, eu sei que eles estão bem, a última vez que foram ao hospital fazer exames de rotina foi a quase dois meses.Então, estava tudo bem.— Vamos prosseguir. Sei que se trata de um tema muito pessoal, mas tive que tratar do assunto com todas as participantes. Por favor, não fique tímida.

       Ela fez uma pausa e continuou.

  — Preciso que a senhorita me confirme se é virgem.-Eu ri um pouco.Celeste soltou uma gargalhada animada e nada envergonhada.

  — A senhora está falando sério?-Eu não podia acreditar que eles tinham mandado alguém para perguntar isso. Porque né, sinceramente.Mesmo que seja uma mulher, eu tinha vergonha.

    — Receio que sim. Se a senhorita não é, precisamos saber imediatamente.

  -Não se preocupe, continuo pura.- respondi sorrindo um pouco.Celeste riu mais, mas a mulher não gostou muito do que eu disse.

  — Por favor, tenha em mente que se descobrirem que a senhorita está mentindo...

     — Você está me ofendendo.- cortei a fala dela rapidamente.Ela corou.-Eu tenho três irmãos Sra e no momento sou responsável por mais duas pessoas.Tenho que ser um exemplo. Meus irmãos devem ser sinceros e discretos, assim como fui ensinada a ser.Mentir não estava nas aulas de etiqueta.- disse friamente e não me arrependi de ver sua faceta envergonhada.

     —Desculpe por ofende-lá.- pediu ela e eu assenti, ainda com raiva.Ela pigarreou e a coloração vermelha em excesso desapareceu de seu rosto rapidamente.Revirei os olhos sem ela ver.- Muito bem. Só preciso que a senhorita assine este formulário para confirmar a declaração.-Fiz o que ela mandou, mas só depois de ler o papel.Ela se admirou ao me ver ler, mas não falou nada até o momento que guardou a folha de volta na pasta.— Preciso repassar as regras com a senhorita. São bem claras e não terá dificuldade em cumpri-las. Caso tenha alguma dúvida, basta dizer.

   — Tudo bem. — respondi calmamente e olhando de volta nos olhos da mulher.

    — A senhorita não poderá sair do palácio por vontade própria. Só o príncipe pode dispensá-la. Nem mesmo o rei e a rainha têm esse direito. Eles podem dizer ao príncipe que não a aprovam, mas é dele que parte qualquer decisão sobre quem fica e quem sai. Não há um cronograma predeterminado para a Seleção. Pode durar dias ou anos.

   — Anos? — perguntei horrorizada.Ahhhh, mas se esse Príncipe de meia tigela me prender em um castelo por anos, pode ter certeza que eu meto um tijolo no meio da testa dele.

   — Não se preocupe. É improvável que o príncipe demore tanto. Ele precisa transmitir segurança diante do povo, e deixar a Seleção correr por muito tempo não é bom sinal. Mas se ele decidir fazer as coisas desse modo, a senhorita terá que permanecer no castelo enquanto o príncipe julgar necessário para tomar sua decisão.- ATA!Olhei para Celeste.Ela bufava enquanto olhava com uma cara nada gentil para a mulher que nem ao menos falou seu nome.

  — A senhorita não determina seus horários com o príncipe. Quando julgar necessário, ele a procurará para um encontro a sós. Os grandes eventos sociais são outra história. Mas a senhorita não pode se aproximar dele sem ser convidada a tanto.-Ótimo, não queria mesmo.

        Ela prosseguiu, sem interrupção.

    — Embora ninguém espere que seja amiga das outras trinta e quatro candidatas, são proibidas as brigas e as sabotagens.- Isso já é outra coisa minha cara, outra coisa.- Caso a senhorita seja flagrada agredindo outra candidata, subtraindo-lhe algo ou fazendo qualquer coisa que possa prejudicar sua relação com o príncipe, ele próprio decidirá se a senhorita permanecerá ou será dispensada no ato. Todos os seus pensamentos românticos devem ser dirigidos a ele. Se a senhorita for pega escrevendo cartas de amor no palácio ou iniciar um relacionamento amoroso com outra pessoa ali, será considerada culpada de traição e pode ser punida com a pena de morte.-Se nem mesmo por ele eu vou me apaixonar, imagina por outros?Mas mesmo assim, se eu fosse gostar de alguém, eu iria pedir para o Príncipe me deixar ir embora.

      — Caso a senhorita quebre qualquer uma das leis de Illéa, será punida de acordo. Sua condição de Selecionada não a põe acima da lei. A senhorita não poderá usar roupas ou consumir alimentos que não lhe tenham sido oferecidos diretamente pelo pessoal do palácio. Trata-se de uma medida de segurança que será rigorosamente aplicada.- PERAÍ!E A MINHA TORTA?

    -Mas e se eu quiser torta?- perguntei arregalando os olhos.Ela me olhou cética, como se não acreditasse na minha pergunta.

   -É sério?- Ela perguntou elevando as grossas e morenas sobrancelhas.

    -Lógico que é sério!- falei em um tom sério e indignado.Ela fechou os olhos por um minuto.

     - Bem, o Palácio pode lhe dar se for permitido.- Não fiquei satisfeita com essa resposta.Não fiquei mesmo.— Todas as sextas-feiras a senhorita estará presente ao longo da transmissão do Jornal Oficial. Haverá momentos, sempre previamente informados, em que cinegrafistas e fotógrafos irão ao palácio. A senhorita deverá ser gentil com eles e permitir que filmem seu dia a dia com o príncipe. Sua família será recompensada por cada semana que passar no palácio. Deixarei o primeiro cheque antes...

   - Não é necessário.- a interrompi.Ela franziu a testa.-Eu não preciso desse dinheiro.Eu agradeço se você e sua equipe lançassem direto para a conta da empresa, já que o dinheiro é mais usado lá.- pedi séria e ela assentiu, escrevendo algo em uma das folhas.

   - Se a senhorita for dispensada, no entanto, haverá assistentes para lhe ajudar a se adaptar à vida após a Seleção. Sua assistente pessoal vai auxiliá-la com os preparativos de sua saída, bem como a conseguir uma nova moradia e um novo emprego. Caso a senhorita fique entre as dez melhores candidatas, será considerada da Elite. Só após atingir esse status lhe informaremos os deveres e as funções de uma princesa. A senhorita não tem autorização para perguntar os detalhes antes da hora.-Assenti, mesmo que eu não estivesse prestando atenção.Eu não iria chegar a Elite mesmo.

    —Como sabe, as Castas foram eliminadas completamente, mas caso a Srta vença a Seleção, você e seus irmãos se tornaram membros da família real.- Maneei a cabeça, mas me peguei pensando na Mel e no Toby de coroa e com roupas bufantes e caras.E principalmente a mim, andando pelo Palácio de coroa e roupas bufantes.Não sei se gostei dessa visão.

       — Por último, caso permaneça até o final da Seleção, a senhorita vai se casar com o príncipe George e será coroada princesa de Illéa, assumindo todos os direitos e responsabilidades desse título. Compreende?

     -Perfeitamente.- murmurei pensativa.

   — Muito bem. A senhorita poderia assinar este comprovante de que ouviu todas as regras oficiais? E também o comprovante que está recebendo o cheque, mesmo que ele vá para a conta de sua empresa?-eu li antes tudo e ofereci algo para ela beber.Ela se serviu de água e eu assinei o que ela pediu.

     Após eu assinar tudo, ela guardou suas coisas e a papelada assinada em sua pasta.Logo eu a levei até a porta e a abri.

   — Mais uma coisa — ela lembrou, com uma das mãos na porta. — Não é exatamente uma regra, mas seria imprudente não seguir. Quando o príncipe George convidá-la para fazer alguma coisa, a senhorita não deve recusar. Não importa o quê: jantar, sair, beijar, mais que beijar, qualquer coisa. Não o dispense.

    — Como?- Por acaso a mesma mulher que tinha acabado de me fazer assinar uma declaração de pureza estava dizendo que eu tinha que entregar tudo a George se ele quisesse?

    — Sei que soa um pouco... inadequado. Mas não convém rejeitar o príncipe em nenhuma circunstância. Boa noite, senhorita Lork.

    Ela saiu porta a fora e no mesmo instante, eu literalmente bati a porta com uma força desnecessária.Ela ouviu, e provavelmente escutou meus xingamentos contra a Família Real.Mas eu não liguei.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

AHHHH até semana q vem bbs



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Seleção do Herdeiro" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.