O segredo dos seus olhos escrita por Lívia


Capítulo 8
Quem pode dizer que “NÃO”


Notas iniciais do capítulo

Desejo boas festas para todos que acompanhem .
E se deleitem com uma cena inspirada na novela.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/659788/chapter/8

Pedro ficara sem palavras. A família inteira Santarém e Beraldini estava presente no jantar de Natal .

Até sua avó Dona Vitoria junto de seu avó Alberto , e a sua Tia Gema e o Tio Raul que eram os únicos de fora da família , que eram os melhores amigos de Emilia que ele sempre sentia que era sua segunda família .

Ele não esperava por isso. Na verdade ele não se lembrava de sentir todo aquele carinho e o aconchego da família . Parecia aquela sensação de estar fazendo aniversário , mas não era o seu aniversário.

Há muito tempo ele não se sentia assim , tão feliz. E a ceia foi algo muito simples , não sofisticado como eles viam em filmes americanos . O natal é uma festa intima com os entes queridos , e não importa se tem enfeites ou nenhum. Sua mãe fizera a sua lasanha sem presunto que todo mundo gostava , Roberto e Afonso fizeram uma salada caprichada de alface , cenoura e tomate para acompanhar. Felipe e Lívia assaram um pernil gostoso e cheiroso.

E para a sua felicidade , ele descobriu que ninguém fizera a sobremesa.

–Tio Pedro, você está bonito hoje. – elogiou Alex notando que seu tio Pedro havia cortado a sua juba de leão .

Isso atraiu a atenção de Letícia que ainda estava calada e sentada ao lado dele . Sim, de fato Pedro estava bonito. O corte de cabelo deixara o rosto dele mais leve . Pedro notou os olhares que Letícia dava para ele.

E quando Letícia viu seus olhos cruzarem com os dele outra vez pensou que era melhor se enfiar num buraco do que passar por essa vergonha.

Ela se perguntava por que ele tinha esse olhar tão misterioso, tão intenso que a deixa sem ar ?

Ela queria desviar o olhar mas não conseguia . Estava presa naquele jogo de sedução. Da sedução dele.

Letícia sentia vibrações enquanto olhava para ele que nunca sentira antes , uma provocação fora de seu normal.

–É , agora eu reparei que você cortou o cabelo . Pedro , você está tão elegante ! Quem teve a boa vontade em fazer esse corte que deixou você bonito , Pedro? - Lívia perguntou enquanto pegava um pedaço de lasanha.

Pedro saiu daquele transe e respondeu a pergunta de Lívia :

–Foi a Salomé . Ela entrou na minha loja hoje à tarde e ficou alarmada com o tamanho do meu cabelo e quis me agradar com esse mimo. Ou repaginar um pouco o visual , sabe . Eu disse que não queria essa, essa transformação , sabe , mas ela disse que isso me faria bem. E eu resolvi dar desconto para ela por esse carinho.

Letícia não notara que havia esquecido de respirar enquanto ouvia ele falar . Então pegou o copo de suco e voltou a respirar antes de beber o conteúdo .Hmm, suco de pêssego era o seu favorito.

–E fez bem , meu irmão. Em aceitar essa repaginada em seu visual. Assim quem sabe mulheres vem atrás da sua horta, hein?! – provocou Roberto.

–E já temos uma candidata , meu caro. A Carola. – provocou ainda mais o Afonso.

Pedro tossiu ao citarem aquela garota apagada que detestava . Se tinha uma pessoa que ele detestava era a Carola que ficava sempre querendo que notassem a presença dela aonde quer ele que fosse.

–Ou a Michele. – lembrou Roberto.

Uma outra que só faltava se jogar no colo dele.

–Meninos , deixem o Pedro ! Além do mais ele deve ficar com a mulher que o faça feliz , e que o ama . Não as meninas periguetes de Belarrosa.- disse Severa chamando a atenção deles que riam do rosto pálido de Pedro.

Fora aquela provocação do Roberto o jantar ocorreu naturalmente, da melhor maneira possível .

E quando chegou a sobremesa ninguém esperava que Pedro trouxesse duas sobremesas. Um lindo bolo de chocolate branco recheado com morango por dentro e uma travessa cheia de brigadeiros com bolachas oreo.

Alex arregalou os olhos diretamente no brigadeiro e estava já querendo atacar a travessa.

O mesmo poderia ser dito de Chico , o seu fiel amigo e companheiro de aventuras.

–Você não devia ter trazido nada , Pedro. Meu filho ,às vezes você devia ter um dia de folga na cozinha , sabia?! . – resmungara Zilda diante daquelas gostosuras.

– Poxa, vovó ... não fala assim com o tio. Tá tão gostoso, tio – disse Alex fazendo muxoxo e já devorando 6 brigadeiros ficando com o rosto lambuzado de chocolate e confeito.

Isso fez todos da mesa rirem daquele comportamento tão infantil e inocente daquele menino.

Mas no fim todos avançaram vorazes sobre os doces de Pedro , todos, menos a Letícia que achava tudo muito engraçado.

Para falar a verdade Letícia foi educada pela sua avó materna desde que era pequena que não era bom comer doces e não dava nenhum sequer para a pequenina , mas Letícia sabia que a avó comia escondido dela .

E com isso veio a diabete da avó que pousou no colo da moça comprometendo ainda mais a vontade dela de experimentar um docinho.

–Você gostaria de comer um , Letícia ? – perguntou Pedro oferecendo um brigadeiro na mão.

Letícia tentou negar , mas Pedro foi mais rápido e enfiou o doce dentro da boca da moça , sorrindo com a alma . Enquanto mastigava o doce era impossível Letícia conseguir descrever em palavras , apenas sentir aquele sabor gostoso se derretendo em sua língua .

Foi tão gostoso e intenso que ela pegou alguns brigadeiro dispostos ainda no prato e pediu para Vitoria com gentileza em cortar um pedaço de bolo . E o devorou com vontade , sem medo de ser feliz pelo menos no Natal.

Pedro jogou a cabeça para trás , rindo como um menino . Era um riso natural e simples que fez Letícia se perder de vista , agora , o que queria da vida . Porque ela havia encontrado um brilho nos olhos de Pedro que não deveria nunca ter encontrado.

Ela sorriu com ele sem saber aonde isso à levaria .


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então gostaram??
Por favor continuem acompanhando e deixem seus comentários
E mais uma vez desejo boas festas!!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O segredo dos seus olhos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.