O segredo dos seus olhos escrita por Lívia


Capítulo 3
Arremessada contra um cais


Notas iniciais do capítulo

Bom ,estou de volta . E irei apresentar brevemente a Letícia como se fosse nos videos da novela.E espero que gostem!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/659788/chapter/3

"Letícia sempre foi definida pela sua família como a sonhadora e artista. E seus sonhos nunca foram aceitos pela sua avó materna Emaci que não medirá esforços para acabar de vez com seus sonhos de viajar ao mundo afora, escondendo dela do mundo. E o que ela mais temia aconteceu ... sua neta irá se encantar com o boleiro Pedro. E para destruir essa amizade ela será capaz de tudo. "(Esse seria o teaser dela)

P.O V . Narrador On

–Tenho certeza de que você deixou livro na casa de bolos. E com certeza, o bonitão dos bolos guardou o livro para você, meu bem. – disse a Dona Linda para à Letícia .

Linda, a avó de Letícia era conhecida em Belarrosa por todos pela sua vivacidade e alegria de jovem mesmo com seus sessenta anos.

Seus cabelos tingidos de tons castanhos , mas curtos desde seu tratamento de câncer haviam deixado ela rejuvenescida . Ela tinha a maior adoração pela cor amarela e fazia questão de apenas usar essa cor em vestidos e blusas em qualquer ocasião.

Como também a sua casa e seus vasos de flores emanavam à alegria , paz e a tranqüilidade para que fosse sentida todos os dias , e para todos os que entrassem ali .

Letícia pensava se um artista fizesse um quadro dela faria num lindo campo florido de flores amarelas dançando como uma criança rindo e sentindo a brisa doce e agradável do vento em seus cabelos.

Ela achava a sua avó muito parecida com a Suzana Viera no jeito de conversar com ela , mesmo que os traços italianos dela e de seu pai não tenham sido adquiridos para moldar o seu rosto japonês .

Mas Linda não se importava com isso não .O que importava para ela era que as duas se gostavam muito.

Letícia teve que explicar todo o ocorrido para a sua avó que no inicio ficara brava por sua neta ter perdido o seu livro favorito, mas conforme ela, Letícia começou a descrever o atendente atencioso da loja de bolos, Linda começou a provocar a neta .

–Não, vó! Devo ter deixado em outro lugar, com certeza.

–Há mais mistérios entre o céu e a terra do que você imagina , minha neta....

Era sempre essas respostas que Linda dava e encontrava quando algo acontecia com Letícia . E isso fazia com que sua neta ficasse chateada .

–Mas você sabe o nome dele, Tícia ?

–Por quê? Quem se importa? Ele não me disse o nome dele.

– Com certeza você se perdeu naquele sorriso lindo cheio de farinha do boleiro gostoso. Imagina você , tonta como é ...

–Vó, ele é só um cara que conheci nessa tarde. – Respondeu pegando mais um pedaço de bolo.Que devemos ressaltar que era muito gostoso. – Mas não nos falamos mais do que o necessário . E justo hoje eu tenho que cuidar do filho do Felipe, o Alex... eu perdi o livro.

–Será mesmo? Pois acho que você precisa ter fé.

E Dona Linda abraçou a sua neta que correspondeu e pegou suas coisas.

–Ah ,vó , ver você foi tudo de bom, mas eu tenho que ir correndo ...

Tchau Vovó!

–Tchau, meu bem . Obrigada pela visita e o bolo e que Deus te acompanhe.

“ E tomara que o gostosão dos bolos seja seu namorado em breve”, pensou Linda em seus pensamentos enquanto olhava sua neta se distanciando, tomando o rumo para a casa de Felipe.

Pelo fim da tarde , Letícia ia indo de bicicleta empurrando seu corpo feliz abaixo em direção a casa de Felipe vendo as árvores, os campos verdes e os bambus altos distraída com a sensação de paz e liberdade que sentia ao redor .

Até quando o acidente aconteceu ....


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Será que Letícia sofrerá algum dano??
Continuem lendo e comentem



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O segredo dos seus olhos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.