Hopeland escrita por YasPeaceLove


Capítulo 17
Capitulo 17




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/659767/chapter/17

Pela primeira vez nesse dia desastroso eu dei um sorriso verdadeiro. Meu irmão está aqui, não acredito. Depois de tanto tempo longe.

Desci da árvore surpreendentemente rápido... Não faço idéia do como não cai... Pulei em cima dele... Bem eu sou a mais velha, mas é como se ele fosse.

Depois de muito rodopiar, ele me larga e então fala:

— Baixinha como você cresceu! - Diz passando a mão na minha cabeça.

"Baixinha" é o apelido que ele me deu desde sempre. Claro ele é bem alto e eu mesmo tendo uma altura mediana perto dele sou uma anã.

— Você também Grandalhão! - Digo gargalhando.

Ao contrário de muitos irmãos por aí, Pedro e eu nos damos super bem.

— Você veio! - Digo sorridente.

— Claro, não perderia seu aniversário por nada! - Ele diz contente.

— Que bom que está aqui! - Digo lhe dando outro abraço.

— Sim! - Ele diz entusiasmado - Me conte as novidades! - Completa me puxando para sentar na grama junto dele.

Passamos uma tarde agradavelmente bem... Contei-lhe tudo. Tudinho que aconteceu durante seus quase 7 meses fora.

Claro que ele ficou meio perplexo com a história do noivado forçado e repentino que logo acabou. E com a história de Alana ser uma traíra. Meu irmão gostava dela. Longa história...

Contei-lhe sobre Julian também e ele pareceu ter se simpatizado com ele. Daria tudo para ver esses dois juntos.

Expulso esses pensamentos para o fundo da minha mente. Não quero pensar nisso agora.

Fomos almoçar e foi uma alegria que só. Todos estão inteiramente felizes. Claro que eu nem tanto. Mas estou bem.

Assim que termino vou para a sala tocar um pouco, faz tempo que não pratico.

Depois resolvo ir para o quarto e acabo ficando por lá mesmo lendo.

Horas se passam e chega o jantar. Enquanto me apronto abro minha caixa de jóias e encontro a pulseira que ganhei de Julian.

Como posso não pensar nele se para todos os lados que olho o vejo?

Ele foi por uma boa causa Clara. Digo a mim mesma como se fosse um mantra. Ele vai voltar... Ele tem que voltar!

Coloco a pulseira que acaba combinando com meu vestido branco com detalhes em dourado e desço.

O jantar foi agradável. Conversamos, rimos, brincamos... Naquele momento éramos apenas uma família jantando. Nada de rei e rainha, de coroa, responsabilidades... Éramos só nós mesmos. E isso me deixou feliz. Sentia falta disso.

Terminamos o jantar e cada um foi para a seu quarto.

Claro que não demorou nem alguns minutos para que minha mãe viesse até o meu para conversar.

— Mãe, já disse estou bem! - Digo em resposta a sua afirmação de que estou mal por causa de Julian.

— Clara, não tente me enganar! - Ela diz enquanto me olha.

— Eu amo ele, muito mesmo! Quando descobri, ele já tinha ido embora! - Digo e sinto meus olhos lacrimejando.

— Isso é bom filha! Ele é um bom rapaz! - Ela diz me abraçando - Mas ele explicou o porque estava indo não? – Completou.

— Sim explicou. Mas ele deu a entender que não voltaria! - Digo enquanto choro.

— Filha, não se preocupe! Tudo vai se resolver! - Ela diz enquanto beija minha testa - Agora vá dormir! - Completa e me cobre.

— Boa noite mãe, obrigado! - Digo sorrindo.

— Boa noite filha, dorme bem! - Ela diz, sorri e sai.

Pego no livro a carta e a leio... De novo, de novo e de novo. Suas palavras continuam a não fazer sentindo para mim!

Me pego pensando nos momentos que passei junto dele... Os sorrisos, as conversas, os abraços... O beijo.

Sentindo uma paz estonteante, e acabo dormindo.

... ... ... ...

Acordo com o sol em meu rosto... É hoje! Hoje é o meu aniversário e o baile!

Levanto-me feliz é claro. Coloco um vestido amarelo e desço.

Chegando lá meu pai, minha mãe e Pedro fazem fila para me parabenizar.

Na vez de Pedro ele me rodopia pelo ar... E depois me coloca no chão.

— Parabéns Irmã mais chata do mundo! - Diz e depois me da língua.

— Obrigada! - Digo sorrindo para todos.

Tomamos o café em paz. Ou quase... O castelo está em total desordem! Todos correndo de um lado para o outro para organizar as coisas do baile desta noite.

Depois que meu pai e Pedro saem em direção ao escritório. Fico com minha mãe e vamos para a Sala das mulheres.

Lá ela pede ajuda com alguns detalhes e eu mesmo não gostando a ajudo.

Percebo que na verdade eu nunca havia ajudando, parecia ser chato. Mas até que foi divertido.

Horas se passam e almoçamos...

E daí começa a parte demorada... A preparação para o baile.

A tarde foi tão agitada que nem tive tempo de pensar muito. Acho que isso foi bom.

Quando a lua já brilha e o céu está cheio de estrelas...

Estou finalmente pronta!

Meu vestido azul realçou minha pele. Coloquei a pulseira que Julian me deu e ela combinou lindamente com meu vestido. Meu cabelo está meio preso cheio de cachos, minha coroa tem pedras azuis e verdes que claro deve ter sido coisa da minha mãe.

Minha maquiagem é bem leve como sempre. Mas meu vestido é bem ornamentado... Porém é divino!

Minha máscara é esverdeada com detalhes azuis e pretos. Sim, é um baile de máscaras!

Aliso meu vestido uma última vez...

É seu aniversário Clara, se anime! Digo para mim mesma.

Respiro fundo e saio em direção ao salão principal.

Quando chego sou anunciada...

— Sua Alteza Real Princesa Clarissa Del Castro Gavenet. - O anunciador diz e todos me olham atentos.

A decoração está maravilhosa, como sempre minha mãe caprichou.

Mesmo estando com máscaras reconheço vários rostos ali. Sorrio e comprimento todos... Estes que me desejam feliz aniversário e eu os agradeço por terem vindo.

Passo o olho pelo salão... Há muitas pessoas... Algumas comendo e se divertindo. Outras dançam e sorriem alegremente. Até que meus olhos param em alguém que mesmo de costas me parece familiar...

Quando seu olhar se cruza com o meu, me chama atenção...

Não pode ser... Será possível que ninguém viu ele aqui? Aquele olhar... Só pode ser... Tenho certeza que é ele!

— Andrew!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Até o próximo. Espero que tenham gostado!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Hopeland" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.