Another Lifes escrita por Isita


Capítulo 3
Capítulo 3


Notas iniciais do capítulo

Oi gente! Me desculpem! Sério! Tive motivos! É que a minha cachorra adoeceu e acabou morrendo e eu acabei entrando em um bloqueio gigantesco (quem acompanha Hold Me sabe) e não consegui escrever... Bem desculpem! Então, não sei quando vou postar o próximo cap, se vai ser logo ou se vai ser daqui 1000 anos, mas vai sair! Bem, chega de enrolar!

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/659611/chapter/3

Sakura acordou na manhã seguinte estranhamente feliz. Não sabia o porquê, mas era como se seu coração transbordasse felicidade, e ela gostava da sensação. Nunca estivera tão ansiosa para ir a faculdade antes.

—Bom dia, mamãe!- disse, entrando no quarto de Mebuki e depositando um beijo na testa da mesma.

— Bom dia, meu amor.- ela respondeu, afagando o cabelo da filha.- Parece mais feliz… o que houve?

— Não sei. Estou mais feliz que o normal. Acordei bem hoje.- falou.

— Isso é bom…- a mulher respondeu.

— E então, o que quer para o café?- perguntou, animada.

— Tenho mesmo que comer?- disse a mais velha, como uma criança birrenta.

— Sim senhora! Precisa se alimentar direito mocinha!- Sakura respondeu, em tom de repreensão.

— Sim, senhora.

— E então? O quê vai querer?

— Pode ser umas frutas…

— Hai! Já volto!- falou a rosada, se levantando da cama e saindo do quarto.

Foi em direção à mínima cozinha, sorrindo minimamente, lembrando-se da noite anterior. Abriu a geladeira e pegou algumas maçãs, depois foi a fruteira e pegou bananas e laranjas. Abriu o armário e tirou de lá o liquidificador. Apanhou uma faca na gaveta, e se pôs a descascar as laranjas, cantarolando uma música qualquer. Antes que percebesse sua memória estava na noite anterior.

—Bom dia, Sakura!- a voz de Kurenai a tirou de seus devaneios.

— Ah, bom dia, Kurenai!- respondeu sorrindo.

— Ei, Sakura, eu vou precisar dar uma saidinha rapidinho okay? To com uma vontade de comer chocolate, que você não tem ideia!- disse a morena, rindo no final.- Mas não demoro!

— Ta bom, vai lá!- respondeu, também sorrindo.

A mulher saiu, e a deixou sozinha novamente. Sem perceber, sorriu de canto, o coração disparando ao lembrar dos olhos do Uchiha.

—Ai, droga!- sibilou ao ver que havia se cortado.- Viu só o quê você fez, Sasuke? Isso que dá, não sai da minha cabeça…- parou um por momento, e riu logo depois. Estava realmente diferente. Não era de falar sozinha.

Terminou de descascar as laranjas e as cortou, colocando os pedaços no liquidificador, então, foi partir as maçãs. Olhou as horas na cozinha e viu que ainda tinha bastante tempo antes de ir a faculdade, o que a entristeceu um pouco.

—Ai Sakura. Para. Você não é assim!- disse para si mesma, mas não pôde impedir o sorriso de aumentar quando se lembrou do sorriso dele.

***

—TEMEEEE! ANDA LOGO SUA ANTA!- Sasuke grunhiu ao escutar a voz de Naruto o tirando de seu sono. E de seus sonhos. Levantou-se da cama, com dificuldade e foi direto para o banheiro, fazer sua higiene matinal, pegando uma roupa qualquer no caminho. Se arrumou rapidamente e desceu as escadas do apartamento lentamente.

— Terminou, princesinha?- Naruto provocou, recebendo um tapa na nuca, vindo do moreno.

— Vocês são tão problemáticos.- Shikamaru disse, saindo da cozinha, mastigando uma maçã.

— Cadê o gay do Neji?- o loiro falou.

— To aqui.- respondeu um garoto de longos cabelos castanhos, olhos perolados e de um porte físico invejável.

— Vamos, a gente ta atrasado.- Sasuke resmungou, pegando suas chaves na mesa da sala de jantar e saindo do apartamento.

— A culpa é sua por isso, Teme.- Naruto falou emburrado, enquanto seguia o amigo.

***

—SAKURA HARUNO!- Sakura suspirou ao escutar a voz de Ino, berrando seu nome.

— Oi, Porca?- respondeu se virando para ela.

— Pode ir me contando essa história direitinho.- disse a loira, encarando a rosada.

— Que história?

— De você ter saído com o Uchiha.

— Eu não “saí com ele”, Ino. Ele só me levou em casa.

— Só isso?

— Sim.

— Sem beijos roubados, nem nada?

— Não, Ino.

— Ai, que chato.

As duas estavam passando pelos portões da universidade, enquanto Ino interrogava a rosada.

—E você?- perguntou Sakura, encarando a loira com as sobrancelhas arqueadas.

— O-o-o que tem eu?- gaguejou.

— Você e o Gaara. Não tem nada pra me contar?- disse Sakura olhando a amiga de soslaio.

— A gente tava lá… Só isso.

— Só?

— Sim…

— Ino, presta atenção no que eu vou te falar: o Gaara é um cara extremamente legal, bonito, charmoso…

— Gostoso…- Ino a interrompeu.

— Isso também. E ele tá gostando de você, então, ou você retribui ou você manda a real pra ele.

— Eu também to gostando dele, Testa…

— Eu sei disso, então por quê não se acertam logo?

— Eu tenho medo, amiga.

— Medo do quê, Porca?

— De me machucar.

— Tenho certeza que ele não vai fazer isso.- Sakura abraçou a amiga pelos ombros.- Por que não fala com ele? Aproveita que ele ta vindo pra cá!

— EHHH???? AI MEU DEUS! ELE TA VINDO PRA CÁ O QUÊ EU FAÇO, TESTA??- Ino realmente não sabia ser normal.

— Aja naturalmente.- Sakura disse, rindo. Ino entortou o corpo para a esquerda, colocou uma mão na cintura, e olhou pro horizonte.

— Oi meninas…- o ruivo disse, chegando perto delas e encarando a loira, com as sobrancelhas claras arqueadas.

Olhando para ele, se dava a impressão de que ele não possuía sobrancelhas, já que estas eram extremamente claras, na pele branca do rapaz, o quê fazia muitas pessoas perguntarem se ele as raspava.

—Oii Gaara!- a rosada exclamou.

— O quê você está fazendo, Ino?- ele perguntou encarando a garota.

— Quê? Eu? Nada.- Ino “voltou ao normal”.

— Er… okay. O que estão esperando?

— A Hinata, o Sai e as feministas.- Ino respondeu.

— A Hina ta chegando.- Gaara disse, encarando a morena, que se juntava a eles.

— Oi minna…- ela disse sorrindo docemente.

— Oi Hina!- Sakura respondeu.

— Oi gataass e gato!- Tenten também se juntou à eles, com Temari ao lado.

— Oii gente!- a loira de olhos verdes cumprimentou.

— PODEM VOLTAR À SORRIR! EU SAI, MARAVILHOSO, CHEGUEI!- Sai chegou berrando, e chamando a atenção. Pra variar, pensou Sakura.

— Sai! Sua bicha doida, que saudade!- Tenten se atirou no pescoço do garoto, que riu abertamente.

— Viram? Essa aqui me ama!

— Amo mesmo!

— Bom gente, legal isso, mas eu tenho aula agora!- Sakura exclamou, puxando Gaara para o prédio de medicina.

— Vejo vocês na hora do almoço!- Ino gritou, acenando para eles.

***

—Viu Sasuke? A gente ta atrasado por sua causa! Fica passando reboco na cara, e todo mundo se atrasa!- o Uchiha revirou os olhos ao escutar as reclamações de Naruto, enquanto saiam do carro.

— Cala a boca, Dobe.- resmungou, seguindo para a faculdade.

Seu coração bateu um pouco mais rápido ao avistar os cabelos rosados de Sakura, e escutar pela primeira vez sua risada. Admirou o sorriso brilhante que consumia os lábios da rosada. Deixou um sorriso de canto nascer.

Sorriso este que não durou mais de dois segundos.

Seu rosto foi tomado por uma carranca ao vê-la agarrar os braços de um ruivo de olhos verdes que lhe parecia familiar, e puxá-lo em direção à um prédio.

—Eu conheço ela.- Neji disse apontando para uma garota morena de olhos perolados.

— Ah, a Hinata! Ela é realmente linda! Ta pegando bem hein?- Naruto comentou, dizendo a última frase com um falso sorriso.

— É minha prima, idiota.

— Ah… melhor assim…- murmurou, de cara fechada.

— Gaara cachorrão.- Shikamaru comentou.

— Como?- Sasuke franziu a testa. Gaara. Esse nome lhe era familiar.

— Ontem tava lá na lanchonete com uma loira, e hoje ta com a Sakura.

— Que Gaara?- Sasuke perguntou, encarando as costas ao longe de Sakura e do ruivo.

— O que estudava com o Shikamaru e andava com a gente, teme. Lembra, aquele ruivo de olho verde, a gente chamava ele de Mister Sem Sobrancelhas, lembra? Ahh bons tempos.- Naruto respondeu, com ar nostálgico.

— Ah, o Sabaku?

— Esse mesmo.

— Não sabia que ele tava assim.

— Nem eu. Vamos lá conhecer o povo gente!- Naruto falou, e saiu andando na frente. Sasuke olhou para os outros e deu de ombros, seguindo o loiro.- Oi Hina-chan!

Hinata só não se assustou mais, por quê senão teria ido à lua em um único pulo. Ino, Tenten, Temari e Sai sufocaram uma risadinha.

—O-o-o-o-o-oi N-n-n-naruto-kun…- a morena disse, extremamente corada.

— Como vai?

— B-bem. E você?

— Bem. Essas são suas amigas?- ele perguntou, encarando todos com um sorriso.

— S-s-sim. Esses s-s-são os s-seus?- ela respondeu. Ele assentiu.

— Sou Ino, prazer!- a loira se apresentou a todos. Que murmuraram em concordância.

— Tenten.- a morena disse, sorrindo.

— Temari. A pesar de achar que um de vocês me conhece.- a loira disse, encarando Shikamaru, que a encarou de volta, emburrado.

— E eu, sou o Sai! O lindo!- Sai exclamou, apertando as mãos de todos, como se fosse extremamente masculino.- Ai, eu já te vi!

— Ah, nos encontramos ontem…- Sasuke disse, encabulado.

— Ah sim! Pode deixar que hoje eu te apresento a Sakura! Se o Kakashi deixar, claro!- o rapaz riu alto, enquanto o Uchiha fazia uma careta. Afinal, perdera a chance de conhecê-la mais cedo por causa de um professor. Se ele não estivesse no local, quem sabe poderiam ter conversado mais. Maldito Hatake, pensou.

— Não precisa, eu a conheci ontem.- disse.

— Onde?

— Numa lanchonete.- respondeu.

— Sai! Para de interrogar o rapaz! Vai assustar ele assim!- Ino ralhou com o garoto, acertando um tapa em seu braço.

— Ai, rapariga! Doeu cachorra!- as meninas riram.

— Bom, quais são os nomes restantes?- a loira perguntou sorrindo.

— Neji.

— Shikamaru.

— Sasuke.

— Você parece com a Hina, Neji.- Ino o analisou dos pés a cabeça.

— Nós somos primos, Ino-chan!.- a Hyuuga respondeu, corando levemente ao ver todos a encarando.

— Bom, são bem vindos para sentar conosco no almoço!- Tenten disse.- Faltou a Sakura e o Gaara para vocês conhecerem, mas é que eles já foram pra aula. PUTZ MEU, A AULA!

A morena e os outros se tocaram que estavam atrasados e se puseram à correr em direção ao prédio. Sasuke sorriu. Talvez, a faculdade não fosse tão ruim assim.

***

O sinal tocou e Sakura e Gaara se levantaram de suas mesas, se despedindo da professora Tsunade.

—Tchau, Tsunade-sama!- disse a rosada, acenando. A mulher acenou de volta.

— Ei Sakura!- o ruivo a chamou.- Tomei uma decisão.

— Que é…?

— Vou falar com a Ino agora.

— Glória a Deus senhor!- a rosada riu.

— Será que eu falo?

— Acho que deveria…

— Mas…- Gaara se interrompeu, ao entrarem no refeitório, encarando a mesa em que Ino e as outras estavam.- Quem são aqueles?

Sakura olhou na direção em que ele apontava e não pôde deixar de arfar ao ver os olhos que tanto lhe afetavam a encarando com um sorriso no rosto, ao lado de Shikamaru, Naruto, e outro de cabelos longos, que não conhecia. Ele acenou, e a garota teve que dizer a si mesma para não desmaiar. Se sentiu corar um pouco, e acenou timidamente para ele.

—S-s-são uns transferidos de Tóquio, lembra do S-shikamaru?- a rosada gaguejou, enquanto sentia seu rosto esquentar.

— Shikamaru? Shikamaru Nara?- Gaara disse, confuso.- Aquele que estudava com a gente? Que a Temari atormentava?

— Esse mesmo. Aquele ali de rabo de cavalo, ao lado do Naruto.

— Nossa, nem reconheci!

— P-p-pois é.- Sakura sentiu na pele como era ser Hinata Hyuuga perto de um garoto.

— Vamos lá!- ele disse, a puxando.

— Espera, Gaara, eu acho que tenho que ir no banheiro…- se interrompeu pois haviam chegado a mesa.- O-o-oi minna-san…

— Shikamaru seu bosta! Como não me disse que tinha voltado?- o ruivo disse sorrindo, acertando um soco no ombro do amigo.

— Esqueci…- o outro respondeu, também sorrindo.- Oi, Gaara, lembra do Sasuke e do Naruto?

— Lembro, sim! Nunca mais ando numa montanha russa…- ele disse, emburrado. Sasuke e Naruto riram.

— Quanto tempo, Sabaku.- Sasuke falou, e sua voz provocou um arrepio em Sakura, que ia se sentar ao lado de Ino. Ia.

Sakura, deixa o Gaara sentar aqui?- a loira sussurrou, encarando a rosada com os olhos brilhando.

— E onde eu me sento?- perguntou, no mesmo tom.

— Tem um lugar ao lado do Uchiha.- Ino disse, olhando a Haruno, maliciosamente.

De frente para elas, Sasuke conversava animadamente com Gaara e Naruto, quando sentiu uma dor aguda em sua canela vinda de sua frente, encarou a loira conversando com Sakura, e escutou a mesma resmungando por não ter lugar para se sentar. Entendeu o motivo do chute, e furtivamente chegou para o lado. Olhou para a rosada enquanto Naruto falava com Gaara, e sorriu de canto, ela lhe sorriu de volta.

—Anda Sakura!- Ino empurrou a amiga que sibilou algo que o moreno não entendeu, mas se sentou ao lado dele timidamente.

— Oi Uchiha…- ela disse corando levemente.

— Oi Haruno, como vai?- ele disse.

— B-bem. E v-você?- ela se repreendeu mentalmente por ter gaguejado. Sasuke sorriu. Por mais incrível que fosse pra ele, achou fofo o modo como a garota estava nervosa.

— Ótimo.

— Ei, Sakura! Por que ta vermelha criatura?- a rosada se voltou para Sai com um olhar mortal e a boca crispada. Desejando que um raio caísse na cabeça do mesmo.

— É que ta calor…

— Calor? Eu to me cagando de frio!- desta vez desejou que Tenten fosse baleada na boca.

— Ai gente, a Sakura é velha deve ta na menopausa.- encarou Ino com os olhos faiscando.

— Gente, que tal pararmos com o momento: vamos humilhar a Sakura?- a mesma disse, com uma veia saltando.

— Não sei, to gostando desse momento.- Temari falou.

— Calem a boca…- rebateu emburrada.

— E então? Como vai sua mãe?- Sakura se surpreendeu com a pergunta, a voz rouca perto de seu ouvido.

— Acordou um pouco mais disposta hoje…

— Isso é bom.

— Sim, mas não me da esperanças.

— O quê vai fazer hoje a noite?- não pôde conter a surpresa novamente, e sentiu seu coração falhar.

— V-vou t-t-trabalhar por quê?- respondeu, inocente.

— Ia te chamar pra ir no cinema, ta passando um filme muito bom… será que não pode folgar hoje não?

— N-n-n-não sei, isso é com o Jiraiya-sama…

— Tive uma ideia…- ele se virou para Naruto.- Ei, Dobe, tem como você pedir pro seu padrinho dar uma folga pra Sakura hoje?

Sakura sentiu que poderia ficar ruiva somente corando, tamanha era sua vergonha, encolheu os ombros quando todos na mesa se voltaram para os dois, e Ino e Sai sorriram maliciosamente.

—Bom, posso tentar mas não sei…

— Ótimo. Sakura, vamos no cinema hoje. Te pego as 20:00.- ele disse, não fazendo questão alguma de disfarçar. Mordeu sua maçã e viu todos eles o encarando.- Que foi?

— Também quero cinema!- Naruto escandalizou.

— Eu também.- disseram, Tenten, Ino, Temari, Gaara e Sai em uníssono. Ino olhou para Gaara e ambos coraram. Sasuke fez uma carranca.

— Então vamos todos! Isso, tooodo mundo se divertindo. Muito bom. Adorei a ideia!- Sakura disse, nervosa.

— E vocês? Hina-chan vamos, vai ser legaaaaal!- Naruto se voltou para Neji, Shikamaru e Hinata, que corou.

— Cinemas são problemáticos.- Shikamaru murmurou.- Mas se todo mundo vai…

— E você Neji?- o loiro novamente perguntou.

— Tanto faz.- respondeu, frio.

— Hina-chan, vai não vai?- Naruto falou, encarando Hinata com um sorriso brilhante.

— Ah… pode ser…

— Ótimo! Vamos todos ao cinema então!- Sasuke bufou. Sakura sorriu falsamente. Ino bateu palmas. Gaara olhou Ino. Naruto riu. Tenten deu um grito agudo. Temari rolou os olhos. Shikamaru bocejou. Neji cruzou os braços. Hinata sorriu de forma meiga.

O sinal bateu e todos se levantaram. Sakura roçou no ombro de Sasuke, e ele sorriu pra ela, passando a mão no cabelo arrepiado. Sakura sentiu um aroma leve de baunilha.

—As 20:00, Haruno.— ele disse, rouco, e Sakura assentiu. Logo depois seguindo Gaara para a sala novamente.

***

—Graças à Deus essa tortura acabou.- Naruto dramatizava ao lado de Sasuke.

— Naruto, liga pro Jiraiya.- Sasuke disse, olhando ao redor como se procurasse algo, ou melhor, alguém.

— Ah, verdade!- ele disse sacando o celular do bolso.- Alô, Ero-sennin? Sou eu, Naruto. Queria saber se a Sakura-chan a Tenten e a Temari podem folgar hoje. A gente vai de turma pro cinema. Eu, Sasuke, Neji, Shikamaru, Gaara, e as amigas da Sakura-chan, ah, e um amigo delas também. Por favoooor Ero-sennin! Só hoje! Não importa se vai ficar sem garçonetes, não abre hoje. E tem os macho lá também. Nunca te pedi nada! Ta pedi sim, mas isso não vem ao caso. Pode? Ah que ótimo! Valeu, Ero-sennin! Ta eu mando sim. Tchau!- o loiro desligou e guardou o celular no bolso novamente.- Agora precisamos falar com a Sakura-chan e as outras!

— Aquelas ali servem?- Shikamaru disse, e Sasuke virou o pescoço tão rapidamente que o sentiu estralar.

— Ai…- murmurou.

— OI, SAKURA-CHAAAAAAAAAN! ESTAMOS AQUI!- Naruto gritou, balançando os braços. Sakura e as amigas, juntamente com Gaara que conversava com Ino, foram em direção à eles.- Falei com ele, Sakura-chan!

— Falou?

— Sim! O que vamos assistir?

— Ah, Naruto muito obrigada!- Sakura sorriu. E Sasuke se pegou admirando seu sorriso novamente. Larga de ser gay, Sasuke, pensou.

— O quê nós vamos assistir?- Naruto perguntou de novo.

— Ta passando A Quinta Onda.- Sasuke respondeu.

— Ótimo! Vamos ver A Quarta Onda!- o loiro sorriu.

— Quinta, Naruto.

— Quinta o quê? Não era hoje?- as meninas riram.

— O nome do filme é A Quinta Onda, baka!- Sasuke disse, rude.

— Ahh ta.

— Bom gente, eu tenho que ir.- Sakura disse, sorrindo para todos e dando as costas.

— Quer carona, Sakura?- Sasuke perguntou.

— Eh? Ah não, não. Não precisa…- ela disse, envergonhada.

— Mas e a gente, teme?- Naruto disse baixo, cutucando o Uchiha na costela.

— Andassem de ônibus!- sibilou em resposta. Naruto murmurou algo que o moreno não entendeu.- Tem certeza, Sakura?

— S-sim.

— Como quiser.

— Sakura, vem pra minha casa! As meninas vão todas pra lá!- Ino disse, chamando a atenção da amiga.

— Não sei, Ino… tenho que ver minha mãe… pode acontecer alguma coisa…

— A Kurenai não ta la? Liga pra ela e fala!

— Ehh, okay… mas só hoje!- ela disse, pegando o celular na bolsa.

Sakura se afastou enquanto falava no telefone, e Sasuke a observou, sorrindo minimamente.

—Limpa a baba, teme!- Naruto murmurou, e o que antes era um sorriso na face de Sasuke, se formou uma carranca.

— Ela disse que não tem problema…- a Haruno voltou, timidamente.

— Ótimo! Vamos!- Ino puxou seu braço.- Tchau meninos! As 20:00 no cinema!

Eles assentiram, enquanto Sai e as garotas saíram.

Os corações de Sasuke e Sakura batiam na mesma velocidade. Rápido. Forte.

Sem dúvida, aquela seria uma noite longa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então? Gostaram? Me desculpem qualquer erro, é que eu nem tive tempo de betar! Provavelmente vai demorar um pouco pro próximo sair por quê as minhas aulas voltaram e ta bem puxado (hoje foi o primeiro dia de aula normal e já voltei com 3 deveres pra fazer -.-) então pode demorar! Se gostaram, comentem, e se não gostaram e tem algo que vocês queiram que eu melhore, comentem também! Críticas são bem vindas! Enfim, é isso.

Até o próximo!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Another Lifes" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.