O despertar de um amor escrita por Aline Costa


Capítulo 14
Capítulo 14




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/659577/chapter/14

De volta à mansão Esteban segui pensativo, tem que resolver as coisas com Maria, se necessário aceitaria prometer que não à tocaria mais sem seu consentimento - ao menos tentaria- tinham que se casar.
– Belisário: Esteban que bom que te encontro, conversei com Maria, sei que estão tendo alguns problemas e espero que os resolva, como te disse hoje cedo quero que se casem o mais breve possível e assim terá seu bendito empréstimo, caso o contrário já sabe o que irá acontecer e não penso em mudar de opinião - sem esperar que ele responda se retira-
–Esteban: Vou acabar ficando louco !!
Maria dormia tranquila, quando em seus sonhos o ataque de Esteban se repetia, só que não era o rosto dele que via mas sim o de Demétrio. Esteban disposto a convencer Maria a se casar com ele, entrava precisamente nesse instante, se acerca a ela pra despertá-la.
– Esteban : Maria acorda - tocando nela- é só um pesadelo - com o toque dele se espanta e acorda tremula e se encolhe fugindo do contanto com ele-
– Maria: Já disse que não quero que me toque!
– Esteban: Calma Maria, só tentava te acordar, percebi que estava tendo um pesadelo.
– Maria : Sim, sonhava com o que passou aqui ontem - ele entende a insinuação dela e engole seco -
– Esteban : Já te pedi desculpa, eu estava embriagado já disse que não voltará a ocorrer. Mas não é por isso que estou aqui, você tem que me dar uma resposta e espero que seja a quero ouvir. Você vai seguir com o nosso trato, se casará comigo ? - Maria estava atribula, não queria tomar uma decisão assim sem pensar direito, mas não tinha outra opção.
– Maria : Eu... eu conversei com seu avô e por ele tomei minha decisão e também porque não tenho outra alternativa, estou acurralada. Vou continuar com essa farsa Esteban mas não quero seguir casada com você mais do que seja necessário, assim que tudo for resolvido quero que anule o casamento e outra coisa; não quero me casar na igreja. Diante de Deus só direi sim para aquele que eu ame e esse não é você - foi bem direta ao dizer isso-
– Esteban: Nisso concordamos, também não penso seguir atado à você por muito tempo - irônico -
– Maria : E outra coisa, serei sua esposa perante aos outros, mas não sua mulher...
– Esteban : Nunca precisei me humilhar para ter uma mulher em minha cama e você não será a primeira, não sei porque se faz de difícil, sabe que te conheço Maria não precisa fingir comigo.
– Maria: Pense o que quiser já não me importa mais, se aceita minhas condições nos casaremos.
Assim deram por terminada aquela discussão, pronto estariam casados. A noite chega e durante o jantar dariam a notícia ao Belisário.
– Belisário: E então filhos, não aguento mais de curiosidade, já tomaram uma decisão, aceitaram o que lhes propus?
– Esteban : Conversamos e chegamos a conclusão que o melhor a fazer é que nos casemos.
–Maria: Pensei em tudo o que me disse e acho que talvez tenha razão, formaremos uma família e se seremos felizes - ela se sentia mal por enganar Belisário, tinha se afeiçoado a ele e não queria machucá-lo ainda mais na sua atual situação - o senhor com suas palavras me ajudaram a tomar minha decisão. Só que quero uma cerimonia simples, Esteban e eu resolvemos que por enquanto só nos casaremos no civil.
– Belisário: Não sabe o quanto me sinto feliz Maria, obrigado filha. Será como queiram.
Os dias foram passando e começou a organização para o casamento seria uma cerimonia simples mas refinada e Belisário estava se empenhado para que assim fosse. No decorrer da semana foi se aproximando cada vez mais de Maria estavam muito unidos, Belisário já à via como uma neta. Esteban usava como desculpa o trabalho e quase não parava em casa, ele e Maria disfarçavam bem diante dos outros mas quando estavam à sós se tratavam de forma fria e distante.
Empresa San Roman
– Leonel: Esteban falta pouco para o seu casamento e não te vejo muito contente (rs) será porque a noiva se recusa a ser mais carinhosa contigo - disse tirando sarro de seu amigo, vendo a cara de Esteban parou - Tá já sei, desculpa pela brincadeira mas não resisti (rs)
– Esteban: Muito engraçado !! Mudando de assunto temos que fechar o contrato com o Geraldo e já estou ficando sem paciência ele ainda não aprovou nenhuma modelo para a campanha e não temos muito tempo.
– Leonel: Verdade, já apresentei à ele nossas melhores modelos e também disse que se preferisse contrataríamos umas dessas atrizes que estão na moda, mas ele diz que não tem interesse por elas, não sei como resolveremos.
– Esteban: Por enquanto não posso tratar desse assunto, dentro de três dias me caso, melhor marquemos uma reunião para a próxima semana com ele, por agora só penso em garantir o empréstimo.
– Leonel: E Maria continua brusca contigo, ou...
–Esteban: Não tenho intenção de seguir rogando com ela.
–Leonel: Eu por outro lado não me importaria em me lançar aos pés dela... - a feição de Esteban se transformou e ele percebeu que havia pisado na bola- Tá bom já sei, parei.
–Esteban: Melhor pra você, apesar da situação Maria será minha esposa e espero que à respeite com tal - ele saiu deixando Leonel desconcertado por suas palavras-

Chega o dia do casamento, a cerimonia está prestes a começar, tudo foi organizado no jardim da casa para poucos convidados como Maria havia preferido. Estava tudo tão perfeito, Esteban já pronto esperava por Maria.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O despertar de um amor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.