O despertar de um amor escrita por Aline Costa


Capítulo 11
Capítulo 11 - A festa de noivado, continuação


Notas iniciais do capítulo

Sei que o Esteban está meio pesado, mas ele é bom tá, só que tem um pouquinho de Fred (rs). Porém logo teremos mudanças, pois só estamos começando a história.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/659577/chapter/11

Luciano se surpreende ao ver Maria, não esperava encontrá-la ali. Ele com 45 anos era considerado um dos melhores advogados do país e no momento trabalhava para Belisário, além de ser filho de um velho amigo dele. Quando aceitou o convite para festa só pensava em passar e cumprimentar alguns amigos e logo ir embora, mas depois daquela grata surpresa ficaria mais um pouco. Adorava conversar com Maria, queria que ela tivesse um futuro diferente do da mãe dela, queria protegê-la, cuidar dela como um pai.
–Luciano: Maria minha flor não esperava encontrá-la aqui, hoje você está especialmente linda.
–Maria: Que bom poder contar com um amigo nesse momento, não sabe com fico feliz em vê-lo.
Eles se vão para um lugar mais reservado e se sentam para conversar. Maria conta pra Luciano tudo, todos os planos de Esteban e também os seus.
–Luciano: Maria sei que espera com essa farsa poder fugir do La Luna e viver sua vida como sempre quis, mas apesar disso tudo não te sinto feliz, nem entusiasmada, pelo contrário parece triste.
–Maria: Aí Luciano você me conhece bem, sabe que eu não sou uma mulher da vida como as outras, que fico naquele bordel porque o Demétrio jamais me deixaria sair de lá viva - ela falava com a voz embargada pela emoção - Porém o Esteban pensa que sou uma prostituta, algumas vezes é até gentil comigo, mas de repente parece outra pessoa e me ataca com palavras tão duras e cruéis e me dói tanto.
–Luciano: Porque você não conta a verdade pra ele Maria, ele não te trataria mais assim, não merece passar por isso. Sabe que se precisar de mim farei o que estiver ao meu alcance para te ajudar.
–Maria: Ele não acreditaria em mim, acha que me faço de difícil, que se me oferecer mais dinheiro me entregarei pra ele. Você é muito especial pra mim, quase um pai, sempre me defendendo. Confio em você, sei que posso contar contigo.
Esteban olhava para todos os lados em busca de Maria, mas se deparou foi com o olhar penetrante de Ana Rosa que por ele procurava, nesse instante ela vai ao seu encontro.
–Ana Rosa: Meu amor estava te procurando, não sabe quanta falta me faz, não gosto quando se descuida assim de mim - Ela tenta beijá-lo na boca mas ele se afasta - Esteban não gosta mais dos meus beijos, se cansou de mim.
–Esteban: Não Ana Rosa, não é isso. Não posso te explicar agora, hoje não podemos ser vistos juntos. Essa festa é para tornar público o meu noivado, meu avô quer que me case e não tenho escolha.
–Ana Rosa: Você não pode fazer isso comigo, todos sabem que estamos juntos, nossos amigos... Quem é ela, eu à conheço?
–Esteban: Não acredito que à conheça, é uma modelo que acaba de se lançar no mercado. Por enquanto não posso te contar mais, vou te procurar e conversaremos. Espero que entenda tudo - Já que Maria resistia em se entregar para ele, buscaria Ana Rosa, pelo menos até conseguir o que queria, Maria em sua cama-
Ana Rosa furiosa se sente humilhada, mais que disposta a descobrir a verdade sobre esse suposto compromisso. Ela conhece Esteban muito bem, já são amantes há muito tempo, sabe que ele odeia a palavra "casamento", que é um solteiro convicto. E já que ele resolveu se casar se considera no direito ser sua esposa e fará o possível para que assim seja.
–Ana Rosa: Tudo bem meu amor, vou te esperar.
Nesse momento aparece Belisário
–Belisário: Ana Rosa como sempre deslumbrante. Esteban onde está Maria? Creio que chegou o momento do anúncio oficial do seu noivado.
–Ana Rosa: Obrigada Belisário, sempre tão galanteador. Também estou ansiosa por conhecer sua futura esposa Esteban.
–Belisário: Ela parece um anjo, tão linda...
–Esteban: Sim, ela é linda !! Se me permitem vou buscar minha noiva.
Esteban passeia entre os convidados e encontra Maria com Luciano. Por um momento tenta recordar de onde conhece aquele homem que está com ela, então se lembra. Não podia ser, era o mesmo homem que ele havia visto com Maria noites atrás no bordel, o mesmo que à levou para o quarto. Possesso de raiva vai buscá-la.
–Maria: Esteban este é ... - Ele não à deixa terminar de falar-
–Esteban: Eu sei bem quem é ele, um de seus muitos clientes no La Luna. Só não sei o que faz aqui - solta furioso- Menos ainda porque você está com ele.
–Luciano: Não é o que você pensa, estou aqui por que fui convidado, sou advogado do dono da casa.
–Esteban: Não é o que você pensa, clichê não !! Mas não me importa, vamos Maria está na hora.
–Maria: Esteban por favor não seja grosso com o Luciano, ele é só um bom amigo.
Esteban ri alto e de forma sínica ao escutá-la.
–Esteban: Já disse está na hora, vamos.
Ela se levanta e ele à toma pelo braço, meio que de forma bruta, não mede sua força. Luciano não gosta do que vê.
–Maria: Luciano obrigada por me escutar, depois nos vemos, tchau.
–Luciano: Lembre do que te falei, estarei aqui sempre que precisar.
Assim que se afastam de Luciano Esteban novamente ataca Maria.
–Esteban: Bravo, prostituta uma vez, prostituta sempre. Eu te pedi que agisse de forma discreta e respeitosa, não estamos em um bordel. Se seu amiguinho resolve falar sobre você com o meu avô tudo estará perdido.
Maria engole o choro, não está disposta a se humilhar diante dele mais uma vez.
–Maria: Me solta está me machucando !! Eu não sou assim, não sou isso... Luciano jamais faria algo assim, você não o conhece.
Esteban percebe que está apertando com muita força o braço de Maria e solta meio desconcertado, não queria machucá-la, mas ela provoca nele sentimentos que jamais havia sentido.
–Esteban: Desculpa não percebi que ... Vamos de uma vez.
Belisário pede que parem por um instante a música e pede a atenção de todos.
–Belisário: Boa noite amigos, hoje é um dia muito especial, meu neto Esteban que certamente todos conhecem, tem anúncio à fazer. Venham até aqui Esteban e minha doce Maria.
Eles agora são o centro da atenção de todos.
–Esteban: Obrigado pela presença e sim hoje é uma data muito especial, quero pedir aqui diante de todos vocês a minha linda namorada Maria Fernandez em casamento. Maria aceita ser a dona do meu coração pelo resto das nossas vidas - Ele tira uma caixinha de bolso e dela um lindo anel de diamantes rodeado por pequenas esmeraldas, quando o viu ele lembrou dos olhos dela e assim decidiu que seria o anel ideal-
Maria por um momento viaja naquelas lindas palavras de Esteban e se tudo aquilo pudesse ser verdade, se aquelas palavras se tornassem realidade. Ela não entedia o que sentia por ele.
–Esteban: Maria, Maria eu te fiz um pedido...
–Maria: Desculpa, é que suas palavras me emocionaram. Sim! Claro que quero ser sua esposa, sei que seremos muito felizes meu amor.
Esteban à toma em seus braços e a beija de forma doce, todos aplaudem fervorosamente. E a música novamente toma conta do recinto, a pista de baile começa a ser preenchida.
–Esteban: Pronto, acho que somos ótimos atores, você quando quer atua direitinho - Mas ela não tinha atuado, tinha pronunciado cada palavra tomada pela emoção - Pra fechar com chave de ouro nada melhor que uma valsa, me concede essa dança?
Saem em direção a pista de dança. Esteban agora com suavidade coloca suas mãos na cintura de Maria trazendo ela pra mais perto dele e ela encosta a cabeça nos ombros dele, seus corpos ali unidos, bailando ao som daquela romântica canção. Ele sentia algo tão especial quase mágico, tão cerca dela e ela por sua vez se sentia tão segura ali rodeada pelos braços dele. Normalmente Maria fugia de qualquer contato com um homem, não sabia o porquê, mas com ele era diferente.
Termina a música mas eles queriam continuar ali. Esteban vê Geraldo Salgado, um grande empresário como qual quer fechar um contrato. Geraldo vai até eles.
–Geraldo: Boa noite - Quando chega não consegue tirar os olhos de Maria, fica impressionado por sua beleza e não dissimula seu interesse- Meu amigo aonde escondia essa preciosidade, que bela dama.
–Esteban: Olá Geraldo, te apresento Maria minha futura esposa.
–Geraldo: É um grande prazer conhecê-la. - Ele segura a mão que Maria o estendia e a leva aos lábios - Com esse porte e elegância com certeza é uma modelo.
Esteban fica incomodado, percebe que Geraldo de forma descarada se insinua para Maria.
–Maria: Obrigada senhor!
–Esteban: Sim, tamanha beleza tem que ser apreciada, Maria tem uma carreira promissora como modelo, mas já entramos em acordo e ela vai dar um tempo na carreira e se dedicar mais a nós dois, ao nosso relacionamento.
–Geraldo: Infelizmente já tenho que ir, mas espero que prontamente eu tenha o prazer de revê-la... revê-los - Se despedi e se vai-
–Esteban: Vejo que já conseguiu um novo admirador, sempre seduzindo qualquer homem que se aproxima - Com essas palavras Esteban consegue romper o encanto de momentos atrás-
–Maria: Vejo que os convidados já começam a ir embora, posso me retirar também ? Tenho um pouco de dor de cabeça, quero dormir um pouco.
–Esteban: Vai de uma vez, não quero ver como trata de impressionar todos esses homens.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O despertar de um amor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.