O despertar de um amor escrita por Aline Costa


Capítulo 10
Capítulo 10 - A festa de noivado




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/659577/chapter/10


Esteban também vai dormir, se deita ao lado de Maria que dormi tranquila. Amanhece e começam os preparativos para a festa. Esteban queria manter seu suposto noivado em segredo, não espereva por aquela festa, sabia que atrairia a atenção da mídia e, pior ainda a de Ana Rosa.
A mesa para o café da manhã está posta, Belisário ali espera por seus convidados. Primeiro chega Esteban e em seguida Maria.
–Belisário: Espero que estejam preparados pra festa e pricipalmente que estejam felizes. Essa noite teremos um baile, quero que tudo esteja perfeito. Convidei todos os nossos amigos Esteban, será uma grande festa.
–Maria: Pensei que seria uma reunião entre amigos, uma coisa mais intima...
–Esteban: Eu também !! Mas não importa, tenho certeza de que todos ficarão com inveja de mim, quando vejam a minha linda noiva. Logo nos casaremos.
–Belisário: Sim, logo !!
Belisário estava preparando uma grande surpresa pra eles. Esteban percebeu um ar de mistério na voz de seu avô e sentiu que ele planejava algo e sabia que não iria gostar do que estava por vir.
A tarde passa logo e a começa a escurecer.
Maria vai para o seu quarto para começar a se arrumar, ainda não sabe o que vestir, apesar dos lindos vestidos que Esteban havia comprado ela queria algo distinto. Maria queria estar radiante, ao menos por uma noite esqueceria de tudo e aproveitaria a festa, ao entrar encontra um lindo vestido sobre a cama, era perfeito, digno de um conto de fadas.
–Maria: De gata borralheira a Cinderela (rs) - emocionada pelo presente, não repara no bilhete embaixo dele, quando levanta o vestido de imedito pega a nota- é do Esteban, vamos ver o que diz.
(Maria sei que será a mais linda da festa, quando vi esse vestido lembrei dos seus lindos olhos verdes e me dei conta de que ele tinha que ser seu. Espero que goste do presente. Esteban)
–Maria: Como eu queria que fosse de verdade, que ele estivesse apaixonado por mim, que tivessemos um futuro juntos, uma família. Não Maria, para já com isso, você não pode gostar dele, o Esteban jamais vai te aceitar, ele sabe de onde você veio e pensa que você é como as outras, uma mulher da vida - Nesse momento uma lágrima desce por seu rosto- quando acabe essa farsa vou reconstruir minha vida, vou ser feliz.
Começam a chegar os convidados, os garçons já estão servindo as bebidas, a música suave começa entoar. Esteban sobe para buscar seu par, ele gostava de pensar que Maria era sua, que lhe pertencia.
–Esteban: Posso entrar?
Ele entra, e vê uma princesa, uma bela mulher que mesmo de costas pra ele, emanava beleza. Com aquele vestido longo que se amoldava a suas curvas, seu cabelo longo com leves ondulações solto, negro como a noite. Ele queria que ela se virasse, queria contemplar todo seu explendor. E então ela se vira pra ele, Esteban fica ali parado com cara de bobo.
–Maria: Não vai dizer nada, não fiquei como esperava...
–Esteban: Maria você... Você parece uma deusa, a deusa da beleza.
–Maria: Obrigada pelo vestido, ele é lindo, o mais belo presente que ganhei em toda minha vida. Obrigada - Ela se aproxima dele e o beija timidamente na bochecha, ele sorri, não esperava por aquilo-
Esteban entrelaça seu braço com o dela na inteção de ir pra festa quando Belisário os para e os chama.
–Belisário: Maria espera, quero te dar uma coisa e espero use essa noite - Ele tira uma lindo colar de esmeralda do bolso - Maria toma é um presente, era da minha esposa, a avó do Esteban, esmeraldas tão verdes como seus olhos. Vem Esteban o coloque nela.
–Maria : Obrigada senhor San Roman, fico honrada pelo presente, mas não posso aceitar, é uma jóia de família e com certeza muito cara.
–Belisário: Aceite por favor filha, sei que se Laura estivesse aqui, ela faria o mesmo que eu, sempre quis que ele fosse da esposa do nosso neto, você já faz parte da família e logo também terá nosso sobrenome.
Esteban pega o colar e o coloca em Maria, tocando suavemente sua pele e ela estremesse. Belisário segue para o salão onde ocorria a festa.
–Maria: Prometo que te devolverei o colar da sua avó intacto assim que tudo isso terminar.
De braços dados eles entram no salão, causando um leve alvoroço entre os convidados. Todos se perguntava quem era aquela bela jovem que acabava de chegar com Esteban, principalmente os homens. Esteban sentiu aqueles olhares indiscretos lançados a Maria e isso o deixou inquieto e com ciúmes. Sem pensar fala coisas horriveis pra ela.
–Esteban: Espero que se comporte decentemente, pois não estamos em um bordel e esses homens não são seus clientes.
Maria que não espera essa reação Esteban se sente mal, pior que lixo.
–Maria: Não se preocupe querido, sei que meu único cliente aqui é você, apesar de ser apenas uma prostituta pra você, sei me comportar, você vai pagar muito bem pelos meus serviços, consigo controlar meus intintos de puta.
Ela se solta dele, não quer que ele perceba sua fragilidade emocional, ao ver Luciano entre os convidados, vai até ele. Esteban não sabe porque disse aquelas barbaridades pra ela e ao ver aqueles preciosos olhos verdes, vermelhos de dor, se sentiu culpado, queria pedir desculpas mas era tão orgulho quanto Maria.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O despertar de um amor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.