Jogos de guerra escrita por Miss Summer


Capítulo 2
Liga de fogo?


Notas iniciais do capítulo

Por favor! se gostararem da historia divulguem-na!!!!!
digam se estão gostando e o como melhora-lá



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/659554/chapter/2

Winky estava com preguiça de levantar. Já eram quase onze horas e seu pai estava arrumando as coisas para o piquenique. Winky não tinha mãe. Ele morreu assim que Duda(a irmã mais nova de Winky) nasceu. Duda é 2 anos mais nova que Winky e adora ler.Desde que a mãe de Winky morreu, Leon seu pai tem tido toda a responsabilidade. Aos domingos eles sempre vão fazer um piquenique no parque principal de Killand (uma cidade que apareceu no ano de 2500 nos Estados Unidos da América).

Continuando, Duda e Winky estavam se arrumando. Ao meio dia e meio, mais ou menos estavam todos prontos para sair.À uma da tarde e a família de Winky estava no parque.O sol estava brilhando, e muitas famílias estavam fazendo piqueniques. Winky ,seu pai ,Leon e Duda, tinham estendido a clássica toalha de piquenique xadrez ,vermelho e branco. Depois de terminar de arrumar o piquenique eles se sentaram na toalha.Conversaram, comeram e descansaram.

Leon:E aí meninas? Gostaram da comida?

Duda: Sim.É torta de camarão?

Duda disse isso colocando mais uma garfada na boca.

Leon:Sim é. E você Winky? Gostou da comida?

Winky: Ahnn?

Winky não estava nem ouvindo o pai estava pensando na inscrição dos Jogos de Guerra. Depois de fazer a ficha a Recepcionista disse para ela estar no centro de treinamento em uma semana. Winky tinha se inscrito quarta e faltavam só três dias para começarem os jogos.

Leon: Você gostou da comida?

Winky:Sim. Você que fez, né?

Leon:Quem mais faria?

Ele disse essa frase com uma voz triste e cansada. Winky sorriu e disse:

Winky: Sei lá, é que tá tão boa que pode ter sido a Duda, já que ela cozinha tão bem.

Dá ultima vez que Duda cozinhou ela foi fazer um bife e ele virou carvão.

Duda:Sua ultima refeição em casa antes de ir para os jogos eu que vou fazer.

Winky:Pai não deixe ela fazer isso. Por favor!

Leon: Se acalme que isso não vai acontecer!

E todos riam felizes.

Os dias passaram rápido e já era terça-feira à noite.Duda realmente fez o jantar de despedida aquela noite mas deu tudo certo. E do nada já era quarta.Winky se dispediu do pai e da Irmã e foi para o centro. O centro era como um museu das guerras mundiais e dos dois Jogos de Guerra que tinham tido antes desse. Mostrando os destacados em campo, os vencedores, velhos livros com estratégias, armas como espadadas, lanças, escudos, arcos,flechas, bestas etc. Winky estava sozinha no museu. Ela nunca tinha entrado ali. Poucos podiam. Esse lugar era para pessoas importantes e chefes de guerra, mas quando os inscritos dos jogos chegavam eles podiam ir olhando. Winky estava olhando imagens da TERCEIRA guerra mundial:A guerra pela água. Era a imagem de quando os EUA se uniu com com o Brasil e eles ganharam assim formando Killand que falava português e era nos EUA. Ela estava olhando quando ela viu atrás dela olhando a mesma, imagem um menino moreno de cabelo preto e olhos azuis.

Matheus:Oi. Meu nome é Matheus. E o seu?

Winky: Meu nome é Winky.

Winky disse ainda surpresa com a aparição repentina de Matheus.

Matheus: Você está nos jogos?

Winky:Sim.

E eles conversaram sobre estratégias e guerra até todos os participantes chegarem e a organizadora começar a organizar a coisas.

Organizadora: Olá participantes. Vamos organizar as equipes. Sorteamos alguns nomes e cada um dos sorteados vai ser líder e escolher mais nove pessoas sendo um dos nove o outro líder já que são dois. No total terão 10 equipes com 10 participantes.Ok? Os sorteados são... Jessica Huston

Laila Amaral

Tiago Silveira

Maria Lauren

Lukas Jean

Mary Duclair

Liam Peireira

Matheus Dringle

Willy Mail

E Maia Ross.

Todos subiram no palco um deles era o Matheus que Winky conheceu. Winky estava sem equipe, até a vez de Matheus escolher o time.

Matheus: Como líder eu escolho Winky e como time eu escolho Eduardo Goz Maria Fontes, Alice Sweet, Diana Loks, Mário trav, Lucy Rio, Paulo Costa e Daniel Andrew.

Cada time tinha um trailer grande, o time de Winky foi para o trailer calados. Winky não conhecia ninguém só Matheus e ainda estava surpresa o resto também só conheciam Matheus.Só Matheus conhecia todo mundo. Assim que entraram no trailer, começaram a conversar sobre o nome do time.

Alice:Acho que deveria ser espadas cruzadas.

Daniel: Acho que deveria ser cobras de fogo

Matheus:Eu sinceramente não tenho ideia.Você tem alguma ideia Winky?

Winky: Que tal...Liga de fogo?

Continua....


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Digam se o nome da equipe deve ser "liga de fogo" ou eu devo pensar em algo melhor.