Até que o sobrenome pese... escrita por Gabs


Capítulo 4
Capitulo 4


Notas iniciais do capítulo

Hello! Espero ue continuem gostando e comentando. Bjos



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/659552/chapter/4

O jantar não passava de jeito nenhum, Rose perdeu as contas de quantas vezes olhou o relógio e o tempo não passava e par completar Scorpius não respondia a nenhuma mensagem dela. Rose estava se sentindo culpada.

Agora que ela estava trabalhando em três hospitais o tempo estava apertado e ele tinha deixado de trabalhar para que eles tivessem um tempo juntos, e agora Rose estava na casa dos pais com um cara que a mãe dela achava ser perfeito para ela.

Arthur era até legal, mas não era Scorpius e por essa razão não mexia com ela. O sorriso era errado, a forma que ele contava piadas era errada, o modo como ela a olhava era errado...

Demorou séculos para o jantar finalmente acabar e quando ela pensou em sair e correr para o apartamento de Scorpius, minha mãe chamou todo mundo para a varanda para se conhecerem melhor.

Hugo me olhou como se pedisse desculpas, ele devia saber que eu gostaria de estar em qualquer lugar menos ali. E eu fui em direção à varanda.

–Tem algum lugar para ir, Rose? Fica olhando o relógio a cada dois segundos.

Lily diz sentando-se ao meu lado.

–Eu tinha né, mas a mamãe como sempre estragando meus planos.

–Ela só quer...

–Não diga que ela quer meu bem. Ela quer é mostrar para toda comunidade bruxa que a filha dela está noiva também.

–Pelo menos Arthur é um cara legal, ela podia ter escolhido pior.

–Pode até ser, no entanto, eu não o quero. Mas alguém me escuta? Não!

Rose diz já irritada. Ela estava com raiva. Raiva de cair no joguinho da mãe dela e de está passando a noite ali ao invés de passar nos braços de Scorpius. Se ela tivesse um vira-tempo poderia ir aos dois lugares e assim Scorpius não estaria bravo com ela. Sim ele estava bravo, ela sabia. Se fosse o contrario ela também estaria.

–Rose, Arthur ganhou um concurso de dança. Engraçado isso porque você também dançava quando era criança e eu imaginei se vocês dois não poderiam demostrar para nós como se dança profissionalmente.

Hermione falou. E num balançar de varinha a musica começou a tocar.

Rose em qualquer outro dia teria dançado, mas ela já estava com raiva, irritada.

–Olha só Arthur você parecer ser um cara legal, mas minha mãe está apenas nos manipulando para entrarmos em um dos seus joguinhos, ela ama manipular as pessoas. Eu infelizmente não posso sair dessa até porque sou filha dela, mas se eu fosse você fugiria para o mais longe que puder. Eu não sei o que ela disse para que você viesse para cá. Mas você e eu, nunca vai rolar. E se não for pedir muito gostaria que você fosse embora. Eu sairia, porém minha mãe vai querer brigar comigo. E quanto mais cedo você for, mais cedo ela vai começar a brigar.

–Se você pudesse ir para que a briga começasse logo e eu pudesse ir para casa eu ficaria muito grata.

Todos estavam perplexos.

Harry e Ronald ficaram preocupados com os gritos de Hermione que viriam depois.

Gina ficou olhando Hermione desconfiada. A amiga escondia um sorriso.

Lily e Hugo olharam preocupados para Rose. Eles sabiam que ela estava prestes a explodir.

Arthur saiu sem se despedir de ninguém.

–Ok, pode começar.

Rose falou para a mãe.

–Se eu te incomodo tanto assim vou parar de me meter na sua vida, pode ir.

Era chantagem emocional. Rose sabia, mas mesmo assim se sentiu mal.

–Vai. Não é isso que quer? Se ver longe de mim? Pode ir. Eu não me importo mais.

Rose assim como Arthur também se retirou sem dizer nada.

...

Gina puxou Hermione para a cozinha com a desculpa de que iam ajeitar as coisas.

–O que você está aprontando, Mione?

Hermione sorriu.

–Eu sabia que ela ia ficar brava. Eu tenho um auror seguindo ela nesse exato momento. Se ela for para casa do pretendente misterioso eu vou saber.

–Um auror? Harry sabe disso?

–E desde quando Harry precisa saber de tudo?

–Ele é o chefe dos aurores não vai gostar de saber.

–Quem se importa. Gina nós vamos descobrir quem é o pretendente misterioso da Rose. Meu futuro genro.

Hermione disse esperançosa.

–Lily disse que ele não é daqui.

–Não importa. Para onde ela aparatar eu vou saber.

–Mione, não acha que está exagerando? Quando Rose souber disso vai ficar brava.

–Não, não acho. Que coisa chata, não basta o Hugo agora você também vai começar com essa de deixar Rose em paz.

–E porque não a deixa em paz.

–Porque senão ela vai virar uma puta. Você viu, não para com cara nenhum.

–Ela anda trabalhando muito. Três hospitais não são fáceis.

–E se envolver com alguém no pós-guerra enquanto tentamos reconstruir uma nação e ainda por cima trabalhando e estudando?

–É diferente Mione.

–Diferente como?

–Rose não quer se envolver com ninguém.

–Ela quer se envolver com esse cara. Depois que eu descobri quem é eu vou la e converso com ele.

–Não faça Mione. Coloque-se no lugar dela. Imagina se tua mãe tivesse ido conversar com o Ronald sobre o porquê vocês não namoravam logo já que se gostavam? Rose não te perdoaria depois dessa.

...

Rose aparatou na frente do prédio de Scorpius. A luz do apartamento dele estava desligada. Ela tentou ligar para ele. Chamava que caia.

Ele deixou o celular em casa quando saiu com o Zabini. Rose pensou em entrar e ficar esperando ele chegar, mas ele com certeza não estaria muito para papo e ela não queria discutir com ele bêbado como ele provavelmente estaria quando voltasse.

...

Hugo entrou cozinha, furioso.

–Mãe o que eu lhe disse sobre não ficar se metendo na vida da Rose?

–Olha lá como fala comigo Hugo eu sou sua mãe.

–A senhora tá parecendo uma criancinha que só quer as coisas do modo dela. Porque não consegue deixar a Rose se virar?

Harry, Rony e Lilian chegaram na cozinha depois de escutar gritos.

–Eu não vou deixar Rose jogar a vida dela fora sem fazer nada.

–Não está noiva ou casada não significa jogar a vida fora!

–Hugo fale baixe com sua mãe.

Ronald grita.

–Não, não falo papai, e me desculpe por isso, mas ela precisa escutar isso: Pare de se meter na vida da Rose antes que ela se canse e comece a nos evitar.

–Hugo você está exagerando filho. Sua mãe se mete sim, mas não é pra tanto.

–Não é para tanto? Por favor. Rose odiou cada minuto que passou aqui, ficou a cada cinco segundos olhando para o relógio desejando está em qualquer lugar do mundo menos aqui e sabe porquê? Porque não há um momento em que não estejamos todos juntos que a mamãe não comece azucrinar no ouvido da Rose que ela precisa casar. E agora ela chegou ao ponto de trazer pretendentes para cá, pretendente! Não me diga que isso não é um exagero.

–Hugo...

–Nem comece tio Harry. Rose já está se cansando, o jeito como ela falou com Arthur hoje, é prova disso. E eu também, estou cansado. Cansado de ver a minha irmã fugindo cada vez da família e odiando cada momento que passa com ela por causa desses exageros da mamãe. Se quiser me chamar para jantar estou à disposição, mas se for para participar desse circo armado que vocês fizeram para a Rose, por favor, não me chamem.

Hugo sem se despedir de ninguém aparatou para sua casa também.

...

A cabeça de Scorpius doía.

–Bom dia amigão.

Grita Zabini no se ouvido.

–Cala a boca.

–Por quê? A ressaca está grande é?

–Zabini.

–Ok. Parei, mas eu gostaria de avisar que sua secretaria ligou para cá procurando o chefinho dela. Ao que parece passou amanha te ligando e não te encontrou, ela ficou preocupadinha e ligou para mim. Não se preocupe eu já a acalmei dizendo que você estava dormindo aqui.

–Eu tenho que ir trabalhar.

Scorpius diz se levantando de uma vez. Zabini o segura.

–Vai com calma, amigo.

–Estou bem.

–É claro que está. Prefere café forte ou poção para ressaca.

–Poção, por favor.

...

–Luke antes de ir, cadê a aliança?

Zabini sorriu. E pegou um caixinha do bolso.

–Aqui. Então vai pedir ela em casamento, ou desistiu dela de vez?

–Ainda não sei.

Respondeu com sinceridade o loiro.

–Bom, se tu desistir dela sempre vai ter a loirinha super gostosa da sua secretaria.

–Zabini. Para com isso. Melissa é totalmente profissional e competente. Não tenho nenhum interesse nela.

–Certo, mas você já perguntou o tipo de interesse que ela tem em ti.

–Nenhum. Eu sou o chefe dela. E só.

–Pobre inocente Malfoy. A ruiva te prende por tanto tempo que não percebe mais quando uma garota quer algo mais contigo.

–É claro que eu sei. Eu sou um cara apaixonado, não cego.

–A cegueira e a paixão andam juntas. Caso contrário, você não estaria perdidamente gamado numa Weasley, e pior na pior Weasley.

–Engraçadinho. Você fala como se ainda hoje não fosse apaixonado pela Potter.

–Eu? Apaixonado por aquela pirralha? Faça-me o favor, Malfoy.

–No dia em que eu te falei que ela estava noiva você passou uma semana bebendo sem parar e dormindo com inúmeras mulheres.

–Eu faço isso sempre. Isso é que o há em ser solteiro e bonito em Londres.

–Tem certeza que não é uma tentativa fútil de esquecer seu grande amor.

–Lily e eu nunca tivemos e nem vamos ter nada.

–Eu pelo fui atrás do meu amor impossível.

Scorpius declara.

–Aham. E como está sendo para você?

–Mais duradouro do que você pensou.

–Duradouro sim. Mas ontem não parecia que você estava muito feliz não.

...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Até que o sobrenome pese..." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.