Até que o sobrenome pese... escrita por Gabs


Capítulo 25
Capítulo 24 - Fim !


Notas iniciais do capítulo

Pra quem acompanhou até aqui e não desistiu apesar dos meus sumiços o meu muito obrigada!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/659552/chapter/25

Os meses seguintes foram estressantes.

Rose nomeou a poção usada em Astoria como Wast, que após uns retoques finais foi amplamente divulgada, sendo testada outras vezes... muitos davam como certa sua indicação como melhor invenção do ano.

O Erd – hospital que financiou a pesquisa – criou um planejamento para expandir a fase de testes e assim a poção ser de fato estabilizada como uma das grandes criações do século. Tudo estava indo bem e mesmo com todos as honrarias e prêmios que a poção iria lhe proporcionar Rose ainda continuava investindo seu tempo e disposição na poção neutra, ela sabia que ainda iria demorar anos até que conseguir a estrutura da poção, mas enquanto isso não acontecia ela se firmava como uma das maiores pesquisadoras. Vários projetos já estavam em verificação para ela começar os trabalhos. O futuro profissional de Rose parecia absurdamente trabalhosa, mas ela não se importava com isso, pelo contrário amava os desafios que lhe aguardavam.

Scorpius, por sua vez, estava dirigindo bem suas empresas. O fim da pequena guerra da loja de Logros lhe deu um breve descanso. Já possuía algumas ideias sobre novas formas de prestação de serviço, mas iria aguardar o momento certo, precisava estabilizar sua loja de logros antes de começar outra empreitada. Felizmente, Zabine estava cuidando diretamente da loja em Hogsmeade, o término definitivo com Lilian Potter o fizera querer se distanciar de Londres.

O estresse decorria sobretudo do planejamento do casamento. Quando Scorpius propôs o casamento sabia que as coisas não seriam tão fáceis, mas pensava que tinha a ver com a aceitação das famílias, porém o grande problema é que todos, praticamente todos, tinham opiniões para dar sobre o casamento.

Tinha que ser Toca, tinha que ser na Mansão, tinha que ser só para a família, tinha que ser uma grande festa, o melhor seria com banda famosa, o melhor seria uma banda de casamento, os arranjos das flores tinham que ser delicados, tinham que ser extravagantes, tinham que escolher um tema... Merlim, ele nem sabia que casamento tinha quer ter temas.

Eram muitas pessoas dando inúmeros pitacos. Ele estava cheio de tudo isso, mas sabia que Rose estava muito pior, para ele sobrava somente as opiniões e reclamações filtradas, ela recebia todas. A ruiva andava no limite do estresse e Scorpius tentava ao máximo ficar pianinho para não a estressar ainda mais.

Em uma noite Rose chegou no apartamento dela visivelmente cansada, praticamente se jogou em cima do sofá. Scorpius sentou-se atrás dela e começou a fazer uma massagem nas costas dela ao mesmo tempo que lhe enchia de beijos.

—Se eu desistir do casamento você ficaria muito bravo?

—Nós podemos fugir.

Rose sorriu.

—Eles nos matariam – Responde fazendo referencia a família de ambos.

—Pensei que já estivessem fazendo isso.

Rose fechou os olhos aproveitando a massagem do noivo.

O casamento iria leva-la a combustão.

—Você realmente teria coragem de fugir?

Perguntou considerando a ideia. O desejo dela sempre foi casar em um lugar distante, com vista para o mar, mas não necessariamente não praia. Não aguentava mais discutir o local da cerimônia. Faltava 8 meses para o casamento e ela não conseguia conciliar um local.  

—Eu quero casar com você, não importa onde ou quem esteja assistindo. Sinceramente? Por mim, eu pediria para Luke conseguir um desses documentos para ele ser o cerimonialista, nós íamos para a casa do lago dos meus avós maternos e pronto.

Rose virou-se para o noivo, sorria pela primeira vez naquela noite e o beijou.

—Nós devíamos no casar lá. Eu amo aquele lugar. Durante boa parte do nosso namoro aquele foi o nosso refúgio... nós fomos comemorar nosso noivado lá.

—Tem certeza que não quer fugir?

—Ainda não.

...

O local do casamento não foi bem aceito por Hermione, Dominique e Lilian – que junto com Victoire e Astoria formavam as “cabeças” do planejamento do casamento. Elas não consideravam o local neutro o suficiente para que as duas famílias.

—Até mesmo Astoria admitiu que os avós de Scorpius não gostam do lugar.

Hermione tentou argumentar. Adorou as fotos que Rose mostrou, mas queria evitar o máximo de problemas possíveis entre as das famílias... desejava que o casamento da filha fosse perfeito.

—Não me importo! – Exclamou Rose irritada. É um lugar especial para Scorpius e eu.

A discussão durou por alguns minutos, mas foi finalizada quando Victoire lembrou sua tia da máxima dos casamentos “a noiva deve dá a última palavra”.

Infelizmente esse argumento não venceu todas as discussões. Ao contrário do desejado por Rose vários parentes distantes e amigos da família foram convidados para o casamento. Seria um grande casamento, com um grande buffet e uma enorme quantidade de flores.

Rose estava começando a pensar seriamente em desistir de todo o casamento, ela já tinha formulado todo o plano na sua cabeça... chegaria em casa encontraria Scorpius e contaria que aquilo tudo tinha sido um erro e eles fugiram para se casar bem longe daquela loucura que estava sendo o casamento deles. Já estava planejado, já estava certo, até que ela provou o vestido de noiva que Roxanne e Louis fizeram para ela.

Ela sabia que ia se casar, mas quando se viu com o vestido de noiva foi quando a ficha parecia finalmente ter caído. Eles iriam se casar. O vestido era lindo. Ela estava linda. E, imaginou-se andando em direção a Scorpius com aquele vestido... Eles não iam fugir.

...

Durante aquele tempo Scorpius fez várias viagens curtas para a casa do lago, as vezes para verificar a viabilidade dos planos da sua mãe e Hermione, as vezes para reforçar os feitiços de proteção, as vezes para ampliar a casa para que conseguissem atender todos os parentes (alguns recusaram o convite quando souberam onde seria)... além disso, houve inúmeras provas de roupas, aparentemente usar um dos seus vários ternos era uma ideia absurda e Louis não conseguia “encontrar” o estilo dele. “Sua roupa deve ficar tão maravilhosa quanto o vestido de Rose”, o Weasley dizia. Scorpius ainda comprou inúmeras câmeras para que os convidados fizessem suas próprias fotos, além de contratar um super fotografo como Lilian havia determinado.

Quando pensava que já tinha cuidado de tudo sempre aparecia alguma coisa para ele cuidar. Estava tão atarefado com o planejamento do casamento que pensou seriamente em propor novamente a fuga para Rose. Sua mãe lhe mataria? Com certeza. Mas naquele momento ele já não se importava, só queria um casamento simples, só Rose. Chegou em seu apartamento determinado a chamar sua noiva para almoçar no dia seguinte e ter “a” conversa, mas para sua surpresa assim que entrou no apartamento Rose estava no sofá, tão concentrada em sua leitura que não o notou chegando. Era aquilo que ele queria. Chegar em casa depois de um de cansativo de trabalho e encontrá-la.

—Pensei que passaria a noite inteira com suas primas. Disse ele beijando-a. Rose o encarou apaixonadamente. Não conseguia não pensar no seu vestido de casamento e que eles iriam se casar. Ela e Scorpius iriam se casar. Quem diria que aqueles dois garotinhos iriam se casar? Quem diria que ela teria finalmente assumido o relacionamento.

—Aconteceu alguma coisa? Perguntou notando o olhar da amada.

—Mais ou menos. Respondeu Rose o puxando para mais um beijo. Um beijo de verdade. Apaixonado. Profundo.

—Defina mais ou menos. Perguntou Scorpius desconfiado. Rose não respondeu preferiu puxá-lo para se sentar no sofá e subiu em cima dele.

—É que o planejamento do casamento anda sendo tão estressando que tinha esquecido o porquê estava de fato me casando.

Explicou enquanto dava vários beijinhos pelo rosto do loiro. Aquela era a deixa para falar sobre o plano da fuga, mas algo lhe dizia que não era o momento. E ele sempre escutou seus instintos quando o assunto era Rose.

—Eu posso saber o porquê?

Questionou mordiscando o pescoço da ruiva sentada em cima dele.

—Porque eu te amo. Esse é o último passo. Eu percebi que essa é última vez que vamos ter que “enfrentar” nossas famílias e os seus desejos, porque nós vamos construir a nossa própria família. Enfrentamos tantas coisas... não vai ser a organização do casamento que vai nos impedir de aproveitar ao máximo esse momento.

Rose sussurrou sedutoramente a última parte. As mãos sempre ágeis de Scorpius não perderam tempo em abri o sutiã dela. Eles se olharam por uns instantes, inúmeras palavras de carinho foram trocadas naquele olhar, e logo os dois se beijaram apaixonadamente.

...

—Sabe... quando encontrarmos nossa casa vamos ficar o seu sofá. Eu amo fazer sexo no seu sofá.

Rose disse deitada no peito desnudo do noivo. Ele sorriu.

—O que você quiser, Rose. O que você quiser.

A verdade é que naquele momento ela conseguiria fazer o que quisesse dele. Rose divertiu-se com a resposta e deu um beijo no noivo. O desejo dela ainda não tinha acabado. Ele notou.

—Se vamos continuar eu preciso comer alguma coisa primeiro. Aí depois eu vou para a sobremesa.

Comentou beliscando a bunda dela.

...

—Depois de ontem a noite eu posso concluir que o plano B foi completamente descartado?

Questionou Scorpius bebericando seu suco de abóbora.

—Espero que não fique chateado. Sei como não está muito feliz com...

—Rose, eu vou me casar com você, como eu poderia não está feliz?

—Eu também amo você. E te conheço. Sei que queria um casamento pequeno, só com os nossos pais e irmãos...

—Ok, confesso que estava torcendo pelo plano B, mas não é como se eu odiasse a nossa festa de casamento. Tenho certeza que ela vai ser maravilhosa.

Rose sentou-se nas pernas do noivo.

—O meu vestido de noiva está maravilhoso. Sério! Quando você me vê no altar... vai se apaixonar ainda mais por mim.

Scorpius sorriu.

—E, isso é possível? 7

—Aguarda e verá. Ele é tão maravilhoso e sabe... não encontrei nenhuma joia que combinasse com a perfeição dele – Ela levantou-se e virou as costas para o noivo fingindo procurar algo no armário – felizmente pedi para sua mãe dar uma olhada no cofre da família e ela encontrou um conjunto perfeito de colar, brincos e pulseira.

Scorpius demorou um pouco para assimilar o que Rose dizia. Quando entendeu levantou-se e foi até ela, que se virou ao sentir a presença dele.

—Você vai usar uma joia da minha família no nosso casamento?

Perguntou sem acreditar.

—Bom... eu pensei... se eu vou ser uma Malfoy deveria me vestir como uma, certo?

Ele ainda não estava acreditando naquilo. Meses antes os dois haviam discutido justamente sobre os preconceitos que ela tinha sobre o passado da família dele.

—E o que sua família acha disso?

—Acharam as joias lindas.

Mentiu Rose. Hermione não havia dito nada, mas era visível que não tinha gostado muito, mas ela achava que se tratava muito mais de ciúme de Astoria, que lhe proporcionou as joias do que do fato de pertencer aos Malfoys. Victoire, Dominique e Lilian claramente não haviam gostado de as joias pertencerem aos Malfoy, porém Victoire tentou disfarçar mais, pois sabia como tomar aquela decisão era um passo importante para Rose.

Scorpius notou que ela mentia. Eles se conheciam demais.

—Não precisa ter mais esse desgaste por minha causa. Vou entender... não é como se eu esperasse que você usasse algo assim no nosso casamento.

Uma das coisas que Rose mais amava em Scorpius é que ele respeitava o tempo dela. Entendia que as vezes ela precisava lidar com as coisas do jeito dela e sabia sobretudo que esses tempos que ela precisava não tinham nada a ver com os sentimentos que tinha por ele. Foi por isso que ele esperou tanto para “força-la” a assumir o relacionamento e pelo mesmo motivo que ele estava ali implicitamente dizendo que não se importaria se ela demorasse para desconstruir todos os preconceitos inconscientes que tinha sobre a família Malfoy.

Rose acariciou o rosto de Scorpius e o beijou. Um beijo delicado.

—Esse é um passo que eu estou preparada e decidida a dar.

—Tem certeza?

Perguntou ele ao mesmo tempo que se apaixonava mais ainda pela noiva.

— Sim. Assim como estou preparada e decidida para ter uma aliança de casamento da sua família.

—Não precisa fazer isso.

No fundo ele achava que estava forçando-a a tomar aquelas atitudes. Ela tinha que fazer as coisas no tempo dela.

—Nós vamos fazer. Sei que tínhamos falado em usar essa aliança como a de casamento. Mas, eu quero a aliança de casamento que você desejava dar a sua esposa.

Comentou ela. Há alguns meses escutou Astoria e Hermione conversando. Sua sogra contava como o pequeno Scorpius tinha escolhido a aliança que daria para sua futura esposa quando tinha apenas 4 anos de idade.

Scorpius a beijou.

—Casa comigo?

Pediu novamente. Rose sorriu.

—Me casaria com você mil vezes, Scorp.

...

Horas antes do casamento Ronald apareceu no quarto designado a Scorpius. Draco sentiu que o ruivo queria privacidade e saiu deixando-os sozinhos.

Scorpius respirou fundo. Ao contrário do que previa seu sogro não comentou nada durante todo o período de planejamento. Nem mesmo sobre o local da cerimônia. Ele sabia que aquilo era positivo, mas não sabia até quando Ronald ia conseguir se segurar... talvez aquele fosse o momento em que ele cobraria o valor por salvar seu negócio.

Ronald não estava satisfeito com o rumo que as coisas tinham tomado. Por mais que desejasse não conseguia aceitar completamente o relacionamento da sua filha com um Malfoy. A culpa não era de Rose nem de Scorpius, que já tinha se provado inúmeras vezes um ótimo sujeito. O problema era ele e seus preconceitos estúpidos. Porém, saber disso, reconhecer suas falhas não parecia ser o suficiente para superá-las. E, ele queria superar. Queria retomar a boa relação com a filha e com Hermione, pois sua esposa estava muito amiga de Astoria.

O silêncio reinou entre os dois por alguns minutos. Scorpius encarava o sogro com receio e Ronald com vergonha, vergonha de si, porque não ter a coragem para fazer aquilo que devia. O ruivo respirou fundo duas vezes. Ele era o homem que sua filha de escolhido.

Ronald puxou uma caixa do bolso e retirou com cuidado uma bússola e a entregou para o futuro genro.

—No dia do meu casamento o pai da Mione me disse que o casamento não era algo fácil e que as vezes os casais se sentiriam perdidos dentro dele. Essa bússola serviria para que quando eu me sentisse perdido minha esposa seria meu Norte, era nela que eu devia me guiar e principalmente nos recordar que amor deve sempre guiar a nossa relação.

Scorpius não sabia que dizer. Nunca passou pela sua cabeça que seu sogro fosse fazer algo do tipo.

—Espero que a faça feliz, Malfoy. Mas, se você a magoar eu terei o prazer de matar você da pior forma que eu imaginar.

Disse Ronald encerrando o assunto. Os dois deram um aberto de mão e o ruivo saiu, deixando Scorpius com um sorriso no rosto. Ainda havia esperança.

...

Rose aproximou-se da janela do seu quarto e disfarçadamente olhou por trás da cortina. Muitos dos convidados haviam recusado o convite, não queriam frequentar o mesmo local que Draco Malfoy. Ela queria dizer que tinha ficado triste com a notícia, mas no fundo sentia-se feliz, não queria ninguém agourando seu casamento.

—Scorpius e eu pensamos em fugir algumas vezes durante o planejamento do casamento.

Confessou Rose para Hermione. Somente as duas estavam ali. As demais tinham decido para organizar todos em seus devidos lugares e iniciassem o casamento.

—Todos os noivos fazem isso querido. Faz parte do roteiro.

Elas sorriram.

—Você está divina. Tenho certeza que serão muito felizes.

Hermione disse acariciando o rosto da filha. Ela parecia prestes a pular da janela e correr até o lago.

—Como pode ter certeza disso? E se as coisas derem errado? E se nós nos separarmos... já ouvi casos de relacionamentos duradouros que acabaram por causa do casamento.

Rose exclamou enquanto caminhava pelo quarto.

—Querida, vocês se amam. Não estou dizendo que vai ser fácil. Merlim sabe que as vezes eu quero enfeitiçar seu pai com um crucio, mas vocês vão conseguir resolver seja lá o que aconteça porque vocês se amam, se respeitam, querem estar um com o outro... Respire fundo. É só pânico pré-casamento. Vai ficar tudo bem.

Rose fechou os olhos. Sua mãe tinha razão. Era apenas pânico pré-casamento. Tudo ia ficar bem.

Após alguns minutos Ronald bateu na porta.

—Me pediram para vim buscar a noiva.

Hermione assentiu e saiu para dar início a cerimônia.

Quando Ronald viu Rose, ali na sua frente, com o vestido de noiva mais divino que viu em toda a sua vida não conteve as lágrimas.

—Você está maravilhosa.

E deu um beijo em cada bochecha. Rose o abraçou agradecida. Ela teve medo dele se recusar a leva-la ao altar.

—Querida, você está bem?

Perguntou o ruivo notando a tensão no abraço de Rose.

—Sim. Tudo bem. Eu estava tendo uma pequena crise, mas já passou.

—Não conte para a sua mãe, mas no dia do nosso casamento eu quase fugi. Eu tinha tanto medo de estragar tudo, de não ser o homem que ela merecia... eu só estava com medo. E, sentir medo é bom, significa que você está vivendo, que está se arriscando...,mas, eu prometo a você que não vai se arrepender de dar esse passo na relação de vocês. Porque não importa o que tenha do outro...vocês vão atravessar juntos.

—Quem é você e o que fez com meu pai ranzinza e contra o meu casamento?

—Seu velho pai está aprendendo a lidar com as coisas. Eu não sou perfeito filha, tenho minhas limitações, mas eu juro que estou tentando superar minhas falhas. Preciso que tenha um pouco mais de paciência comigo. Sei que é um pedido estranho, mas um dia você vai descobrir que não nos tornamos perfeitos quando nos tornamos pais. Pelo contrário, nós continuamos falhos, mas agora com filhos para lidar.

Rose o abraçou novamente. Ronald sentiu a uma moeda queimar em seu bolso. Era o sinal.

...

Scorpius respirava fundo em cima do altar. Merlim. Ele iria se casar. Ele estava se casando com Rose. Parecia um sonho tão distante e agora ele estava ali realizando. De repente passou um filme na cabeça dele sobre todos os momentos que levaram os dois até. Não tinha sido uma caminhada fácil e ainda estava muito longe de acabar. Os dois ainda conquistariam muitas coisas juntos, tanto profissionalmente quanto na vida pessoal. Iriam construir a própria casa, o próprio lar, as próprias tradições, teriam filhos, teriam netos, seriam reconhecidos profissionalmente.

Estava tão perdido em pensamentos que não notou quando a banda começou a tocar para a entrada dos padrinhos. Primeiro Victoire e Teddy, depois Zabine e a pequena Mary, depois a música mudou e a marcha nupcial começou a tocar. Ele não sabia que seu coração podia bater tão rápido até que escutar a marcha. Merlim. Ele estava se casando.

Quando o olhar dos dois se cruzaram ambos sorriram um para o outro. Não havia mais ninguém ali. Não havia familiares com olhares reprovadores, amigos do trabalho animados, amigos da família admirados com o casamento. Só havia os dois.  Nada mais importava.

Ela estava magnífica. Foi o que Scorpius pensou quando Rose chegou ao altar.

Ele estava divino – pensou Rose quando o viu de pertinho.

Eles não conseguiam parar de sorrir um para o outro. Ambos tinham os olhos marejados.

Ronald “entregou” Rose com certa relutância, mas isso sequer foi notado por eles. Estavam perdidos um no outro.

A cerimônia transcorreu normalmente e eles continuavam sem conseguir parar de rir. O coração cheio de felicidade. Eles tinham conseguido.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Até que o sobrenome pese..." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.