Johanna's life :conflitos do coração escrita por Powerful


Capítulo 5
Capitulo 5


Notas iniciais do capítulo

*-* Espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/659452/chapter/5

Eu não tinha estas mãos sem forca, tão paradas e frias e mortas .Eu não tinha este coração que nem se mostra.

Estou em casa na poltrona de frente a janela. Disco o numero de Finnick. A turnê da vitória acabará em oito dias e amanha os vitoriosos desse ano visitaram o distrito sete e eu vou ver o discurso da vencedora que torturou da forma mais brutal os tributos do distrito sete. Finalmente o Finnick atende ao telefone, parece que o objeto esta ali somente para o enfeite da casa, ele nunca atende.

–Alo-Ele me responde sonolento. É eu esqueci que esta de madrugada.

–Ah desculpa ai por ligar essa hora–Digo sem graça. Como uma pessoa em sã consciência não percebe que passou o dia todo sentada numa poltrona? Mas eu realmente não sou uma pessoa em sã consciência. Não mesmo.

–Johanna?-Ele pergunta quase dormindo–A nada não ,eu nem estava com sono mesmo –A pessoa tenta disfarçar com a verdade escancarada, mas eu que estou errada, não vou discutir sobre o sono da criatura –Oque você quer falar comigo essa hora?

–Nada que não possa ser adiado—Respondo não querendo mais atrapalhar a vida de ninguém. A minha já esta ótimo. —amanha, quer dizer, hoje mais tarde conversaremos, até—Digo me despedindo. Ele faz o mesmo e desliga o telefone. Fico parada naquela cadeira, praticamente imóvel ate o amanhecer e depois de tomar uma tonelada de remédios consigo finalmente dormir.

Acordo num pulo e percebo que não dormi nem seis horas. Levando da cama sabendo que não vou conseguir dormir novamente e vou em direção à cozinha. Se não posso efetuar uns dos prazeres da vida tenho que o substituir com outros. Como igual os desnutridos do distrito 12 e vou caminhando até o banheiro. Vejo-me nua no espelho e simplesmente não me reconheço. Agora eu já sei o porquê das pessoas terem o sono da beleza. Eu terei que dormir a vida toda para ficar bonita de novo. Olheiras profundas e negras, tão magra como um esqueleto. Parece que a comida toda que como não produz nenhuma gordura corporal. Paro de lamentar minha feiura e começo a fazer minha higiene e a passar alguma coisa que disfarce minhas olheiras.

Chego à praça principal do distrito sete antes do discurso começar e consigo pegar um lugar privilegiado na multidão. Observo atentamente a vencedora do distrito um, ela tem cabelos cacheados louros, olhos azuis. Típica garota perfeita.

–-Os tributos desse distrito foram muito corajosos e valentes e eu admiro-os por ter chegado aos cinco finalistas. Eles honraram seu distrito e morreram com dignidade—Ela falava calmamente, mas com convicção olhando para todas as pessoas da plateia ate que seus olhos cruzam com os meus e eu sussurro calmamente somente para ela entender.

–-Você vai pagar por tudo o que você fez—Eu acho que ela entendeu pelo jeito que desviou o olhar e continuou com o discurso. Daqui a poucos meses irei vê-la de novo como mentora se ela continuar minimamente estável psicologicamente. Saio da praça e fico ansiosa para que esse dia chegue logo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai?oque acharam mlks?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Johanna's life :conflitos do coração" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.