A cidade das abelhas escrita por Clarice


Capítulo 31
Noite de Núpcias


Notas iniciais do capítulo

As preocupações de Gaya
Boa Leitura



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/659376/chapter/31

NOITE DE NÚPCIAS

Gaya conseguira adiar um pouco a noite de núpcias, com a ideia de que ainda não estava pronta fisicamente. Só em alguns meses é que estaria. Só preciso ganhar tempo para fortalecer a minha coragem. Pensava. Já sou a rainha mais nova, não preciso ser a que pariu primeiro. Aquela ideia, mais do que administrar o reino, a assustava. Mas não era só nisso que pensava. Pela manhã, tivera uma conversa produtiva com Adela enquanto comiam o desjejum:

–Você deveria me deixar agir como uma princesa comum. Tenho obrigações e tudo o que faço é te seguir por aí. –Reclamava a moça.

–As outras fazem isso: seguem-me por aí. E não acredito que sejam capazes de muito mais do que isso. –E a outra riu da dureza de sua ironia. –Ao menos você me aconselha e ouve o que tenho a dizer como uma amiga.

–Certo. Outra hora discutimos as minhas funções, agora... O que disse que queria me perguntar?

–O que acha de uma nova casta?

–Uma nova casta? –A outra se assustava. –Mas isso seria possível?

–Não sei, a ala científica deve me dizer...

–Mas qual seria a função dela? –Antes de respondê-la, Gaya respirou fundo, fechou os olhos e os abriu. Seria a primeira vez que falaria daquilo para alguém.

–Soldados. Uma casta inteira deles.

–Não acha um pouco exagerado? –Sobressaltou-se. –Sabe que já tivemos uma casta assim antes, mas os...

–É, eu sei o que eles fizeram com nossa casta de soldados. Mas não acha que assim estamos ainda mais subjugados? –Adela não tinha certeza do que devia dizer:

–Não sei. Talvez... Pense com muita calma antes de...

–Eu sei. Quando tive a ideia, me assustei comigo mesma. Mas é que precisamos ser mais fortes. Muito mais fortes...

–Mas você sabe que já temos uma proteção natural...

–Sim, eu sei. Mas não parece ser o bastante. Eles vivem em uma cúpula, pelos deuses! –E então parou de falar. A outra riu um pouco, mas nada respondeu.

Gaya já vinha pensando nisso há muito tempo. Na verdade, desde que assumira, sempre vinha pensando em coisas. Muitas coisas, e decisões para tomar o tempo inteiro. Decisões importantes cada uma delas. E ainda havia as audiências... E ela ainda não era uma rainha verdadeira. Não até o momento em que começasse a parir a próxima geração. O que estava fazendo até ali era adotar a nação, mas não ser mãe dela. De todos os seus problemas, esse parecia ser o que mais a incomodava. Esse e... Shai. Gostaria de saber notícias sobre ele. Não me dizem nada. Quase nunca. Já fazia um tempo. O rapaz era um herói! Não tinha razão torná-lo prisioneiro! Tudo o que ele fizera era facilmente justificável. Nada daquilo era sua culpa. Queria poder resolver isso, mas no momento tinha tantos outros problemas que... E quando via, a noite inteira se passava e não dormira nada. Tudo começaria novamente e ela nem sabia dizer se estava pronta. Mas sempre tenho de estar, querendo ou não. Seu senso de responsabilidade era implacável como uma doença terminal.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Au Revoir!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A cidade das abelhas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.