Mudança de Hábito escrita por Babs


Capítulo 3
A confirmação de um pesadelo


Notas iniciais do capítulo

Este cap é bem curtinho.........



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/6589/chapter/3

 

            Ao acordar, Érica encontrava-se em uma confortável cama de acácia negra forrada com uma colcha de crochê branca e quatro almofadas ricamente bordadas que deixavam a cama enfeita e muito convidativa.

            Notou que do lado direito, na parede adjacente à porta, uma penteadeira antiga estava posicionada. Já do lado esquerdo ficava um ornamentado guarda-roupa.De frente para a porta, uma poltrona de chenile, de cor creme, que combinava com as paredes em tom palha. A claridade, vinda da ampla sacada, banhava o quarto

-Com licença, Srta. - Pediu uma empregada entrando no quarto.

-Onde estou? - Questionou a garota ajeitando-se na cama.

-A Srta. está no quarto do senhor Alam. Trouxe seu café da manhã. -Disse a moça colocando a bandeja no pé da cama.

-Obrigada. Mas por que estou aqui? - perguntou Érica

-Desculpe, mas recebi ordens apenas para servi-la.

-Qual seu nome?

-Me chamo Carla, senhorita.

-Ah, por favor, me chame somente de Érica.

- Sinto muito, mas não posso. - Respondeu com simplicidade. - Vou preparar seu banho, não se preocupe que roupas mais apropriadas já foram providenciadas para seu melhor conforto. - Terminou dirigindo-se ao banheiro.

            Érica tomou seu desjejum e em seguida encaminhou-se para o banheiro. Este era de um requinte simplório, com uma banheira grande atrás de um box de vidro azulado. A pia era preta e suspensa. Um conjunto de três espelhos emoldurados por vidro preto combinavam com a solitária pia.

-Aqui está seu vestido. - Disse Carla pendurando-o atrás da porta de freixo. - O Sr. Alex e a Srta. Lucy a aguardam no escritório ao final do corredor.

-Obrigada Carla. - Agradeceu esboçando um sorriso

            A serva se retirou. Érica despiu-se e entro na banheira. Ficou cerca de quarenta minutos ali. Ao sair colocou o vestido que Carla lhe entregara. O vestido era azul escuro, longo, liso e levemente rodado. AS mangas ¾ deixavam a mostra, assim como o decote em "U, os braços e o busto da garota. Uma fita de cetim branca, presa em um belo laço em volta da cintura, definia sua fina cintura.

Para combinar com o vestido, Érica calçou o par de sapatos azuis de salto alto. Terminou fazendo uma leve maquiagem e soltando seus cabelos. Saiu do quarto e seguiu as orientações dadas por Carla. Ao entrar no escritório, surpreendeu-se ao notar que era o mesmo da noite anterior.

-Kika! - Chamou Lucy indo na direção da irmã.

            Lucy trajava um vestido na altura do joelho, de cor vinho. O decote em "V"realçava o colo da garota, onde reluzia uma delicada corrente dourada. Seu cabelos estavam presos em um rabo-de-cavalo e usava um par de sapatos da cor do vestido.

-Oi Lucy. - Cumprimentou Érica.

-Vem o sensei quer falar com a gente.

-Espero que você tenha uma boa explicação para tudo isso. -Disse Érica ao deparar-se com Alex.

-Você está muito bonita, sabia? - Desconversou o sensei.

-Não mude de assunto! Por que estamos aqui? - Questionou a garota.

-É que....

-Fale a verdade. - Advertiu Érica.

-Então é melhor se sentar. - Comentou Alex.

-Sensei... - Começou Lucy

-Deixe ele falar Lu . - Pediu Érica

-Alam e Daniel estão preocupados com o futuro do reino..

-Então você já os conhecia? -Questionou a mais velha.

-Sim. Fui eu quem falou de vocês para eles.

-Como!? - Disseram em uníssono.

-Não acredito que a culpa por estarmos aqui é sua! - Confessou lucy

-mas vocês estão aqui só há um dia! -revidou o sensei

-Isso não vem ao caso. Qual é o interesse deles em nós? - Perguntou Erica

-Todo reino precisa de um governante. - Disse Alex

-Você está querendo dizer que nós.... - Começou Lucy

-Exatamente. Vocês serão as governantes

-E por que as duas? -Interrogou a mais nova

-Por que a simpatia de vocês contagia a todos, e quando o povo souber de suas origem, ficaram mais calmos.

-Mas eu não quero ser manipulada por aqueles dois! -Inconformou-se Lucy

-Não, claro que não. - Concordou o sensei

-Não adianta nos enganar. -Falou Érica entrando na discussão - É óbvio que serão eles quem governarão.

-Talvez. Mas o poder é matriarcal; vocês são necessárias. - Tentou Alex, explicar a situação.

-Ainda não acredito que você fez isso conosco. -Comentou Lucy

-Espera um momento - Começou Érica - Se o poder é matriarcal, mas eles governarão.... você não está insinuando que teremos que nos casar -Concluiu a garota

            Em resposta, o sensei apenas movimentou sua cabeça positivamente.

-Como?! -Exclamaram

-Ah, vai sonhando. Eu não vou me casar; não desse jeito e não por esse motivo.

-Érica, se você não o fizer por bem, terá que fazer por mal. E acreditem, eles têm meios para tal, além do mais, vocês não sairão mais daqui.

-E nossos pais? - Perguntou Lucy

-Eu conversarei com eles. Não se preocupe que eles ainda não sabem de nada, eles supõem que vocês estão trabalhando. -Explicou o sensei - Agora ouçam: é melhor aceitarem, pois será melhor para vocês.

-Nós temos outra escolha? - Questionou Érica tristemente.

-Infelizmente não.

-Fazer o quê então; aceito. - Disse a contragosto

-Lucy?

-A... Aceito

-Ótimo. Será melhor assim. Só para terminar, vocês podem ter filhos, né?

            Érica e Lucy responderam-lhe com um generoso tabefe na nuca.

-Não tenha tanta esperança assim - Comentou Lucy

-Da minha parte isso fica só no papel. - Adicionou Érica

-Com licença srtas. - Pediu Carla entrando no aposento.

-Sim. - Respondeu Alex

-As srtas. poderiam acompanhar-me, por favor? - Pediu - E senhor Alex, o sr. Daniel e o sr. Alam o aguardam no escritório em cima da piscina. - Informou

-Obrigada. - Agradeceu - Não se preocupem meninas, ficarei aqui por mais um tempo. - Acalmou-as.

***

          

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que estejam gostando desta original. Pretendo fazer uns 11 capítulos.
Mas dependem dos comentários........



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Mudança de Hábito" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.