Mudança de Hábito escrita por Babs


Capítulo 1
O começo de uma nova história




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/6589/chapter/1

 

           Era um dia como outro qualquer, o sol brilhava a pino, majestoso no céu. Duas meninas trabalhavam como de costume na propriedade de seus pais.

            Érica e Lucy eram humildes camponesas. O pai de Érica, viúvo, casara-se com a mãe de Lucy, também viúva, quando as meninas tinham três e dois anos respectivamente. Cresceram como irmãs, no entanto, eram muito mais que isso; Eram verdadeiras amigas.

            Érica era uma bonita garota. Possuía olhos azul-claros, cabelos longos e loiros como os próprios raios de sol. Trajava um vestido simples, rosa, liso e um tanto desgastado na barra. Por cima, um corpete marrom prendia, de cada lado, as mangas ¾ do vestido. A mesma também era dotada de uma natureza indomável; educada e sempre feliz, sabia a hora de ser séria e expor seu ponto de vista. Raramente voltava atrás em suas decisões.

            Lucy também possuía uma beleza única. Seus olhos eram verdes como o mar; os cabelos, negros como a própria noite, alcançavam a altura dos ombros. Trajava o mesmo vestido que Érica, com exceção da cor. Esta era um leve tom de lilás. Sua personalidade: alegre, divertida e inocente. Lucy raramente via o lado ruim das coisas e sua alegria contagiava a todos. Extremamente sociável, era impossível encontrar alguém que não fosse cativado por ela.

            Ambas possuíam uma kataná escondida embaixo do vestido, presa na perna esquerda. Por conta disso, possuíam alguns machucados e cicatrizes nessa perna. Tanto uma quanto a outra gostavam de lutar e com a ajuda de um sensei, tornaram-se exímias espadachins.

            Alex, o sensei, era um moreno alto e musculoso além de muito habilidoso com a espada. Ele as treinava durante a noite, quando estas escapavam de casa, e aos domingos, o dia de folga.

-Erica, você já fez nossas inscrições no torneio da cidade? - Perguntou Lucy enquanto caminhavam para casa

-Fiz sim. Hoje às 21:00. Seremos as terceiras a lutar.

-Que bom! Assim não chegaremos tão tarde em casa. - Comentou a irmã.

            Chegaram rapidamente na pequena casa onde moravam. As duas ajudaram com o jantar e os afazeres domésticos. Como de costume a família fora dormir cedo. Dadas exatamente às 20:30 Érica chamou Lucy, trocaram-se e pulando a janela do quarto montaram em seus cavalos indo diretamente à cidade.

            Lucy agora trajava um uniforme ninja, exceto a parte que cobria a cabeça. Juntamente com a roupa, usava luvas sem dedos. O Cabelo estava preso em uma longa e mal feita trança. Uma bela fita púrpura prendia a Kataná em sua fina cintura.

            Já Érica vestia uma bela calça preta que lhe proporcionava maior flexibilidade juntamente com uma camisa branca e um corpete preto. Um par de botas, também pretas, completava a vestimenta. Por fim, seus longos cabelos encontravam-se presos em um rabo-de-cavalo e sua kataná presa na cintura.

            Levaram cerca de quinze minutos para chegarem ao local do torneio. Hermes, o cavalo de Érica, era aguti (N/A: cor de chocolate, castanho) enquanto que o de Lucy, Orfeu, era albino. Extremamente velozes, adoravam as carícias de suas respectivas donas.

            Assim que confirmaram suas inscrições, dirigiram-se para uma sala de espera junto com os outros participantes.

 - Desculpa. - Pediu Érica ao trombar em um belo homem.

-Eu é que peço srta...

-Érica.

-Srta. Érica. Se me permitir dizer, é um bonito nome. - Elogiou o rapaz.

-Ah, obrigada. - Agradeceu sem jeito. - E o senhor, quem seria?

-Que falta de educação a minha. Sou Muriel, a seu dispor. - Disse o rapaz beijando-lhe a mão.

-Muito prazer então, Muriel. - Cumprimentou-o sem jeito

-O prazer é todo meu, senhorita.

-Vamos Kika! É a nossa vez. - Chamou Lucy, que estava esperando na porta, já indo para a arena em que seria travada a luta.

-Se me der licença... - Pediu a garota virando-se para acompanhar a irmã.

-Claro. Boa sorte. - Desejou Muriel

-Obrigada. - Disse já se afastando.

-(Então são elas. Muito bom gosto, Alam).

            Lucy e Érica lutavam entre si, só por diversão. Embora cientes de que isso era contra os ensinamentos de seu sensei. Mas se não fosse assim, como o fariam? Viviam em tempos de paz e graças a sabedoria da rainha o reino prosperava. Não que desejassem uma guerra, apenas necessitavam de um modo para exercitarem seus conhecimentos de luta.

            Além do mais, faziam isso por diversão e não por sede de sangue. A luta sempre terminava sem vencedores. Era sempre a mesma coisa, lutavam e lutavam até não agüentarem mais, então anunciavam seu término. O público aplaudiu. Na saída, em homem vestido de smoking as aguardava.

-Srtas. Os meus mestres desejavam vê-las. Se puderem, por favor, me acompanhar.

-Tudo bem. - Responderam em uníssono.

            Saíram daquela agitação. O homem guiava-as pelos corredores do estádio até chegarem a um dos camarotes. Ele abriu a porta permitindo que entrassem. Gentilmente pediu para que esperassem na saleta por uns instantes.

            Minutos depois dois homens muito bem vestidos apareceram na saleta. Ambas levantaram-se.

-Boa noite srta. Lucy, srta. Érica. - Cumprimentaram os rapazes.

-Boa noite.

-Boa noite.

     

***


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

reeditada



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Mudança de Hábito" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.