Loop - Feitiço do Tempo escrita por Sebastian Benkor


Capítulo 3
A volta pra casa




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/658877/chapter/3

No porão de Madame Kerina, o relógio marcava cinco horas da manhã. Os olhares se direcionam a Tom, que se encontra adormecido em um tapete. O semblante de Emily é bem claro, a ruiva estava preocupada com o amigo.

– O que vamos fazer? Eu não sei como elas o acharam, eu fiz o máximo que pude para disfarçar seu rastro.

– Nem tudo está no nosso controle menina, elas aparentam ser mais poderosas do que imaginei.

– Nos temos que escondê-lo! - Grita Emily.

– Se controla criança. Elas não irão tentar pegá-lo sabendo que você está por perto, por mais impulsivas e cruéis que sejam, elas não iriam arriscar revelar nosso segredo nesse momento, iria atrair muita atenção indesejada.

– Você tem razão.

– Tom irá precisar de você mais do que nunca, de um tempo para ele se acostumar com a idéia, mas jamais deixe de protegê-lo.

– Sim senhora.

– Emily? - A gritaria desperta Tom. Meio sonolento, ele chama pela amiga.

– Você está bem?

– Estarei se você me disser que tudo isso não passou de um sonho.

– Ele se senta e leva a mão a cabeça.

– Talvez seja. - Diz a jovem baixo. - Venha irei te levar pra casa, Tia Verônica deve estar preocupada. - Os dois se levantam e caminham em direção a porta. Ao saírem, Emily se mantém alerta afim de encontrar qualquer vestígio das feiticeiras, em vão. Elas chegam até a casa de Tom, uma mansão branca que apesar da arquitetura antiga, era impecavelmente perfeita. - Você vai ficar bem?

– Eu acho que sim, só preciso descansar um pouco, aquele chão é bem duro.

– Tudo bem, nos vemos depois?

– Uhum. - Ele entrou e subiu direto para o quarto sem fazer alarde. Quando chegou próximo a porta do seu quarto, uma mão o puxou pelo braço para o quarto ao lado e fechou a porta.

– Onde você tava? - Diz Vitória checando seus bolsos.

– Eu estava com a Emily. O que você ta fazendo? - Ele se afasta um pouco da irmã.

– Vendo se está bem, você some no meio da festa e só aparece em casa agora, fiquei preocupada.

– Você estava na festa? Você tá bem?

– To, eu só não me lembro de nada, devo ter bebido muito. Mas e aí, vai no show da minha banda hoje né? - Ela diz se jogando na cama.

– Talvez. Eu tenho que ir. - Diz ele saindo pela porta.

– Leva sua amiga ruiva. E pague os ingressos! - Ela grita e pega o celular.

Em uma estrada pouco movimentada, um jovem loiro de jaqueta preta dirige um conversível vermelho de incrível beleza, usando um óculos escuro, ele esconde seus olhos claros e aparentando não se importar ele acelera cada vez mais naquela estrada aparentemente deserta até que passa por uma placa verde em que era descrito: "Bem vindo a Santa Maria". A vegetação ia dando espaço para as casas até que ele parou em frente a uma mansão que possuía um lindo jardim de orquídeas. Ele adentrou a casa e logo foi recebido por uma empregada baixa e gordinha de pele morena.

– Bom dia Doutor Eduardo.

– Um ano fora e você já esqueceu tudo. - Disse o jovem tirando os óculos escuros. Não sou doutor, nem senhor e nem Eduardo, já disse pra me chamar de Edu. Nossa, como eu senti sua falta Maria. - Ele lhe da um abraço apertado a ponto de tira-la do chão.

– Me desculpe Sen... Edu. - Ela dizia enquanto ele a colocava novamente no chão.

– Onde estão todos?

– Dormindo.

– Dormindo? Mas está um dia tão lindo. - Ele diz subindo as escadas. - Vou resolver isso. - Ele chega no último quarto da casa e bate na porta duas vezes até que ela se abre e uma mulher magra e alta de cabelos curtos e loiros abre a porta trajando um roupão.

– Você está atrasado, perdeu a festa.

– Meu vôo atrasou, ou você acha que a Inglaterra fica aqui do lado?

– Disse o jovem se recostando na parede ao lado da porta.

– Ainda não acredito que você largou tudo lá para voltar pra essa cidadezinha.

– Se for pra começar de novo com esse sermão eu prefiro nem ficar em casa. - Ele lhe deu um beijo no rosto.

– Onde você vai?

– Na casa de Tom! Tchau mãe. - Ele foi em direção as escadas.

– Seu pai quer falar com você! - Ela gritou.

– Mas eu não quero falar com ele. - Gritou ele das escadas. Pegou uma maçã verde na mesa da coxinha e saiu colocando seus óculos escuros enquanto entrava em seu carro novamente. Após andar algumas quadras ele chegou até a casa de Tom, ele entrou e Verônica lhe recebeu com abraços e beijos até que Tom desceu as escadas correndo e lhe deu um abraço apertado. - Primo. Como você está?

– Bem. Como foi a viagem? Achei que fosse chegar a tempo da festa.

– Longa história. Tia, vou levar o Tom pra dar uma volta. - Ele colocou o braço por cima dos ombros do Tom o que lhe fez parecer ainda mais baixo que Eduardo.

– Tudo bem. - Enquanto ela respondia, os dois saíam e entravam no carro. Ele rodou por algumas horas até parar na encosta de um morro onde dava vista para toda a cidade. Eles se sentam no capô do conversível enquanto admiram a vista.

– Animado para a faculdade? - Perguntou Eduardo.

– Não me enrola, você não me trouxe aqui para saber da minha faculdade. Porque voltou?

– Que merda, é chato não conseguir esconder as coisas de você. Ah, eu não sei, não estava feliz lá, eu cansei e voltei.

– Só isso?

– Eu nunca gostei da idéia de estudar fora, isso foi idéia da dona Bárbara, eu até aguentei um ano, mereço créditos por isso.

– Mesmo sendo irmãs elas são parecidas até de mais, minha mãe também conseguiu me colocar na faculdade de Engenharia.

– Você precisa se impor mais, dizer a ela o que realmente quer!

– Olha quem fala, acabou de passar um ano na Inglaterra por pressão da minha tia.

– Mas é diferente!

– Como?

– A viagem não foi algo que mudou a minha vida, você vai perder 6 anos da sua vida fazendo algo que não gosta para agradar ela.

– Eu sei, Emily me diz a mesma coisa. - E então um silêncio se espalha entre os dois.

– Ela perguntou por mim?

– Quer mesmo entrar nesse assunto agora? - Eduardo não respondeu e então Tom continuou. - Você voltou por causa dela!

– Eu não sei do que você está falando. - Ele desceu do carro.

– Eu não acredito que você desistiu de tudo por causa disso! - Tom também desceu do carro.

– Você está falando da Emily! - Eduardo o encara.

– Acabou Edu, ela deixou claro, você precisa superar isso. - Ele abaixa seu tom de voz e tenta consolar o amigo.

– Eu sei, só é mais fácil de falar do que fazer, nesse tempo eu só conseguia pensar nela.

– Eu sei, não fica assim. Vamos, até chegarmos em Santa Maria novamente já estará escuro. - Os dois entram no carro e voltam para a cidade, chegam até o centro onde um aglomerado de pessoas se reúne em volta de um palco. Eles descem do carro e começam a transitar no meio das pessoas, até que encontram Emily sozinha. A surpresa da jovem ao ver Eduardo é visível, porém antes de um dos dois falar algo eles são interrompidos pela estática do microfone.

– Boa noite. Nós somos os Anarquistas! - Diz Victória no microfone antes de começar a tocar sua guitarra púrpura e a cantar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenha gostado, críticas, sugestões ou dúvidas é só deixar um comentário... Eu adoro feedback. :D