Loop - Feitiço do Tempo escrita por Sebastian Benkor


Capítulo 10
Revelações


Notas iniciais do capítulo

Gente, é com um imenso prazer que lhes apresneto o último capítulo dessa maravilhosa estória. Calma, é o último capítulo do ano, irei tirar uma pequena folga para trabalhar em outras coisas mas já tenho planos para a season 2 de Loop. Foi ótimo esses dias que estivemos juntos e espero ver vocês em breve... :D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/658877/chapter/10

— Você matou a Kerina!?

— Mestre. Ela era um problema para nós, estava nos enfraquecendo.

— Você sabe o quão poderosa era aquela velha? O quão valiosa ela seria se eu absorvesse suas habilidades, você tem noção do que você acaba de fazer!? - Ele se levanta.

— Mestre Ford, ela cometeu um erro, mas não é nada que não possamos resolver. - Diz Tamara tentando contornar a situação.

— Saíam todas! - Ele volta a se sentar.

— Mas mestre.

— Eu mandei saírem! - Ele grita e as três irmãs imediatamente se levantam retirando-se. Ao saírem elas cruzam com Wanda entrando.

— Problemas no paraíso?

— O que você quer?

— Ei, calma. Só vim ver como está meu pequeno Félix. - Ela se abaixa e começa a acariciar o tigre branco que se encontra ao lado da poltrona de Iam.

— Eu com tantos problemas e você aí fazendo brincadeiras.

— Você precisa relaxar mais, já pensou em umas férias? Que tal o Brasil?

— Wanda. Me responde uma coisa.

— Claro!

— Por que você voltou?

— Aí Iam, eu acho que você está ficando velho, eu já lhe respondi isso querido. - Ela se levanta e da a volta pela sua frente, passando a mão em seu rosto e parando atrás de sua cadeira. - Eu senti que você precisava de mim.

— Você acha mesmo que pode mentir para mim? - Ele ri. - Nem todo o seu poder de persuasão é capaz de me enganar. Algo aconteceu que a fez retornar. Você nunca se importou com nada disso, sempre quis sair daqui e quando consegue você volta por minha causa? Você não me engana Wanda! Ou você está fugindo de algo ou procurando algo.

— Eu não sei do que você está falando. - Seu semblante muda e ela se retira da sala. Iam se vira para seu felino e diz.

— Você é o único que está sempre ao meu lado. - Contudo ele o ignora e vai atrás de Wanda.

Emily e Tom fitam de longe os bombeiros apagarem o incêndio na loja de Kerina. A ruiva chora vendo os destroços, mas logo ela se vira e começa a caminhar na direção contrária. Tom a segue, os dois caminham em silêncio até que chegam a casa de Tom.

— Não precisava me trazer em casa, eu poderia vir sozinho.

— Eu ainda sou sua guardiã.

— Eu sei, mas também estou aqui se você precisar, pra qualquer coisa você pode contar comigo. - Ele pega em sua mão porém a ruiva insiste em voltar seus olhos para o chão. - Não fique assim ruiva, conversa comigo! - Ela o ignora, retira as mãos do domínio de seu amigo vira as costas e sai. Tom tenta chamar sua atenção, contudo ela continua a ignorá-lo. O jovem então entra em sua casa e logo encontra Victória.

— Aconteceu algo com a sua amiga? Ouvi você gritando.

— Ela perdeu uma pessoa da família, está chateada. E o nome dela é Emily!

— Você sabe que sou péssima para guardar nomes, as vezes me esqueço até do seu.

— Você é inacreditável.

— Ei, relax!. Você sabe que eu tenho esse jeito, mas sempre estarei aqui com você. Ok? - Tom apenas consente com a cabeça, estava cansado de mais para debater. - Bom, se precisar de algo sabe onde me encontrar. - A loira sobe correndo as escadas e se tranca no quarto. Tom sobe as escadas também, porém vai para o lado oposto de sua irmã, ele entra no banheiro e tira sua roupa. Ao entrar no chuveiro sua cabeça fervilha de pensamentos, mas o que mais lhe perturba é o nome que Helena lhe disse ao sair da loja de Kerina.

Na casa de Eduardo, seu irmão Vinícius joga vídeo game no quarto, quando Edu chega e bate na porta que se encontrava aberta.

— Ei pirralho, me empresta seu controle, o meu não está funcionando. - Diz Eduardo entrando no quarto de seu irmão.

— Não tem televisão no seu quarto. - Diz Vinícius sem tirar os olhos da tela.

— Você cresceu, ta diferente.

— Edu, você saiu por um ano, eu continuo o mesmo.

— Dá atenção pro seu irmão. - Eduardo desliga a TV e senta ao lado de Vinícius.

— Ei!

— Estamos conversando, como estão as coisas?

— Você voltou a duas semanas e só agora vem conversar comigo?

— Eu estava ocupado. Não muda de assunto, me diz, como estão mamãe e papai?

— Os mesmos, ele mal sai da empresa, ela sempre fazendo compras, ninguém me dando atenção. Mais um ano normal na casa dos Miller.

— Entendi. - Ele fita o chão como se lembrasse de algo. Nesse momento Barbara entra no quarto.

— Ei, conversei com o reitor da faculdade. Consegui reabrir sua matrícula de administração, você começa segunda.

— Sem nem me consultar?

— Se não quisesse dançar a minha música, não largasse tudo na Inglaterra. - Ela sai e fecha a porta.

— Realmente, nada mudou. - Ironiza Edu olhando para a porta se fechando.

— Irmão, por que você voltou?

— Está me expulsando? - Eduardo começa a lhe fazer cócegas.

— Não! - Vinícius se acaba em rir. - Para Edu.

 

À noite caí e todos na casa de Tom dormem tranquilamente, do nada a porta se abre sozinha e uma sombra entra na casa, ela sobe as escadas e se encaminha até o último quarto do corredor, a sombra adentra o quarto e chama por um nome.

— Verônica! - A voz grossa e tranquila acorda a mãe de Tom que ao avistar aquela figura parada ao pé de sua cama, imediatamente se levanta curvando-se diante dele.

— Mestre Ford, a que lhe devo essa visita?

— Você não cumpriu sua parte no acordo.

— Mestre! - Ela exita. - Eu não sei do que o senhor está falando. - Diz sem olhar para cima.

— Sabe sim, você lhe deu uma guardiã, ou acha que eu vou acreditar que o encontro dele com Emily foi por acaso.

— Mestre! - Sua voz treme.

— Não minta para mim, Verônica. - Ele se abaixa junto a ela. - Mesmo toda a sua proteção de mãe não irá tirar Tom do destino dele. Você o protegeu, o pôs sobre suas asas, com medo que ele cumprisse seu destino e viesse até mim, mas todo o seu esforço será em vão. - Ele se levanta. - Tom é meu Verônica, ele me pertence. Cumpra sua parte no acordo, ou perderá muito mais do que apenas o seu filho. - E em meio as escuras do quarto, Iam desaparece.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenha gostado, não posso dar uma data certa, mas prometo que volto em breve... Não esqueça de deixar um comentário, adoro conversar com vocês... :D



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Loop - Feitiço do Tempo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.