Help Me, Heal Me escrita por annaprata


Capítulo 1
Capítulo 01


Notas iniciais do capítulo

Olha eu, não tenho mesmo jeito, minha mente fértil já pensou em desenvolver outra história, kkk. Na verdade pensei muito antes de posta-la aqui no Nyah, pois queria que essa fosse mesmo diferente de todas que eu já então escrevi. Deu até um pouco de medo de começar, kkk. Então decidi que precisava da ajuda de um beta e tenho que agradecer a minha beta Seed Gipsy pelas dicas em melhorar o desenvolvimento da minha escrita. Mas vamos deixar de enrolação e vamos ao começo da história, kkk.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/658677/chapter/1

FICHA MÉDICA

 

*Paciente: Edward Masen Cullen *Idade: 24 anos

*Data de Nascimento: 20/06/91

*Sexo: Masculino *Estado Civil: Solteiro

*Profissão: Patinador do Gelo

*Endereço: West 18th Street, n.212

*Cidade: Nova York

*Contatos em caso de emergência:

1) Esme Platt Cullen (mãe), tel. 5514-7899

2) Carlisle Cullen (pai), tel. 3365-9987

*Médica Responsável: Ângela Weber

*Diagnóstico: O paciente apresenta Transtorno Dissociativo de Identidade (TDI), surgimento de novas identidades, ou de estados de personalidade, dentro de uma só mente. Cada qual com sua própria forma independente de se relacionar, de se perceber, de pensar, de lembrar sobre si mesmo e de sua vida, com sua própria personalidade, princípios e valores.

Não se sabe ainda a causa para o desenvolvimento deste transtorno, porém há suspeita que foi ocasionado por um choque emocional adquirido na infância, no qual o paciente não conseguiu lidar. O que acabou gerando, com a idade adulta, a dissociação de consciência. Desta forma, buscando proteger-se o paciente criou, a partir do trauma (até então desconhecido), novas identidades, denominadas alter-ego para que, à estas, caibam a sustentação de todo peso emocional. É um mecanismo de defesa por meio do qual o paciente tenta resolver os problemas que haviam ficado suspensos, criando personalidades alternativas.

Suspeita-se disso pois o paciente não detém recordações de sua infância e parte da sua adolescência.

*Personalidades até então conhecidas e desenvolvida pelo paciente:

A) Anthony – primeira personalidade a se manifestar; explosivo, perigoso, violento; odeia Edward pois não se conforma que ele seja a personalidade principal. Suspeita-se que ele guarda as memórias perdidas do paciente.

B) Jasper – adolescente inteligente de 16 anos, é a personalidade mais complicada, já que tenta a todo momento suicidar-se. Suspeita-se que ele guarda todo o sofrimento de Edward dentro de si, por conta disto, busca a morte, para que assim possa acabar com todo o seu sofrimento.

C) Alice – adolescente hiperativa de 15 anos, adora moda. É a que dá mais trabalho, pois apesar de está no corpo de um homem, possui os hormônios de uma adolescente, causando grandes constrangimento para o paciente.

D) Emmett – o brincalhão, adora aprontar, fazer pegadinhas e praticar esportes.

E) ??? – personalidade ainda não identificada, mas ao que tudo indica é uma criança, pois sempre deixa desenho infantis espalhados pelas paredes.

Pela milésima vez Ângela olha a ficha do seu paciente e suspira frustrada, pois apesar dos quase três anos que Edward começou a se consultar com ela, não conseguiu ainda ajudá-lo completamente, apesar de alguns pequenos avanços.

Doutora Ângela sempre pesquisou a respeito do Transtorno Dissociativo de Identidade, mas nunca presenciara um paciente que apresentava este sintoma, apenas havia escutado casos. Até que um dia Edward Cullen surgiu na sua clínica pedindo desesperadamente ajuda, pois já não estava mais conseguindo controlar o seu problema, o que vinha lhe causando grandes transtornos e lhe impedindo de alcançar o seu maior sonho, que é ser um renomado patinador do gelo.

Ela suspeitava que tudo se relacionava a fatos da sua infância, mas toda vez que tentava forçá-lo a recuperar alguma das suas memórias perdidas ele sofria muito e às vezes até uma das suas outras personalidades manifestava-se, o que causava grandes transtornos, principalmente quando o Anthony aparecia, uma vez ele até destruiu todo o seu consultório e lhe assustou.

E como Edward não queria que ninguém da sua família soubesse da verdade, as coisas só se complicavam ainda mais, pois Ângela não poderia recorrer a eles para descobrir algo relacionado a sua infância esquecida. Uma vez, desesperada e transtornada consigo mesma, até pensou em ir contra os desejos de Edward, indo falar com a sua mãe, mas a sua ética como médica não lhe permitiu, não poderia revelar segredo do seu paciente.

Mas ela não desistiria, encontraria uma forma de ajudar Edward Cullen, e com isto em mente passaria mais uma noite em claro procurando um meio de curá-lo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então o que acharam? hahah Espero ansiosa os seus comentários.