Desapega escrita por Gabs


Capítulo 7
Nova intriga.


Notas iniciais do capítulo

*u* boa leitura :3



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/658310/chapter/7

Foi com indiferença e frieza que James Sirius se dirigiu a Rose.

— Olá Rosinha!

— Como vai James? - a ruiva delineou um leve sorriso.

— Bem, eu vou indo - respondeu lentamente. - mas você deve estar ótima, já que voltou com Scorpius.

Rose podia perceber claramente o desprezo de James ao pronunciar o nome de Scorpius. Ele nunca demonstrara prazer em estar ao lado do garoto nem mesmo quando os dois ainda namoravam. Rose culpava o intriga entre os sonserinos e os grifinorios.

— Não é nada disso - suas sobrancelhas se levantaram quase que imediatamente. - Nós estamos apenas... - ela hesitou. Nem mesmo Rose sabia o que lhe havia ocorrido. - Ele é meu amigo.

— imagino - seu semblante ficou raivoso. - Está apenas te usando, Rose! Scorpius é um canhalha de marca maior, e você está sendo uma idiota!

O sangue da Weasley subiu. - Não fale assim dele! - bradou. - Sim, ele errou, fez muito feio, mas ainda sim James, você não é melhor que ele. Muito menos mais certo.

O moreno pareceu não escuta-la. - Faça o que quiser, Weasley. Tem o livre arbitro de se iludir, voltar com ele e levar outros chifres. - e lançando um olhar de zanga saiu marchando em direção á Merlin sabe onde.

Rose se sentou bruscamente ao lado de Hugo, Roxane, Lily e Molly.

— O que deu no James? - indagou Lily, olhando preocupado para onde agora pouco o irmão teria se retirado.

— Acha que pode mandar em mim - resmungou em resposta. - Que fique bem claro, eu e Scorpius não estamos mais juntos e seremos apenas amigos.

Hugo e Lily se entreolharam. - Rose, James adora você e é claro morre de ciúmes. - disse Lily. - Não bigue com ele, meu irmão ficaria magoado.

Rose nada declarou. Molly fitou a garota e sorriu.

+++

Lily passou pelo retrato e lançou um olhar estressado para a prima.

— Rose, como foi capaz? - perguntou. - James não é tão ruim assim! Nâo deveria ter sido tão dura.

Hugo olhou para a irmã com quem dizia "fique quieta, não fale nada."

— Ninguém pode mandar em mim, não alguém que não seja os meus pais - retrucou a ruiva.

Lily fechou a cara. - James é o meu irmão, não fico nada feliz em vê-lo triste!

— Lily Luna, você está sendo dramática, acaso está achando que a atitude de James me deixou feliz? Ele me chamou de idiota! - resmungou Rose.

— Hugo, eu estou certa, não estou? - quis saber Lily, com um ar mandão.

— Olhe, - o ruivo hesitou. - James é seu irmão, Rose é a minha.

A Potter passou pelos dois feito um furacão e correu em direção ao dormitório feminino.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!