Desapega escrita por Gabs


Capítulo 6
Amigos?


Notas iniciais do capítulo

:3 boa leitura u-u



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/658310/chapter/6

Querido diário,

alguma vez já se sentiu triste e abatido, como se nada pudesse te completar!?

Minha vida já não é mais a mesma. O fato de que eu e Scorpius não existir mais, está me deixando abater. Talvez ele não tenha tido tanta culpa assim, talvez á culpa é toda minha por dar confiança demais as pessoas. Sempre tive confiança absoluta na minha família e isso inclui Dominique. Talvez se eu tivesse prestado um pouco mais de atenção no seu comportamento...

James Sirius Potter está ocupado demais sendo ele mesmo; gato, popular, galinha e gostoso, o que não é lá novidade. Ontem a noite, pude ouvir os gritos de dentro do banheiro masculinos, em seguida ele saiu e depois uma garota de cabelos marrons que conheço por Jenna Dorian.

Em relação a Lily e Alvo; já me sinto bem mais aliviada e feliz em poder confiar neles novamente. A amizade com meus priminhos mais novos é bem especial e complexa.

Hugo e Lily estão passando muito tempo juntos, eu espero sinceramente que segundas intenções estejam envolvida.

Hoje é um domingo e deliciosamente frio, é outono, as folhas das árvores estão caindo e eu me sinto como elas, seca, passando por uma transformação estranha e caindo aos poucos, até se desapegar da antiga vida.

Ao terminar de escrever, Rose fecha o caderno e passa a observar os acontecimentos ao redor. Silêncio total, folhas secas de arvores caindo, frio gostoso e Scorpius Malfoy.

— Olá, Weasley! - cumprimentou, tímido.

— Olá Malfoy! - disse a ruiva, secamente.

Ele a olhou de forma estranha. - pensei que tivesse me perdoado.

— Perdoei - disse ela, lentamente. - mas não esqueci. Não suporto olhar pra essa sua cara e essa sua boca.

Ele sorriu. - minha boca?

— É, e saber que a língua da Dominique já entrou ai. - bufou a ruiva. Scorpius contraiu uma risadinha e se sentou no chão ao lado da ex-namorada.

— Desabafa, Rose. Eu conheço você muito bem, até mais que a palma da minha mão. Foram tantos anos juntos.. sei que está acumulando coisas! - demandou o loiro.

— Ah, meu Deus! - disse alterando o tom de voz. - Como posso carregar essa sensação horrível dentro de mim com essa vista perfeita?

Scorpius abraçou os ombros da garota. - Bem, todo mundo tem sua própria forma de agir diante de uma crise.

— Scorpius, acontece que... - ela bufou. - não entendo porque me traiu. Falo sério! Eu era uma namorada perfeita, juro que lamberia o chão se você mandasse. Me atiraria na frente de um dementador, era franca e estou sendo o tempo todo... Pensei que você me correspondesse.

Malfoy depositou um beijo molhado na bochecha esquerda da garota. Estar ali, ao lado daquele menino branquela por quem um dia fora loucamente apaixonada deixava-a com uma estranha sensação de serenidade.

— Eu também gostava muito de você, Rose! Era a minha ruiva predileta no mundo inteiro... Sinto tanto em ter desapontado você! - murmurou Malfoy.

— então deixou de me amar? - indagou ela com a voz baixa.

— Não, você ainda é a azeitona da minha empada - ele sorria de breve. - mas a Dominique me contou coisas horríveis sobre o seu respeito.

Franziu as sobrancelhas ruivas. - o que aquela loira-oxigenada falou de mim?

— Disse que você perdeu sua virgindade com James e que vinham mantendo uma relação as escondidas. - respondeu Scorpius.

Rose corou, ficou irritada, nervosa e ao mesmo tempo envergonhada.

— Isso é mentira. - alegou. - Eu nunca faria isso. Não sou ela.

— Tudo bem - ele murmurou. - fui muito tonto em ter acreditado nas palavras dela, me desculpe!

Okay, talvez  definitivamente Rose não estava zangada com Scorpius.

— Deveria te chutar para fora daqui - sua voz parecia tão tranquila. - mas... caramba, você está me fazendo um bem danado!

Sorpius sorriu. - O que tem escrito no seu diário? 

Rose apressadamente escondeu o livro nas vestes. - Não é da sua conta. Preciso saber mais. Como toda essa palhaçada começou?

Ele fez uma pausa antes de responder. - Dominique sempre agiu normal, nunca pensei em nada e acho que nem esperaria. Então um dia tudo começou a ficar diferente. Na biblioteca da escola ela me contou coisas sobre você... aquilo me deixou cego! 

Rose bufou. - Você me decepciona! Acreditou no que ela dizia?

— Sim. - ele assentiu. - então ela me propôs uma vingança, Rose...

— Não precisa terminar. - a ruiva o interrompeu . - Não preciso saber.

++++

James acabava de sair da sala precisa acompanhado por uma garota que ele mau sabia o nome.

— Mais tarde tem mais - disse ela passando a mão pelo corpo do garoto.

— Claro que sim, gata - ele bateu na bunda da bruxa que saiu na frente jogando beijinhos no ar.

James caminhava confiante pelos corredores quando viu Scorpius e Rose passarem abraçados.

Sério? Rose é tão tonta assim ao ponto de voltar pra esse canalha?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!