Talvez Isso Seja um Novo Começo escrita por Capuccino


Capítulo 13
Capítulo 13


Notas iniciais do capítulo

Continuação...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/658180/chapter/13

Maggie's POV

Fechei os olhos e respirei fundo. Tentei manter a calma.

Estava nervosa, e com razão.

Olhei de relance para Carol, que estava ao meu lado. Ela parecia estar preocupada, olhando para sua filha, Sophia.

Daryl havia prometido à Carol que cuidaria de sua filha, caso ela fosse escolhida. Só o fato de ele ter se oferecido para tal ato (O que era raro no caso de Daryl) já deixou Carol toda derretida.

Ao meu outro lado estava Andrea.

Ela apresentava um olhar confiante, seguro. Exatamente ao contrário de mim. Andrea não parecia tão preocupada quanto ao resto de nós.

Éramos entorno de quinze mulheres na nossa comunidade.

Philip apontava o dedo para as que ele escolhia. Eu me sentia um objeto, um animal sendo adotado sem sua própria vontade.

Fui reparando em que ele escolhia. Até aquele momento ele já tinha escolhido Michonne, Tara, Sasha...

E então escolheu Carol.

Foi aí que deu treta.

Daryl saiu de onde ele estava e disse:

–O quê? Só por cima do meu cadáver que ela vai ir!

Se sobrevivêssemos (Apesar de serem poucas as chances) Eu iria zoar ele demais, assim como ele fazia comigo e com Glenn na fazendo (O que pensando assim não foi tão ruim, pois isso meio que foi um impulso na nossa relação, que na época nem existia).

Philip sorriu, ele gostava do caos e desordem que criava:

–Ô Xerife!- Ele chamou Rick, que tentava acalmar Daryl.-Acalma seu amigo caipira aí, parece que ele não esta entendendo como as coisas funcionam.

–Daryl, calma, você precisa se acalmar.- Rick estava mais nervoso do que o normal, mas eu sabia que ele estava bolando um plano.

–Vá a merda! Você é que não sabe como as coisas funcionam e...

–Dá para vocês calarem a boca e irem logo com isso?- Andrea interrompeu, o que deixou Daryl indignado pela atitude da loira.

Philip sorriu para ela.

–O quê? Não vai me dizer que você aceita tudo isso.-Daryl continuou.

–Acho melhor você ouvir a sua amiga Daryl...Isso se não quiser ter uma bala enfiada em seus miolos.

Daryl resmungou alguns xingamentos antes de Philip voltar ao seu ''trabalho''.

–Você também.

Ele me escolheu.

Parecia que eu iria cair no chão. Eu havia sobrevivido a tudo isso para ser procriadora? Ele acha que nós somos algum tipo de animal, sem sentimento algum?

Olhei para Glenn. Ele parecia assustado, sem reação alguma.

Sentei no chão e comecei a chorar.

–Pare de chorar,vadia imunda. Antes que eu resolva matá-la.

Ignorei o que ele disse. Eu estava acabada.

–Maggie!

Glenn veio correr me abraçar. Eu estava chorando, e ele penteava meu cabelo, tenso.

–Calma, Rick tem um plano.- Ele murmurou para mim antes de me beijar rápido.

Assenti com a cabeça, Glenn me ajudou a me levantar. Philip nos encarava com raiva.

–Não fale assim com ela.- Glenn desafiou, mesmo sabendo que Philip estava armado e podia a qualquer momento atirar.

–Não fale assim com ela.- Glenn desafiou, mesmo sabendo que Philip estava armado e podia a qualquer momento atirar.

–Gosto da sua coragem garoto.- Ele disse.- Mas ninguém desafia O Governador.

Ele atirou.

Por um momento achei que tivesse acertado Glenn,meu coração parou.

Mas ele só ameaçou, atirando no gramado e desperdiçando uma bala.

–Vamos, eu não tenho o dia todo!- O ''Governador'' disse.

Depois disso ele ainda escolheu mais Andrea, Jessie e mais quatro mulheres que eu não socializava.

–Hey, Governador - Rick chamou.- Elas não vão ser obrigadas a fazer nada que não queiram, certo?

–Yeah, que seja.-Philip disse, mas não soou sincero.- Eu quero uma semana.

–Uma semana? Então Eu, Glenn, Daryl, Bob e Tyreese vamos junto.- Rick afirmou, sem antes perguntar aos outros se concordavam. Então esse era seu grande plano? Ir junto?

O tal Governador franziu a testa e por fim disse, confuso:

–Ok, que seja...Estejam todos prontos amanhã às 14h30.

Ele se retirou com seu tanque.Os carros fizeram o mesmo.

Glenn me abraçou, mas permaneceu em silêncio, sabendo que nada de que ele dissesse iria melhorar a situação.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Um pouco de Caryl pra vcs..