A Segunda Geração de Harry Potter escrita por Hermione Genérica


Capítulo 4
Valentina, a nova profecia.


Notas iniciais do capítulo

Qual é o segredo de Valentina? O que ela esconde que nem ela mesma sabe?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/657812/chapter/4

Um dia de chuva, como outro qualquer, após a aula de Herbologia com o professor Neville Longboton, os alunos da grifinória e corvinal foram para a sala de Adivinhação com aprofessora Sibila Trelawney. Chegaram à sala e se sentaram em seus lugares, formando duplas em mesinhas com bolas de cristal sobre elas. Depois de quinze minutos de atraso, Sibila entra em sala rapidamente, indo direto até a mesa de Valentina e James Sírius, olha a bola de cristal que estava sobre a mesa dos dois e diz com uma voz áspera e fria:

–Valentina... Você não é tão comum quando parece, dentro de você está o passado, o passado mais sombrio do mundo bruxo. Você é fruto de um passado escondido e silencioso, o qual até mesmo você teme e desconhece... - Ela focou seus olhos arregalados nos olhos assustados de Valentina e continuou. - A órfã mais importante que já passou por Hogwarts.

–O que isso quer dizer? - Indagou Valentina.

Sibila começou a tossir e voltou ao seu estado normal.

–O que aconteceu? Eu disse alguma coisa? - Perguntou Sibila se curvando para a menina. Valentina, atordoada com tudo que ouviu, saiu de sala imediatamente e foi andar pelos jardins de Hogwarts, James conseguiu a alcançar, e a encontrou vagando pelos jardins.

~*~

–O que ela quis dizer? James perguntou à Valentina.

–Eu não sei... Não consigo entender.

–Me explique mais sobre sua história.

–Bom, eu sou adotada, moro com a família Fudge, eles fazem de tudo por mim e me tratam como filha. Sou a única filha deles, pois eles perderam seu único filho na batalha de Hogwarts. - Respirou fundo e continuou. - Uma mulher, minha suposta mãe, bateu na porta dos Fudge, em um dia nublado como esse. Eu tinha apenas um ano, não me lembro dela. Ela me deixou nos braços da minha mãe adotiva, Hellena Fudge, e pediu que cuidasse de mim, pois ela iria lutar na guerra, e sabia por uma profecia que morreria e não poderia acompanhar meu crescimento. Hellena aceitou e perguntou qual era o meu nome, a mulher disse que meu nome era Valentina, em homenagem a toda valentia vinda dos meus pais.

–E você sabe qual o nome dela? - Interroupeu James.

–Não, minha mãe disse que quando ela perguntou à mulher qual era o seu nome, ela respondeu que era melhor ficar no oculto, pois tinha medo que eu viesse a odiá-la. Minha mãe disse também, que não pôde ver o seu rosto, porquê ela usava uma capa preta que a cobria por completo.

–E como você a imagina?

–Sempre sonho com ela, e nos sonhos ela sempre está toda de preto, mas nunca consigo ver seu rosto. Ela me abraça forte nos sonhos e diz "Vem filha, vamos até o seu pai, ele está nos esperando para o jantar!". Eu acho que ela morreu como uma heroína na batalha, salvando à todos nós, e tenho certeza de que morreu pensando em mim. Em como eu ficaria sem ela.

Valentina parou por um tempo, e os dois ficaram em silêncio, até que ela disse:

–Acho que ela e meu pai eram da sonserina, o chapéu seletor disse que o sangue que corre nas minhas veias é o sangue puro de sonserina. Não sei se isso é bom. E disse também que o meu coração é de uma grifinória. Isso talvez seja pela minha criação, os Fudge são da grifinória.

–Então você já tem uma dica sobre eles...

–Na verdade tenho mais, não sei se é bem como uma dica, mas é algo importante. Quando minha mãe me entregou aos Fudge, ela deixou esse bilhete - Ela puxou um papel de seu bolso. - sempre carrego ele comigo, é como se fosse uma parte dela em mim...

Me desculpe, tive que fazer isso. Não tenho parentes confiáveis para lhe deixar. Você é a prova de que existe o amor. Todos temos a capacidade de amar, até mesmo aqueles que não parecem possuir esse dom. Você é fruto de um amor escondido, intenso e fiél. E espero que um dia você ainda possa se orgulhar de nós, do nosso sangue.

Saiba que você é mais forte do que pensa, você é uma das bruxas mais excepcionais que já existiram. Herdeira da inteligência do pai, fidelidade da mãe, caráter próprio, e físicamente, é a mistura de nós dois.

Te amamos muito, e na hora certa irá descobrir seu valor.

Beijos, Papai e Mamãe.

–Pelo menos você já sabe que eles te amavam, e que só fizeram isso por desespero. - James Sírius disse.

–Talvez...

Foram para a aula de voo, e depois esse assunto morreu por uns dias.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Segunda Geração de Harry Potter" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.