O amor não faz sentindo...faz sentir escrita por Nevedaitalia


Capítulo 4
O Jogo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/657648/chapter/4

Acordei naquela manhã pensativa sobre o que aconteceu na torre. Em geral, contando com o fato da Brown ter ido ao me encontro para falar sobre o Weasley e o fato do Malfoy ter tido aquela misteriosa conversa no telefone, provavelmente ele estava falando com a sua mãe, mas o que seria tão grave a ponto de faze-lo chorar? E tem mais, ele estava com os mesmo olhos cansados e estava pensativo como naquela noite em que supostamente tivera me ajudado e sabe-se lá o porque. Minha cabeça doía de tantos pensamentos e também coisas que já haviam acontecido , e aquele era só o segundo dia de aula. Eu sabia que naquele ano eu não me meteria em tantas encrencas como me meti nos anos anteriores, justamente por estar um pouco afastada de Harry que era o alvo das ''tretas do bruxo que sobreviveu'' e eu sabia que um dos motivos pelo choro de Malfoy envolvia um dos bruxos que mais é temido por aqui: Voldemort. Eu já estava no ápice dos pensamentos chatos e então decidi me levantar e tomar o merecido banho matinal. Coloquei meu uniforme com o lindo símbolo da Grifinória e dei uma ajeitada no meu cabelo que estava consideravelmente muito lindo e desci para o salão principal. Pra começar eu vi a cena mais nojenta da minha vida toda: Brown e Weasley se engolindo nos corredores. Que patético! Apenas ignorei a cena e fiz de tudo para que esquecesse aquela maldita cena que me enojava cada vez mais a cada passo dado. Me sentei junto de Gina que não parava de tagarelar sobre Snape e o conteúdo de poções que ele passara ontem. Eu apenas concordava fingindo que escutava tudo.

– Aham Gina, aham!- Até que me vi olhando para a mesa da Sonserina, bem distraída por sinal, e notei que todos os sonserinos estavam lá..menos Malfoy. O que mais me deixava curiosa sobre tudo. O que será que ele estava fazendo? Estaria ele sozinho? Com certeza ele não estava beijando a Pansy, pois ela estava sentada junto dos outros integrantes da casa. Todas as conclusões que eu tirava era sobre a tal conversa de Malfoy no telefone com a mãe dele. Eu queria muito descobrir o que estava o incomodando tanto. Maldita curiosidade que me perseguia. Meus pensamentos foram interrompidos por Gina

–HERMIONE!

–Aiiii o que foi sua doida?

–Doida? Você ta no mundo da lua por acaso? To chamando mil vezes e nada. Tava pensando em que?

–No baile- pensei rapidamente

–AH o baile!!!!!!!!!!!!!!!!!! Já decidiu sua roupa e sua máscara?

–Na real eu estava pensando em não ir, sei lá..

–Ah mas você vai mesmo, não me vem com essa papo, o melhor baile de todos e você ainda diz que não sabe se vai? Para né.

–Ai Gina, o mundo não gira em torno de festas não. Eu tenho que estudar...

–Cala boca Hermione, estudar? Você só sabe estudar, isso aí é desculpa, qual é, tem garoto na parada?

–Claro que não...ai quer saber, você ta muito chata, come ai e fica quieta.

–Ai sua grossa, vou la com meu namorado então.

–Vai la vai.

Gina se levantou e sentou ao lado de Harry, deixando um espaço vago do meu lado que logo foi preenchido por um garoto que eu nunca vi. Devia ser um dos novos, nem liguei, apenas tomei meu suco de abóbora e tomei de uma vez só. Logo vi Malfoy entrando sozinho e indo em direção a sua mesa. Quando ele sentou, ele reparou que eu estava olhando e fez um gesto com a cabeça, como se estivesse me cumprimentando. Fiz o mesmo.

O relógio badalou para que déssemos início a aula. A primeira era de Herbologia, então segui para o estufa, até ser abraçada de lado por Harry, que dizia que estava com saudades e pedia que eu considerasse pelo menos a amizade de Rony. Mas eu não suportaria. A primeira aula passou rápida, assim como a segunda e a terceira. A quarta nem tanto, só porque era estudo dos trouxas e a professora era uma chata. A aula mais interessante do dia, que era de poções, estava para começar, e ela era denominada interessante justamente por ser junto da sonserina. Snape veio então com uma ideologia de aprendizado diferente colocando um integrante da Grifnória com um da Sonserina. Não acho que essa ideia irá dar certo, mas quem sou eu pra opinar na aula de Snape....Ele começou então a escolher as duplas e para minha surpresa, Malfoy seria o sonserino que dividiria a mesa comigo pelo resto do ano letivo. Ele não gostou muito da ideia, e como eu sabia disso? Fácil, era só ver que as feições que ele mostrara na hora em que Snape pronunciou meu nome: Indignação. Ele veio em direção a minha carteira e se sentou ao meu lado.

– Olá Granger.

Surpreendentemente ele disse um ''Olá''. Estranho, muito estranho.

– Oi..parece que você não gostou muito da nova dupla.

– Melhor do que Potter e o pobretão do Weasley.

– É, você não aguentaria.

– Eu diria que eles não aguentariam.

– Hum e por que?

– Porque em sua concepção eu sou uma estrela lembra? E estrelas tendem a explodir uma hora. E com Potter, eu explodiria fácil fácil de raiva.

– Sabe Malfoy...sobre ontem eu..

– Não Granger. Não diga nada.

A aula já havia terminado e eu e Malfoy não trocamos mais nenhuma palavra. Saí da sala e fui ao banheiro, eu estava dentro do box quando presenciei uma conversa não muito agradável sobre mim.

– Viu a nova dupla de Draco?- Com certeza era a voz da mais velha das Greengrass

– Como Snape ousa colocar Draquinho junto com a sangue ruim? Draco deve estar muito puto.- Parkinson é claro..

– Ponha puto nisso, aliás, você reparou como ela está diferente esse ano? Eu diria que ela está um tanto quanto bonita Pansy.

– Bonita ou não ainda é uma sangue ruim.- Ridícula, parei de escutar o que elas elas estavam falando e me segurei para não sair e estuporar Parkinson ali mesmo. Mas elas começaram a falar sobre um assunto que me interessava muito...

– Você ouviu Crabbe e Goyle conversando ontem? Acha mesmo que Draco está envolvido em algo?

– Eu não duvido. Ontem ele agiu muito estranho quando nós estávamos nas masmorras, e ele saiu correndo quando recebeu uma suposta ligação em sua varinha...Draco está escondendo alguma coisa e eu duvido que não seja sobre isso. Mas temos muitas coisas para nos preocupar, tipo o vestido que irei usar para acompanhar o lindo Draquinho nesse baile de máscaras.

– Ah Pansy, você sabe que o par só será escolhido na hora, não sabe?

– E você acha que Draco não vai me reconhecer? Ponha em sua cabeça. ELE QUER IR COMIGO!

–Veremos.

Parece que as duas disputavam aquele loiro com frequência, que chatas. Mas aquela conversa sobre o tal telefonema me deixou ainda mais curiosa sobre o que se tratava. Eu iria descobrir. Desde o começo do ano Malfoy passava a maior parte do seu dia sozinho. Se não fosse Nott acompanha-lo para as aulas e para as masmorras eu diria que ele estava querendo ser invisível ou alguma coisa do tipo. Naquela tarde eu vi Draco conversando com Blásio..conversando não, acho que aquilo estava mais para uma discussão. Algo muito sério estava acontecendo.

O dia passou muito rápido e no relógio marcava exatamente 23:00, eu estava indo para a sala comunal da Grifinória até o momento em que vi um certo loiro andando com passos largos e apressados nos corredores, ele não havia me visto. Aproveitei então para segui-lo e notei que ele estava indo para a torre. Eu apenas observava-o, ele estava com uma feição arrasadora. A noite a torre aparentava ser muito escura, só dava para enxergar as luzes que as estrelas refletiam. Draco estava ali sentado, olhando com curiosidade o céu. Eu reparei o quanto ele se intrigava com aquelas estrelas. Até que decidi me pronunciar, enquanto ele estava virado e nem notara que eu estava ali.

– Malfoy! Vamos jogar?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom gente, esse capítulo pode soar um pouco confuso, mas eu garanto que no próximo capítulo vocês entenderão o tal jogo. Hermione vai usar desse jogo para descobrir um pouco mais sobre Draco e o que ele tem a esconder...prometo que postarei logo. E como eu sempre digo: Comentários são sempre bem vindos. Aproveitem!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O amor não faz sentindo...faz sentir" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.