Unidas pelo Sangue escrita por All StarCherry


Capítulo 6
Uma corrida, uma carta e um presente um tanto útil


Notas iniciais do capítulo

ai esta mais um capitulo sofrido...
qeru reviews ein?
indicaçoes tambem seriam bem vindas =D

um cap mega grandao como prometido "
boa leitura!

Ps: dem uma nota ai,
cinco estrelas é a nota que vc acha realemnte que merece essa historia?

Se for tudo bem,
só coloque pra eu saber que as pessoas gostaram mesmo

Nao doi e deixa o coraçao do autor feliz =]



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/65700/chapter/6

Unidas pelo Sangue

 

Cap.: 6 Uma corrida, uma carta e um presente um tanto útil

 

 

Eu acordei bem tarde, e como de costume Luna já tinha levantado e eu ainda tinha que ver o projeto da biga com a Annabeth e isso era uma das coisas que eu realmente não queria fazer hoje, ainda mais por aquele olhar de pena que ela me lançou ontem.

 

Não me leve a mau, mas eu não gosto que todos me olhem com aquele olhar de pena, eu não preciso disso, nunca precisei. Sempre foi assim, somente eu e Luna sozinhas nesse mundo.

 

Mas ainda assim eu tinha que ir lá, eu realmente queria muito participar da corrida de bigas e não seria o olhar triste que Annabeth me lançaria que iria me fazer mudar de idéia quanto a isso.

 

E ainda tinha o Thyler e a Mel, eu tinha consegui ficar longe deles ontem, mas não sabia se conseguiria isso hoje também.

 

Eu obriguei minha mente a pensar positivo e o meu corpo sonolento a levantar. Eu fui direto pro chuveiro esperando que a água que passava pelo meu corpo o relaxar, mas nunca tinha essa sorte.

 

Muitos especialistas diziam que a água quente do chuveiro relaxa o corpo, eu sempre tentava isso, mas não sei se era pela minha “sorte” ou por ter algo realmente de errado comigo que isso nunca funcionava, eu não sei nem por que eu ainda tento isso. Talvez eu ainda tenha alguma esperança.... quem sabe...

 

Eu me troquei rápido e dei uma olhada no relógio, eram 12:15, quem diria, talvez não tenha acordado tão tarde quanto eu imaginava. Eu sai e me pus em direção ao chalé 6.

 

Bati na porta esperando alguma reação e pra minha surpresa quem atendeu foi o Benjamin, bem o Benjamin é o garoto mais quieto do chalé de Atena, não que os garotos do chalé de Atena sejam sempre falantes e animados, a maioria deles se prendiam a um livro e depois de um século que percebiam a sua presença.

 

Mas talvez o Ben não tenha culpa, ele é mais novo do chalé, talvez seja por isso que ele é tão quieto... Ele loiro com cabelos lisos e olhos cinzentos, tadinho, ele é tão inocente.

 

Ele parecia ter acabado de acordar, mas tinha nos olhos umas oleiras profundas e uma expressão um tanto confusa no rosto.

 

- Hmm... – dizia ele coçando os olhos – Aléxis?

 

- Oi Ben, você sabe se a Annabeth ta ai?

 

- Hãn... ta...

 

- Ótimo, pode chamá-la então?

 

- Hm... – dizia ele meio sem graça – Hãn... – então ele voltou seu olhar para dentro do chalé – é que... ela deu um cochilo e eu... não queria acorda-la... – dizia ele com a voz fraca

 

Tadinho, tão inocente.

 

- Sem problemas, eu posso fazer isso – eu dizia sorrindo – posso entrar?

 

- Hãn, claro

 

O chalé estava todo bagunçado e eu pude ver Annabeth tirando o seu “cochilo” sentada em uma cadeira apoiada no projeto da biga que estava em cima de uma mesa também cheia de outros papeis

 

- Hãn, Ben, só ta você aqui?

 

- Bem, é...

 

Então eu olhei novamente em seus olhos, eu via cansaço neles

 

- Ben você dormiu direito essa noite?

 

- Eu.. dormi...

 

- Que horas...?

 

- Hãn... de noite...

 

- Então por que as oleiras?

 

- Eu... estava... lendo um livro... – ele confessou, então notei que ele segurava um grande livro bem firme em seu braço direito

 

- Esse ai? – eu apontei para o livro em seu braço

 

- É...

 

- Tem que parar com essas manias, vai ficar igual aos seus irmãos... – e ele apenas sorriu – Ben se importa de ler um pouquinho lá fora?

 

- Hãn, claro que não, então até mais... – dizia ele saindo do chalé

 

- Até... – eu já ia em direção a Annabeth

 

- Ah, Aléxis?

 

- Sim Ben?

 

- Vai participar da corrida não é? – ele já sabia da reunião com os deuses, essas filhas de Afrodite... Mas isso não importa agora, o Ben parecia me olhar como se fosse uma artista famosa, talvez ele também quisesse participar da corrida, mais quem iria por um novato em uma corrida dessas? Coitado...

 

- Vou sim

 

- Que legal... – eu via seus olhos brilharem – vou torcer por vocês

 

- Seus irmãos vão ficar chateados...

 

- Eles que fiquem não me quiseram no time – dizia ele fazendo manha e baixando o rosto, ele encarava o chão

 

- Não ligue pra isso, eles ainda não sabem o quanto você é especial – eu o pegava seu rosto com uma das mãos o forçando a olhar para mim – se empenhe em mostrá-los, e eles o reconheceram como um verdadeiro filho de Atena

 

E ele apenas sorria

 

- Você que devia ser filha de Atena, não eu...

 

- Hm? Por que diz isso?

 

- O jeito como você fala... você tem sempre tudo no controle... e cabeça sempre no lugar – Oh como ele estava errado quanto a cabeça sempre no lugar! Mas ouvir isso até me fez sentir especial – E eu não sou nada... – tá, essa foi dura

 

- Não diga isso, não diga isso nunca mais – eu dizia séria, então eu via a confusão em seu rosto – Falar como se estivesse sempre no controle... – eu dizia pensativa – talvez, acho que o fato de sempre estar de pé não só por mim, mas por Luna também, me ajudou muito nesse quesito, – então ele me olhava curioso – Mas ninguém tem sempre a cabeça no lugar Ben, que Atena me perdoe, mas nem ela tem isso, não sempre – completei antes que algum raio caísse em cima da minha cabeça.

 

E ele apenas parecia pensativo, e eu continuei.

 

- Um verdadeiro filho de Atena não é só aquele que fala com jeito ou que tem tudo sempre no controle, nem tudo esta sempre no controle, não importa o quanto você tente esconder. Um filho de Atena é aquele que é apaixonado pela arquitetura, pelos livros e pelo além saber. Para ser um filho de Atena não é necessário falar bem – eu dizia já rindo – é necessário amar com o fundo do coração o que você tem aqui – eu apontava para sua cabeça

 

- Hm... A minha cabeça...?

 

- Não – eu ainda ria, como era irônico um filho de Atena agir como um cabeça de alga – a sua mente – e ele apenas me olhava – ame o que ela lhe tem a oferecer, e a mantenha sempre aberta, como um verdadeiro filho de Atena faria.

 

E os seus olhos brilhavam, então ele apenas me abraçou, eu retribui e agora finalmente notava seus olhos chorosos

 

- Obrigado – foi tudo que ele disse antes de ir embora com seu livro na mão, o apertando mais forte que nunca.

 

Eu sorri por um momento orgulhosa de ajudar o pobre filho de Atena, tadinho do Ben, ele é o filho de Atena menos confiante que eu conheço, mais ele é uma pessoa muito boa e fico feliz de tê-lo ajudado pelo menos um pouco.

 

Me virei em direção a Annabeth, e ela parecia trancafiada em seu “cochilo” profuundoo... Mas... diferente do Percy, ela não babava, ou falava dormindo ela apenas tinha o rosto tão apoiado no projeto da biga que eu já podia ver aquela parte do rosto dela toda vermelha e até com marquinhas de lápis de tão grudada ao projeto que estava.

 

Aproximei-me dela aos poucos meio sem saber exatamente o que fazer e ainda mais o que falar

 

- Hei, Annabeth! – sussurrei – Hey! – disse um pouco mais alto.

 

Foi quando eu a cutuquei no braço.

 

- Acorda!

 

- Hmm... – resmungou ela.

 

- Acorda!

 

- Percy...

 

- Ta bom, isso foi estranho – eu disse a mim mesma – Hei, – foi quando eu cheguei perto ao seu ouvido – Você sempre pensa no Percy quando acorda de manhã? – e ela automaticamente abriu os olhos mais que por impulso e automaticamente levantou o rosto do projeto da biga que continuava grudado nele.

 

Normalmente eu riria dessa situação, mais a Annabeth levantou tão rápido que aquilo me assustou.

 

- Aléxis?!

 

Então eu me liguei

 

- E ai? Sonhava com o que? – e sorri maliciosa – Ou seria com quem...?

 

Então seu rosto ficou quente

 

- C-com nada!

 

- Vou deixar essa passar, por hoje – lhe adverti, mas o projeto ainda estava grudado em seu rosto – Annabeth, hãn, acho que vamos precisar disso – e eu tirei o projeto de seu rosto.

 

Ela me olhou ainda um pouco grogue, e eu comecei a examinar a bochecha vermelha e suas marquinhas de lápis.

 

- É, parece que ficou bom. – eu dizia ainda observando a sua bochecha.

 

Primeiro ela me olhou com os olhos longe, e logo eles despertaram.

 

- Hãn? – perguntou-me ainda sonolenta e foi quando eu lhe apontei o banheiro aonde ela foi ainda lentamente e tudo que escutei quando ela entrou foi: – O QUE?!

 

- Se eu fosse você lavava o rosto – eu chegava por traz – ou pelo menos a bochecha

 

E ela rapidamente o fez, enquanto eu examinava o projeto da biga. Parecia estar bom, tinha na roda uma madeira mais reforçada com alguns pedaços esculpidos em ferro, mas que mesmo assim nos daria velocidade e leveza.

 

- E então, – dizia Annabeth adentrando novamente o chalé – o que achou? – ela dizia ainda com uma toalha de rosto na bochecha que antes tinha lá uma pequena parte do projeto

 

- Ótimo como sempre – dizia ainda tentando entender algumas partes de sua matemática.

 

Lhe devolvi o projeto quase sem prestar realmente atenção ao que eu estava fazendo. Não estava com muito humor para ficar discutindo essas coisas, e ela logo notou

 

- Eu vou mostrar a Percy e... vamos construí-la ainda hoje com a ajuda de Tynson, você sabe o irmão do Percy...

 

- Ok...

 

- E você, o que vai fazer?

 

- Eu,.. vou treinar um pouco e... quem sabe comer alguma coisa – eu dizia com um sorriso

 

- Ok... – e ela logo saiu do chalé

 

Realmente, hoje eu não estava com saco pra ficar pensando em projetos, em bigas, em números, em.... Bem... hoje não....

 

Caminhei praticamente o dia todo deixando meus pensamentos voarem longe, quando bateu o toque do almoço eu me dirigi ao refeitório. Chegando lá encontrei Luna sentada na mesa de Hermes rindo e brincando.

 

-"pelo menos ela esta de bom humor hoje" – pensei.

 

Peguei um pouco de comida taquei metade ao fogo e murmurei um “Hermes” e logo já estava sentada na mesa do mesmo ao lado de Luna.

 

Com o canto do olho eu pude ver uma Mel que me encarava triste e um Thyler que parecia um tanto sem reação, eu pude ver Mel murmurar um “depois agente conversa” com os lábio sem som eu apenas assenti e continuei comendo como se nada tivesse acontecido.

 

Eu esperei até o almoço acabar e todos já estarem de saída quando Luna veio até mim

 

- Hãn, Aléxis?

 

- ...? – eu me virei para ela

 

- Vai ficar ai?

 

- Vou resolver umas coisas

 

- Ok...

 

- Não fique triste – eu sorri – volto a tempo de treinarmos um pouco, como lhe prometi – sim eu tinha prometido a Luna que iríamos treinar um pouco antes da corrida

 

E ela apenas sorriu, e logo se foi. Então eu senti alguém sentar ao meu lado

 

- Eu soube da reunião – dizia a voz de Mel e eu apenas suspirei – você esta bem?

 

- Estou

 

- Tem certeza?

 

- Absoluta, – e eu me virei para ela – não me disseram nada que eu não soubesse, estou bem, é serio

 

Então ela apenas me abraçou, e eu estava um tanto sem reação e aos pouco lhe retribui

 

- Mel, eu estou bem

 

- Que bom... – e ela me abraçou mais forte

 

- O Mel... – minha voz falhava – Não consigo.... respirar....

 

- Ah sim – e ela me soltou

 

- Por que sempre que alguém me abraça quase me mata sufocada?

 

- Talvez porque você seja boa de abraçar – dizia ela sorrindo

 

- Obrigada, eu acho...

 

- Thyler esta chateado...

 

- Chateado? Por quê?

 

- Ele não se conforma por você não ter nos contado...

 

- Ah Mel eu... não estava com cabeça, eu...

 

- Eu sei, – ela sorria – mas ainda assim, você devia falar com ele, vem – e ela me ofereceu a mão – é rápido, prometo

 

E eu apenas aceitei, e logo estávamos no chalé de Apolo.

 

- Fique um pouco aqui, sim? – e logo ela entrou, eu escutei sua voz o chamando, passos apressados e então ela veio novamente à porta – entra ai – ela sorria.

 

Eu adentrei e encontrei um Thyler nada feliz sentado na cama fitando o chão. Eu apenas me sentei ao seu lado e o fitei por um momento.

 

- E ai? – então eu fitei o chão – você já soube não é?

 

- Todo mundo já sabe

 

- Me desculpe, eu queria que você soubesse por mim eu juro mais... eu não estava com cabeça, eu...

 

- Não faça mais

 

- Não farei, prometo – e o fitei de novo, mais ele ainda fitava o chão

 

- Já chega né? – dizia Mel – Se continuar dando uma de emo vão te confundir com um – e ele apenas riu – já estava na hora – ela dizia com um tanto de alivio

 

Nós continuamos conversando um pouco e logo eu fui embora correndo em direção ao campo de treinamento encontrando uma Luna que não me encarava muito feliz

 

- Está atrasada

 

- Eu vim não vim? – dizia pegando duas espadas

 

- Ainda vai cismar com 2 espadas? – a Luna vinha reclamando de eu usar 2 espadas, mas fazer o que se me saio melhor com elas?

 

- Por que você não tenta?

 

- Não vou me rebaixar – dizia ela fazendo manha

 

- Vamos lá – eu lhe taquei mais uma espada, ela a pegou mais apenas a fitou – A não ser que você não agüente claro – eu lhe desafiei

 

Então ela me fitou nos olhos e se pos em posição de ataque

 

- Vamos tentar – e ela avançou contra mim

 

Ela me lançava vários ataques rápidos, mas ao mesmo tempo forte, eu rebatia todos e ainda lançava meus ataques no mesmo ritimo. Parecíamos estar sincronizadas de tão rápido, parecíamos dançar com as espadas.

 

- É só o que pode fazer? – perguntava ela ao defender um ataque meu

 

- Eu devia perguntar o mesmo – eu dizia enquanto defendia mais uma

 

E ela apenas sorriu sarcástica

 

E mais uma vez estávamos sincronizadas. Ela girou com as duas espadas me lançando um ataque duplo pela direita, eu defendi com apenas uma, mas o ataque foi tão forte que me lançou pra trás e ela apenas sorriu.

 

Mas eu não me dei por vencida, eu segui lhe atacando, ela tentou girar com o mesmo ataque de antes, eu girei ao mesmo tempo que ela para o mesmo lado anulando o seu ataque, ela pareceu surpresa e eu apenas sorri.

 

Porém ela continuou insistindo em seu novo ataque ela girava de um lado para o outro insistindo, insistindo, e insistindo, então quando ela girou para esquerda eu girei para a direita parando atrás dela, com uma das espadas em seu pescoço e a outra em posição de ataque.

 

- Ganhei

 

E ela apenas sorriu

 

- Nada mal

 

- Eu digo o mesmo – e eu abaixei a espada e logo continuamos com os ataques e investidas até a campainha do jantar tocar.

 

Nos dirigimos ao refeitório, todo o chalé de Hermes, comemos, brincamos, rimos e logo após o jantar discutimos um pouco sobre a corrida com Annabeth e Percy.

 

Já tínhamos quase tudo arrumado, a biga, os cavalos, enfim, quase tudo, só faltava as nossas armaduras e as espadas, mas acertaríamos isso de manhã e eu não sei por que, mas eu não conseguia me manter calma o bastante pra dormir naquela noite.

 

Não adiantava o quanto eu tentasse, o sono simplesmente não chegava, foi então que tudo apagou e veio um silencio profundo, e tudo que eu escutei a seguir foi uma frase.

 

                     ...Eu sempre pensei em vocês...

 

Dizia uma voz calma, um tanto autoritária e serena masculina. E logo eu acordei ofegante e toda suada, eu sabia que não conseguiria dormir depois disso então eu fui direto pro chuveiro tomar um banho quente, como sempre ele apenas me acordou, eu me troquei e olhei no relógio.

 

Eram às 3:30 da manhã, - “Merda de Sonho!” - pensei.

 

Eu sabia que apenas uma coisa poderia me acalmar: O ar da colina meio sangue. Segui até o grande pinheiro que um dia guardara a alma da filha de Zeus e me sentei encostada nele mais uma vez inspirando aquele ar delicioso.

 

Eu fechei os olhos para me concentrar melhor naquele ar da colina, foi então que eu senti uma luz forte, eu estranhei um pouco, mas eu estava tão concentrada que quase nem notei.

 

- Hahãm, Aléxis Bryneman? – chamou uma voz masculina

 

Não querendo tirar aquele ar da colina da minha cabeça eu apenas abri um dos olhos e bem na minha frente estava um homem com roupas de corrida

 

Primeiro eu estranhei e por impulso abri os dois olhos com um tanto de susto, afinal eu estava na área do acampamento, era impossível algum mortal passar de lá, então ele logo me pareceu familiar.

 

- Você...

 

- Tenho uma coisa pra você – dizia ele estalando os dedos e do nada em suas mãos apareceram um pacote, uma carta e um aparelho eletrônico

 

- Quem...?

 

- Sou Hermes

 

- Hermes?!

 

- É, – dizia ele apressado – tome – então ele me deu o aparelho eletrônico – assine aqui, por favor.

 

- Assinar?

 

- É só pra confirmar que você recebeu.

 

- Hãn, ta – eu ainda estava meio chocada com o fato de o deus aparecer tão de repente então simplesmente escrevi “Aléxis Bryneman” sem dar muita atenção a minha letra e assim que acabei ele se disse mais uma vez apressado

 

- Ótimo – então ele pegou aparelho eletrônico da minha mão e me entregou o pacote e a carta – ai esta – ele sorria eu peguei o pacote curiosa – Ah, sim! A carta primeiro, depois o pacote

 

Eu rapidamente peguei a carta pra ver quem afinal tinha mandado aquilo e tudo que dizia era

 

“Aléxis Bryneman

a/c Acampamento Meio-Sangue

Farm Road, 3.141

Long Island, Nova York, 11954”

 

Então eu me virei para Hermes

 

– Mais quem...? – e ele já não estava lá

 

Então eu simplesmente abri a carta e em uma caligrafia um tanto bonita quanto forte dizia

 

“Você provavelmente deve pensar que sou muito egoísta por não proclama-las, mas entenda, eu não sou um deus qualquer, o fato de eu não lhe proclamar minha filha hoje pode salvar sua vida amanhã, isso pode mudar sua vida, mais do que já mudou, mas talvez você tenha razão, talvez você mereça saber, talvez

 

Papai”

 

- Papai? – então eu peguei o pacote

 

“Espero que seja útil”

 

Eu rapidamente abri o pacote, nele havia um par de baquetas de prata com detalhes em ouro, um par de hashis prateados com uns detalhes em bronze, dois cintos: um preto com prata, e outro preto com bronze com uma espécie de detalhe no meio que não reparei muito bem, e também duas munhequeiras, as duas de couro forte e prata, uma com detalhes prateados e em ouro que giravam com os detalhes para a direita e a outra para a esquerda.

 

Não prestei muita atenção nos detalhes, mas pude perceber mais um bilhete escondido com as coisas.

 

“No momento certo, saberá o que fazer”.

 

- “Ah, ótimo, era só o que faltava, nenhuma explicação nenhum manual, afinal, pra que serve tudo isso??

 

E mais e mais perguntas giravam na minha cabeça

 

- “Papai...., quer dizer então que meu pai é um deus? E quanto a minha mãe? Eu preciso achar a Luna

 

E corri em direção ao chalé de Hermes com o pacote e a carta na mão.

 

- Luna! Anda Luna acorda! – dizia a balançando de um lado para o outro

 

- Hãn? ...O que foi?... – ela dizia sonolenta – ...Que horas são ein? – então ela pegou o relógio no criado mudo – SÃO ÀS 4 DA MANHÃ – ela gritou tão alto que me fez cair pra trás – A CORRIDA É ÀS 8!! – dizia ela tentando controlar a raiva – Será que da pra deixar eu dormir!!

 

- Tudo bem, se você não quer saber sobre o papai então ta né?

 

- Sobre o papai?

 

- É sobre o papai. Vá tomar um banho e se vestir que eu te conto sobre ele – e ela saia apressada em direção ao chuveiro – e não pense que o nosso dia vai ser só isso não hein? Temos que nos arrumar para a corrida – eu lhe avisava da porta

 

Ela tomou um banho de 15 minutos e logo saiu apressa e em mais 15 minutos já estava pronta, eu a esperava do lado de fora do chalé.

 

- E então? – ele perguntava arfando

 

- Aqui não, vem – e logo ela me seguiu, eu a levei até o mesmo lugar onde havia recebido a carta – Foi aqui

 

- Aqui? Aqui o que?

 

- Aqui que eu recebia a carta, toma – eu dizia lhe entregando a carta

 

- Mas...?

 

- Lê logo e para de me pergunta

 

E foi o que ela fez, ela pareceu meio estática com a carta e assim que terminou pude ver seus olhos chorosos, ela tomou o pacote da minha mão e examinou cada objeto.

 

- No momento certo saberá o que fazer?

 

- Eu também não entendi direito

 

- E pra que essas coisas?

 

- Sei lá, presentes?

 

- Depois de tanto tempo sem notícias nem nada – ela já ameaçava chorar

 

- Hãn, Luna não encare mal, vai ver que depois da reunião e disso tudo quem sabe ele esteja arrependido?

 

- Depois disso tudo...

 

- Hãn, vamos Luna, me ajuda, de quem você acha que é o cinto prata – eu tentava puxar assunto

 

Então ela apenas sorriu

 

- Eu quero o de bronze – ela dizia

 

- Ótimo, então eu fico com o prata

 

- Vamos fazer assim, você fica com a munhequeira com os detalhes pra esquerda, e eu fico com a pra direita – ela já se animava – mais e esse hashis... posso usar como prendedor de cabelo!

 

- Ta ótimo – “Só ela mesmo...” – então eu fico com as baquetas

 

- Que legal pra que será que serve Aléxis?

 

- Eu não sei, mas vamos descobrir – e ela apenas sorria – agora vamos esquecer isso um pouco ok? Vamos treinar

 

- Ta bom, só um minuto – dizia ela pondo o cinto e pegando o resto dos objetos.

 

- Já vai usar?

 

- Claro você não?

 

E eu apenas sorri

 

- Claro – e logo já estava com tudo pronto, mais eu ainda não sabia o que fazer com as baquetas então simplesmente as pus cada uma em um bolso da parte de trás do jeans

 

Como ainda era muito cedo pro café estar pronto, nós fomos até a área de treinamento, nós combinamos que como saímos melhor com duas espadas usaríamos duas na corrida, teríamos que escolher logo a que melhor ficasse em nossas mãos por que quando vimos já eram às 7.

 

Parece que tínhamos ficado muito tempo escolhendo as armaduras e as espadas, mas a culpa não era nossa! Nenhuma parecia realmente encaixar em nos.

 

No final acabamos indo tomar logo o nosso café, todos pareciam tensos com a corrida estar tão perto de acontecer, a única mesa que parecia calma era a de Ares, não sei como ele podiam se manter tão calmos com a corrida estar tão perto de acontecer, mais fazer o que né?

 

Na mesa de Atena a confusão era visível em todos até o Ben parecia tenso, mas não deixava de sorrir, os garotos de Apolo eram os que mais pareciam em confusão, Thyler parecia feliz, mais pude ver um pouco de medo e ansiedade nele, a mesa de Afrodite era a mais calma comparada com as outras, parece que os filhos de Afrodite não davam a mínima pra ganhar a corrida, eles apenas queriam a sua biga bonita e pareciam ter total confiança de que iriam vencer... convencidos ¬¬”

 

Eu me virei para a mesa de Poseidon e como imaginei, Percy estava tenso também mais ele parecia confiante, diferente dos outros que pareciam duvidar um pouco de si mesmos, Travis e Connor estavam inquietos na mesa de Hermes, mais inquietos do que de costume...

 

Eu peguei um pouco de comida taquei 1/3 ao fogo para Hermes e mais 1/3 e murmurei “Pra você papai, seja lá quem for”, eu sabia que Luna havia feito o mesmo e ela parecia tão feliz...

 

Logo após o café da manhã estava a maior correria, eu já estava pondo a armadura então eu dei uma olhada naquele cinto...

 

- “Presente do papai...” – pensei, então eu pus ele por baixo da armadura, para dar sorte, na verdade eu pus todos os presentes do papai:

 

A munhequeira, as baquetas (Nos bolsos de trás do jeans) e assim como imaginei, Luna também o fez, e eu apenas pude sorrir.

 

Então fomos em direção a linha de partida, Annabeth e Percy já estavam esperando por nós, como o combinado ela tinha arrumado a biga.

 

 Seriamos nós três: Percy, eu e Luna na biga. Annabeth nos mostrou umas armadilhas que tinha plantado na biga, e enquanto dizia a Percy todas as instruções que provavelmente ele não estava nem ouvindo.... eu tratei de prestar atenção, era a nossa primeira corrida e eu não queria que nada saísse errado, ou pelo menos eu esperava isso...

 

Mas enfim, ela lhe contou de 4 botões principais, o primeiro substituía uma das rodas que estivessem danificadas, sendo que apenas poderia ser usado uma vez para cada roda. O segundo faria com que das rodas brotassem uma espécie de espada de metal, que serviria tanto para afastar as bigas, quanto para dilacerar a roda da biga adversária. O terceiro ela disse que soltaria umas espécies de bombinhas, ou uma coisa do tipo.... e o quarto botão ela simplesmente disse que era pra usar em caso de precisar correr de verdade.

 

Logo já estávamos prontas esperando Quiron soprar a concha, foi o momento que eu achei para dar uma olhada em cada uma das bigas.

 

A biga de Apolo estava radiante como o sol, brilhava em dourado, os meninos pareciam nervosos.... pra ser mais direta, na biga de Apolo estavam Mel, Thyler e Travor. Quem era Travor?

 

Bem, ele é um dos irmãos do Thyler que mais arranjam confusões pra ele resolver, mais enfim, o Travor é alto, moreno de olhos azuis escuros meio mesclados com verdes, ele tem o cabelo loiro e às vezes me da nojo de estar com ele pelo jeito de como ele se acha, mais até que ele é suportável e talvez, no fundo ele não seja tão má pessoa quando você pode estar pensando.

 

Mas não era ele que ocupava minha mente agora... o Thyler parecia tão tenso... talvez não estivesse totalmente seguro de si, mas ele vai se dar bem... eu espero

 

Então eu me virei para a biga de Afrodite que estava totalmente cheia de enfeites, eu podia jurar que quando Quiron desse a largada a biga cairia no chão e os cavalos sairiam correndo sozinhos.

 

E eu dei uma olhada no time de Afrodite: Hérick, Joshuan e Carmen.

 

- “Talvez eu até me divirta com isso no final das contas” – eu pensei.

 

Não me leve a mau, mas o Hérick é o garoto mais chato do chalé de Afrodite, não que os garotos do chalé de Afrodite fossem legais, de legais eu conheço poucos,... mas isso não vem ao caso agora! A Questão é que o Hérick é o tipo de garoto perseguidor neurótico de que ninguém precisa, Ô carinha chato viu?

 

Aí você deve pensar: “Você esta sendo injusta Aléxis! Pobre garoto...

 

Pois pobre garoto nada! De pobre ele não tem nadinha, ta mais pra aqueles mauricinhos que tem em toda maldita escola, ele sempre vem pra cima de mim com “Ah Aléxis! Que saudade eu senti de você meu amor” sendo que eu o vejo praticamente todo o tempo, esse garoto deve ter algum problema pra me seguir tanto, o que será que ele tem?

 

Pra você ter uma idéia, ele é loiro, o garoto tipo esportista e cheio de músculos que insisti tanto em mostrar e tem olhos verdes bem verdes mesmo, além de estar sempre rodeado de garotas, ta eu admito! Ele é bonito pra caramba, mas o fato dele ser tão psicótico em relação a mim e ficar me chamando de “amor” sendo que sempre tem uma outra garota no seu lado me irrita e eu realmente não sei como elas o agüentam...

 

Ele só sabe falar de si mesmo e se não de mim, ô coisa ein? Mas vamos ao Joshuan, bem, o Joshuan é o segundo garoto mais irritante do chalé de Afrodite.

 

Ele persegue o Hérick como um cachorrinho, sempre rindo das piadas sem graça que ele faz e sempre concordando com tudo que ele diz, ele só não se mete no assunto “Aléxis” porque.... bem, ele tentou uma vez e vamos dizer aqui entre nós que a situação não ficou muito legal, mais vamos esquecer isso.

 

Ele tem os cabelos dourados, olhos castanhos escuros, também o tipo de garoto esportista que como Hérick, insiste tanto em si mostrar, sempre rodeado de garotas... não sei como elas conseguem...

 

E ai vem a Carmen, bem, a Carmen é o tipo de garota patricinha e mais fofoqueira de todo o colégio. Só pra você saber, ela é morena, de altura mediana, cabelos encaracolados castanhos quase negros e olhos castanhos não tão escuros.

 

Ai você pensa “Que coisa feia Aléxis! Não julgue um livro pela capa

 

Mais não é só a capa que te diz “Oi eu sou a garota mais irritante do mundo, senta aqui do meu lado e me conta seus segredos mais íntimos pra eu te fazer chorar até as lagrimas não puderem mais sair”, todas as paginas desse livro são podres, acredite, eu não tenho nenhum preconceito contra morenas, eu também sou

 

Um tanto satisfeita eu me virei para a biga Ares e logo minha felicidade sumiu, a biga deles tinha um certo de ar de “cuidado aonde toca ou vai perder um dedo ou até um braço”, ela era totalmente pintada em vermelho sangue totalmente mal feito a não ser por uns detalhes de espadas e lutas e aquele troço horrível na frente da biga, uma cabeça de javali.

 

Francamente, por que os filhos de Ares eram tão sem imaginação? Por que tinha sempre que ter aquela cabeça horrível em todas as suas coisas?

 

Mas enfim, na biga de Ares estavam: Clarisse e mais dois de seus irmão brutamontes no qual eu preferia não conhecer e nem ao menos tentar lembrar o nome

 

E eu me virei para a biga de Demeter, a biga de Demeter era totalmente pintava em marrom com detalhes verde grama e também haviam uns detalhes de trigos, estava um tanto surreal, mais considerando que Demeter era a deusa da colheita e das plantas tinha que ser surreal né?

 

Na biga de Demeter estavam as gêmeas: Wendy e Valery além de um de seus meio-irmãos: Michael

 

Os filhos de Demeter são bastante simpáticos, as gêmeas Wendy e Valery são super idênticas e eu e Luna somos as únicas que não confundimos as gêmeas, talvez pelo fato de quando eu era criança as pessoas me confundirem com a Luna eu e ela tenhamos talvez aprendido um modo só nosso para identificar cada pessoa ao nosso redor

 

Wendy e Valery tinham os cabelos castanhos chocolates e olhos do mesmo tom castanho, elas eram bem legais no final das contas as filhas de Demeter além de serem simpáticas têm sempre um ar de tímidas, isso me lembra um pouco a Luna nesse quesito...

 

E o Michael? Bem, o Michael tem os cabelos com a mesma intensidade das irmãs e os olhos penetrantes de um modo diferente, ele é do tipo brincalhão simpático, é como amigo nota 10 mais quando se trata de ser romântico com a garota que ele gosta ele apanha feio...

 

Eu já disse que eu tenho pena dos filhos de Demeter por serem tão frágeis em relação a isso? Quer dizer eles são tão simpáticos, tão gente boa.... Realmente, eu tenho pena dos filhos de Demeter

 

Então me virei para a biga de Dionísio, realmente aquela parecia a biga mais caprichada e ao mesmo tempo simples, era meio vinho com detalhes em ouro, realmente muito bonito.

 

Os participantes filhos de Dionísio pareciam seguros de que iam vencer, e aquilo só me deixava mais ansiosa, nós iríamos ganhar, eu varia de tudo para isso

 

Os participantes de Dionísio eram: Ethan, Jeremy e Jane

 

Ethan é o tipo de garoto bem simpático e risonho, ele era um dos únicos filhos de Dionísio que eu não tinha certa vontade de estrangular, ele tem os cabelos castanhos lisos com olhos azuis que realçavam a imagem dele, até que de um certo ângulo, sendo sincera, ele era bonito

 

O Jeremy anda sempre com o Ethan, ele é bem sincero, simpático astuto e veloz. Ele pode não parecer muito, mas é bastante observador. Tem cabelos castanhos que ficam brilhantes ao sol, assim como o de Ethan, a diferença é que Ethan tem os olhos mais claros, enquanto os do Jeremy são mais escuros.

 

Bem, a Jane tem aquela personalidade meio solta e segura, mais quando o assunto envolve se comprometer com algo ou com alguém ela fica receosa e inventa um monte de coisas pra fugir da situação, era incrível ela estar ali segura de si e com total confiança segurando a sua espada.

 

Ela tem cabelos encaracolados castanhos escuros e uns olhos só um pouco mais claros que seus cabelos

 

Então eu passei meus olhos pela biga de Hefesto, por que eles insistiam tanto em usar cavalos de metal? Eu sinceramente prefiro os normais, não sou muito de confiar em algo de metal...

 

A biga toda era de metal, com algumas chamas de fogo redesenhadas com alguns detalhes.

 

Na biga estavam alguns filhos de Hefesto no qual nunca dei muita atenção, eu conhecia poucos filhos de Hefesto que não se prendessem a estar sempre mexendo com o fogo e o metal, bem, você entendeu...

 

Eu passei meu olhar pela biga de Atena, estava realmente impressionante, tinha alguns detalhes com corujas e parecia esconder alguns mistérios...

 

Já os irmãos de Annabeth pareciam atordoados com a espera da partida, mais todos tinham uma expressão um tanto pensativa.

 

Todos os irmãos da Annabeth ficavam assim quando estavam nervosos... Mas assim como ela, sempre tentavam manter a calma e pensar em estratégias ou arquiteturas, talvez eu devesse começar a fazer isso também... foi ai que eu o vi na arquibancada, assim como prometeu, torcendo por nós, lá estava o Ben e eu apenas sorri

 

Então eu finalmente passei meus olhos pela biga de Hermes, não parecia tão caprichada, mas eu tinha certeza de que tinham muitas armadilhas nela escondidas em algum lugar....

 

Na equipe de Hermes estavam os irmãos Stoll: Travis e Connor, e um novato do chalé, eu não entendi o porquê de porem um novato, mas eu também não discuti, se isso não os favorecesse, favoreceria a nós, e pense comigo, se você estivesse na minha situação tenho certeza de que ficaria calada como eu

 

- Hey! – dizia Percy um tanto alto – Trate de acordar e assuma a sua posição – como tínhamos combinado eu cuidaria do lado esquerdo da biga e Luna do direito – Estão prontas?

 

- Mais que nunca – dizemos juntas

 

Então a concha soprou, houve um grande estrondo da parte dos cavalos e mais e mais gritos de todos os competidores. Eu passei meus olhos por todas as bigas e elas já estavam se pondo a partir, eu passei meus olhos por Percy que já manejava os cavalos e então eu finalmente passei meus olhos por Luna e ela parecia um tanto sem reação e eu simplesmente a cutuquei.

 

- Hey, Luna!

 

- Eu... – e então ela voltou a si – eu estou bem – ela disse um tanto firme

 

- Ótimo, fique por perto – eu dizia me pondo em posição de ataque enquanto a biga de Afrodite se Aproximava pelo lado de Luna

 

Era incrível que mesmo tão amontoado de coisas aquela biga ainda conseguisse andar, e ainda mais avançar tão rápido até nós, pensando aqui comigo, eu tenho pena daqueles cavalos

 

- Como vai meu amor?! – dizia Hérick com a biga já do lado da nossa

 

- Estaria melhor com o meu sapato na sua cara!

 

- Sempre tão impulsiva... Mas eu te perdôo! – e a biga de Afrodite se aproximava mais e mais

 

- Percy... – dizia Luna

 

- Estou ocupado! – ele retrucou

 

- Fique longe! – eu advertia o garoto de Afrodite

 

- Estou com saudades... – dizia Hérick

 

- Aléxis!!

 

- Troque comigo! – foi tudo que eu disse antes de avançar contra Hérick, ele podia ser um charlatão mais sabia lutar bem

 

- Duas espadas? – dizia ele um tanto decepcionado – O que houve? Perdeu a coragem? – então eu lhe cortei no braço – Ai!

 

- Fale apenas por você

 

- Aléxis...

 

- Estou ocupada!

 

- Aléxis, a biga de Apolo se aproxima...

 

- Por que lado?

 

- Pelo seu...

 

Então eu vi a biga de Apolo, estava bem perto, bem perto mesmo. Foi ai que alguém de lá pulou pra nossa biga e ela balançou tanto que fez o Hérick cair pra traz

 

- T-thyler? – dizia eu enquanto ele simplesmente pôs a espada no pescoço do filho de Afrodite

 

- Eai? – dizia ele simpático, mas com um olhar um tanto frio que ele não tirava de Hérick, enquanto este o olhava furioso

 

- Será que da pra para de pular gente pra cá?!! É muito peso os cavalos não agüentam esse vai e vem! – gritava Percy

 

- O que quer filho de Apolo? – rosnava Hérick

 

- Apenas isso – dizia ele jogando Hérick pra fora da biga com um chute bem dado, e eu apenas pude rir, e então ele se virou para mim com um sorriso

 

- Me desculpe – eu dizia ainda rindo mais tentando ser sincera

 

- Hãn? – e foi tudo que ele disse antes de eu o empurrar para fora da biga que com isso ganhou mais velocidade

 

- Os cavalos agradecem – dizia Percy um tanto irônico

 

Eu revirei meus olhos e logo os passei por onde eu havia empurrado Thyler, e lá estava ele na grama com uma expressão um tanto confusa e eu murmurei um “Me desculpe” e tudo que ele fez foi sorrir simpático e murmurar com os lábios sem som um "Boa sorte" e eu sorri.

 

Logo seguimos adiante, damos à primeira curva e a biga Afrodite tentou nos seguir e nós não sabíamos o que fazer, foi ai que me ocorreu, eu pedi a Percy pra ele chegar o mais perto possível da biga de Afrodite, ele pareceu meio indeciso, mas logo obedeceu já estávamos bem próximos...

 

- O que foi “querida”? – perguntava Carmen – Esqueceu alguma coisa?

 

- Na verdade sim – e ela me olhava sem uma expressão certa – Isso – então eu apertei o segundo botão e imediatamente uma espécie de faca cresceram na rodas que pegou a roda da biga de Afrodite e a estraçalhou por completo

 

- Mais o que...? – gritava Joshuan, mas já era tarde, pois a biga perdeu o controle e logo capotaram em direção a uma árvore eu apenas pude rir

 

- Você é má – dizia Luna

 

- Má não, esperta ou vingativa serve

 

- Foi cruel

 

- Admita, você não pensa exatamente isso

 

- Talvez...

 

- Meninas!

 

- Certo certo – dizia eu já com a adrenalina correndo pelo meu sangue – quem é o próximo?

 

- Pergunte isso a eles – e a biga de Hefesto nos seguia a cada movimento Então eu me pus pronta para saltar da biga, guardei minhas espadas nos cabos, iria tentar pular em um daqueles cavalos mecânicos... quem sabe funcionasse...

 

- O que vai fazer?

 

- Vou pular – eu dizia simplesmente

 

- Está louca?

 

- Não se importe comigo, vou cuidar dos filhos de Hefesto, você cuide dos filhos de Hermes

 

- Hermes?

 

- Estão chegando pela direita, cuidado – e eu lhe beijei na testa antes de pular pra aquele cavalo de metal

 

- Aléxis o que esta fazendo?! – gritava Percy

 

- Confie em mim, mantenha a biga na liderança e venha pra me buscar assim que possível! – e ele apenas assentiu

 

Então eu puxei uma das espadas, iria tentar crava-la naquele cavalo de metal quando ouvi um grito

 

- Ei você! Sabe quanto tempo eu demorei construindo esse cavalo?

 

- Não, mas sei aproximadamente quando tempo vai demorar pra eu quebrar ele – então eu cravei a espada em seu peito mecânico, só que a espada não queria sair

 

- NÃO!! – então começaram a sair faíscas da minha espada – Como é possível ainda estar viva??!

 

- É o que? – então o cavalo deu uma de doido e começou a empurrar os outros, alguns dos filhos de Hefesto desistiram e se tacaram pra fora da biga só sobrando um, aquele que gritara comigo, então eu desisti de tentar recuperar a minha espada

 

Foi ai que talvez por puro instinto eu saltei até biga de Hefesto, ele era o encarregado dos cavalos portanto não tinha espada, e a minha outra espada estava guardada e não tive tempo de saca-la antes de levar uns bons socos do filhos de Hefesto

 

Ele tinha socos pesados, mas não sabia bater tão bem, eu desviei de um de seus golpes, mas ele tinha uma certa vantagem, ele tentou me pegar e me dar um soco na barriga, eu desviei por pouco mais ainda assim o soco atingiu o meu cinto, e eu admito, doeu pra caramba...

 

Mas depois disso uma coisa estranha aconteceu, o meu cinto se transformou em uma outra armadura tão forte e resistente que quando se formulou pelo meu corpo, acabou quebrando a outra.

 

- Legal... – foi tudo que eu consegui dizer

 

- Mais o que? – então eu lhe empurrei para fora da biga, e agora notava Percy já do meu lado

 

- Apanhou muito?! – perguntava ele

 

- Menos do que imaginei! – dizia eu já saltando para a nossa biga

 

- Isso é bom!

 

- Luna, como foi com os filhos de Hermes

 

- Eles ainda não desistiram... acho que não fiz muitos danos...

 

- Resolveremos já

 

Dava pra ver a briga das bigas de Dionísio e Ares a nossa frente, e atrás as bigas de Atena e Apolo, e adivinha quem sobro pra gente? Pois é, a biga de Demeter

 

As gêmeas Wendy e Valery insistiam em pedir a ajuda das plantas, e cara, como isso era injusto!

 

- Facão alguma coisa!!! – gritava Percy e minha cabeça estava a mil e Luna parecia um tanto sem reação

 

- HEY!!! – então as gêmeas pararam por um momento e começaram a me olhar meio que estranhando e eu fiz a primeira coisa que me veio à cabeça – Presentinho pra vocês!!! – eu dizia tacando a minha espada na roda delas que despedaçou e eles logo bateram em uma árvore derrotados

 

- Valeu, é isso ai! – dizia Percy

 

- Ótimo, e agora como vai lutar?

 

- É mesmo, foi minha ultima espada – e então a biga de Atena se aproximava, parece que tinham vencido a disputa com a biga de Apolo... – anda me da uma das suas!!

 

- Uma das minhas? Só pode ser brincadeira!

 

- Anda me passa uma!

 

- Será que você não percebeu que só tenho uma aqui comigo?!

 

- Como assim “só uma”? – e a biga de Atena só se aproximava

 

- Os irmãos Stoll me fizeram deixar uma cair, só tenho esta agora!

 

- Percy...!

 

- Nem vem, não tenho nenhuma espada se quer

 

- Ótimo! – então eu revirei meus bolsos e apenas encontrei as baquetas – O que vou fazer com duas baquetas??!

 

- Vê se consegue compor uma musica batucando na cabeça deles! – dizia Luna rindo

 

- HÁ, muito engraçado – eu lhe olhava irônica – fazer o que é tudo que eu tenho – eu murmurei baixo

 

E a biga de Atena já estava ao nosso lado, talvez não fosse tão difícil acabar com eles.... já estavam cansados...

 

Então dois dos filhos de Atena, saltaram para a nossa biga e começaram a lutar com Luna e eu me sentia inútil.

 

Olhei para as baquetas e fiz uma coisa que sempre quis fazer, gira-las na minha mão como os verdadeiros bateristas, mas quando eu o fiz já não tinha baquetas em minhas mãos e sim espadas reluzentes prata quase transparentes, elas se encaixavam tão bem em minha mão...

 

Mais eu não tive muito tempo pra pensar nisso, fiz a primeira coisa que me veio à cabeça, passei a lutar no lugar de Luna contra os filhos de Atena, cortei um no pé e o empurrei para fora da biga, então o outro deu um soco forte na cabeça de Luna que até o seu capacete saiu.

 

Foi ai que eu lembrei da minha armadura, não sei como muito bem... mas eu dei um jeito de dar um soco na barriga dela, e ela me olhou meio sem entender, talvez eu tenha socado forte demais....

 

Mais eu tinha que confirmar de que o soco seria forte o bastante pra ativar o cinto e logo eu o vi, formou-se uma nova armadura em seu corpo e a antiga se despedaçou. O filho de Atena parecia atônico, e eu aproveitei isso pra empurrá-lo para fora da biga, enquanto Luna parecia ainda formular uma frase

 

- Não me pergunte

 

Então vimos as bigas de Ares e Hermes logo à frente em uma briga quase mortal

 

- Como passamos? – perguntava Percy

 

- E você pergunta pra nós?! – eu dizia

 

- É, você é o encarregado da direção da biga!

 

- Mas não tem como passar, eles não dão uma brecha!

 

- Tente nas curvas não há como não darem uma brecha nas curvas

 

- Não da teria que ser muito rápido

 

Então me ocorreu uma idéia

 

- Use o quarto botão

 

- O quarto botão?

 

- É o quarto botão!

 

- Agora?

 

- Não cabeça de alga, na brecha!

 

- Certo

 

Então já chegávamos a uma curva

 

- Agora?!

 

- Ainda não!

 

- Agora?

 

- Mais um pouco...!

 

- Agora?!

 

- AGORA!

 

E ele rapidamente apertou o botão logo havíamos passado as bigas de Ares e Hermes, que pareciam fazer um acordo silencioso de “fazemos churrasquinho deles e logo voltamos a brigar”, então sem penar muito eu simplesmente apertei o terceiro botão e um monte de bombas foram lançadas neles que se chocaram e acabaram ficando um pouco mais atrás

 

Só agora eu percebia que estávamos na ultima volta e logo ali estava à linha de chegada, nos passamos gritando vitoriosos, nós três como loucos, mas por algum motivo ninguém nos acompanhava em nossos gritos de vitória, pareciam olhar algo acima de nós...

 

Foi ai que eu percebi.... um símbolo enorme de trovão bem em cima de minha cabeça e mais um na de Luna também.... Somos filhas de Zeus....

 

CONTINUA


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

HAHAHAHAHAHAHA
esta revelado
HAHAHAHAHAHAHAHAHA

iai oq achou?
manda um review! Uma indicaçao!
E aumentar minha popularidade seria bom ein??

se nao eu nao continuo,
RAM!
mas serio,
espero que tenha gostado,
eu dei o meu melhor
e como sempre
vem muito mais por ai

Sinceramente,
Isabella