Imperador Negro escrita por Mrs Fox


Capítulo 4
Capítulo III


Notas iniciais do capítulo

Olá gente, seguindo a programação (parece até que sou uma produtora de programa de tv pra falar assim), aqui mais um capítulo de Imperador Negro, espero que gostem.

PARA MELHOR ENTENDIMENTO DA LEITURA!
chichi: meu pai
haha: minha mãe
oyome: noiva
omuko: noivo
oku-san: sua esposa

Boa Leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/656722/chapter/4

Os dois guardas viram a figura imponente do jovem Príncipe do Japão, se curvaram respeitosamente percebendo que este lhes devolviam um breve aceno com a cabeça, voltando novamente a sua posição a tempo de ver o símbolo Uchiha bordado nas costas da roupa de Sasuke sumir depois das portas douradas. A figura do jovem guerreiro era muito admirada por todo exército, nos pequenos conflitos que enfrentaram com Sasuke no comando demonstrou ser um líder formidável, ouvia os conselhos de batalha dos mais velhos e também era ousado em traçar seus planos, o que gerou desconfiança no início entre os soldados, mas que seguiram as ordens impostas pelo pulso firme e o poder usado pelo garoto. Bastou três vitórias bem sucedidas para que o futuro General fosse visto com outros olhos por seus subordinados, esse não costumava ser compreensível e quase sempre estava com uma expressão severa no rosto, traço que o assemelhava muito a seu pai, Imperador Fugaku, acompanhava de perto o treinamento dos mais jovens, era exigente e quase considerado um carrasco pelos novos recrutados, mas aquilo era o exército, e os efeitos de sua cobranças eram logo refletidos no progresso das habilidades de cada um.

Mesmo sendo da realeza não via problema em abdicar de luxos, certa vez quando o Príncipe fora incumbido de reaver uma importante aldeia que havia sido invadida, o jovem Uzumaki, no seu primeiro envolvimento com o exército, discutia porque não tinham barracas maiores e mais confortáveis, já que isso renderia melhores noites de sono e um desempenho melhor em batalha, o outro somente respondeu que estava muito bem alojados mesmo sem o luxos que estavam habituados no castelo, afinal se houvesse uma guerra aquilo se tornaria um sonho. Uchihas eram guerreiros excepcionais, muitos heróis japoneses e generais tinham o sangue daquele clã nas veias, porém para todos que já conviveram com Sasuke ele estava acima da média, principalmente há um ano quando decidira permitir a entrada de soldados sem clã ou nome na guarda real, até mesmo tirando alguns membros da sua família do posto. Soube-se depois que o Imperador ficara furioso com a atitude do filho, porém esse se manteve firme sobre sua escolha sendo recompensado meses depois quando um grupo de mercenários tentou invadir o palácio, sendo contido antes mesmo atravessar os jardins, causando nenhuma baixa nas força do Imperador.

Assim que entrara no salão Sasuke fora reverenciado pelos presentes, por não gostar de grandes festividades no palácio, sua mãe não organizara algo mais discreto, a maioria dos presente era moradores do palácio, como membros do conselho e pessoas de alto cargo no exército, as famílias principais dos Clãs Nara, Yamanaka e Akimichi. Sasuke andou em silêncio até seu pai, fazendo uma longa reverência ao chegar na frente do trono, Uchiha Fugaku era uma figura imponente, sua roupa verde e azul com diversos desenhos de dragões dourados deixava bem claro para todos a importância do homem alí presente, do seu lado direito Mikoto exalava beleza, era admirada por todas mulheres, considerada uma jóia para o reino, e do lado esquerdo do Imperador se encontrava Itachi, conhecido e exaltado por seus olhos inteligentes e sua mente rápida. Tomou seu lugar ao lado do irmão, finalmente fazendo um aceno com a cabeça como forma de cumprimentar os presentes.

Um grupo de maikos entravam acompanhadas de gueixas, estas se colocaram a dançar enquanto suas aprendizes tocavam e cantavam para que elas seguissem o ritmo da música, balançando seus leques e corpos, fazendo o tecido de suas veste flutuarem pelo ar. Sasuke observava atentamente os movimentos quando percebeu Naruto sentado ao lado de Kushina assistindo o espetáculo com adoração, acabou que dando um leve sorriso que ninguém viu, se divertia em ver a paixão que o amigo tinha pelas figuras delicadas, mesmo que no outro dia fosse obrigado a ouvir os suspiros e declarações de amor a pureza que aquelas mulheres transmitiam, não podia condenar o amigo, ele próprio se encantava com o envolvente charme feminino. Algumas apresentações se seguiram e presentes foram oferecidos ao príncipe, Sasuke aguardava paciente um momento que pudesse sair de seus posto para circular pelo ambiente, fingia prestar atenção no músicos que tocavam quando uma voz lhe chamou a atenção.

— Sasuke. - a voz de seu pai era baixa, para que ninguém além dos quatro membros da família principal ouvisse.

— Hai, chichi. - mesmo que sua voz saísse firme, Sasuke respirava fundo em antecipação, já que eram poucas as vezes que seu pai lhe dirigia a palavra diretamente.

— Estava conversando com o conselho e decidi que dentro de quatro anos assumirá sua posição como General, até lá irá administrar o exército junto de Nara Shikaku, Hatake Kakashi será seu conselheiro até ocupar a posição de fato. - Sasuke olhava admirado para seu pai, mas conteve a sua reação fazendo uma longa referência.

— Arigatou chichi, prometo não lhe decepcionar. - controlou sua voz para sair firme e em um volume para que pudesse ser ouvido.

— Sei que não irá.

Sasuke levantou a cabeça, recebeu o olhar sério e impactante do pai que tanto conhecia, porém se surpreendeu ao ver uma espécie de sorriso, sentiu um bolo se forma na garganta e concentrou-se em manter a face imponente de um príncipe, uma sensação quente subiu pelas entranhas até se alojar no peito como uma espécie de dor reconfortante, não acreditava que anos de treinamento intenso e trabalho estivesse dando resultados, sentia que finalmente poderia dar orgulho a seu pai. Mirou os olhos em sua mãe, Mikoto sorria contente e surpresa com a declaração do marido, estava preocupada com a vida do filho, entretanto se orgulhava das conquistas deste e uma paz tomava seu coração por ver os esforços do filho sendo reconhecidos. Itachi sorria abertamente para o caçula, sabia da dedicação do mais jovem em se tornar o mais perfeito guerreiro, em fazer história como General, em suprir as expectativas do exigente pai, e tão cedo já via seus resultados.

Voltando para sua posição Sasuke voltou seu olhar para os homens que o acompanhariam até finalmente atingir a posição que tanto batalhara para ser digno, Nara Shikaku era conhecido por sua inteligencia, líder do Clã Nara ajudava o Imperador quando solicitado nos assuntos do exército, já que a posição não tinha uma figura desde que Fugaku assumira o trono, ouvira dizer que seu filho, Nara Shikamaru, era tão ou mais inteligente que o pai.

O outro, seu sensei desde a infância, teve a oportunidade de ser tornar o General há três anos, mas recusou se dizendo indigno, seu pai Hatake Sakumo, se suicidara dias após a morte do Minato, fato que manchara o nome Hatake. Durante a invasão seus dois melhores amigos morreram, Uchiha Obito atrasando os inimigos para que Kakashi levasse a então Imperatriz Kushina e o ainda Principe Naruto junto de Mikoto e seus filhos para uma área segura no palácio sem serem seguidos, Nohara Rin tinha sido encontrada morta ao redor do palácio, seu corpo com marcas que havia sido violada. Depois desses eventos o filho do Canino Branco se tornara muito amargo, solitário, e completamente dedicado em cumprir seus deveres, postura que tinha relaxado depois que fora encarregado de ser o sensei particular de Naruto e Sasuke pelo próprio Imperador, os meninos trouxeram a alegria que somente duas crianças briguentas poderia dar a um adulto, as manias e eventos da infância deram a Kakashi preciosos ensinamentos silenciosos, e antes que percebesse estava apegado aos dois meninos.

Assim que Sasuke julgou uma chance oportuna para sair do seu posto e andar pelo ambiente Naruto foi a seu encontro junto de Kushina, esta o cumprimentou lamentando por ter esquecido de lhe dar as felicitações pelo aniversário no encontro da tarde, o loiro brincou dizendo que aquilo não era necessário quando se tratava de Sasuke para somente receber uma discreta repreensão da mãe, quando a mulher se afastou três figuras se aproximaram desejando um bom aniversário para o Príncipe, Akimichi Chouji, Nara Shikamaru e Yamanaka Ino, para logo se afastarem tão rapidamente como se aproximaram.

— Eu estava observando a filha do Yamanaka Inoichi, - começou Naruto olhando de esguelha para Sasuke, que observava as pessoas com atenção - minha haha disse que seu nome era Ino, ela não desvia os olhos de você.

— E por que está me falando isso? - enquanto respondia, moveu discretamente os olhos para direção que vira a moça pela última vez, confirmando que Naruto estava certo.

— Agora que você completou vinte e um anos provavelmente terá de encontrar alguém para se casar daqui um tempo.

— Não estou interessado em um matrimônio Naruto, tenho deveres com o exército. - tentando desviar o assunto, começou a andar pelo ambiente, o que não impediu que o outro lhe seguisse.

— Tenho consciência disso, porém Itachi se casará até o fim do ano, não me surpreenderia se o conselho começasse a articular um noivado para você também.

Sasuke não respondeu, sabia que o amigo estava certo, a chegada de herdeiros era uma forma de mostrar o poder de uma Dinastia, lógicamente seus filhos não seriam o sucessores do trono o que lhe dava uma falsa sensação de que poderia adiar compromissos, todavia, sabia que as coisas não funcionavam assim. Se Itachi tivesse somente meninas e por um acaso a esposa de Sasuke desse a luz a um menino, este seria o futuro Imperador do Japão.

— Veja pelo lado bom, ao menos você talvez tenha a chance de escolher a própria oyome, e Ino é muito bonita.

Sasuke olhou mais uma vez para a moça, era realmente muito bela, olhos azuis como o céu em um dia claro, cabelo tão claro quanto as folhas amarelas do outono preso de uma maneira elaborada, movia-se bem e de forma rápida no quimono lilás, mostrando claramente sua posição privilegiada no clã, sorria delicada e vivaz, mas o olhar demonstrava uma sagacidade que não deveria ser ignorada.

— Você está falando isso por não conhecer sua oyome. - Naruto o olhou feio, mas logo soltou um riso derrotado.

— Estou, não queira saber a sensação de estar omuko de uma mulher sem rosto.

Uzumaki Naruto tinha uma noiva certa antes mesmo de seu nascimento, como uma forma de finalmente estabelecer uma relação amigável entre os Uzumakis e os Hyugas, o Imperador Minato afirmou um acordo com Hyuga Hiashi que o herdeiro do trono se casaria com a recém nascida dos Hyugas. Cinco meses depois Naruto nascia com seu destino selado de todas formas possíveis, até que a tragédia mudou toda sua vida, o acordo político poderia estar ameaçado, o jovem Uzumaki não mais era Príncipe, porém o líder do Clã Hyuga decidiu por manter sua palavra e o noivado continuou. Naruto na infância não aceitava bem o fato de já estar noivo, mas conforme cresceu desenvolvendo seu senso de obrigação se acostumou com a ideia, porém se sentia incomodado por não conhecer o rosto da mulher com quem um dia casaria.

Todas vezes que alguém ia as terras do norte para tratar de algum assunto por ordem do Imperador, na volta passava por um interrogatório de Naruto em buscar de informações de sua noiva, nas poucas vezes que Hiashi foi ao palácio nunca levou nenhuma das filhas. Certa vez, quando tinha cerca de dezessete anos, Sasuke tivera de ir pessoalmente tratar de um acordo comercial com Hiashi, Naruto se ofereceu imediatamente para acompanhar o amigo, porém ao chegaram souberam que a moça não estava presente. Quando questionados, nenhum morador do lugar dava informações além de que era alguém extremamente gentil, alegando que seria falta de discrição falar algo para além disso. Sasuke entendia o frustração do amigo, nada se sabia sobre Hyuga Hinata, nenhum traço físico ou de personalidade além de sua gentileza, era uma mulher sem espírito e sem face.

— Ainda curioso sobre como sua oyome é Naruto? - Sasuke não se moveu, enquanto Naruto se assustava com a chegada de Kakashi. - Minhas felicitações Sasuke. - o homem se curvou, fazendo uma rápida reverencia.

— Não é curiosidade Kakashi-sensei, só um pequeno incômodo.

— Pequeno? - Sasuke irônizou - Descobrir algo sobre sua futura oku-san é o mistério de sua vida Naruto.

Indignado com o que o amigo dissera, ainda mais ao saber que este estava certo, Naruto praguejou um xingamento para logo sair andando tentando esconder sua expressão em burrada, comportamento inadequando para o momento, entretanto não se incomodavam em fazê-lo na frente de Kakashi, já que este presenciara coisas muito piores.

— Arigatou, Kakashi. - o mais velho encarou seu aluno pedindo uma explicação pelo olhar - Quatro anos é muito menos do que eu sonhava, sei que entercedeu a meu favor.

— Agradeço sua gentileza Princípe Sasuke, porém não fiz nada para que o Imperador tomasse essa decisão, sendo sincero por mais talentoso que seja, acho que sete anos seria o tempo necessário e mais seguro para que o comando pleno do exército fosse para suas mãos. - Sasuke se surpreendeu com a declaração, não pela sinceridade de seu sensei, já que este sempre foi um dos pontos que ele mais admirava no homem, mas por não ter sido ele a conversar com seu pai.

— Quem então? - seus olhos foram para Nara Shikaku, mas o homem não tivera contado com o Imperador nos últimos dias, já que estava cuidando de assuntos pessoais do clã.

— Itachi-sama, - a voz mansa lhe respondeu, e os olhos negro vagaram pelo salão até encontrar a figura do irmão ainda sentado, conversando com um dos conselheiros do pai - ontem após você sair para continuar seu treinamento sozinho o Príncipe convocou-me para fazer uma análise de seu desenvolvimento e suas experiências em comando, foi uma longa conversa, porém Fugaku-sama foi convencido que com esses quatros anos você poderia finalmente assumir a posição de General.

As orbres negras analisaram a figura do irmão por mais tempo antes de se voltarem para o homem de cabelos prateados, estava ainda mais realizado em perceber que não só seu pai reconheceram seus esforços, mas como o irmão também os valorizava. Para Sasuke ter aquele que sempre fora um exemplo pra si o colocando em um nível tão elevado era o melhor presente que pudera ganhar no aniversário.

— Mas devo confessar que estou mais surpreso em saber permitiu que alguém interferisse em seu planejamento de segurança. - Sasuke olhou assustado para Kakashi após sua declaração.

— O que quer dizer isso? Não autorizei nenhuma mudança. - os olhos de Hatake se estreitaram, mirando confuso a figura sentada próximo ao trono.

— Itachi-sama mudou boa parte da guarda do castelo esta manhã, disse que você lhe pedira para fazer algumas mudanças enquanto treinava, os soldados estranharam essa atitude já que você sempre fora muito meticuloso e cuida de tudo pessoalmente, mas seguiram a ordem. Confesso que não achei sensato de sua parte colocar tantos recrutas novos para fazerem a guarda justamente numa noite como essa.

Imediatamente Sasuke começou a analisar cada guarda ao redor do salão reconhecendo menos da metade dos rosto do lugar, olhou novamente para o irmão, que sorria tranquilamente ao conversar com sua mãe, vasculhava rapidamente em sua mente um motivo para tal atitude vinda com irmão.

— Quanto da guarda foi mudada? - sua voz adquiria o tom sério e firme que usava quando em uma batalha.

— Quase dois terços dos guardas do palácio, e metade daqueles que ficam nos muros e jardim. - respondia confuso, ficando apreensivo ao ver a reação assustada de seu aluno. - Sasuke, algum problema? - perguntou cauteloso.

— Não pedi para que Itachi fizesse mudança alguma na guarda.

Antes mesmo que Kakashi processasse o peso da recente revelação as pesadas portas se abriram em um rompante e o caos se instaurou.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

AGORA O NEGÓCIO VAI FICAR AGITADO! MUAHAHA

Nesse capítulo vocês tiveram uma outra visão do Sasuke, agora como líder. Alguns personagens importantes apareceram, o acordo feito entre os Uzumakis e os Hyugas que foi mencionado no prólogo esclarecido. E ainda tem muuuita coisa chegando por aí!

Até próximo domingo!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Imperador Negro" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.