A.K.A. Spider-Gwen escrita por ladyenoire


Capítulo 5
Arco I: A Ameaça de Electro




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/656696/chapter/5

"Homem-Aranha e Duende Verde fazem criança de refém.
Durante uma briga encenada dos parceiros do crime, Homem-Aranha e Duende Verde, um menino de aproximadamente cinco anos foi feito de refém ao ser levado para o topo de um edifício. Porém ele é aparentemente salvo por uma cidadã desconhecida."
A foto mostrava o Homem-Aranha lutando com o Duende Verde e eu pendurada com Andrew no colo. Ainda bem que eu estava de costas e não dava para ver nenhum pouco do meu rosto.
Em baixo da foto dizia que a ela havia sido tirada por Peter também.
Fui correndo até a escola e parei Peter na entrada.
– Olha isso! - mostrei o jornal.
– Eu sei, fui eu que tirei a foto. - ele disse brincalhão.
– Não, olha a matéria. - ele começou a ler e seu sorriso mudou.
–Já devia esperar isso do idiota do J.J., o Homem-Aranha é um herói não um parceiro do Duende Verde. - ele disse indignado.
– Eu sei, como ele pode dizer isso? - falei e ele continuou concentrado no jornal.
– E aquela garota? - meu corpo gelou - Ela foi louca, imagina se o Homem-Aranha não tivesse ajudado ela a se segurar? - ele disse me olhando - Se bem que ela meio que escalou o prédio com facilidade... - ele ficou pensativo e depois de um tempo arregalou os olhos e ficou me olhando. - Gwen, nós...
– Olá meus nerds favoritos. - disse Harry Osborn chegando.
– Oi. - eu e Peter respondemos juntos.
– Como vocês perderam a aula de ontem porque foram muito rebeldes, eu anotei o trabalho de química para vocês. - ele disse entregando um papel para mim - Era em dupla, e como só o dois não vieram, bom... vocês entenderam. - ele suspirou - Até. - ele disse e saiu.
– Obrigado Harry. - Peter agradeceu e se virou para mim. Quando ele abriu a boca tocou o sinal e nós fomos para a aula.
*
Eu e Peter não trocamos uma palavra desde hoje de mais cedo, a não ser para combinar de fazer o trabalho de química amanhã na minha casa.
Cheguei em casa depois de ter feito meu turno na Oscorp e tomei um banho relaxante.
Liguei no noticiário e vi que o Homem-Aranha estava enfrentando um cara meio azul, estava passando por dificuldades. Então resolvi ajudar.
Peguei a mesma roupa que usei para resgatar o menino e uma máscara que esqui branca. Pintei a parte dos olhos que ficava descoberta com uma tinta rosa e saí pela janela.
Cheguei na Times Square e fiquei observando. Parece que o cara tem o corpo formado por energia, e me parece, seu poder é controlar e manipular a própria energia.
– O MUNDO IRÁ SE CURVAR DIANTE DE MAX DILLON! - ele gritou e acertou uma rajada de energia, que saiu de uma mão, no Homem-Aranha e com a rajada que saiu da outra, acertou uma das placas luminosas onde diversas pessoas estavam paradas em baixo.
Corri até o letreiro enquanto o Homem-Aranha se levantava atordoado. Parei em uma parte mas alta da calçada e quando a placa luminosa caiu eu a segurei. Realmente eu tinha uma força acima do normal. As pessoas ficaram me olhando incrédulas.
– SAIAM AGORA! - gritei forcejando e levantando um pouco mais a placa enquanto as pessoas saiam correndo.
– Mulher-Aranha... - ouvi um sussurro e olhei para o lado me deparando com Andrew. Uma mulher que depois reconheci como mãe dele o puxou e saiu de baixo da placa.
– A MULHER-ARANHA NOS SALVOU! - ela gritou e todos aplaudiram. O faísca tinha derrubado o Homem-Aranha mais uma vez, então ele olhou para mim furioso.
– NINGUÉM DEVE PRESTAR ATENÇÃO EM NADA ALÉM DE MIM! - ele gritou e mexeu as mãos para jogar suas rajadas em mim. Mas alguma coisa na minha cabeça vibrou eu com um movimento rápido joguei a placa na direção dele o acertando e o fazendo cair antes que pudesse fazer algo.
Procurei o Aranha em todos os lados mas não enxerguei. O tal Max se levantou e gritou bravo, de repente toda a Times Square escureceu. A única luz existente era a dele própria e das lanternas de alguns policiais.
Pensei rápido em uma solução e corri para frente dele.
– Ei faísca! - ele deu outro grito de raiva.
– É ELECTRO! - ele veio em minha direção e eu corri enquanto ele gargalhava - Pode correr, mas não pode se escond... - ele lançou uma rajada, mas aquela coisa na minha cabeça vibrou novamente e eu desviei. Electro acertou um hidrante que explodiu e o jogou longe, então ele ficou deitado e não levantou.
– MÃOS PARA O ALTO! - um policial gritou apontando a arma para mim.
– Mas eu não fiz nada de mal... - falei.
– MÃOS PARA O ALTO OU EU ATIRO! - o policial gritou novamente e eu obedeci.
– Tá legal.
– Encosta na parede.
– Ei, aquele não é o Homem-Aranha? - apontei ainda com as mãos para o alto fazendo ele olhar. Então aproveitei a deixa e corri me perdendo no meio da multidão. Entrei em um beco qualquer e escalei o prédio até chegar no topo.
Aquela coisa vibrou na minha cabeça novamente, mas antes de eu fazer qualquer coisa eu fui puxada pelos meus pés e pendurada de cabeça para baixo em alguma coisa do prédio.
– Olá "Mulher-Aranha".
– Homem-Aranha? - perguntei vendo a figura vestida de vermelho e azul na minha frente.
– O que? Não, eu disse "Mulher-Aranha".
– Eu sei o que você disse, mas eu disse "Homem-Aranha". - falei.
– Mas se você sabe o que eu disse, porque disse outra coisa?
– Eu disse porque... ah esquece. - ri da confusão feita. - Quer me soltar por favor?
– Não sem antes saber quem é você. - como eu estava pendurada de cabeça para baixo de maneira que a minha cabeça ficava na reta da dele, ele chegou perto e sem esforço tirou a minha máscara.
– Gwen? - rapidamente tirei a sua máscara também.
– Peter? - falei calmamente.
– Mas como?
– Fui picada pela aranha radioativa também. - falei.
– Ah... espera! Como sabe que eu fui picado pela aranha radioativa?
– Porque temos basicamente os mesmos poderes e seu eu ganhei essas coisas por ter sido picada pela aranha radioativa, você provavelmente também foi.
– Então sabia que era eu?
– Mais ou menos. Na verdade eu achei que era você quando me salvou do Duende Verde, mas deixei a possibilidade de lado quando vi que você tinha tirado as fotos...quer me tirar daqui por favor? - ele assentiu e me soltou. Caí no chão e ele me ajudou a levantar.
– Desculpe.
– Tudo bem. - esfreguei a mão na cabeça. - Como você tira as fotos?
– Deixo as câmeras presas em lugares estratégicos, veja. - ele mostrou uma câmera presa no canto do prédio onde estávamos, que apontava para a rua.
– Inteligente. - admiti.
– Obrigado. - ele sorriu e levou a mão até a cabeça. Então percebi um tipo de dispositivo preso a sua roupa provavelmente.
– O que é isso? - peguntei.
– Ah isso? - ele apontou para o dispositivo e eu assenti - Olha, vai lá em casa amanhã para fazer o trabalho e eu te conto tudo, pode ser?
– OK.
– Tchau então. - ele pegou sua máscara da minha mão, devolveu a minha, depositou um beijo na minha bochecha e saiu se pendurando nos prédios.
Um sorriso se formou nos meus lábios, mas não sabia se era porque descobri que Peter havia me salvado sendo o Homem-Aranha, porque eu havia salvado as pessoas de um vilão maligno, ou se era porque Peter havia me beijado.
Coloquei a máscara e corri entre os prédios. No meio do caminho para casa vi dois homens batendo em outro em um beco.
– Pensou que fosse fugir Michael? - um dos caras disse.
– Parem por favor. - o tal de Michael implorou e eles não pararam.
– Que feio! - falei e eles pararam ainda segurando o cara - De acordo com a lei, vou ter que impedir vocês.
– Quem é você? - um deles disse.
– É, apareça. - o outro falou e eu saltei na escada de incêndio.
– Homem-Aranha?
– Ah jura? - falei decepcionada.
– Espera, é uma mulher.
– Parabéns gênio! - falei - Agora seu prêmio. - saltei no chão e lhe dei uma rasteira. Ele caiu de costas e eu puxei o outro cara e acertei um soco nele.
O que estava no chão levantou e pegou um tijolo do chão e veio em direção a mim. Aquela coisa vibrou na minha cabeça eu desviei e segurei sua mão.
– Mas um movimento e ele morre. - disse o outro cara segurando o tal de Michael com um canivete apontado para o pescoço dele.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Esse capítulo ficou muito curto, mas eu espero que gostem!!