A.K.A. Spider-Gwen escrita por ladyenoire


Capítulo 1
Arco I: Estagiária Desastrosa


Notas iniciais do capítulo

Primeiro capítulo da fic, é um meio pequeno, mas espero que gostem e tenham uma ideia do que está por vir!
Eu queria agradecer a meu amigo Callum Harvey, que me ajudou com a estrutura da fic, me ajudou a organizar e meu deu conselhos. Muito obrigada seu chato, sem você isso não seria nada ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/656696/chapter/1

 Ajeitei meu crachá, passei as mãos pelo jaleco branco e liguei a torneira para lavá-las pela terceira vez naquela tarde. Respirei fundo e saí do banheiro.

 Eu estava nervosa. Meu pai, o policial Stacy - como era conhecido - havia me convencido a mandar um currículo para o programa de estágios da OSCORP. Eu não estava muito confiante, mas devido a minha média escolar fui escolhida.

 Como hoje era meu primeiro dia, eu não precisava fazer muita coisa a não ser caminhar pela empresa checando se estava tudo no seu devido lugar. Então peguei a prancheta que eu havia deixado em cima da mesa onde uma funcionária que faltou trabalhava.

 - Stacy! - chamou um dos funcionários sentando na mesa ao lado e eu virei imediatamente.

 - Sim?

 - Me traga um café. Sem açúcar. - ele respondeu sem tirar os olhos do computador.

 - Um "por favor" não mata ninguém. - murmurei baixo e saí para buscar o café do homem.

***

 - Boa noite princesa! - falou meu pai animado chegando do trabalho - Como foi o primeiro dia? - ele veio até mim e depositou um beijo na minha testa.

 - Legal. - falei sem muita animação e ele me olhou como se dissesse "algo está errado no seu legal". - Quer dizer, sou apenas uma estagiária e não foi muito interessante porque não tem muito o que fazer.

 - Hum, entendo. Mas logo você será uma grande cientista. - ele sorriu me fazendo sorrir também.

 - Obrigada. – agradeci – Fiz o jantar, vamos comer?

 - Mas é claro!

 Meu pai é uma boa pessoa. Vive todos os dias arriscando a sua vida pelos outros e desde que minha mãe morreu sempre me apoiou em tudo. Não imagino o que aconteceria se não tivesse o apoio dele nas minhas escolhas.

***

 - O que acha de sairmos hoje à noite, Gwen? - disse Flash Thompson. Esse cara vive atrás de mim, ele é tipo o "valentão" da escola, bem clichê. E eu odeio valentões.

 Quase todos os dias Flash batia no meu colega de laboratório da aula de química, Peter Parker. E quase todos os dias eu dizia para ele não fazer isso, mas ele me ignorava nesse sentido.

 - Não posso, tenho dever de casa. - arrumei uma desculpa. Ele bufou e saiu chutando uma lata de lixo.

 - Acho que ele tem problemas em controlar a raiva. – Peter falou chegando ao meu lado me dando um susto - Desculpa se te assustei, eu só queria dizer que você deixou isso cair. - ele me entregou meu trabalho.

 - Tudo bem e obrigada. - Flash olhou na nossa direção e fez uma careta maldosa. Provavelmente estava pensando em bater no Peter.

 - Soube que você passou no programa de estágios da Oscorp. - assenti - O pessoal da aula de biologia vai fazer uma visita lá para conhecer os novos projetos de genética. 

 - A gente se vê então. - sorri.

 - Até. - ele disse sorrindo e saiu em direção ao seu amigo, Harry Osborn, o filho do presidente da Oscorp.

 Peter era um cara legal e eu confesso que tinha uma queda por ele. Mas o problema é que ele gosta de outra pessoa: Mary Jane Watson. Ela é linda, simpática, divertida e não é uma nerd como eu.

 Uma vez ela soube que eu toco bateria e me convidou para fazer parte da sua banda, "The Mary Jane's", mas eu recusei. Quem sabe algum dia...

***

 Olhei para a entrada da grande empresa e vi os alunos chegando. Procurei Peter no meio deles e logo encontrei. Ele me viu e acenou e eu fiz o mesmo. Então voltei para checar os objetos da área de tecnologias avançadas.

 Depois de um tempo finalmente terminei e fui para a próxima área. Passei pela porta trancada por senha e entrei na enorme sala cheia de experiência genéticas.

 Ouvi um barulho e me virei para trás, mas não vi nada. Continuei caminhando e checando até que escutei outro barulho um pouco mais afastado.

 Corri na direção do barulho tomando cuidado para não bater em nada. Olhei para trás ainda correndo e quando me virei bati contra uma pessoa, me arremessando longe. Me levantei às pressas mas não dava para ver quem era pois a pessoa estava com um capuz. Nas costas ela tinha uma mochila.

 Fiquei em posição de ataque, mesmo não sabendo lutar. A pessoa ficou parada no chão tateando algo, só agora percebi que havia um óculos parado aos meus pés. Juntei e caminhei cautelosamente até a pessoa até que a reconheci.

 - Peter? - falei surpresa entregando os óculos para ele que colocou rapidamente.

 - Gwen? - disse se levantando atrapalhado.

 - Você não devia estar aqui, muito menos sozinho.

 - Não estou sozinho, você está aqui.

 - É sério Peter, além de ser proibido é perigoso. - ele baixou seu olhar para os meus peitos. - EI! - falei dando um tapa no rosto dele.

 - Eu não estava... Quer dizer, Gwen, tem uma aranha no seu cabelo. - olhei para baixo onde se encontrava a aranha e dei um tapa nela.

 - Ér... desculpa e obrigada.

 - Espera, tem outra aranha no seu braço. - ele disse e afastou a mesma com um tapa de leve.

 - Mas como... - olhei para o lado e vi a porta de um dos experimentos genéticos aberta. Na placa ao lado dizia "Cuidado! Aranhas Radioativas.".


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A.K.A. Spider-Gwen" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.