Você Pode Ouvir Meu Coração? escrita por SandyC


Capítulo 40
Capítulo 40




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/656249/chapter/40

Quando abro a cortina novamente para sairmos daquele local, tem um casal ali que nos encara por uns segundos,mas não dizem nada.

Saímos de perto deles rindo. Eu digo:

__Você acha que eles ouviram alguma coisa?

Ela me olha rindo ainda mais e responde:

__Você tem alguma dúvida disso?

Ainda estamos rindo dessa situação quando voltamos da nossa "escapada" e assim que chegamos ao centro da festa, parece que tem alguma coisa escrita em nossos rostos, porque algumas das pessoas ali, que estão com a Emilly nos encaram. Tentamos ficar sérios.

Liam também se aproxima. Ficamos nos olhando aleatoriamente e eu digo:

__O quê?

Ele me olha e diz:

__Como assim o quê? Vocês podiam pelo menos ter feito um pouco menos de barulho né!

Ele nos olha sério,mas Julliet começa a rir e eu também. Ele não parece querer rir disso tudo. Eu olho para Emilly outra vez,meio que involuntariamente, ela está olhando de volta pra gente, ela também parece ter o mesmo pensamento do Liam.

Então eu fico sério e digo:

__Foi mal tá! Isso não vai mais acontecer.

Ele parece mais conformado ao ouvir isso. Ela vai em outra direção. Eu realmente não entendo o porquê do Liam está tão chateado com isso, dessa forma. Talvez a Emilly tenha pedido para ele vir falar com a gente, porque ela parecia saber do que se tratava o que estávamos falando.

Droga! Talvez devêssemos falar com ela. Eu me viro para a Julliet e digo:

__Você acha que devíamos nos desculpar com a Emilly, pelo transtorno?

Ela me olha e depois de uns segundos ela assente. Acho que ela também ficou pensando no que o Liam disse.

Vamos em direção a Emilly. Ela parece desconfortável ao nos ver ali perto dela. Eu só não entendo o porquê. Achei que já tínhamos atravessado essa barreira.

Assim que vou abrir minha boca para me desculpa por alguma coisa que ela e o Liam e sei lá quem mais possa ter desconfiado,aquele cara surge do meio da multidão e se aproxima mais uma vez de Emilly. Ele segura a mão dela e eu perco totalmente a noção do que eu vim falar.

Segundos depois, ele percebe que está atrapalhando alguma coisa. Na verdade ele não percebe bem isso, ele meio que desconfia, porque nós ficamos encarando ele por um tempo, principalmente eu.

Ele diz:

__Ah, oi!

Emilly me pega olhando pra ele daquela forma que eu estou, como se o quisesse a quilômetros de distância daqui. Ela então se adianta e diz:

__Harry, Julliet, esse é o Anthony. Ele é o patrocinador dessa exposição.

Eu uso meu melhor sorriso e o cumprimento de volta. Vejo Julliet e Emilly trocarem olhares como cúmplices de alguma coisa que eu não entendo o que seria,mas que elas entendem.

O cara então diz:

__Emilly, preciso de você ali!

Depois ele nos olha e diz:

__Vocês não se incomodariam, não é mesmo?

Eu juro que quero socar esse cara.

Como ele acha que pode vir aqui nos interromper e ainda levá-la antes que tenhamos a chance de conversar? Tá que, hoje é a noite dela e eu entendo esse lado,mas ele realmente não tá se tornando minha pessoa preferida no mundo agora.

Emilly me olha e pergunta:

__Mas, vocês queriam me dizer alguma coisa?

Julliet se adianta e diz:

__Não é nada importante! Vai lá com ele.

Elas se olham daquele jeito de novo. Eles saem e vejo que o Anthony colocou sua mão no meio das costas da Emilly. Aquele simples gesto me faz ainda querer ir atrás dele e socá-lo no rosto.

Assim que eles se distanciam, eu me viro pra Julliet e pergunto:

__O que foi aquilo?

Ela se vira surpresa com a minha pergunta e diz:

__Aquilo o quê?

__Como aquilo o quê? Aquela troca de olhares entre você e a Emilly?

Ela responde sorrindo:

__Ah, não foi nada! Só coisas de meninas!

Acho que nunca vou entender essas mulheres.

...

Louis decretou que, assim que terminasse a exposição teria uma festa na casa dele para comemorar e é onde estamos agora.

Eu subo com Julliet até o meu quarto antes de descer para a festa, que está mais aglomerada de pessoas ao redor da piscina.

Eu digo a Julliet para me esperar ali que eu só vou lavar o meu rosto e já volto.

Eu ligo a pia e lavo meu rosto e me olho no espelho por um momento. Droga! Eu não queria ter ficado tão abalado por ele tocar nela daquela forma. Eu respiro fundo e jogo um pouco mais de água em meu rosto.

Eu digo pra mim mesmo:

__Tudo bem, já passou!

Me olho no espelho mais uma vez. Acho que já me sinto um pouco melhor. Saio do banheiro e chamo a Julliet para descer.

...

A exposição foi um sucesso e eu não esperava menos. Como ainda não vi a Emilly aqui, porque não viemos no mesmo carro, eu converso com a Julliet para que finalmente a procuremos para falar sobre o acontecido na exposição dela.

Julliet concorda e mais uma vez saímos a procura da Emilly. O Anthony não pode vir com a gente e eu agradeci aos céus por isso ter acontecido. Aquele cara se acha.

Eu vejo Nial do outro lado da sala e pergunto pra ele assim que me aproximo:

__Você viu a Emilly?

Ele responde:

__Agora não! Mas a vi um pouco antes com o Liam.

Eu respondo que tudo bem e saímos a procura deles. Eu acho engraçado que mesmo depois de tudo que aconteceu, eles ainda tenha se tornado amigos e nem se lembram mais do que aconteceu entre eles antes. Eu queria que entre nós dois tudo fosse mais fácil assim.

Entre algumas voltas, algumas doses de bebias pelo caminho e conversas com alguns amigos, vamos em direção à uma determinada parte da casa da piscina, que é um dos poucos lugares em que ainda não procuramos aqueles dois.

Acho que finalmente encontramos eles.

Eles estão sentados em um sofá, que fica ali próximo à um jardim de inverno.

Eu olho para aquela cena e juro que sinto meu coração parando dentro do peito, enquanto eu seguro firme a mão da Julliet na minha.

Emilly e Liam estão se beijando.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Você Pode Ouvir Meu Coração?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.