Uma Semideusa escrita por Maria Fernanda


Capítulo 5
Capítulo 5: Um dia de treinamento




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/656084/chapter/5

Acordei, olhei ao redor. Algumas pessoas já estavam se levantando, mas a maioria ainda dormia. Quando Annabeth viu que eu já tinha acordado ela lançou umas roupas para mim e disse:

– Toma, espero que sirvam.

– Valeu.

Fui até o banheiro do chalé tomei um banho e coloquei as roupas, um short jeans e uma camisa laranja do acampamento. Serviu direitinho. Sai do banheiro e agradeci novamente a Annabeth pelas roupas e peguei meu anel na mesinha ao lado de minha cama.

Sai do chalé e resolvi caminhar um pouco por lá, para esfriar um pouco os pensamentos. Ok, agora tenho certeza de que eu isso tudo não é um grande sonho. Bom, eu espero que não seja.

O acampamento ainda estava meio vazio, o sol tinha acabado de nascer. Continuei caminhando e pensando no dia de ontem. Depois de um tempo, quando estava próxima da arena de combates, Percy veio em minha direção.

– Ei, você é Charlotte, não é?

– Sim e você deve ser Percy.

– Annabeth falou com você?

– Ah, sim. O treinamento.

– Será que eu poderia ver sua espada?

– Claro – Girei meu anel e entreguei a espada a ele.

– Impressionante! Ok, vamos começar.

Ele tira uma caneta do bolço e a destampa. A caneta se transforma numa espada.

Passamos a manhã inteira treinando, ele me ensinou o básico. Ele era bem engraçado, as vezes fazia umas piadas bobas e sem sentido. Ele parecia ser bem legal.

Durante a tarde, treinei combate corpo-a-corpo com Clarisse e participei de uma aula de arco e flecha. Esse era um esporte que sempre tive vontade de praticar. Era bem fácil, errei apenas uma única flecha.

Não conseguia me decidir do que eu gostava mais, arco ou espada.

No fim da tarde estava exausta. Fui até o lago e sentei em um dos banquinhos, eu merecia um descanso.

Ainda pensava no momento em que vi minha mãe. E como foi rápido. Ela era muito bonita.

De vez em quando aquele sonho que tive voltava a minha mente. E aquela voz ficava repetindo milhares de vezes aquela mesma frase “Você os abandonou”. Estava tão mergulhada em meus pensamentos que nem vi Christopher chegar. Ele sentou ao meu lado

– Oi – Disse ele com um sorriso lindo no rosto.

– Oi

– Como está sendo sua vida aqui?

Estava claro que ele não sabia como puxar assunto.

– Muito boa – E bem melhor agora – e cansativa.

– Sabe que não é obrigatório participar das atividades nos finais de semana, né?

– Na verdade, não sabia. Mas eu participei por vontade própria. Não queria chegar na Caça a Bandeira sendo um desastre.

– Ah, é mesmo hoje tem caça. Amanhã será um dia movimentado para mim.

– Por que?

– Trabalho na enfermaria, muitas pessoas se machucam durante o jogo. Hoje um dia cansativo para você, amanhã para mim. – Ele chegou um pouco mais perto de mim – Talvez domingo possamos relaxar um pouco.

– Talvez.

Apoiei minha cabeça no ombro dele. Juntos assistimos o pôr-do-sol. Rapidinho ele hein? Meu coração estava a mil. Ficamos um tempo ali.

– Está na hora de irmos.

Ele tinha razão, as pessoas estavam começando a se reunir na frente dos chalés. Seguimos o resto do caminho em silêncio. Até que chegamos no chalé de Atena.

– Vejo você na Caça – Disse ele.

Assenti e ele foi em direção ao chalé de Apolo.

Quando estava indo para o final da fila, passei por Annabeth e ela fez um sorrisinho malicioso que tinha um significado claro “ Estou de olho ”.

Fomos até o pavilhão.

Me sentei, esperei Quíron terminar o discurso, fui até a lareira joguei um pouco de minha comida lá e disse:

– Para Atena.

Voltei para minha mesa e continuei a comer minhas panquecas.

Quando resolvi olhar para Chris quase que lancei as panquecas nele. Havia uma garota sentada ao seu lado, se oferecendo feito uma... uma... eu estava com muita raiva para pensar em algo. Annabeth deve ter notado.

– Aquela é Gwen, fica se oferecendo desta forma para todos. Christopher é esperto o suficiente para não se envolver com ela. E acho que ele também é esperto o suficiente para não deixar você com raiva.

Ah, como eu queria lançar uma faca naquela Gwen.

– Pare de descontar sua raiva na pobre panqueca! – Brincou Annabeth

Quando olhei para minha panqueca, não só passou minha raiva, como também fiquei com pena da pobre panqueca. Ela estava toda despedaçada e esmagada.

– Que tal usar essa raiva nos nossos inimigos na Caça a Bandeira?

– Por favor, me diga que essa Gwen está na equipe adversária.

Annabeth riu

– Sim, ela está.

– Ótimo.

– Apenas tente não a matar, ok?

– Ok, vou tentar.

Por que eu estava com ciúmes? Eu e ele não tínhamos nenhum relacionamento, ainda.

Quando acabou o jantar, todos fomos até a floresta. E Quíron disse:

– Atenção! Equipe vermelha: Afrodite, Hermes, Hefesto e Deméter. Equipe azul: Atena, Ares, Apolo e Os Três!

– O que são os três? – Perguntei baixinho para Annabeth.

– São os filhos dos três grandes. Zeus, Poseidon e Hades tem apenas um filho cada um, então eles estão sempre juntos. Na caça, contam como um chalé só.

Fomos até umas mesas que estavam lá e pegamos os elmos azuis. Alguns estavam pegando armas também. Peguei apenas um escudo. Já tinha a minha arma. Girei o meu anel e ela pareceu. Alguns filhos de Ares estavam sorrindo para mim. Deviam estar pensando “ Essa aí não passa de 5 minutos ”.

Ambas as equipes se reuniram em grupos fechados. Quando nossa equipe se reuniu, todos estavam olhando entre si, em busca de orientação.

– Alguma ideia? – Pergunta Percy.

Não consegui segurar uma risada. Annabeth e alguns outros também não.

– Não está óbvio? – Pergunta Annabeth.

Mas a maioria dos campistas está confusa.

– Ares e Atena atacam. Apolo e Os Três defendem. – Completo.

– Ah. Sim esse é um bom plano. – Fala Percy.

Novamente algumas pessoas riram.

Percy e Jason estavam com cara de decepcionados, mas o outro garoto estava com uma cara tipo “tanto faz”.

Pelos deuses! Aquele garoto era MUITO branco! Ele conhece algo chamado vitamina D? Daqui a pouco vai virar um fantasma!

Em quanto terminávamos de se preparar Christopher veio por traz de mim e apertou minha cintura. Me assustei e virei para ele. Estávamos abraçados. Ele estava com aquele sorriso lindo no rosto.

Que vontade de morder esses lábios.

– Oi – Disse ele.

– Oi. Você me assustou!

Ele levantou uma sobrancelha e ficou com uma cara tipo “ Essa era a minha intenção! ”. Senti minhas bochechas corando. Annabeth passou por nós e disse:

– Namorem depois pombinhos. A caça vai começar.

A outra equipe já tinha ido para o seu lado da floresta.

Nossa bandeira ficaria no Punho de Zeus, ou como já ouvi algumas pessoas cochichando, A Pilha de Bosta.

– Está pronta? – Annabeth perguntou a mim.

– Sim.

Juntos, todos levantamos nossas espadas e partimos para a caça.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Me avisem se eu estiver indo rápido demais com o romance de Charlotte e Christopher!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Uma Semideusa" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.