A Caminho do Amor escrita por Eduardo Prado


Capítulo 25
Capítulo 25- A peça


Notas iniciais do capítulo

Vou postar este aqui hoje. Abraços!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/655929/chapter/25

O tempo passou rápido até a peça. Quando me dei conta, eu estava lá, na frente de todas as pessoas. Algumas eu conhecia e outras não. Mas vou te contar desde o início.

Meus pais estavam lá, meu irmão não, infelizmente. Minha mãe disse que iria filmar tudo e depois mandaria para o meu irmão. Eles se sentaram quase lá trás e o lugar estava abarrotado de gente. Meus avós vieram para assistir e fiquei tão contente com a presença dos dois.

Os pais de Tiago e seus familiares estavam todos presentes. Ele me chamou e me apresentou para cada um e contou para todos que estava me namorando. A mãe dele ficou um pouco brava com ele, mas eu expliquei a ela que estava sabendo e não precisava de brigar com Tiago, pois é uma escolha minha querer o namorar.. E, depois, foi a minha vez. Meu pai parecia que ia dar um treco, mas minha mãe o amansou e meus avós sorriam tanto. Vó cochichou em meu ouvido, dizendo que estava tão contente por nós e que sente que temos o amor verdadeiro e o apoio de Deus. Eu dei um beijo na bochecha dela.

Antes da peça, a qual era a atração principal, algumas pessoas cantavam lá na frente. Representantes de toda região estavam lá e grupos de cantores e cantores solo estavam presentes. Foi um evento muito legal. O ingresso custava um quilo de alimento não perecível e doaram para uma creche necessitada.

Agora, a maior surpresa em cima da hora: uma pessoa faltou e não tinha outra pessoa para repor. Então, pediram para eu cantar. Ainda bem que eu estava com uma música gospel na cabeça, pois era a qual estava preparando para cantar para o Tiago.

—Agora, Gabriela Santos, da igreja central.- O pregador me chamou.

Como eu tremi. Levantei do banco em que eu estava e fui em direção do palco. O lugar estava muito bem organizado, mas cada passo que eu dava, meu coração batia na garganta. “Calma, Gabi. Calma. Não é um lugar que você vai morrer. Cante como canta no banheiro, garota”. Eu respirei fundo e peguei o microfone.

—Boa noite.- Eu falei e dei um sinal para colocar a música.

Quantas vezes me arrependo

Quantas já me arrependi

Quantos erros eu cometo

Quantos erros cometi.

Quantas vezes de joelhos, vim ao Pai pedir perdão

Mas nenhuma vez se quer, meu bom Deus me disse não.

 

Pois Deus perdoa e não olha para trás

Sua voz ecoa: ‘filho vai, não peques mais’.

E se alguém já perdoado

Outra coisa errada fez

Jesus com sua graça o perdoa outra vez.

 

O santo não é aquele que sem pecar viveu

É aquele que insiste ter Cristo ao lado seu

Se pra armadilha do inimigo está difícil dizer não

Jesus Cristo te dar forças pra vencer a tentação.”

Entreguei o microfone, tremendo, ao pregador e todos aplaudiram. Tiago deu um sorriso lindo para mim, outra vez. Arrancou um suspiro meu.

**

Tiago estava na escala para cantar lá na frente. Claro, ele mandou ver. Sua voz linda, cantando aquele louvor, tocou aos corações. Muitos choravam.

No Getsêmani foi que meu Jesus orou

Se entregando ao pai mais uma vez

Logo vieram pessoas para o levar

Para a maior das provações

Ele tanto amou, tudo suportou

Ele carregou nossa cruz

 

Ver os cravos nas mãos, seu corpo a sofrer

Naqueles momentos de dor

Ver o mestre a chorar e foi por você

Que ele mostrou tanto amor

 

Os soldos cuspiam em seu rosto nu

Posso ouvir o clamor da multidão

E Jesus ao olhar aquele céu azul

Pede ao pai que lhes dê o seu perdão

Ele tanto amou, tudo suportou

Ele carregou a nossa cruz

 

Ver os cravos nas mãos, o seu corpo a sofrer

 Naqueles momentos de dor

Ver o mestre a chorar e foi por você

Que ele mostrou tanto amor

 

Ele tanto, tanto me amou

Tudo por mim suportou

Carregou minha cruz

 

Ver os cravos nas mãos, seu corpo a sofrer

Naqueles momentos de dor

Ver o mestre a chorar e foi por você

Que ele mostrou tanto amor.”

 

Eu estava chorando. Como existe pessoas que não acreditam em Deus ou não se entregaram a Ele?, pensei. Limpei as lágrimas e dei um abraço em Tiago, a sua presença dava para sentir Deus. Foi por isso que eu o amei tanto e nós nos demos bem, pois tínhamos Deus em nossas vidas e na nossa relação.

Desejo que todos abram o coração a Deus. Ainda há tempo para se entregar. Arrepende de seus pecados, Deus está chamando vocês. O dia está se findando.”

Depois de todas as apresentações, foi a vez da peça. Nos ensaios eu nem tinha percebido quantos efeitos tinha. Teve: gelo seco, luzes coloridas sons de tambores em alguns momentos e o som do teclado, tudo bem planejado. Eu estava atrás do palco como todos, mas eu era a mais nervosa de lá. Nem Tiago, o mais tímido, estava nervoso. Eu precisava me controlar. Respirei fundo algumas vezes e tirei os pensamentos que me preocupavam.

Ouvimos o chamado do pastor e os primeiros personagens foram ao palco. Eu ouvia o silêncio da plateia e as vozes dos personagens. Quando fora a minha vez, eu subi tentando não olhar para a multidão de olhos. Foquei na personagem e tudo passou rápido. Foi incrível. Mas aconteceu uma coisa que não estava na história: um beijo de Tiago. Nós fechamos os olhos e depois eu olhei para a plateia e estavam todos vidrados em nós e uma pessoa chamou a minha atenção. Foi a mãe de Tiago. Ela não estava nos olhando com raiva, ela estava nos olhando com amor. Entendi que algo mudou o pensar dela.

Depois do término da peça, todos aplaudiram e ficaram em pé. Todos os atores fizeram a saudação final de gratidão. A cortina se fechou, a luz apagou e Tiago caiu no palco.

—Tiago!- Eu falei, indo em direção dele.- O que houve?

—Não tenho forças na minha perna.- Ele me respondeu, com lágrimas nos olhos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Vídeos para música:
Deus Perdoa- Rafaela Pinho https://www.youtube.com/watch?v=UugnJFFIWwE
Getsêmani- Leonardo Gonçalves https://www.youtube.com/watch?v=5MncwGRig18



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Caminho do Amor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.