One_Você é a única escrita por SandyC


Capítulo 20
Capítulo 20




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/655729/chapter/20

Assim que deixo a Suzana na casa do meu irmão eu vou direto pra minha casa.

Eu agradeço aos céus por estar sozinha em casa, porque eu quero chorar, chorar e chorar um pouco mais. Minha cabeça está tão confusa e meu coração dói. Eu não posso amá-lo ainda, eu vou me casar daqui há um mês e alguns dias, o que eu vou fazer?

Eu ando pelo quintal tentando acalmar meu coração, mas é tudo em vão, cada cena do que nós dois vivemos volta a se repetir diversas vezes em meus pensamentos e eu não consigo parar de pensar nele sequer um segundo.

Assim que olho pra cima eu vejo a casa da árvore do meu irmão Pedro, aposto que ele nem vem mais aqui. Eu subo as escadas devagar, dentro da casa há um tapete e algumas almofadas, o lugar parece ter sido redecorado para uma garota, então suponho que quem a usa ultimamente seja a Suzana. Eu me sento lá e fico pensando na noite em eu estive aqui com o Liphe,em como tudo aconteceu de forma tão natural, como foi tão perfeito e penso também sobre o que vou fazer com a minha vida agora.

...

Acho que adormeci, porque me assusto ao ouvir alguém me chamar lá embaixo.

Droga! Eu detesto ter que explicar á alguém porque eu estava chorando, ainda mais quando eu não estava chorando pelo cara com quem eu vou me casar daqui a alguns dias. Eu coloco minha cabeça pra fora.

__Amber?

Ela olha pra cima e me diz:

__Oi!

Ela continua a falar, mas parece um pouco sem graça:

__Olha, eu queria pedir desculpa por hoje mais cedo, é que...

Eu entro novamente e ela pára de falar. Eu grito pra ela:

__Sobe aí!

Ela chega na entrada e eu digo pra ela entrar. Ela me olha um pouco triste.

__Alice, eu não queria te deixar triste, eu só...

Eu não deixo ela terminar de falar, porque uma vontade enorme de chorar me invade novamente. Ela vem até mim e me abraça.

__Você tem razão, eu ainda o amo Amber. Que droga!

Eu rio e tenho vontade de chorar ao mesmo tempo.

Ela se separa de mim alguns segundos depois, mas ela está com um sorriso enorme no rosto.

__Eu sabia, você nunca me enganou!

Eu me afasto dela e digo:

__Isso não tá certo!

__Isso o quê, não tá certo?

__Eu estou com o Liphe agora!

Ela se senta perto de mim.

__Você vai ter que resolver isso!

__Como?

Ela não me dá nenhuma explicação e me entrega um DVD.

__Eu vim até aqui, porque se você ainda tivesse alguma dúvida de que o Ed te ama, eu te faria ver essa entrevista que ele deu a uma repórter brasileira, onde ele fala claramente que nunca te esqueceu.

Eu fico olhando para o DVD em minhas mãos, ela se levanta e me diz:

__Eu vou deixar você ver isso sozinha. Eu tenho que ir com o Louis comprar umas coisas, já, já estarei de volta.Depois você me diz o que resolveu fazer a respeito.

Quando ela está descendo as escadas eu pergunto:

__Como você sabia onde me encontrar?

__O Pedro disse que você sempre vinha para cá quando queria se esconder do mundo.

__Irmão mais novos são tão dedos-duros.

Eu rio e ela sorri de volta.

Assim que ela sai eu vou pro meu quarto, ligo meu notebook e começo a ver a entrevista.

Ela deve ter editado, porque a repórter já começa perguntando:

__E como anda o coração do Ed Sheeran?

Ele sorri um pouco envergonhado. Eu passo meus dedos por seu sorriso na tela, eu senti tanta falta dele. Então escuto sua resposta:

__No momento, não estou namorando.

__E suas músicas? Alguma garota que tenha inspirado alguma canção em especial deste novo trabalho?

Ele ri novamente.

__A música One foi feita para uma garota muito importante pra mim. Eu prefiro não dizer o nome dela,mas ela é brasileira. Eu também escrevi Sunburn pra ela.

Ele passa as mãos pelo cabelo sorrindo envergonhado e diz:

__Eu acho que agora vocês vão saber o nome dela, afinal!

Ele diz olhando pra repórter que está sorrindo muito por ter conseguido essa informação.

Eu cubro minha boca com as mãos. É isso mesmo? Ele se declarou pra mim em rede nacional?

...

Assim que vejo o carro da minha mãe parando de frente á nossa casa eu vou até Amber, digo que preciso falar com ela e que estarei na casa da piscina.

__Eu preciso falar com ele Amber!

__Eu já tentei falar com ele por telefone, mas não estou conseguindo.

Eu olho pra ela desanimada.

__Mas ele vem pro Rio fazer um show amanhã!

__O quê?

__O destino quer realmente ver vocês dois juntos!

Eu a olho sorrindo. De repente me sinto triste.

__Amanhã é a festa de renovação dos votos de casamento dos meus pais.

Ela me olha preocupada com a situação em que estamos e eu completo:

__E eu tenho que falar com o Liphe.

Ela respira fundo e diz:

__Eu sei.

Nos olhamos e eu fecho meus olhos e respiro fundo.

__Isso vai ser tão difícil.

Ela me abraça.

...

São seis da tarde, eu estou dentro do carro estacionado de frente a casa do Feliphe. Amber veio comigo pra me dar uma força, ela não vai entrar, eu tenho que fazer isso sozinha.

__Oi Alice!

Ele me diz me dando um leve beijo nos lábios. Meu coração nunca esteve tão apertado como está agora.

__Liphe, eu preciso falar com você.

Ele me olha um pouco assustado com minha abordagem nem tão comum assim.

__Claro, vamos pro meu quarto.

__Onde estão os seus pais?

Eu pergunto enquanto subimos as escadas.

__Eles estão na casa da minha avó.

Ele diz dando um leve sorriso,mas que demonstra apreensão.

Estamos em seu quarto, eu me sento em sua cama e ele se senta ao meu lado. Ele me olha de um jeito como se já soubesse o sobre o que iremos conversar.

__Liphe, eu tenho que te contar uma coisa.

Ele não diz nada,apenas me olha. Eu continuo:

__Eu não sei se... Eu estou preparada para me casar.

Ele me olha de uma forma que me faz sentir a pessoa mais egoísta do mundo por estar dizendo isso pra ele. Ele respira fundo e diz:

__Eu acho que já havia notado isso há algum tempo.

Eu o olho assustada.

__O quê?

Ele parece não dar muita importância para a minha reação e continua falando:

__É ele, não é? Você nunca conseguiu o esquecer, não é verdade?

Ele diz essas palavras, como se ele já estivesse conformado com isso. Eu, no entanto, não tenho palavras agora.

__Não precisa falar, eu sei que você tentou, tentou muito,mas eu nunca consegui ver de novo aquele sorriso que você tinha quando estávamos juntos da primeira vez, o mesmo sorriso que vi certa vez em uma foto em que você está abraçada com ele.

__Onde você encontrou isso?

__Em uma gaveta, na sala do seu apartamento.

Eu começo a chorar porque ouvir aquilo tudo me deixa tão triste,triste por mim e por ele.

Ele me abraça e diz:

__Está tudo bem!

__Não está tudo bem Liphe. Eu magoei você,profundamente!

__Hey,pare com isso! Você jamais me magoou,nós tentamos,pena que não deu certo.

__Mas e tudo? Todos os preparativos pro nosso casamento?

__Não planejamos tanta coisa ainda,podemos cancelar tudo.

__Me desculpa Liphe, por favor!

__Você não precisa se desculpar.

Eu me afasto dele e não consigo parar de chorar.

__Obrigada.

Ele apenas sorri ao ouvir isso. Um sorriso triste.

__Você merece ser feliz mais do que qualquer outra pessoa que eu conheço nesse mundo.

Eu o abraço mais uma vez, me levanto e vou em direção a porta e saio.

Eu tirei um peso do meu coração ao falar com ele e o fato dele ter sido tão compreensivo só me faz querer que nada disso tivesse acontecido, eu queria muito que ele fosse feliz também. Espero que um dia ele consiga encontrar alguém que o mereça o e faça feliz da forma como eu não posso.

...

Eu cheguei em casa e contei tudo para os meus pais.

__Mas Alice, vocês pareciam tão apaixonados.

__Mãe, eu não posso mandar no meu coração.

Meu pai apenas diz:

__Eu acho que você deve fazer o que o seu coração pede.

Eu vou até ele e lhe dou um abraço forte. Em seguida minha mãe vem até mim e me abraça também.

__E quando você pretende se encontrar com o Ed?

__Ele vem para o Rio amanhã fazer um show.

Minha mãe me diz apreensiva.

__Mas amanhã é nossa festa!

__Eu sei mãe e eu estarei lá. Mas eu tenho que dar um jeito de sair mais cedo e ir até ele, para podermos conversar.

__Tudo bem então.

...

Eu acordo me sentindo mais leve.

__Eu vou ver ele hoje!

Eu digo pra mim mesma.

...

Viajamos todos para Angra onde será a festa dos meus pais, que começará ás cinco e meia da tarde com uma celebração na igreja católica, em seguida iremos para um local reservado para a festa.

...

__Você está linda! Mas super ansiosa.

Amber me fala rindo.

__Eu não consigo controlar!

__E se eu te disser que consegui falar com James?

__Mentira!

Ela sorri de uma forma que eu não preciso de resposta.

...

São oito e meia da noite, eu, Amber e Louis estamos na estrada de volta para o Rio de Janeiro.

Amber sorri pra mim. Eu tenho as mãos um pouco trêmulas,mas um sorriso enorme no rosto.

O transito está horrível e ficamos parados por mais ou menos uma hora.

__Já são nove e meia Amber, não vou conseguir falar com ele antes do show.

Eu digo me sentindo a pessoa mais frustrada do mundo.

__Calma, vai dar tudo certo, eu vou ligar para o James.

Assim que chegamos ao local onde será o show meu coração já começa a ficar inquieto.

Há muitas pessoas na entrada do local onde será o show e quando nosso carro chega, algumas garotas se amontoam no vidro para ver se é ele quem está lá dentro.

James entra na sala em que um cara da equipe do Ed chamado Matt nos pediu para aguardá-lo e vê-lo me deixa ainda mais ansiosa. Ele cumprimenta Amber com um beijo no rosto e diz que estamos atrasados,eu olho confusa para os dois. Desde quando eles se tornaram tão íntimos? Eu me lembro de que ela manteve contato com eles,mas balanço minha cabeça para que aqueles pensamentos desapareçam.

Ele vem até mim, me estende a mão e diz:

__Alice! Você deu trabalho para o coração de um certo cara por aí!

Eu fico um pouco ruborizada e ele continua falando enquanto caminha na direção de Louis e o cumprimenta.

__O Ed compôs umas boas canções por causa disso,mas não vale a pena o que vi ele sofrer.

__Eu sei.

Eu digo olhando para baixo. Ele muda de assunto:

__Ele já está quase subindo ao palco.Eu estou indo agora conversar com ele no camarim, para que não desista de incluir a canção que fez para você no repertório. Vocês podem vir comigo,mas não deixem que ele descubra que estão aqui. Senão vamos ter que adiar a entrada dele no palco. Vocês conversam assim que o show terminar okay? O Matt vai indicar onde vocês devem ficar.

Eu aceno que sim e ele segue em direção ao camarim do Ed. Nós vamos um pouco depois e nos posicionamos em um local onde poderemos ouvi-los,mas não poderemos vê-los.

Amber me pede silêncio enquanto nos aproximamos.

__Mas eu não quero cantar essa música James!

Assim que ouço sua voz, meu coração se desestrutura por completo. Eu não consigo evitar sorrir para mim mesma. Eles continuam:

__Mas você precisa cantá-la, ainda mais depois daquela entrevista.

Ouço ele respirar fundo. Eu quero ir até ele e abraçá-lo forte e dizer que eu estou aqui, que eu o amo e que quero ficar com ele para sempre, mas eu me seguro.

__Não sei se consigo cantar essa música,porque me lembra ela,tudo aqui me lembra ela, esse país me lembra ela...

Amber me olha, eu fecho meus olhos. Eu me sinto a pessoa mais cruel do mundo por não ter acreditado nele, naquela fatídica manhã depois que o vi naquelas fotos. Amber segura minha mão firme enquanto olha para mim.

Depois de algum tempo James o convence com muitos de seus argumentos. James sai do camarim e diz que é melhor voltarmos para a sala onde estávamos. Eu o sigo com meu coração apertado.

Estamos á uma certa distância do camarim do Ed, mas eu não consigo me sentar, comer salgadinhos e ficar ali esperando como Amber e Louis fazem.

Eu digo pra Amber que vou dar uma volta e prometo que não irei no camarim dele. Eu saio da sala onde estamos e por mais que o meu coração me peça para ir até onde ele está, eu não faço.

Eu estou muito ansiosa para ficar esperando, então ando pelo corredor me distanciando cada vez mais do camarim do Ed, onde eu realmente queria estar agora.

Várias pessoas da equipe dele passam por mim, eu vejo tudo como se fosse câmera lenta, enquanto me abraço e ando pelos corredores.

Eu encontro o banheiro e vou até lá lavar meu rosto para acalmar um pouco minha ansiedade.

Assim que saio do banheiro e vou voltar para onde Amber e Louis estão, escuto uns acordes sendo tocados, meu coração fica acelerado imediatamente, porque eu sei quem está ali. Eu me aproximo da porta de onde vem o som. Ali não é o seu camarim, eu sei disso porque nós fomos lá mais cedo e fica lá na frente, não ali de onde o som está vindo.

Eu giro a maçaneta e abro a porta. Ele está sentado de costas para a porta tocando a introdução da música que fez pra mim.

De repente sinto minhas pernas ficarem um moles, ele está usando a camisa xadrez azul que eu usei quando estávamos no chalé. Eu cubro minha boca com a mão, eu não consigo evitar as lágrimas em meu rosto e um sorriso enorme me invade em meio a essas lágrimas.

Ele começa a tocar a canção, mas pára antes de começar a cantá-la e eu me dou conta do quanto eu o fiz sofrer.

Eu fico ali paralisada o observando mais um pouco, ele ainda não percebeu que há mais alguém com ele ali.

Ele começa a tocar a canção novamente.

"Tell me that you turned down the man, Who asked for you hand,cause you're waiting for me".

Ele interrompe a canção por um tempo. Ele olha para baixo e respira fundo.

Eu não suporto mais ficar vendo ele assim.Ele ainda olha pra baixo, então eu digo:

__Eu fiz isso, Ed!

Ele olha para trás surpreso ao ouvir minha voz. Ele está diferente da última vez que o vi,mas assim que os seus olhos encontram os meus, eu sinto exatamente a mesma coisa que senti a primeira vez que o vi.

Ele sorri ao me ver e vem em minha direção, nos olhamos por uns segundos. Ele parece não acreditar que eu realmente estou ali. Ele tem o sorriso mais lindo que eu já vi e eu tenho o maior que já tive no rosto. Ele se aproxima e eu digo:

__Eu não poderia me casar com ele, porque eu amo você!

Ele segura meu rosto com as duas mãos e eu não sei de mais nada, porque os lábios dele estão nos meus novamente, depois de tanto tempo e tem o mesmo sabor do nosso primeiro beijo.

__Você estava me espionando!

Ele diz rindo ainda me beijando. Eu não consigo evitar um riso.

James chega com Amber, Louis e metade da equipe do Ed que dizem coisas sobre estarem desesperados atrás dele.

Ele ri em meus lábios enquanto me beija.

Eles desistem de falar e apenas nos observam. Eu não me sinto constrangida porque beijá-lo é tudo que eu mais quero fazer neste momento e não importa o tamanho da plateia.

Ele se afasta depois de um tempo ainda segurando meu rosto e diz baixinho para que somente eu ouça:

__Eu amo você!

Eu falo de volta:

__Eu também te amo!

Nos olhamos e James vem até nós.

__Você tem que se trocar e subir no palco.

Ele diz que já vai,mas em momento algum perde o contato com os meus olhos.

__Promete que não vai embora dessa vez?

Eu rio me lembrando daquele show em que eu fugi dele. Ele também deve estar lembrando disso porque ele está rindo.

__Eu prometo!

Ele segue James e a equipe em direção ao palco.

__O que você estava fazendo naquele lugar Ed?

James pergunta para ele enquanto se distanciam.

__Você me pediu para cantar aquela música e eu tinha que ver se conseguiria.

Ele olha para mim que ainda estou parada junto a porta onde ele me deixou e continua:

__Agora eu tenho certeza que consigo.

Ele morde os lábios enquanto sorri e pisca pra mim.

Eu me sinto a pessoa mais feliz do mundo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "One_Você é a única" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.