Safety escrita por M G Nunes


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Olá, sejam bem vindos... :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/655582/chapter/1

Por Angelina:

"Juro, por Deus e minha família, diante de meus mestres que me dedicarei à Fisioterapia com honra dignidade, respeitando a vida humana desde a concepção até a morte, jamais cooperando em ato que voluntariamente se atente contra ela, ou que coloque em risco a integridade física, psíquica e social do ser humano; dispondo todo meu conhecimento, talento e inteligência para a promoção, proteção e recuperação da saúde. Repassarei meus conhecimentos sempre que se fizer necessário e agirei com humildade e honestidade.

Assim, eu juro."

10 de outubro de 2014, numa linda manhã de outono, perco-me em pensamentos de agradecimento por esta jornada, finalmente estou tornando-me uma fisioterapeuta, formada na Universidade de Princeton. Foi um verdadeiro desafio e com certeza uma vitória inesquecível. Escolhi este curso pela beleza de ver alguém que perde seus movimentos voltar a tê-los, ser o único fio de esperança que acompanha os pacientes na incrível jornada de recuperação de uma lesão.

O fisioterapeuta traz conforto e amor e apesar de não ser muito bem reconhecido, tenho certeza absoluta que me formei na área correta, vou trabalhar com o que amo e fazer a diferença na vida das pessoas.

Vários e vários capelos¹ são jogados para cima como forma de comemoração e a festa só está começando, pelo menos para mim que sou brasileira e verdadeiramente sei comemorar uma formatura.

" Lina, não vai para boate hoje a noite?" Mary me chama por meu apelido e vem toda empolgada em minha direção.

"Não amiga, meus pais fizeram uma festa lá em casa e os nossos amigos e vizinhos vão estar presente, você também tinha que estar presente, mas não desgruda de Irsrael" respondo debochada.

"Não acredito que você comprou aquele vestido lindo para comemorar em casa! E você tem razão, não posso desgrudar do meu noivo"

"Acredite, comprei para usar em casa mesmo, ainda não tenho um noivo" Tento conter a sua exagerada empolgação sem fim divertindo-me com a cena.

"Jordan vai e ele é um partidão, não é possível que você não goste dele"

"Gosto, mas não o suficiente Mary" Jordan é outro professor da faculdade e o melhor amigo de Irsrael.

"Ela vai sim, nem que eu tenha que levar a minha filha na porta da boate, ela precisa relaxar, namorar..."

"Isso mesmo senhora Mendes, concordo plenamente" Mary sempre fez a cabeça da minha mãe para que eu aceite namorar Jordan.

"Eu tenho Junior para tomar conta"

"Junior é seu sobrinho filha e não seu filho"

"Mas é como se fosse mãe, desde que minha irmã..."

"Hoje é o seu dia filha, dia de comemorar, primeiro em casa e depois com seus amigos, "Você merece" Meu pai chega dando o veredicto com Junior nos braços.

"Pai, até o senhor? Que injusto! Vou comemorar então, você venceu Mary, parabéns"

"Isso mesmo Senhor Mendes, além de comemorar, Lina está precisando de um namorado..."

"Está certo, eu vou comemorar e vou arrumar um namorado" Levanto os meus braços como forma de rendição...

"Parabéns mamãe"

"Obrigada filho, deixa eu te carregar um pouquinho" meu sobrinho me considera como mãe desde a tragédia que abalou toda nossa família e eu o considero como filho...

Nos despedimos de Mary e juntamente com minha família vamos caminhando em direção ao carro, até que esbarramos em Jordan que está a todo sorriso quando me ver, ele gentilmente cumprimenta meus pais e fala comigo...

"Não pude falar com você quando colou grau, agora já somos colegas de profissão, parabéns!"

"É verdade, obrigada" respondo querendo cortar conversa, eu realmente quero ir para casa.

"Não vou atrapalhar vocês, vejo-te mais tarde?"

"Ela vai mais tarde sim" Minha mãe responde eufórica na esperança que eu aceite Jordan como namorado.

"Sim, até mais tarde..."

O caminho para New York dura aproximadamente uma hora. Após chegar em casa coloco um vestido curto azul com detalhe nude e um salto da cor do detalhe do vestido, resolvo deixar o vestido que comprei para ir a boate. Nossos convidados chegam, o almoço comemorativo é servido, e para sobremesa temos docinhos personalizados e uma maravilhosa torta gelada de abacaxi.

A tarde vai passando enquanto dançamos ao som de musicas brasileiras e americanas e aos poucos os convidados vão se despedindo, restando apenas a minha família e eu, então resolvo conversar com meus pais:

"Queria agradecer por este lindo almoço, foi tudo feito de forma tão detalhada, só posso agradecer a vocês por tudo isso"

"Você merece... Filha, eu e seu pai temos um presente para você"

"Mais presentes mãe?"

"É simples, mas é de coração, eu e sua mãe financiamos um apartamento para você, para que você inicie a sua vida"

"Como assim pai?" Fico boquiaberta e paralisada com o que ouço.

"Você já tem 22 anos, sacrificou bastante a sua vida em prol da sua irmã e agora seu sobrinho, teve que trabalhar durante meio turno todo período da faculdade, você merece filha" Fico emocionada ao ouvir as palavras de meu pai.

"É um apartamento de dois quartos, já compramos mobiliado, fica localizado em Harlem, está aqui as chaves e o endereço, a partir de amanhã poderá ser feita a mudança"

"Ual, nem tenho como agradecer, um quarto meu e outro de Junior"

"Sabíamos que você não ia querer ficar longe dele"

"Não mesmo" Abraço meus pais e estou muito agradecida por este incentivo...

"Olha, chegou este envelope para você"

"Obrigada por me entregar pai" Deixo meu menino assistindo televisão na companhia dos meus pais e vou me arrumar.

De tanto me falarem começo a achar que realmente estou precisando de um namorado, nunca tive nada sério, só dois namorados que não tiveram muita paciência comigo, ser brasileira no exterior não é algo tão agradável quanto pode parecer.

Tomo uma ducha rápida, depois coloco um roupão e vou fazer a maquiagem. Como meus olhos são verdes, resolvo destacar mais ainda com traços escuros, a combinação fica perfeita com minha pele morena rosada, visto meu falso vestido curto com um tule rendado e seda que vai até os pés e o forro fica acima das coxas deixando uma leve transparência, coloco o salto e para completar um par de brincos que está na família há anos com uma pedrinha de esmeralda, olho-me no espelho e gosto do que vejo, como diria Mary, estou sexy na medida certa.

Ao desviar meu olhar para cama a curiosidade me prende, lembro-me que não abri o envelope e em seguida faço isso. Ao abrir meu coração dispara, não consigo acreditar que meu dia está tão perfeito, recebo a notificação que fui selecionada para fazer a prova para a residência desportiva para um dos maiores times do futebol americano, o New York Jets, na mesma notificação explica como será a seleção, farei uma prova discursiva onde tenho que aplicar meus conhecimentos para o tratamento de vários casos de pacientes e um pequeno teste de resistência, enfim, pelo prazo tenho apenas quatro dias para me preparar, só são cinco vagas e não tenho ideia de quantos concorrentes vou enfrentar. Desço as escadas para me despedir dos meus pais e Junior e todos me elogiam, com certeza estou preparada para ir a Cielo Greenhouse que é a melhor boate de New York e atende um publico diferenciado e elitizado, melhor boate acho que não existe, pelo menos por aqui.

Dirijo com cuidado e em aproximadamente meia hora estou no local, entrego meu Mazda 3, ano 2010 para o manobrista e adentro o local. Fico impressionada com o luxo e as pessoas que frequentam, homens super bem vestidos, mulheres belíssimas, tento achar alguém conhecido e não encontro, após um leve desespero resolvo ir até ao balcão para pedir uma água.

Peço e fico aguardando, não sei se estou no lugar correto e na hora certa, quando recebo o meu pedido, sinto mãos na minha cintura e quando viro-me alarmada vejo que é Jordan.

"Oi Lina, o pessoal está ali olha... Você está belíssima" Ele aponta em direção ao pessoal e respiro aliviada, por um momento achei que caí em uma armadilha de Mary.

"Que bom que me encontrou, vamos até o pessoal? Obrigada pelo elogio" Bebo a água rapidamente e seguimos...

Passamos pelo meio da multidão e Jordan me puxa pela mão de forma apressada, vestido longo, sapatos altos não é uma boa combinação para correr, acabo me esbarrando em um rapaz que está sentado e me seguro nos seus braços, paro por um momento, não tenho coragem de olhar nos seus olhos, balbucio um pedido de desculpa e seguimos até chegar ao pessoal.

"Amiga, achei que não vinha"

"Moro um pouco distante e me atrasei por causa da comemoração lá em casa..."

"Bom te ver por aqui Lina" Irsrael me cumprimenta e eu cumprimento ele de volta, continuamos conversando animados até que Jordan se retira, acho que para ir ao banheiro. Fico na companhia de Mary e Irsrael e logo o restante da turma começa a fazer uma brincadeira. O tequileiro coloca um formando sentado, da uma dose de vodka e gira a cabeça no meio da pista de dança e para minha infelicidade Mary aponta pra mim e rapidamente o tequileiro me puxa.

"Não, eu não bebo, não posso..."

"Só uma dose linda, vem, você vai gostar" Não tenho tempo de negar, colocam-me na cadeira, meus olhos são vendados, alguém puxa meu pescoço para trás e forçam a abertura da minha boca, uma grande dose de vodka desce por minha garganta queimando tudo...

"Para por favor" Clamo desesperada e ouço um coro pedindo mais uma dose e mais uma vez sinto o liquido me queimando por dentro, consigo perceber a voz de Mary e Irsrael pedindo para parar, mais eles não param e começam a girar minha cabeça, sou levantada ainda vendada, tento tirar a venda e não consigo rapidamente e vou me esbarrando nas pessoas até que mãos firmes me segura pela cintura... Consigo tirar minha venda e olhar para o homem que conseguiu me parar, as luzes piscando o ambiente escuro, eu não consigo enxerga-lo com precisão, sinto quando ele se inclina e para sua boca perto do meu ouvido...

"Agora estás protegida linda" Ouço sua voz máscula e apenas respondo com outra pergunta...

"Estou?

" Sim... Você é solteira?"

"Sim" Afirmo com meus lábios e gesto....

"Ótimo... Vou beijar-te" Não consigo assimilar direito e em seguida sinto seus lábios macios, quentes, desejosos encostarem nos meus enquanto sou pressionada por mãos firmes e fortes, sua língua exigente pede passagem e lambe meus lábios acendendo todo meu corpo de forma que nunca tinha sentido antes, no impulso abro lentamente minha boca fazendo com que nossas línguas se encontrem, seguro seus braços torneados, suas mãos passeiam por minhas costas enquanto nosso beijo é aprofundado... Até que mãos me puxam...

"Angelina, o que significa isso?" Apesar de desnorteada por causa dos últimos acontecimentos estou sóbria, conheço a voz de Jordan que me tira satisfação como se eu fosse algo dele, viro-me para responder e lembro-me que não sei quem foi o rapaz que me beijou, esqueço-me de Jordan e tento encontra-lo, mas é em vão...

"Angelina, falei com você, tento namorar você a mais de dois anos e enquanto vou ao banheiro te encontro beijando outro" Seu tom de voz me deixa envergonhada, fica parecendo que sou sua namorada que foi pega em algum ato de traição.

"Eu não sou nada sua, NADA, você não tem o direito de falar assim comigo" Deixo Jordan e o pessoal da faculdade e vou até o manobrista pedir meu carro. Mary tenta me impedir, mas é tarde demais, nunca passei uma vergonha dessa, assim como nunca fui beijada daquela forma e nem sei ao menos quem foi....

¹- Chapéu usado por formandos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Próximo capitulo será narrado por Charles Finningan nosso outro personagem principal...


Quem já for lendo, espero que gostem, compartilhem, votem, add... Preciso saber se gostaram...

Beijos...

Márcia G. Nunes (Me add no face)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Safety" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.