As Pedras do Lago escrita por Cactus Stories


Capítulo 25
Artistas, sempre estranhos.


Notas iniciais do capítulo

Capítulo dedicado à Luna4610 (que eu nem sei se lê essa fic), porque ela recomendou a Play!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/655564/chapter/25

Carla olhou para o celular, entediada, Thales falou que mandaria foto do seu novo projeto duas horas atrás, e, até aquele momento, a garota não recebera nada. "Idiota, eu juro que se você não me mandar essa foto hoje, eu mato você!", pensou, irritada. Olhou para a cama do lado, Violette estava no banheiro, tomando banho, e logo seria sua vez, olhou para o celular mais uma vez e o aparelho vibrou, anunciando uma mensagem de Thales.

Pegou o celular, desbloqueando o mesmo em tempo recorde, a curiosidade estava matando a morena, que estava desde tarde esperando. Entrou na conversa com o amigo, baixando as imagens.

–----------------

"Aleluia! Achei q ia ficar enrolando até amanhã!"

"Sorry, mas na minha mente eu respondi..."

"Podia ter conferido, né?"

"Okay, eu errei, dsclp, mas, as imagens estão aí, flw."'

"Obg, e... flw, né?"

"Estou trabalhando no projeto .-. Você bem que poderia me ajudar..."

"Eu te ajudaria se você me convidasse .-."

"Estou te convidando, me ajuda, pff!"

"Claro, quando?"

"Agr?"

"Daqui a meia hora, ok?"

"Ok! :D"

–----------------

Violette voltou para o quarto, enquanto Carla olhava as fotos das pinturas, anjos feitos em pontilhismo, desvio o olhar do celular par a parede, onde estava o desenho que Thales havia feito para ela no primeiro dia de aula. Sorriu para o mesmo e foi para o banho, levando a roupa que usaria.

Terminou o banho e se arrumou, avisando para o tio que iria sair, levou suas chaves e andou até a casa de Thales, batendo na porta assim que chegou. O ruivo demorou um pouco para atender, mas, assim que o fez, Carla pode perceber que ele estava pintando, estava usando um avental de pintura, segurava uma paleta de cores em uma das mãos, e sua bochecha esquerda estava suja de tinta verde.

– Oi, Thales. - a garota riu, dando um beijo na bochecha limpa do garoto. - Pelo visto, você está ocupado.

– Totalmente. - corou com o ato da amiga, abrindo espaço para que ela entrasse. - Que bom que veio me ajudar, eu estou com tantas telas pra pintar, e nem sei onde eu estava com a cabeça quando resolvi fazer tudo em pontilhismo.

– O efeito fica ótimo. - a garota comentou. - Mas é tããão demorado que chega a dar vontade de desistir.

– Eu sei... - suspirou. - Mesmo assim, eu não quero desistir agora.

– Que bom, porque, se você fosse desistir depois de eu vir para cá, eu obrigaria você a terminar! - brincou, pegando um pincel. - Como eu posso ajudar?

– Pode começar pintando aquele ali. - o ruivo apontou para um quadro de um anjo ruivo, com as asas verdes meio pintadas e meio brancas. - Pode terminar as asas dele pra mim?

– Claro! - sorriu, se aproximando da tela. - Ele me lembra você...

– É... eu gostaria de ter asas verdes. - murmurou. - Mas, tanto faz...

Carla colocou um dos aventais de pintura, começando a pontilhar as asas do anjo, continuaram pintando por algum tempo, até o celular da garota tocar, a mesma atendeu, sujando o celular de tinta, e pode ouvir a voz do seu tio, com Violette ao fundo.

– Carla, onde você está? - perguntou, sério. - Já está tarde, você poderia avisar que ia demorar tanto.

– Desculpe, tio, é que eu estou ajudando o Thales com alguns quadros, mas, bem, prometo que assim que eu terminar aqui eu vou para casa. - sorriu, mesmo sabendo que as pessoas do outro lado da linha não poderiam ver.

– Tudo bem, mas tome cuidado, e não demore, você tem até as oito e meia.

– Ok. - exclamou. - Beijo, tio Armand, te amo.

– Também te amo, se cuida. - e, dito isso, o homem desligou.

Virou para Thales, que estava encarando-a, e sorriu, tranquilizando o mesmo. Pegou o pincel novamente e terminou as asas do anjo, andou até onde o amigo estava, observando a pintura, um anjo, na verdade, uma garota, com cabelos castanhos cacheados, e asas manchadas de marrom e bege, os olhos castanho-escuros amendoados pareciam encarar o anjo da tela ao lado.

O outro anjo possuía asas beges, cabelos castanhos e olhos azuis, que encaravam a garota de volta, uma linha vermelha conectava a mão dele com a mão dela, atravessando as telas. Carla passou um tempo olhando as pinturas, admirada, Thales, realmente, possuía muito talento.

– Quem são? - perguntou, sorrindo, apontando para os dois anjos.

– Ah. - o ruivo sorriu. - É o professor Thiago, e a mulher dele, a Milla. Eu vou dar de presente para eles, no aniversário de um ano de casamento deles.

– Sério? - se aproximou. - Os quadros são lindos!

– O-Obrigado... - corou, olhando para o outro lado. - Não acho que estejam tão bons assim.

– Mas eles estão perfeitos! - sorriu, voltando a olhar os quadros. - Esses dois com certeza são os meus preferidos!

– Você é perfeita... - sussurrou Thales, corando ao perceber que havia falado aquilo em voz alta.

– O quê? - a morena se virou para ele, sorrindo, confusa. - Desculpe, eu não escutei.

– Não, nada! - suspirou. - estava só pensando alto.

– Pensando baixo, você quis dizer. - riu. - Porque eu não ouvi, e olha que eu estou do seu lado.

Continuaram pintando por algum tempo, até olharem no relógio, oito e dez, Carla deixou o pincel no pote com água, tirou o avental de pintura e entregou para Thales, que pendurou no cabide do estúdio, virando para a menor.

– Nem sei o motivo de você usar avental, eles sempre voltam mais limpos que você. - riu, limpando uma mancha de tinta roxa da testa da garota.

– Mas aquele avental já é praticamente meu, sempre que eu venho para cá uso ele, é bonito. - sorriu, explicando. - Ainda vou fazer um desenho nele.

– Pode fazer, se quiser. - o ruivo bagunçou de leve os cabelos da garota. - Mas, é melhor você ir, seu tio deve estar te esperando.

– É verdade. - abraçou o amigo. - Até amanhã, Thales!

– A-Até amanhã... - corou, abrindo a porta para a garota, que saiu correndo para a calçada.

– Mande um abraço pra Vi e pro senhor Armand! - gritou.

– Claro que mando! - a garota gritou de volta, correndo para casa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Vou começar a assistir Miraculous Ladybug, já que me pediram para assistir e eu só lembrei agora, quem assistir aí nos comentários, me avisa! Mas não deem spoiler .-.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "As Pedras do Lago" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.