As Pedras do Lago escrita por Cactus Stories


Capítulo 21
O que aconteceu?


Notas iniciais do capítulo

GENTE! POSTEI A FIC DE NATAL! (na verdade, só o prólogo, mas amanhã, às 16:55, sai o especial de Natal!)

P.S.: Não briguem comigo por causa da capa, eu tive que refazer às pressas!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/655564/chapter/21

–----------

Kayla saiu da escola, indo para casa, tomou um banho, trocou de roupa, e foi para a Tokyo Candy, ansiosa, não queria decepcionar Jade novamente, assim que entrou, notou que ele ainda não havia chegado, sentou-se em uma das mesas e ficou esperando, minutos depois, ele chegou, pelo visto, também havia passado em casa para se arrumar, pois não estava com sua habitual roupa de jardinagem.

Assim que o garoto se sentou ao lado dela, a morena pode sentir o cheiro leve de sabonete que ele exalava, cumprimentou o garoto, com um sorriso, que logo foi retribuído. Eles pediram dois cupcakes de baunilha com morangos e esperaram o pedido chegar, enquanto isso, começaram a conversar.

– E então, Jade, o que queria me falar? - perguntou, sorrindo.

– B-Bem... acho melhor deixar para falar isso no final depois que terminarmos de comer. - coçou a nuca. - Sério.

– O-Okay. - respondeu, confusa. - Mas, bem, também tenho novidades.

– Quais?

– A Carla e o Thales estão sempre juntos, acho que já sei um ótimo shipp, além de Seika e Castiel. - o garoto riu, Kayla não mudaria nunca. - Do que está rindo?

– Não, é que, bem, você está sempre tentando juntar os outros, já pensou em algum momento da sua vida, tentar SE juntar com alguém? -riu, esperando a resposta.

– Estou só... esperando a pessoa certa. - abaixou a cabeça. - Como... nas histórias. O Cassy acha isso ridículo, ele disse que a vida não é um conto de fadas, e que eu ainda vu quebrar a cara muitas vezes antes de achar a pessoa certa. - suspirou, entediada.

– Mas você prefere acreditar que um dia vai achar a pessoa certa e que não vai precisar se sentir tão mal antes disso. - continuou Jade. - Sei disso, Kay. Já ouvi esse discurso um milhão de vezes.

– Então por que pergunta? - riu.

– Porque eu gosto de te escutar dizendo isso, às vezes. - respondeu, olhando par o outro lado. - Olha, os cupcakes chegaram.

Kayla deu uma mordida no seu, encarando o amigo, que parecia meio perdido, continuou a fitá-lo, curiosa. O que raios estava se passando na cabeça dele? Ela nunca sabia o que ele estava pensando quando simplesmente parava a conversa e olhava para o nada. O garoto pegou seu próprio bolinho, e mordiscou, sem muita animação.

– Terminei. - a menor comentou, jogando a forminha do doce fora. - E você?

– Também. - riu, ao olhar para a garota.

– O que foi?

– Você está toda suja, venha aqui. - pegou um guardanapo, ainda rindo, e limpou os cantos da boca da garota. - Meu Deus, como consegue se sujar tanto comendo um cupcake?!

– Pare de me zoar. - riu de volta. - Você também está sujo.

– Não tanto quanto você.

– Minha vez. - a morena pegou um guardanapo e limpou o pouquinho da cobertura que ficou na boca do garoto. - Pronto, agora estamos quites.

– Exatamente. - sorriu, olhando pra a garota.

– Bem, o que queria me falar de tão importante?

– Ah, isso. - corou, olhando para o prato, com a forminha do cupcake. - Então...

– Não enrola, Jade. - riu, fazendo com que ele soltasse uma pequena risada, também.

– Eu.. acho que... - suspirou pesadamente. - Não, eu tenho certeza. Eu estou... apaixonado por você...

– O-O quê? - corou, olhando para o outro lado. - Sério?

– S-Sim... mas, se você gostar de mim do mesmo jeito que eu gosto de você, nós podemos... apena voltar a ser amigos. - sussurrou, preocupado com a possibilidade de perder a amiga.

– Bem, me dê um tempo para pensar, ok? - sorriu fraco, se levantando. - Vamos, o Cassy vai ficar preocupado comigo se eu demorar demais.

– Claro... - sorriu de volta, se levantando também. - Eu levo você na sua casa.

Andaram em silêncio até o apartamento que a garota dividia com o irmão, assim que parou na porta, Kayla abriu, colocando um pé para dentro e virando para o garoto.

– Tchau, Kay. - sorriu fraco, se despedindo da garota. - Até amanhã.

– Até amanhã, Jade. - deu um selinho no amigo, entrando em casa e fechando a porta.

– Mas o quê? - sussurrou o garoto, confuso.

–------------------------------------------------------

Seika estava assistindo um filme com Castiel, o garoto disse que tinha um filme de comédia que eles poderiam assistir, então, a garota foi passar a tarde na casa do garoto. Assim que ouviram o barulho na porta, Seika olhou para lá, atenta, mas Castiel nem se importou, voltando a assistir ao filme. A ruiva ouviu a voz de Kayla conversando com Jade, e logo depois, pode ver a morena beijar o amigo.

Olhou para Castiel, para ter certeza de que ele não tinha visto. Não, ótimo. Levantou-se, dizendo para Castiel que precisava falar com Kayla, e puxou a mesma para o quarto.

– Kay, o que foi aquilo? - abriu um sorriso enorme. - É o que eu estou pensando que vi?

– Depende do que você acha que viu. - sussurrou, encostando na porta fechada e deslizando para o chão.

– Eu já posso gritar "THE SHIPP IS REAL!"? - perguntou, travessa.

– Não sei, amanhã eu te respondo. - riu fraco.

– Sério? - gritou. - ISSO É INCRÍVEL!

– Okay, agora pare de gritar, tenho que explicar isso com cuidado para o Cassy, senão, eu estou morta.

– E o Jade também. - completou a ruiva. - Mas eu te ajudo a contar para ele!

– Sério mesmo? - sorriu. - Obrigada, Seika! - deu um abraço apertado na garota.

– De nada, sabe que eu te considero uma irmã, não sabe? - sorriu de volta.

– Irmã, ou cunhada? - alfinetou, se soltando do abraço.

– Olha que eu mudo de ideia. - brincou. - Mas, falando sério, eu nem sei mais o que eu sou do Cassy.

– Acho que você é tipo 'crusha' dele. - riu. - Ele fala o tempo todo de você, chega a irritar!

– Verdade? - arregalou os olhos. - Isso é meio exagerado, não?

– Estou falando sério.

– Ouvi meu nome sendo pronunciado. - Castiel abriu a porta do quarto.

– CASSY! - gritou Kayla, jogando uma almofada nele. - Já disse para bater antes de entrar! A gente poderia estar se trocando!

– Acho bem improvável. - riu, revidando o ataque. - Mas, falando sério, o que tem eu?

– Cassy... - Seika respirou fundo, pronta para soltar a notícia. - A Kay quer te falar uma coisa.

– O quê?! - a morena gritou, olhando para a amiga, desesperada.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Pessoas cheirosas são as melhores, e o Jade é um dos melhores personagens, então ele tem que ser cheiroso, né?

https://fanfiction.com.br/historia/667197/Play-EspecialdeNatal/

YAAAY!

GENTE! OUTRA COISA! Quando eu terminar a Itsumo (é mais uma short-fic) eu vou postar uma fic chamada "One More Chance To Live", que é sobre o professor deles (Sim! O professor!) de música, Thiago.

Por favor, se não for pedir demais, eu queria muito que vocês lessem, porque fala sobre um assunto meio sério, mas também vai ter comédia, e, como sou eu, a Bina, com certeza vai ter romance! XD

Mais outra coisa, eu estava pensando em fazer um canal no Youtube, na verdade, eu já tenho um, mas estava pensando em começar a postar vídeos nele, falando de fics, animes, e etc e tal, o que vocês acham?