As Novas Aventuras de Percy Jackson escrita por ju-chase


Capítulo 6
Capítulo 6 - Nada é bom?




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/65531/chapter/6

Ao me deitar em meu beliche no chalé de Poseidon, passei boa parte da noite temendo o dia que estava pra nascer, quando finalmente consegui tirar uma soneca, alguém com cascos batia em minha porta. Grover apareceu na porta assim que me vesti adequadamente e coloquei todos os meus pertences em uma mochila, chequei se contra-corrente estava em meu bolso e se o relógio-escudo novo que Tyson me fez estava em meu pulso, tudo estava em seu devido lugar.

Segui com Grover para o lado de Annabeth, instintivamente pegando sua mão e dando um beijo de bom dia em seu rosto, ela sorriu para mim e digamos que isso melhorou meu péssimo dia. Eu estava tão cansado por não ter dormido durante que agora eu estava mais desligado do que de costume, tanto que nem notei Thalia ao lado de Annabeth e as caçadoras em meio aos campistas, ela e Annabeth conversavam, Thalia olhava para mim e ria.

- Thalia! - Eu disse um pouco surpreso por não tê-la visto ali antes.

- Finalmente notou minha presença, cabeça de alga? - Ela disse com um sorriso de deboche que me fez ligeiramente corar, como pude estar tão desligado? Eu realmente não fazia ideia.

- Como você está? - Eu disse com um sorriso após largar a mão de Annabeth e lhe dar um ligeiro abraço que a fez corar.

- Muito bem e você, Percy? - Eu fiz um sim com a cabeça, olhando ao meu redor, alguma coisa estava faltando ...

- Ei Annabeth, onde está Dylan? - Perguntei, ainda o procurando com os outros campistas.

- Terminando de aprontar suas coisas para a missão - Ela disse dando um olhar de esguelha para Thalia, que nem pareceu notar.

- Quem é Dylan, cabeça de alga? - Notei o tom curioso em sua voz, ao mesmo tempo que um garoto loiro não mais alto do que eu saiu do chalé de Zeus com uma mochila e se postou ao meu outro lado para que eu continuasse segurando a mão de Annabeth. Notei também Thalia olhá-lo sair do chalé, mostrando várias expressões, de raiva até surpresa.

- Eu sou Dylan. Você deve ser Thalia, certo? - Ela assentiu ainda em choque. Juro pelos deuses que pensei que ela fosse pular no garoto e exigir respostas dele, mas ela não o fez, continuo encarando-o chocada.

- Também sou um filho de Zeus, isso faz de nós irmãos certo? - Dylan disse com aquele jeitão criança que ele tinha.

- Eu acho que o velho não tomou jeito mesmo, Hera vai matá-lo ainda - Um barulho de raio enxeu os céus, acho que Zeus não gostou do novo apelido - Sim garoto, "meio-irmãos" - Ela deu um ênfase exagerado no "meio", como se ser irmã dele fosse uma doença ou algo do tipo, sorri, era típico de Thalia fazer uma cena dessas, mas aposto que no fundo ela gostou de saber que não é mais única.

- E então garotos, prontos? - Olhei para meus colegas, todos os 7 estavam ali, assentimos juntos e seguimos Argos para a van do acampamento, mas antes de darmos mais de 4 passos, Quíron nos chamou para a casa grande, um de nós tinha que liderar a missão e consultar o oráculo, minha amiga Rachel.

- E então quem vai ser o líder?

- PERCY! - Todos disseram ao mesmo tempo. Ótimo só o que me faltava.

- Vá ver Rachel, Percy. - Vi Annabeth fazer uma careta e antes de ir dei uma risadinha que a fez me olhar irritada. Antes que ela me atacasse fui até o quarto de Rachel, ela me recebeu.

- Ei Percy, outra missão? - E então ela parou bruscamente de se mexer, e ficou ali parada feito uma estátua, eu sabia o que viria a seguir ...

Ela ficou parada, não falou nada, nenhuma profecia, nada. E então voltou a si.

- E então te ajudei na sua nova missão?

- Na verdade, você não disse nada.

- Nada? Nenhuma profecia, nada?

- Nada.

- Devemos falar com Quíron.

E então deixamos o quarto e fomos até onde meu ex-professor se encontrava.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Povão, já me comprometo em dizer que esse capítulo ficou uma droga! E que se vocês REALMENTE quiserem que eu continue, mande um "review" aí, agradeço pelo seu tempo hahaha