As Novas Aventuras de Percy Jackson escrita por ju-chase


Capítulo 1
Capítulo 1 - O fim da minha vida tediosa




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/65531/chapter/1

            Já haviam se passado três semanas desde a grande guerra contra Cronos, Annabeth tinha se mudado para o internato e estava cuidando da reforma no Olimpo. Eu estava cursando a escola em que meu padrasto, Paul Blófis, trabalhava, a escola chamava-se "Goode High School", lá eu já tinha feito um amigo, seu nome era Dylan, um garoto de estatura mediana com cabelos loiros e olhos azuis, vocês garotas podem dizer que ele era "gato", eu já não podia opinar neste assunto.

            Um certo dia, quando a aula havia terminado, Dylan e eu caminhávamos rumo às nossas casas, que coincidentemente eram na mesma rua. Passamos por alguns caras estranhos, que nos observavam como se estivéssemos invadindo seu território, o que me assustou, foi que o olhar de um deles era diferente, o cara tinha olhos amarelos com uma mensagem violenta implícita no olhar. Não sei dizer ao certo se Dylan percebeu que corríamos perigo, apalpei meu bolso em busca de minha espada em forma de caneta, Contra-Corrente, ela estava ali, como sempre.

            O homem se levantou e começou a caminhar em nossa direção, Dylan lançou um olhar assustado em minha direção e começamos a andar mais rápido, e o homem continuou a nos seguir. Mandei Dylan correr em busca de ajuda, o garoto me olhou como se eu fosse louco.

- Percy, você é doido? Ele vai te matar! - Dylan disse, me olhando aterrorizado.

- Eu vou despistá-lo enquanto você pede ajuda, confie em mim, vá! - Dylan me olhou relutante, mas me obedeceu, saiu correndo na direção oposta a do homem.

Peguei contra-corrente e destampei a caneta, ela mostrou sua verdadeira forma, uma espada com 90 cm de puro bronze celestial, o homem continuou a andar em minha direção sem demonstrar nenhuma surpresa ao ver minha espada. O encarei e falei mantendo um tom de voz firme:

- Sei que você não é um humano, mostre sua forma ou vá embora! - O homem esboçou um sorriso malicioso em seus lábios.

- Você tem muita coragem garoto, mas não estou aqui por sua causa - Eu acho que ele notou minha expressão surpresa e murmurou - Estou aqui por causa do seu amiguinho.

- Por que? Ele é só um mortal - Finalmente consegui dizer, e fiquei satisfeito com a firmeza em minha voz.

- Isso não é da sua conta, eu não vou feri-lo se me entregar o garoto - Olhei para o homem sem medo, e sorri.

- Vai ter de passar por mim primeiro! - Fiz um sinal para ele me atacar, o homem sorriu e logo ele não era mais um homem, era um monstro, demorei um tempo para reconhecê-lo, era a sra. Doods, a fúria.

      Ela me olhou com verdadeiro ódio enquanto avançou sobre mim, pulei para o lado, desviando do corpo da fúria, em seguida ela avançou contra mim novamente, me abaixei e num movimento rápido, rasguei sua barriga com contra-corrente, fazendo o sorriso da fúria desaparecer e seu corpo explodir em chamas. Corri na direção em que Dylan tinha ido, me perguntando porque a fúria queria matá-lo, tampei contra-corrente e a enfiei no bolso, ainda correndo em um ritmo inumano para o que seria o fim da minha vida tediosa.

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Se gostaram, me mandem um review que eu continuo