Frozen Guardian. - A Ascensão escrita por Ann


Capítulo 2
Gelo. - Jack


Notas iniciais do capítulo

E aí Pimpolhudos deste Brasil louco?
Tudo bem com vocês? Como vai a vida? E o carnaval? Voltaram às aulas? Passaram no ENEM? Estão na facul?
Tavam com saudade de mim, awn?
Quanto tempo fiquei sem escrever. bien... Mals ae.
Será que perdi a manha?
'Vamo' trabalhar?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/655276/chapter/2

Alguns dias depois.

Elsa tinha voltado a Arendelle, e eu tinha voltado a minhas funções como Guardião, era mais um período em que estávamos sem se ver, e mais um período em que eu ficava horas e horas acordado durante a noite pensando nela.

Ela não tinha se aquietado, desde a força estranha, desde a coisa apitando em minha cabeça, Elsa ficara meio irritada, e rapidamente tivemos uma nevasca na pacata cidade de Spitsbergen.

Onde eu estava nesse momento, sentado na varanda do Palácio, olhando para as montanhas cobertas de neve, sentindo o vento gelado na pele, criando bonecos de neve dançarinos.

Ouvi um grito alto e infantil e me levantei rápido, olhando ao redor, o grito se repetiu e notei sua direção, pulei da varanda e deixei o vento me carregar. Era mais uma vez em que algo apitava na minha cabeça, o grito vinha, algo apitava, ele parava, o apito parava.

Mas era algo relacionado a uma criança, eu não podia deixar de lado.

Segurei meu cajado com mais força e fui mais rápido.

~X~

Pousei em um lugar distante, na base de uma grande montanha, havia uma entrada de uma caverna ali próximo, olhei ao redor e caminhei lentamente, levantando o cajado e atento aos meus sentidos, entrei na caverna.

A escuridão tomava grande parte do local, ergui o cajado e um pequeno traço azul se manifestou em cima dele, iluminando o local, vi uma menininha, com os cabelos louros e vestido branco, correr adentrando na caverna.

Seguir uma menininha estranha numa caverna escura e com aparentemente uma única saída, não era uma coisa sensata a se fazer.

Mas continuei a adentrar a caverna, os traços do cajado iluminando meu caminho, era uma linha reta, que parecia não ter fim nunca, eu não vira mais a menininha em lugar algum, e começava a achar que eu era realmente especialista em fazer besteira.

No meu próximo passo liberei mais um traço, esse em vez de sumir com alguns segundos, flutuou no ar, contra minha vontade, e sem meu controle. Foi flutuando pelo ar em linha reta, e e fiquei parado, em posição, olhando-o.

Ao chegar em um certo ponto, ele começou a cair lentamente, e quando achei que ele iria finalmente se apagar e sumir, ele tocou uma superfície plana. 

Um grande floco de neve surgiu no meio de um lago congelado, e uma luz azul preencheu toda a caverna, o ar pareceu se tornar brilhante, e desenhos, e palavras em uma língua desconhecida para mim foram aparecendo nas paredes. Era uma coisa incrível, nada comparado com o que eu já tinha visto até agora.

Voltei a olhar o lago congelado. Dei um passo mais perto, ainda sem pisar nele, olhando sua superfície congelada e turva. Toquei a ponta do cajado para ver se algo ocorria, e algo estranho ocorreu.

Um frio estranho subiu por meu braço, e se espalhou pelo meu corpo inteiro. Tirei o cajado de cima do lago e notei algo estranho. Era como se um líquido prateado tivesse escorrido e se solidificado, e agora voltava ao estado líquido, e de repente sumiu, dando lugar ao gelo de antes.

Meu coração estava acelerado enquanto eu olhava aquilo. Dei passos pra trás, olhando ao redor da caverna, me virei e comecei a correr para sair dali.

Nunca tive medo do meu Gelo. Nunca tive medo do Gelo de Elsa.

Mas daquele, seja lá de quem, ou do quê, fosse.

Tinha me causado algo diferente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Falou!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Frozen Guardian. - A Ascensão" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.