Casa da Morte escrita por Ninfo


Capítulo 6
Conhecimento é Poder


Notas iniciais do capítulo

Cleo tenta descobrir mais sobre os novos inimigos.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/654828/chapter/6

Já fazia uma hora que Cleo, Hanna e Tucker tinham chegado no estádio que servia de quartel-general para Tot, a carioca cumprimentou os babuínos e os íbis que a receberam muito bem e foi direto para a biblioteca pesquisar sobre a guerra civil na Casa da vida, mas ainda não tinha achado nada, e não ajudava nem um pouco Tucker ficar treinando tira ao alvo com as bolas que os babuínos jogavam para cima e Hanna ficar cantando musicas de ninar para os íbis.

– Podem fazer silêncio, por favor? Isto é importante – Reclamou Cleo pela quinta vez.

– Desculpe – Disse Hanna ficando tão vermelha quanto seus cabelos.

Tucker apenas resmungou, mas parou de flechar as bolas, Cleo não admitiria isto para ninguém, por ele ser tão arrogante, mas tinha uma queda por ele, com seu cabelo preto bagunçado, os olhos pretos penetrantes e aquele arco e flecha ele parecia com um herói dos livros de ficção pelos quais Cleo vivia suspirando.

– Obrigada, até que Carter fez bem escolhendo vocês – Disse ela, ela sabia que Tucker idolatrava Carter totalmente, apesar de eles sendo completamente diferentes, com Tucker sendo tão inconseqüente e impaciente, ele via Carter como um grande herói da Casa da Vida e um líder perfeito.

– E o que você esta pesquisando afinal? Parece preocupada – Perguntou Hanna, que apesar de ter só 14 anos agia como uma irmã mais velha para todo mundo, sempre cuidando de todos e sendo super-protetora.

– Bem, Carter me pediu para fazer uma pesquisa secreta, não posso contar para vocês mas é sobre algo que nem temos na Casa do Brooklin – Explicou Cleo, ela não teve problemas pra falar pois sabia que Tucker ia respeitar a vontade de Carter e Hanna jamais ia pressionar ela – Vou tentar algo aqui.

“Tot?” Pensou ela, conforme Cleo tinha ido á pirâmide de vidro do deus do conhecimento para manter o lugar em ordem depois que o deus voltou ao Duat, Tot ficou agradecido e começou a se comunicar com Cleo, um avanço que pouquíssimos escribas que seguiam o caminho dos deuses tinham conseguido” Preciso encontrar alguma coisa sobre a Guerra Civil dos magos, pode me ajudar?” Assim que ela terminou de falar(no caso pensar) na frase, um dos compartimentos cilíndricos se abriu e um pergaminho saiu flutuando até pousar suavemente nas mãos dela, ela abriu ele e leu cuidadosamente o titulo, só para confirmar, e acenou com a cabeça em agradecimento á Tot.

– Bem, se você já pegou o pergaminho e já vimos se esta tudo bem acho que devemos voltar não é? – Perguntou Hanna – Adorei os babuínos e os íbis mas estou fedendo e preciso de um banho, além de que ....ESCONDAM-SE- Ela terminou a frase gritando e puxou eles para trás de uma escrivaninha, Cleo e Tucker estavam a ponto de reclamar quando viram uma sombra em um dos painéis de vidro da pirâmide, parecia um grifo mas era difícil dizer á distancia, uma figura desceu do grifo, sacou duas lâminas e cortou a janela, a figura caiu e pousou de pé, sem um solavanco, o grifo desceu voando atrás dela, com uma mulher de preto montada nele.

Quando as figuras pousaram os escribas puderam ver melhor elas, as duas eram mulheres, uma tinha cabelos brancos curtos na altura do ombro, parecia ser jovem, tinha olhos negros rodeados de khol vermelho, sua blusa preta sem mangas subia até o rosto criando uma mascara que cobria a boca e o nariz, no cinto branco carregava uma varinha de marfim, usava um short vermelho e botas negras, era baixa e parecia ágil, as laminas eram do mesmo tipo que as de Bastet, o tipo que surge quando se flexionam os pulsos. A outra mulher era alta e glamorosa, usava um vestido negro que também subia cobrindo parcialmente o rosto, e caia como uma poça de piche aos pés dela, os olhos castanhos eram contornados por khol preto, e usava no pescoço vários colares de ouro com diversos pingentes, o cinto era de ouro também, assim como os braceletes decorados com hieróglifos, a mulher tinha pele negra e cabelo Black Power que apenas enalteciam sua silhueta. O grifo na verdade era uma criosfinge, um ser com cabeça de cabra, asas marrons de falcão, e corpo dourado de leão.

Bem quando Cleo ia sussurrar para ficarem quietos Tucker levanta e dispara três flechas contra elas, e a mulher com as laminas cortou todas elas em pleno ar, com um aceno da mulher glamorosa a criosfinge partiu para cima deles, mas os babuínos e íbis a atacaram em pleno ar, lançando ela nos produtos químicos, a mulher com as jóias apenas foi andando calmamente em direção á uma porta quase escondida, sem se perturbar pelo conflito.

– Temos que fazer algo – Disse Cleo, ela se xingou por não ter trazido o cajado ou um de seus pergaminhos de poder, apenas a varinha, vendo como a mulher de cabelos brancos cortava todas as flechas de Tucker em pleno ar, mesmo as mágicas, e parecia se aproximar, ela lembrou de um hieróglifo que Julian tinha usado para vencer uma luta contra uma serpente muito veloz uma vez, era o comando para “Lento”, ela repetiu a palavra pondo poder na voz dela, e o hieróglifo brilhou em cima da cabeça da mulher de cabelos brancos, seus movimentos ficaram nitidamente mais lentos, uma flecha de explosão de concussão a atingiu e a mandou voando para as arquibancadas, ela se levantou dos escombros, parecendo mais irritada que ferida.

Enquanto isto, Hanna tinha usado o hieróglifo N’Dah, proteger, para invocar um campo de força ao redor dos babuínos e dos íbis, que tinham levado a pior contra a criosfinge, que cuspia fogo no campo e não parecia se abalar com golpes físicos e as flechas mágicas de Tucker.

– Preciso quem alguém neutralize ela – Pediu Hanna, ela levantou o cajado de marfim esculpido com uma cabeça de vaca,e invocou o poder de Hathor, a deusa da musica, a boca da vaca se abriu e uma melodia doce saiu dela, nenhum dos humanos pareceu ser afetado mas a criosfinge começou a se balançar como se estivesse se divertindo muito, enquanto os babuínos começaram a dançar aos pares e os íbis fizeram passos de balé, a cena era tão bizarra que Cleo quase perdeu a concentração, a mulher com as espadas encheu elas com energia e disparou a energia na direção deles como cortes, mas Tucker lançou uma flecha marcado com o hieróglifo “pare” e a energia detonou em pleno ar, porém ela continuava se aproximando, e Cleo sabia que nem todos os feitiços de lentidão do mundo iam impedir aquela mulher de fatiar eles.

– Preciso saber mais, como vou deter eles se não sei nada sobre eles? – Murmurou Cleo para si mesma “Não se desespere Cleo, sei que campos de batalha não são sua forma favorita de lutar, mas seu conhecimento é a arma mais afiada que você possuiu, use-o” A voz de Tot surpreendeu Cleo, mas também serviu para clarear sua mente, ela olhou para a cena pelo Duat, e viu Hanna com chifres de vaca, uma imagem translúcida de Hathor estendia as mãos e protegia os animais de Tot, Tucker estava vestido apenas um saiote e colar de ouro, e seu arco que brilhava como prata disparava enxames de abelha ao invés de flechas, a mulher com espadas parecia um fantasma visto debaixo d’água, por algum motivo era quase impossível discernir a forma dela, a criosfinge estava igual, exceto por ser totalmente de ouro e estar coberta por uma energia negra que a cercava como uma nuvem, arcos de energia rosa viajavam de Hathor e Hanna, dissipando a energia negra“ um amuleto, a energia negra é da mulher com as joias” percebeu Cleo, ela lembrou a palavra que Johnny ensinou para desativar shabtis e amuletos e pronunciou “Fah”, no Duat a energia negra sumiu e a criosfinge ficou paralisada, no plano físico ela encolheu até virar um amuleto e foi jogada de volta para a mulher elegante, que tinha aberto a porta escondida.

– Muito bem Cleo! – Comemorou Hanna, porém, bem naquele momento a mulher com as espadas conseguiu se desviar de uma das flechas e chegou perto demais, ela cortou o arco de Tucker e mandou-o voando para as arquibandas com um chute, ele se chocou com a madeira e ficou caído lá, gemendo, Cleo quis chorar, mas não podia se dar esse luxo, ela estava tão furiosa com o ataque ao local sagrado de Tot, um centro de conhecimento, e agora atacavam o garota que ela gostava em segredo, ela gritou o hieróglifo para contra-ataque e uma das espadas da mulher se virou contra ela, por um momento triunfante ela quase foi empalada, mas ela pegou no punho da espada e a magia se dissipou.

– Ninguém machuca meus amigos – Disse Hanna com uma expressão sombria, ela pegou a varinha, a varinha de Tucker que tinha caído no chão, e pegou a de Cleo também, ela falou o hieróglifo para juntar “Hi-nehm” e as três varinhas se uniram em uma, triplicando o poder de defesa, ela ergueu uma barreira ao redor da mulher de cabelos brancos, que encheu suas laminas de energia e atacou a barreira, apenas para receber todo o impacto

– Muito bem Hanna – Disse Cleo ajudando Tucker a se levantar, ele parecia mal, mas pelo que Cleo viu não tinha nenhum osso quebrado, o que era quase um milagre, ele sorriu para ela apesar de tudo.

Porém, naquele momento a mulher alta voltou, flutuando atrás dela vinha um obelisco negro de um metro e meio, o que Cleo estranhou, ela levou a mão a varinha, mas lembrou que ela não estava lá, a mulher foi mais rápida que Hanna, ela lançou uma corrente de ouro que estava preso no cinto na direção de Cleo e Tucker, a corrente cresceu e envolveu eles, derrubando eles no chão. Hanna gritou “Ha-wi” o comando para ataque, e uma cabeça espectral de vaca surgiu e foi em direção á mulher de negro, ela sussurrou “Drowah” o hieróglifo para barreira, e um campo de força estilhaçou a vaca, e com um gesto rápido ela jogou um amuleto em forma de chave na direção da mulher de cabelos brancos, o amuleto bateu na parede de força e com uma explosão dissipou ele, Hanna tentou invocar outro feitiço, mas a mulher se moveu com uma velocidade sobrenatural e cortou o cajado dela ao meio, e em seguida enviou ela voando com uma cotovelada.

– Posso matar eles Qiama? – Perguntou a mulher de cabelos brancos.

– Não Sverda, eles serão nossos mensageiros, vão contar aos nomos que voltamos, chega de ficar nas sombras, vamos espalhar o terror – Disse Qiama, jogando o amuleto de criosfinge no chão, o amuleto cresceu até virar a fera novamente, Qiama conjurou uma bolsa que absorveu o obelisco e subiu na fera, Sverda deu um ultimo olhar ao três e subiu na criosfinge também, ela decolou levando as duas magas, mas deixando para Cleo um bando de perguntas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

ficaram confusos em alguma parte da batalha? estão gostando das descrições? n deixem de comentar.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Casa da Morte" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.