Sobre Weasley e Malfoy escrita por Kim Jin Hee


Capítulo 2
- Sobre Máscaras


Notas iniciais do capítulo

Admoestar: v.t.d. Censurar alguém a partir da observação de seu comportamento, sua maneira de pensar ou por uma falha cometida por esta pessoa etc; repreender.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/654728/chapter/2

Scorpius era um perfeito sonserino. De poucos sorrisos, sério, frio e irônico. Ironia era seu ponto forte.

Rose tinha vontade de socá-lo a cada vez que o via ser sonserino, mas sabia que não adiantava admoestar – embora nunca tivesse tentado –, pois sabia que estava no sangue.

Entretanto, ele não era um perfeito idiota como sempre se mostrava, não podia ser, não conseguiria ser. Ele era apenas um garoto tentando conseguir a aprovação do pai. Exatamente como Draco Malfoy, porém de maneira menos sombria.

Scorpius não odiava as pessoas ao redor. O jeito forte e arrogante, as ironias e as piadinhas sobre as outras casas, eram sua máscara. As piadinhas sobre Weasleys estarem em todos os lugares e sobre grifinórios serem babacas eram apenas camuflagem para o fato de que ele não conseguia ignorá-los porque, no fundo, sentia inveja.

Mal sabia ela que Scorpius poderia muito bem ignorar os grifinórios e os Weasleys. Ele não conseguia ignorar a ruiva.

Mas as pessoas não prestavam atenção do jeito certo. Rose achava que sabia tudo sobre ele, mas havia muitas coisas desconhecidas e escondidas sobre o rapaz.

Rose acreditava que observasse o garoto da maneira correta e que sabia decifrá-lo.

Como estava errada.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

...