O Diário da Little Fish escrita por Little Fish


Capítulo 20
16/06/2016


Notas iniciais do capítulo

Só mais um dia no metrô... mas sempre com historias diferentes.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/654719/chapter/20

A hora estava apertada, mas o que eu poderia fazer? Parar o tempo?

O metro estava vazio fui a unica a entrar no vagão que também estava vazio tirando o fato que havia um homem de talvez uns 26 anos com a barba negra e os cabelos negros e lisos, estava de casaco e calça de moletom, tinha um livro ou um caderno em suas mãos, não reparei nisso na verdade. 

Olhei pra ele, é claro, sempre olhamos para cada rosto que está sentando no metro ou no trem ou no ônibus, mas desviei o olhar quando ele olhou pra mim de volta e respirei fundo antes de sentar a sua frente.

Tantos lugares pra eu sentar, por que escolhi logo ali?

Sentei, me ajeitei e voltei a abrir o livro no qual eu estava lendo a uns minutos atras, antes do metrô chegar.

Senti meu coração bater mais forte, droga! 

Eu sabia o que significava. O cara estava olhando pra mim.

Tentei continuar lendo o meu livro, mas depois de duas paginas não consegui mais. Ajeitei meu corpo na cadeira.

Olhei o vagão e agora tinha mais duas pessoas, mas estava sentados longe da gente. Olhei então pro homem a minha frente. 

Ele olhava para baixo agora, mas com certeza sentiu meu olhar porque rapidamente ele reergueu seu rosto e olhou pra mim. 

Nos olhávamos nos olhos, mas nenhuma palavra saia de nossas bocas. Reparei em cada detalhe daquele olhar, de como me olhava, de como seu olhar passava algo carinhoso pra mim, como se ele quisesse falar algo pra mim.

Levantei em um pulo fechando o livro e saindo do metrô. Minha estação chegou.

Sai correndo para fora do metrô, mas ao olhar pra trás, para o vagão, pude ver pela janela que ele ainda me seguia com os olhos, que agora parecia dizer até logo, infelizmente.

Parei por um momento com aquele desejo de voltar e dizer "oi", de me apresentar e ver no que poderia dar. 

Mas logo que parei as portas do metrô se fecharam e começou a dar partida, balancei a cabeça e continuei com a minha caminhada sabendo que aquele rosto eu jamais verei novamente.

É engraçado as coisas da vida, o que pode acontecer, o que acontece.

Coisas engraçadas como esta. São coisas que acontecem, coisas rapidas nas quais você tem que pensar rapido, pois sua decisão mudara tudo o que virá pela frente.

Tive a opção de falar com ele e dele falar comigo, mas preferimos apenas deixar tudo nos olhares e deixar que o silencio e o destino falasse por nós.

A porta se fechou.

Foi a resposta do destino.

Ou não!

Penso agora no que poderia ter acontecido se naquele momento que nos olhamos eu tivesse dito algo.

Se ele simplesmente pediria desculpas e voltaria a fazer o que estava fazendo sem me olhar novamente ou se ele começaria uma conversa construtiva e amigável. 

Sobre isso eu jamais saberei, não falei com ele e ele muito menos comigo.

Apenas nossos olhares se conheceram e foi tudo.

Vou lembrar desse momento pelo resto de minha vida, porque há momentos que não esquecemos, mesmo que seja simples e com alguém que você nem conhece, mesmo que tenha sido alguns minutos, mesmo que nada tenha sido dito ou feito. 

Foi um momento no qual me lembrarei sempre e no qual gostarei de lembrar. No qual sempre me perguntarei "e se eu tivesse feito ou dito algo? O que teria sido de diferente?"

Foi só mais um dia, mais uma pessoa no meu caminho, mais um olhar e mais um momento. Um momento que não irá se perder em minhas memorias...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E vocês já tiveram momentos como este?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Diário da Little Fish" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.