Fantasma do passado escrita por humgranola


Capítulo 17
Countdown




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/654608/chapter/17

O que estava acontecendo?

Isso era tudo o que Joseph conseguiu pensar quando a terra se ergueu ao seu redor e o envolveu o fechando uma espécie de casulo.

Que merda é essa?

Ele havia sido surpreendido e como consequência, Caesar havia ficado sozinho do lado de fora.

Porém isso não preocupou Joseph; Caesar era um excelente lutador que estava de igual pra igual com ele.

Sem contar que sair daquele montinho de terra é moleza.

Ele respirou fundo e socou, porem a cada parede de terra que ele destruía uma nova aparecia no lugar - aquilo parecia não ter fim.

E para seu nervosismo, ele podia ouvir os barulhos do lado de fora.

 

~~~~ CAESAR ~~~~

Quando ele deu por si, o teto já estava caindo.

Ele não pensou, somente agiu e foi assim que tanto ele quanto Joseph escaparam de serem soterrados.

Eles trocaram olhares e sorrisos.

Ambos sentiam uma adrenalina muito boa quando o assunto era lutas.

Parecia um vicio.

E então com cada um com um soco, eles saíram destruindo os escombros acima deles.

Joseph foi o primeiro a olhar em volta e não achando os outros perguntou se Caesar havia visto eles.

"Não... mas isso é estranho, nós não estávamos longe deles."

E foi então que de repente o chão se ergueu e engoliu Joseph.

Caesar nem teve tempo de reagir e ao notar o ocorrido ele olhou em volta procurando o inimigo.

Pelo o que ele havia acabado de ver, aquilo só podia ser obra do soldado. Mas onde ele estava?

Ele então ouviu os sons de Joseph socando a parede de terra que o envolvia e resolver ajudar, mas antes que conseguisse ele pressentiu algo estranho e pulou para trás.

Bem ali onde ele estava o chão tinha levantado formando uma estaca.

Ele não tinha dúvidas que o soldado estava por perto, pois ele notou que tais habilidades só funcionavam a certa distancia.

Mas antes que ele pudesse fazer algo o chão começou a ter um comportamento estranho, hora cedia como se estivesse oco outrora levantava estacas afiadas, obrigando-o a ficar desviando.

Porém Caesar apesar de jovem era experiente em lutas; ele havia notado que ele estava propositalmente sendo afastado de Joseph e sendo levado para direção de algo.

Ele então só esperou pelo ataque que ele sabia que viria.

E então de uma só vez uma montanha de destroços e terra se levantou em sua direção e ele finalmente pode ver o soldado.

Em um movimento rápido ele girou para conseguir ainda mais velocidade e lançou suas bolhas, e ainda se aproveitando do movimento ele chutou e deu soco para destruir os destroços que vinham em sua direção.

O que Caesar não sabia e ainda não havia notado é que tudo o que ele atacava era o ataque da Stand e não a Stand em si, por esse mesmo motivo, apesar de ele ter tido sucesso em se defender e atacar o soldado, este ao sentir os impactos fez com que sua Stand agisse por instinto.

Caesar não viu a Stand, ele não podia e mesmo se pudesse ele não tinha meios para se defender. Por isso o soco de Blue Oyster Cult o acertou o levando ao chão, confuso com o que havia ocorrido.

Mas a somente alguns passos dali, Joseph notou o que aconteceu.

 

~~~~ JOSEPH ~~~~

Aquilo era no mínimo estranho, mas ele não ia questionar o fato da terra parar de aparecer e ele finalmente conseguir sair dali.

O problema foi que ao sair ele notou que Caesar já estava em combate e indo cada vez mais para longe.

Ele começou a correr em direção à luta.

Caesarino espere por mim! Eu quero brincar também!

E foi então que ele viu seu Caesar ser atingido. Como aquilo era possível? Não havia ninguém ali!

A não ser que houvesse e ele só não conseguisse ver.

Foi então que tudo fez sentido, a distancia limitada, os ataques sem sair do lugar, malucos gritando pro nada.

Havia algo ali sim. E isso que estava atacando eles.

Já sabendo que tinha que fazer Joseph correu em direção a Caesar, mas então mudou subitamente de direção e nesse momento ele sentiu um deslocamento de ar bem ao lado dele - algo certamente tentou acerta-lo.

"Caesar-chan! Correeee!"

Ele sabia que seu Caesarino iria entender, seja lá o que aquele soldado estava fazendo ele só poderia acertar um deles.

Joseph correu para esquerda, Caesar para a direita e quando Ivan notou ele estava cercado por bolhas.

 

~~~~ IVAN - O SOLDADO ~~~~

Não! Não! Não! Alguém faça alguma coisa!

Ele sequer conseguia falar por causa do seu maxilar e o notar o chão tremer ele se encolheu, fechou os olhos e colocou as mãos no ouvido, em seguida a terra subiu e o envolveu em um casulo similar com que estava a envolver Joseph.

Algumas bolhas o atingiram outras não conseguiram e ali dentro do seu casulo ele esperou e quando os dois chegaram perto ele transformou a superfície em pontas afiadas.

Ele pode notar que os dois haviam sido atingidos, mas ele não sabia a gravidade do ferimentos, mas ele não importava com isso, pela vibração no solo ele sabia que os outros estavam vindo em direção a ele e por isso ele tinha que ser rápido.

Ele abriu um buraco enorme no chão ao redor de onde ele estava no fundo do buraco ele fez mais estacas e com a terra em volta ele ergueu mais uma parede.

Ele não estava nem ai se os dois que o atacaram conseguiram fugir, na verdade seria ótimo se viesse a cair no buraco.

O importante era se manter protegido.

Ninguém iria o machucar daquele jeito.

Ele estava inalcançável.

 

~~~~ CRUSADERS ~~~~

Eles foram em direção ao barulho o mais rápido que puderam e chegaram a tempo de ver uma enorme parede se erguer enquanto Joseph e Caesar se afastavam, ambos sangrando, mas aparentemente bem.

"O merde é essa?" Polnareff eloquentemente perguntou e Caesar foi o primeiro a responder.

"O soldado que estava no quarto sobreviveu ao ataque e agora ergueu uma fortaleza ao seu redor...não da pra chegar perto."

"Yare Yare Daze..." Foi tudo o Jotaro falou, ele já estava a estalar os dedos, Star Platinum ao seu lado. Ele andou até ficar de frente para a parede e colocou as mãos no bolso.

"ORAORAROAROAORA"

Facilmente trecho da parede se foi, mas este rapidamente se ergueu novamente.

Jotaro ia atacar de novo quando Kakyoin se aproximou.

"Pare. Você vai ficar o dia inteiro nisso e não vai chegar perto dele!"

"E o que sugere?"

Estavam todos em silencio quando o Sr.Joestar que estava a observar tudo desde o começo notou o céu agindo de forma estranha.

"Ei, gente. Olha aquilo..." Ele disse apontando para o céu e todos olharam.

Aquilo era muito similar com o que ocorreu quando eles chegaram lá - estava de dia e do nada estava de noite - mas desta vez eles podia ver que algo estava acontecendo, mas o que seria?

O Sr.Joestar não disse nada, mas ele não gostava daquilo, o tempo parecia ter passado de forma diferente para diferentes pessoas, aquilo só significava que alguém tinha controle sobre o tempo dentro daquele lugar e sendo assim se aquela pessoa decidir avançar o tempo...

A atenção de todos foi para Joseph, quando o rapaz segurou o seu peito e começou a respirar de forma estranha.

Caesar que estava ao seu lado foi o primeiro a agir.

"JoJo! Você está bem?!"

"Tem algo errado... O meu peito e minha garganta...sinto como se estivessem sendo apertados."

Joseph então começou a tossir e Caesar olhava sem saber o que fazer - Aquilo estava errado, eles ainda tinham tempo!

"Está quente...quente...Caesarino..."

Caesar olhava desesperado para Joseph e tocou em sua testa sentindo que Joseph ardia em febre ele olhou com os olhos lacrimejados para os demais.

"Me ajudem, ele não está bem."

Kakyoin e Polnareff se aproximaram, já Avdol ainda machucado do tiro se sentou perto de Jotaro, mas sem os demais notarem o Sr. Joestar olhava para tudo aquilo em um pânico crescente.

"JiJi? Você sabe de algo?"

Mas ele não precisou responder, pois Joseph aparentemente voltou ao normal e ficou a tocar no seu corpo sem entender o que havia ocorrido. Jotaro então percebeu seu avô falar sozinho.

"ACDC..."

"Notou algo, Jota..."

Jotaro ignorou Avdol e encarou o seu avô, Avdol notando isso olhou para o Sr. Joestar e depois para os dois jovens rapazes que estavam com eles.

Alguma coisa havia acontecido e o Sr.Joestar sabia o que era.

E então tudo começou de novo.

"Caesar você está bem?" Kakyoin perguntou e Caesar olhou para ele em dúvida.

Polnareff e Joseph então notaram que do nariz de Caesar escorria sangue. Joseph se aproximou segurando o rosto de Caesar e limpando o seu nariz, ele não falava nada, seus olhos mostravam todo o medo que ele estava sentindo.

Mas por mais que ele limpasse o sangue não parava de escorrer, logo ele notou que o sangue estava vindo da testa de Caesar e ele começou a se desesperar.

Caesar mal conseguia falar, ele olhava para Joseph e vendo tamanho desespero tentou falar algo para acalma-lo, mas ele não conseguia mais falar, suas pernas perdiam a forças, erguer um braço parecia uma tarefa quase impossível.

"Jo..." Foi tudo o que ele conseguiu dizer.

"Caesar...Caesarino...vai ficar tudo bem..." Joseph fala aquilo para os dois, pois o que ele estava vendo não era normal.

Caesar então se desmontou, Joseph segurando o seu corpo perto do dele.

Todos podiam ver que Caesar estava tentando dizer algo mas não conseguia, sangue parecia não parar de surgir, saindo por todos os orifícios possíveis - aquilo não era algo bonito de se ver, aquilo era cruel e apesar de ninguém dizer nada todos sabiam que Caesar estava morto pois não havia como sobreviver a algo assim.

Num ultimo ato, Caesar levou sua mão até o rosto de Joseph e com um sorriso no rosto tentou dizer algo.

"Ti am..."

E ele morreu com um sorriso no rosto, o silencio pairou entre todos os presentes, ninguém ousava sequer respirar. Mas então Sr.Joestar com lágrimas escorrendo nos olhos chamou Hermit Purple e tirou Polnareff e Kakyoin de perto de Joseph.

"Saiam de perto dele!"

Tudo isso aconteceu em segundos e o sangue explodiu acertando todos os que estavam perto de Joseph, em choque eles viram o ali nos braços de Joseph não estava mais Caesar, mas sim uma massa irreconhecível.

Eles só tiverem tempo de ouvir o gemido angustiado vindo do rapaz enquanto esse ainda em choque agarrou as roupas que estavam em suas mãos antes de erguer a cabeça para céu e gritar com todas as suas forças.

"CAESAAAAAAR!!"

Kakyoin e Polnareff não sabiam, mas o Sr.Joestar acabara de salvar os dois.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Está chegando no fim!
Bem, bye bye Caesar-chan!
Joseph está 'on fire' e a sensação de tempo passando foi chupada da Parte 6.
Espero que tenham gostado, até depois do carnaval gente!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Fantasma do passado" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.