Fantasma do passado escrita por humgranola


Capítulo 12
Whisky




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/654608/chapter/12

Todos eles se juntaram em um único quarto, colocando o jovem Joseph em uma das camas, enquanto Avdol ficou sentado com a perna esticada na outra.

Eles ainda estavam em silencio, um silencio perturbador que se estendia desde o momento que eles voltaram ao hotel.

O soldado alemão estava amarrado jogado em um canto do quarto.

Kakyoin afirmava que estava bem, e para provar ficou de pé e ficou a encarar Jotaro que parecia desconfiar da sua afirmação - eles ficaram se olhando por um tempo até Jotaro dar um grunhido com tom de reclamação se virar e sentar.

Kakyoin sorriu para sua pequena vitória e sentou segurando o abdômen.

Já Polnareff estava vigiando Caesar, que estava sentado em uma cadeira ao lado de Joseph.

Outro que o observava era o Sr.Joestar, para ele era estranho ver a si mesmo só que mais jovem deitado em uma cama sob a vigia protetora de Caesar.

Ele sempre soube que Caesar nutria um carinho por ele, ele não sabia quando aquele carinho surgiu, mas ele sabia que ele se acostumou com a presença do seu Caesarino quando ele era jovem.

E seu olhar parece ter finalmente tirado Caesar do transe que ele se encontrava.

Ainda com a mão acariciando os cabelos de Joseph, Caesar olhou para o Sr.Joestar.

"Então me diga como isso é possível."

Todos olharam para o Sr.Joestar. Que sério respondeu.

"Sei tanto quanto você."

Caesar sorriu, sem querer causando estranheza na situação.

"Eu fico feliz... quero dizer... você sobreviveu...”.

Sr.Joestar juntou suas mãos e olhou para chão.

"Sim, eu sobrevivi."

Sua voz não tinha alegria, ela soava culpada, como se estar vivo fosse sua culpa ou como se tivesse falhado em algo.

Notando o tom estranho na voz de seu amigo e temendo estar se intrometendo em um momento particular, Avdol tentou se levantar, mas foi impedido por Kakyoin que colocou uma mão em seu ombro.

Contrastando com o tom sério do Sr.Joestar, Caesar ainda sorrindo e curioso continuou a perguntar.

"E nossa mestra? Como ela está? E Lisa Lisa?"

"Ela viveu uma vida plena e longa. Morreu em paz de velhice..." Caesar fechou os olhos, mas manteve um sorriso no rosto, seus ombros pareciam até ter relaxado, dos presentes somente ele e Caesar sabiam da importância de Lisa Lisa na vida do italiano.

“... quanto a Suzie, eu me casei com ela."

Caesar abriu os olhos, seu sorriso sumiu por um breve instante, quase imperceptível antes de o sorriso voltar ao seu rosto - imperceptível para muitos, mas não para Sr.Joestar e Jotaro.

"Que bom! Fico feliz, JoJo! Você conseguiu encontrar o monstro do lago Ness então? Hahahaaha”.

Sr.Joestar sorriu e segurou uma pequena risada - como ele sentia falta de Caesar.

"Seu 'idiota' só o minha enorme beleza masculina foi o suficiente para ela dizer 'sim'! Afinal quem diria 'não' para um pedido de casamento meu?"

“... ninguém..." Caesar falou baixinho antes de olhar novamente para o Sr.Joestar.

Ambos estavam a conversar como se não houvesse mais ninguém ali, como se só eles existissem no mundo. E cada vez mais e mais Kakyoin via semelhanças entre Caesar e a senhorita Holly.

Sua mente estava criando hipóteses que ele não queria pensar ou imaginar.

Polnareff por outro lado estava hipnotizado pela cena, com se estivesse vendo uma novela.

Avdol estava claramente desconfortável e Jotaro fingia dormir.

"JoJo... digo... Sr.Joestar. E quanto a mim? Onde estou? Por que não estou com você e seus amigos?"

Sr.Joestar engoliu seco, aquilo era tudo o que ele não queria pensar ou falar.

Por tantos anos ele se manteve em silencio, ele não falava sobre Caesar, não porque ele não se importava mais, mas porque ele não nunca aceitou por completo o fato de Caesar ter morrido.

"Você... nós... seguimos caminhos diferentes. Você foi para um lugar onde eu podia lhe acompanhar."

Caesar não olhou para ele, mas sim para Joseph ainda inconsciente na cama.

"Nós brigamos?"

"Sim, e eu me arrependo disso até hoje...”.

Caesar ficou em silencio e Sr.Joestar se aproveitou disso para se levantar e tentar sair do quarto, quando a voz de Caesar o fez parar.

"Você está escondendo algo de mim... eu sei disso porque mesmo que brigássemos, mesmo que dissesse algo que me machucasse, eu... eu sempre voltaria... não omita a verdade de mim! O que aconteceu? Por que me olha como se eu fosse um fantasma? Por que evita olhar nos meus olhos? Por que foge toda a vez que eu...”.

"VOCÊ MORREU!"

Aquela informação deixou todos quietos.

Sr.Joestar mal conseguia segurar as lágrimas e Caesar estava com os olhos arregalados tentando processar a informação.

Caesar trouxe uma de suas mãos para perto do seu peito, querendo sentir a batida do seu coração - afirmar a si mesmo que ele estava ali, vivo.

"Como?"

"Não importa..."

"Jo... Joseph. Me diga, como?"

"Você enfrentou Wammu sozinho, você quase o matou, mas no fim... eu ouvi você chamar pelo nome, eu tentei chegar a tempo, mas... todo o que você deixou para mim foi sua fita e um anel."

Para espanto de todos Caesar sorriu.

"Eu consegui então...”.

"Sim."

"Isso é o que importa."

E isso parecia ter irritado o Sr.Joestar mais do que qualquer coisa desde que ele chegaram naquela cidade.

"Como é que é? Você morreu! Você morreu para que eu vivesse, como assim 'isso é o que importa'? E você? Sua vida? Seu futuro?"

"JoJo... não importa a circunstancias, entre nós dois eu escolheria vo...”.

"Eu não quero ouvir isso!"

E o Sr.Joestar saiu do quarto batendo a porta em sua saída.

Kakyoin olhou para a porta em dúvida e Jotaro parecia saber o que se passava na cabeça do outro, pois logo falou.

"Não se preocupe, JiJi só precisa de um tempo, logo ele volta."

Polnareff então ficou de pé, colocando uma mão na cintura e apontado o dedo para Caesar.

"Você é muito estranho. Muito suspeito... acaba de saber que vai morrer e continua assim tão calmo? O que está escondendo?"

"Nada..." Caesar olhava para Joseph antes de continuar “... acho que aprendi isso com ele, eu não quero morrer e agora que sei que vou irei fazer de tudo para mudar isso.”.

Polnareff não parecia convencido. Mas Avdol parecia ter entendido um pouco melhor o seu amigo.

"Você não tem mais ninguém não é?"

Caesar somente confirmou com a cabeça.

"E ele é seu amigo e vai morrer se vocês não fizerem nada?"

Caesar concordou de novo.

"Entendo."

E isso foi tudo o que eles falaram entre si.

Cada um em seu canto, eles passaram os minutos em silencio.

~~~~ FLASHBACK - 1938 ~~~~

Quem Caesar era para ele?

Caesar é alguém que ele tinha que tolerar - essa seria a resposta de Joseph quando eles se conheceram.

Caesar é um colega - essa seria sua resposta no começo do dia em que os homens do pilar acordaram.

Caesar é meu amigo - essa seria sua resposta durante a primeira semana de treino.

Mas após o beijo ele já não sabia mais.

Ele tinha suas duvidas, Caesar flertava com tudo o que respirava, o beijo em sua mascara e a piscada não deviam significar nada para ele.

Suas dúvidas foram embora quando em uma noite ele encontrou Caesar em seu quarto, eles haviam se separado após o jantar provavelmente indo tomar banho e dormir, ele não esperava encontrar Caesar lá sentado em sua cama.

“Caesar-chan! Já está com saudade de mim?”

Joseph disse flexionando os seus músculos.

“Mio Dio, JoJo! Pare de fazer isso!”

“Aaah não fique tímido! Pode olhar! Pode tocar!”

Para a surpresa de ambos Caesar se levantou e tocou no peito do Joseph, seu olhar era sério.

“Eu notei que você estava com dificuldades para respirar.”

O choque logo passou e Joseph deu um enorme sorriso.

“Culpe sua amada mestra!”

Caesar deu um tapa na cabeça de Joseph.

“Não fale assim da nossa mestra!... pois bem, eu vim aqui porque notei que você estava com problemas para respirar até mesmo sem a mascara.”

“Ah! Aquilo não foi nada!”

“Jo...”

“É sério, não há por que se preocupar.”

Caesar não parecia convencido, e ainda tocando no peito de Joseph, ele abaixou a cabeça e suspirou.

“Por que você não me conta a verdade? Você não vê que eu estou preocupado?”

Joseph não esperava por aquilo, ele havia notado a preocupação crescente de Caesar, mas nunca ele imaginou que Caesar fosse admitir isso.

Ele então pegou o queixo de Caesar e ergueu seu rosto, sem perceber ele acariciava uma das marcas na sua bochecha de Caesar.

“Eu sinto os anéis pressionando meu peito e minha garganta. Eu não sei se é algo da minha cabeça ou se isso realmente está acontecendo.”

Caesar olhava assustado para ele, e Joseph não gostava disso, ele não queria deixar Caesar ainda mais preocupado, ele na verdade nem queria pensar a respeito uma vez que isso o deixava quase que paranoico.

Ele não sabia o motivo, na verdade não havia um – talvez fosse só a necessidade de esquecer aquele assunto, ou o fato dele estar segurando o rosto de Caesar em sua mão.

Joseph puxou o rosto de Caesar para perto do seu e não vendo resistência o beijou, ele beijou e beijou e continuou a beijar até mesmo quando Caesar sentou-se na cama.

Joseph já não pensava mais, ele só agia, ele deitou o corpo de Caesar na cama e o beijou até perdeu o folego, deitando sob ele.

Ele voltou a si com Caesar acariciando seu cabelo.

“Por que deixou que eu o beijasse?”

“Porque eu gosto de você , Idiota!”

Joseph ergueu parte do seu corpo e segurou o rosto de Caesar com as suas mãos.

“Sério?” Ele perguntou animado

“Si, você é meu amigo.”

Joseph não conteve o sorriso no seu rosto que ficou enorme e mostrava quase todos os dentes, ele apertou o rosto de Caesar até a boca dele fazer bico.

“EU TAMBÉM TE AMO, CAESARINO!”

“EU TO EMBAIXO DE VOCÊ, NÃO PRECISA GRITAR IDIOTA!”

Eles não fizeram nada a mais do aquilo, se ajeitando na cama e colocando sua cabeça sob o peito de Caesar, Joseph ajustou sua respiração e dormiu.

~~~~ JOSEPH (Sr.Joestar) ~~~~

Ele já estava em seu segundo copo de whisky quando ele ouviu a voz de Kakyoin.

“Senhor Joestar?”

Ele nem se deu ao trabalho de virar e olhar para rapaz, sua mente ainda estava em 1938. Mas isso não impediu Kakyoin de sentar-se ao seu lado.

“Você não vai subir? Temos coisas importantes a discutir.”

“Vocês não precisam de mim para isso.”

"Não precisamos, mas queremos sua presença."

Aquilo era muita ladainha para ele, se o rapaz achava que sabia enrolar, estava muito enganado.

"Olhe Kakyoin, pergunte o que você quer perguntar ou vá embora."

Kakyoin ficou em silencio por um tempo até que deu um suspiro em frustação.

"Eu conversei com Caesar depois que você saiu e eu gostaria de entender melhor o que está acontecendo aqui. O que ele é para você? Podemos confiar neles? E que história é essa dele estar morto?"

Sr.Joestar terminou o seu whisky e olhou para Kakyoin.

"Wow! E eu achei que era só uma pergunta."

Sorrindo Kakyoin disse: "Bem, provavelmente seria, mas o seu comportamento mais o fato daqueles dois terem destruído um quarteirão inteiro só no soco me deixou mais curioso que o normal.”

O Sr.Joestar chamou o barista e pediu por mais um whisky para ele e um enérgico para Kakyoin.

“Sr.Joestar, acho que isso não é necessário...”

“Garoto, isso é uma longa história. Mas começando do básico, os dois lá em cima são de confiança e sim Caesar morreu em 38, nessa exata época em que estamos...quanto a quem ele é para mim, bem isso nem eu sei dizer...”


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Queee melodrama!
Mas Sr.Joestar já já vai estar 100% e o soldado vai acordar - tudo no próximo capitulo!
/
Fiquem no aguardo.
Obrigada por tudo!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Fantasma do passado" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.