Etapas Da Vida escrita por Paçokinha


Capítulo 4
Etapas IV


Notas iniciais do capítulo

Boa Leitura :3



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/654481/chapter/4

Como todos sabem Breno viajou, foi difícil ver ele indo... mas a vida segue e a gente se fala pela webcam quase todos os dias, tenho me focado no meu trabalho, na galeria como atendente era monótono, em casa gostava de pintar quadros simples, apenas para passar o tempo.
Sei que ele esta vivendo seu sonho e não posso ficar aqui sofrendo com sua ausência. eu preciso entender que ele me ama, mais ama mais seu trabalho. E pensar nisso dói tanto que balancei a cabeça para afastar esses pensamentos, peguei o pincel e fiquei olhando para a tela branca e senti minhas lagrimas escorrerem e me sentei, abracei os meus joelhos e não conseguia controlar o choro...
Porem não podia ficar ali chorando, me levantei lavei o rosto e voltei, juntei toda minha força e comecei a pintar, era algo comum no começo mais foi criando graça e me animei.

~*~

(Paris em algum hotel)


Como amo esse lugar ter um hotel aqui era um sonho e agora vou poder realizar, e graças ao meu próprio esforço.


Analisei os projetos, estava tudo bem e poderíamos começar logo, estava por um lado animado e por outro:


– Pena que Jasmim não pode estar aqui compartilhando isso comigo, ela tem a vida dela eu sei... mas eu poderia dar tudo a ela!


Paris é um lugar magnifico o lucro com um hotel aqui seria ótimo, já estava tarde quando liguei o notobook tinha acabado de tomar um banho e chamei ela no Skype ela demorou a responder, estava com saudade dela, ligamos a webcam, ela estava linda num baby-doll rosa que me fez a desejar, ela estava com vergonha, falei sobre o projeto ela não gostou muito, me calei e o silencio tomou conta...
Percebi que ela inventou uma desculpa para desligar, assim que desligamos me deitei e pensei que era um sonho e não poderia abandona-lo.

~*~‪

Os dias tem passado muito rápido, Jasmim estava animada, pois tinha ganhado um pequeno espaço para apresentar o seu trabalho, estava na cafeteira da cidade quando simplesmente olhou para fora e teve uma surpresa...
Ela se aproximou da grande janela de vidro sem acreditar no que estava vendo, era como um grande espelho que refletia seu reflexo só que um pouco diferente, ela foi ate a janela e tocou vendo que do outro lado a mulher ficou paralisada. As duas muito surpresas com tamanha semelhança ficaram se encarando por um bom tempo, elas foram caminhando até a saída ate ficarem frente a frente sem nada para atrapalhar de se tocarem, elas falaram ao mesmo tempo:


– Isso e impossível!.


Jasmim demonstrava animação com tamanha semelhança, já a outra não conseguia acreditar, brava só sabia questionar de como era possível, arrastando a garota para dentro da cafeteria e a colocando contra parede.
Depois de muito se analisar, Jasmim se apresentou com seu jeito meigo contou sua historia e que estava muito feliz, e que ia amar saber mais sobre sua irmã como queria imaginar, mas a outra parecia zangada e pouco falava, evitou falar sobre ela e ouviu atentamente cada detalhe sem entender como algo assim poderia estar acontecendo e logo com ela, pois cresceu numa família rica e famosa da cidade e nunca soube de nada, aquilo ficou a corroendo por dentro não aguentava mais ficar ali, encarando uma versão dela mal arrumada, sem qualquer classe.
A garota que tinha a felicidade estampada em seu rosto e segurou a mão dela e perguntou seu nome e ela respondeu;

– Samira... Gomes! filha e dona das grandes empresas da cidade...


Falou muito nervosa, Jasmim ficou muito impressionada. Samira anotou o numero dela em um guardanapo e entregou a sua copia falsificada como a imaginava e saiu da cafeteria sem dar qualquer explicação.
Samira chegou na sua belíssima mansão que ficava localizada em um dos melhores lugares da cidade, revoltada ordenou uma das empregadas para preparar seu banho, pensativa se dirigiu ate a sacada da sua suíte e tentou se acalmar, sem ter muito resultado ela tomou seu banho, só uma pessoa ia ajudar naquele momento e ela sabia bem quem poderia dizer a verdade, se enrolou no roupão e logo ligou para o seu antigo mordomo, ele a conhecia como ninguém e trabalhou a vida toda para seus pais e acompanhou seu crescimento. Depois de ligar para ele foi ate seu closet e pegou uma caixa que tinha alguns álbuns de fotos e ficou vendo, muito emocionada, sentia tanta saudade da sua mãe era sua melhora amiga, abraçou o álbum e começou a chorar.
Estava secando as lagrimas quando a empregada bateu na porta e avisou que Maicon tinha chegado, ela logo desceu o encarou, ele sabia do que se tratava, ela foi totalmente fria com ele, estava disposta a saber a verdade e ele a contar.
Ele como de costume a acompanhou ate o escritório e fechou a porta, ela sentou e permaneceu calada, apenas queria ouvir o que ele tinha a falar, ele começou contando sobre a Sra. Ana podia ter todo dinheiro, fama e um marido que a amava muito só não podia ter filhos, e que várias vezes fez exames e tentativa que não deram certo...
ele pausou e viu a tristeza no rosto dela, mas voltou a falar que uma noite uma moça cruzou o caminho de sua patroa com um baby no colo e muito franca acabou desmaiando e a Sra. Ana a levou para a mansão e cuidou dela só que ela não resistiu e que a única coisa que pediu era para ter piedade do seu baby, e sem pensar muito ela amou e cuidou como fosse sua, ela sabia que era um presente de Deus, saiu do país por noves meses e quando voltou com a criança no braços todos acharam que era dela e pouco sabiam.

Bom, naquela altura Samira já não tinha mais duvida, ela realmente era adotada...
Foi um choque muito grande e ela não conseguia entender, ela amava muito sua mãe de uma tal maneira, era sua melhor amiga e nunca contou a verdade, a verdade foi tão cruel com seus sentimentos. Maicon tentou consola-la e foi ate uma instante onde tinha uma foto da família Gomes onde eles pareciam muito feliz e disse para ela:


– Saiba que a Senhora Ana te amou como uma filha e nunca duvide disso...

Quando viu que ela estava em prantos a abraçou bem forte, mas ela se afastou e secou as lagrimas ela se sentia fraca e odiava esse sentimentos, num tom seco ordenou que ele se retira-se, queria ficar sozinha. Do outro lado da cidade na periferia onde Jasmim morava estava conversando pela webcam com Breno, quando ia contar a novidade ouve um apagão no bairro, ela acabou tendo que adiar a grande noticia.
Numa tarde ensolarada estava arrumando seu cantinho para colocar seus quadros, teria a tão sonhada oportunidade de mostrar suas obras primas, quase não falava com Breno, ele estava muito ocupado com o grande projeto e os dois quase não se encontravam nas redes sociais e sempre quando ele ligava ela estava no trabalho e cada vez mais eles foram se afastando.

~*~
(Paris)

Breno estava a todo vapor com seus projetos, que achou que ela iria entender a sua ausência, ele estava dando o melhor de si, e novos projetos foram aparecendo e ele queria mais que tudo provar a seu pai que poderia conquistar seu sonho sem a ajuda dele, mas o preço pela sede de poder o afastou do seu grande amor...
Os dias se tornaram meses, e o seu grande hotel já tinha saído do papel e das maquetes, os clientes estavam muito satisfeitos com o seu trabalho e isso o inspirava, ele deixava mensagem para ela que sempre demorava dias para ser respondida ou quando ligava ela sempre estava muito ocupada, ela comentou que enfim tinha ganhado o seu espaço na galeria e seus quadros estavam dando o que falar, ele ficou contente apesar de sentir ela tão longe.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigada Por te chegado até aqui!
Aceito aquelas dicas e comentário construtivo



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Etapas Da Vida" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.