Etapas Da Vida escrita por Paçokinha


Capítulo 3
Etapa III


Notas iniciais do capítulo

Boa Leitura :3



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/654481/chapter/3

Há duas semanas Breno foi convidado para um grande evento, como ele era da realeza, como eu costumava fala, rodeado de gente rica, e teve a péssima ideia de me convidar para ser o par dele, que ideia idiota eu falei sem ele perceber, eu não gostei nada dessa ideia, mas o que ele tinha de lindo tinha de teimoso e fez aquela cara que faria qualquer mulher cair ao seus pés... e como sou muito fraca ,claro, aceitei.
Fico imaginando como seriam essas festas, pessoas da alta sociedade que não se importam uma com as outras, exibiam-se a cima de tudo... frustrante só de pensar, sempre tive muita raiva desses ricos patifes, com certeza serei como um peixe fora da água.
Fiquei horas dentro do meu guarda roupa literalmente e não achei uma roupa adequada para esse bendito evento, me sentei na cama olhando a bagunça do meu quarto e estalou uma ideia e rapidamente liguei para uma amiga, que trabalhava como faxineira em casas de gente muito rica e as vezes, claro, só as vezes pegava umas roupas, acessórios emprestados. Quando ela atendeu estava trabalhando na casa de uma gringa e isso foi muito bom para meu plano, conversei com ela e ela muito minha amiga me passou o enderenço...
Me levantei numa agitação só, peguei uma mala e fui de táxi ate o tal endereço, bom quando cheguei em frente achei que tinha errado o local, pois a mansão era igual um castelo e tive que segurar meu queixo para não cair, Ana, como minha amiga se chama estava do lado de fora me esperando e rapidamente entramos pelo fundo para ninguém me ver ou desconfiar de nada, eu poderia me perder fácil no imenso jardim da frente, o quarto, o que dizer dele, poderia morar ali sem ninguém me notar.
Ela mostrou vários vestidos lindos mais muito fora do meu estilo, ainda queria entender o que esse povo ve de graça nessas modas cafonas, depois de olhar com muito cuidado cada vestido, sapato, brinco e até perfume eu tinha achado o modelo ideal, ele vestiu perfeitamente no meu corpo era feito sob medida pra mim, colocamos tudo dentro da mala e a única coisa que tinha que fazer era devolver antes da dona voltar de Londres, bom pra mim seria muito fácil, ia usar uma noite apenas.
Na noite do evento Breno veio me buscar, eu juro que pensei em não ir mais tinha passado a tarde inteira me arrumando e ele estava tão animado e queria muito me apresentar para os seus pais e amigos da alta classe. Estava descendo a escada quando ele apareceu e vi um sorriso estampado em seu belo rosto, aquele ruivo me desmontava em segundos e ele disse:

– Você parece uma princesa!


Bom, não tinha como voltar atras, ele segurou minha mão e me levou ate o carro, abriu a porta e tudo, o trajeto pareceu ter ido muito rápido que nem tive chance de pensar em nada, como eu já tinha imaginado a festa era num iate lindo, serio o lugar era perfeito cheio de chiliques e etc...
Parei em frente a porta do salão e travei, ele segurou a minha mão e aquele pequeno gesto renovou minhas forças e nos misturamos com toda aquela gente rica e sem graça, o que dizer das mulheres magras e com aqueles brilhantes pendurados pelo corpo, elas só falavam de moda e uma moda que pra mim não tinha a menor graça, respirei fundo e acenei para ele que estava do outro lado conversando com pessoas importantes, não aguentei aquele papo chato e fui ate o salão de buffet e peguei algumas coisas para comer e fiquei quieta no meu canto, quando ele sentiu minha falta e que demorou, pois ele estava todo animado com os seus amigos e seu novo projeto...
Ele foi ate onde eu estava e me abraçou forte foi ai que me senti segura naquele lugar. Conversamos um bom tempo sobre eu não pertencer a este mundo que ele queria me enfiar, Breno reagiu bem estranhou e muito nervoso com o que eu disse, ele queria que eu me encaixa-se em seu mundinho de conto de fadas e sem pensar disse:

– Quando você vai para de ser caipira e interagir com gente normal!


Foi como leva um choque ouvir aquilo, no que eu estava pensando quando achei que nossas classes sociais não iam interferir, sim estava sendo boba de achar que eu poderia frequentar lugares como esse... me afastei dele e fui andando ate a saída com muita raiva...
Quem ele pensa que é para tenta me mudar só conseguia pensar nisso. Pisando em tomate sai daquele iate chato e consegui pegar um táxi e fui para meu humilde apartamento, o táxi acabou quebrando duas quadras antes da minha casa para me deixar mais furiosa, para completar a noite de azar eu andei com um salto alto e estava uma noite fria. Ao entrar no meu apartamento me joguei no sofá barato, e meus pensamentos a mil turbilhoes e acabei adormecendo. A campainha tocou e tocou e lutei para abafar aquele som chato, mas a pessoa que insistia era teimosa e fui abrir, meus olhos ainda lutando para ficar aberto estavam inchados, ele estava com aquela cara de cachorro pidão e rapidamente me abraçou segurando minha cintura com um pouco de força e me beijou, tentei lutar mais queria aquele beijo...
Bom nem tudo acaba em pizza... Ele se desculpou e falou que tinha percebido o erro, espero que ele realmente esteja dizendo a verdade, mas avisei que aquilo nunca mais se repita, depois de muita conversa a gente tomou um banho e ficamos deitados juntinhos...

~*~

– Cada dia amo mais e mais esse cara!
Nem notei que falava isso enquanto virava as panquecas, ‪que vergonha meus waffer queimaram, tentei mas não deu certo...
Aproveitamos para comer cereal e uma salada verde, pensa poucas calorias.
Ficamos a manha inteira falando sobre o futuro incerto, ele recebeu uma ligação e precisou ir verificar o seu inseparável notebook, me aproximei e vi uma conversa, sei que não devia mais vi que ele tem um novo sócio e pela a conversa um novo projeto estava a caminho e ele ia precisar viajar...
Entendo que ele tem seus compromissos, ele pereceu como eu tinha ficado um pouco abalada e me contou sobre seu novo projeto, dava para ver que estava muito contente mais não disse que era fora do país e que ficaria longe por muito tempo. Aquele assunto gerou uma discussão eu não queria aceitar a viagem, ele tentou, falou, faltou desenhar pra me fazer entender, eu acabei aceitando mesmo não querendo.


– Aquele ruivo idiota, mais amo tanto aquele magrelo...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigada Por chegar até aqui :3



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Etapas Da Vida" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.